Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Stronglift5x5

Posts Recomendados

Postado

Boas, tenho como objetivo ganhar massa muscular e força e descobri um plano de treino chamado Stronglift5x5, porém adicionei lhe uns exercícios de assistência.
 A minha dieta tem 3,500kcal e 200gr de proteina.

Treino A:

Squat 5x5
 Overhead Press 5x5
 Deadlift 1x5
 EXERCÍCIOS DE ASSISTÊNCIA:

Wide-grip Lat Pulldown 4x10
 Curl de Biceps com Barra 4x10

Treino B:

Squat 5x5
 Bench Press 5x5
 Barbel Row 5x5

Seated Cable Row 5 ou 6x10

Que acham? Dá para ficar grande?

Postado
1 hora atrás, topas disse:

Boas, tenho como objetivo ganhar massa muscular e força e descobri um plano de treino chamado Stronglift5x5, porém adicionei lhe uns exercícios de assistência.
 A minha dieta tem 3,500kcal e 200gr de proteina.

Treino A:

Squat 5x5
 Overhead Press 5x5
 Deadlift 1x5

Wide-grip Lat Pulldown 4x10

Treino B:

Squat 5x5
 Bench Press 5x5
 Barbel Row 5x5

Seated Cable Row 5 ou 6x10

Que acham? Dá para ficar grande?

Mano é o seguinte: eu te recomendo colocar como exercício extra 1 pra panturrilha ( feito 2~3 vezes por semana )  , 1 pra bíceps e 1 pra tríceps ( e revez fazendo uma semana 2 x bíceps e 1 tríceps e na outra vc faz o contrário) SEM EXAGERAR senão vc não vai se recuperar ... sua evolução vai estagnar RAPIDAMENTE e no final vc vai achar o treino ruim.

TEm MUITO exercício a mais , faça só 1 como lhe recomendei e vc terá bons resultados.

https://www.youtube.com/watch?v=6wUd-bTW_q8

Escrevam, já temos muita coisa para "substituir" ou "adereçar" o que Deus nos deu, destaque para indústria de próteses de silicone.

Haverá o dia em que entrar-se-á numa fábrica para trocar os gomos proporcionais ao tamanho da pança, os peitos, a bunda, o bíceps, o femural, a pantu etc. etc.. e até o reseravatório de ejaculação, eis que se almejará expelir jatos incessantes de semen industrializado no sabor mousse de maracujá, maçã, leite condensado, etc.... Espero ter amarrado as botas, quando assim for.

Postado
  • Autor
2 horas atrás, Danilo Z disse:

Mano é o seguinte: eu te recomendo colocar como exercício extra 1 pra panturrilha ( feito 2~3 vezes por semana )  , 1 pra bíceps e 1 pra tríceps ( e revez fazendo uma semana 2 x bíceps e 1 tríceps e na outra vc faz o contrário) SEM EXAGERAR senão vc não vai se recuperar ... sua evolução vai estagnar RAPIDAMENTE e no final vc vai achar o treino ruim.

TEm MUITO exercício a mais , faça só 1 como lhe recomendei e vc terá bons resultados.

E se eu diminuir o número de reps?

Porque eu vou treinar segunda, quarta e sexta.

Postado

Exercicio de assistencia :

Barra fixa , alem de pegar costas ainda trabalha o biceps.

Paralelas , feita com o corpo mais reto possivel tem um otimo trabalho de triceps.

E ficar "grande" com SL5X5 é dificil , mas como iniciante vai ter excelentes resultados se seguir direito o programa . E vai te preparar para um treino mais elaborado futuramente,

Postado
  • Autor

38 minutos atrás, CarambolaSPFC disse:

Exercicio de assistencia :

Barra fixa , alem de pegar costas ainda trabalha o biceps.

Paralelas , feita com o corpo mais reto possivel tem um otimo trabalho de triceps.

E ficar "grande" com SL5X5 é dificil , mas como iniciante vai ter excelentes resultados se seguir direito o programa . E vai te preparar para um treino mais elaborado futuramente,

Mas eu não consigo fazer barra fixa, daí optar por aqueles dois exercícios...
Eu sou meio intermediário e iniciante.
Mas fazendo aqueles exercícios de assistencia estou a hipertrofiar aqueles dois musculos ( costas e biceps ) contribuindo para o seu crescimento, aumento de volume. E treino esse dois pois são aqueles que nos dão aquela aparência de " grande ". Ou estou a pensar mal?

Editado por topas (veja o histórico de edições)

Postado

o Problema é o volume do treino mano.

Se voce não consegue fazer barra fixa nao é intermediario.

Pode fazer puxada na maquina , e assim que conseguir ir pra barra fixa.

Questão de exercicio de assistencia eu iria procurar algum que seja multiarticular e trabalhe mais de um musculo.

Acho que o objetivo desse treino SL5X5 não é isolar nenhum musculo e sim crescer e progredir de maneira "equilibrada".

Biceps é um musculo pequeno , realmente costas e trapezio vão te deixar parecendo grande.

Mas não é algo que voce deva se preocupar por enquanto.

Postado
  • Autor
6 minutos atrás, CarambolaSPFC disse:

o Problema é o volume do treino mano.

Se voce não consegue fazer barra fixa nao é intermediario.

Pode fazer puxada na maquina , e assim que conseguir ir pra barra fixa.

Questão de exercicio de assistencia eu iria procurar algum que seja multiarticular e trabalhe mais de um musculo.

Acho que o objetivo desse treino SL5X5 não é isolar nenhum musculo e sim crescer e progredir de maneira "equilibrada".

Biceps é um musculo pequeno , realmente costas e trapezio vão te deixar parecendo grande.

Mas não é algo que voce deva se preocupar por enquanto.

Entao como exercicios de assistencia faço só o  Lat Pulldown tanto no treino A e B?

Postado
21 minutos atrás, topas disse:

Entao como exercicios de assistencia faço só o  Lat Pulldown tanto no treino A e B?

Não.

Faria o lat pull down e Dips tanto no treino A como treino B.

Questão de panturrilhas e abdominais é um caso a parte.

Se o treino estiver sendo concluido em 50 minutos ou menos faria panturrilhas e abs nos dias de treino.

Senão faria panturrilhas e abdominais nos dias OFF.

Questão é voce equilibrar o volume.

Fazer 3 exercicios com uma intensidade razoavelmente alta , demanda tempo ( pelo menos pra mim) Então em um treino fullbody , escolheria com cautela e iria experimentando pra ver qual situação se encaixa melhor pra mim.

Postado
1 hora atrás, topas disse:

Mas eu não consigo fazer barra fixa, daí optar por aqueles dois exercícios...
Eu sou meio intermediário e iniciante.
Mas fazendo aqueles exercícios de assistencia estou a hipertrofiar aqueles dois musculos ( costas e biceps ) contribuindo para o seu crescimento, aumento de volume. E treino esse dois pois são aqueles que nos dão aquela aparência de " grande ". Ou estou a pensar mal?

O melhor caminho para conseguir fazer barra fixa é fazendo barra fixa. Comece com repetições negativas e depois passe pra 2-3 repetições normais completas. Logo vc progride e já vai ta botando carga.

Sobre o SL 5x5: não bote tanta fé, não é um treino muito bem elaborado, há programas melhores e mais focados em força pra iniciantes. Mas a curto-médio prazo se vc nunca treinou com low reps vai te ajudar bastante a progredir as cargas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.