Torf Postado Janeiro 25, 2017 às 16:14 Postado Janeiro 25, 2017 às 16:14 1 hora atrás, NewbieTrack disse: Discordo. Homossexualismo é uma patologia psicológica. Ou seja, näo é uma escolha.
Mandarim Postado Janeiro 25, 2017 às 16:38 Postado Janeiro 25, 2017 às 16:38 5 horas atrás, Torf disse: Pra você foi uma escolha difícil? Fez uma lista de prós e contras de ser homossexual ou heterossexual ou bissexual? Não foi uma escolha difícil pq eu sempre fui bem liberal. Na real eu não escolhi ser gay, eu escolhi ser bi. Depois de um tempo é que eu me tornei gay pq tive umas experiências frustrantes com mulheres. 5 horas atrás, Torf disse: Você precisa resistir contra si mesmo para gostar do género que escolheu gostar? Como assim?
vizerdrix Postado Janeiro 25, 2017 às 16:55 Postado Janeiro 25, 2017 às 16:55 (editado) O problema de projetos de lei como esse Escola sem Partido é que sempre vem uma galera leiga em Direito e fica dando pitaco sobre uma parada que, por mais bem intencionada que seja, pode abrir caminho para uma série de problemas no ensino por má elaboração da lei. Gente, antes de mais nada, vamos analisar as disposições principais do projeto: Art. 2º. A educação nacional atenderá aos seguintes princípios: I - neutralidade política, ideológica e religiosa do Estado; II - pluralismo de ideias no ambiente acadêmico; III - liberdade de aprender, como projeção específica, no campo da educação, da liberdade de consciência; IV - liberdade de crença; V - reconhecimento da vulnerabilidade do educando como parte mais fraca na relação de aprendizado; VI - educação e informação do estudante quanto aos direitos compreendidos em sua liberdade de consciência e de crença; VII - direito dos pais a que seus filhos recebam a educação moral que esteja de acordo com suas próprias convicções Art. 3º. São vedadas, em sala de aula, a prática de doutrinação política e ideológica bem como a veiculação de conteúdos ou a realização de atividades que possam estar em conflito com as convicções religiosas ou morais dos pais ou responsáveis pelos estudantes. Como está claro, a principal intenção do PL seria eliminar a "doutrinação" política, moral e religiosa e abrir caminho para a "educação" política, moral e religiosa. Basicamente, a lei entende doutrinação como a imposição de teorias e modelos políticos autoritariamente e acriticamente, ao passo que a educação seria justamente o contrário, pois valorizaria-se o aprendizado crítico e investigativo (o professor ensinaria Marx e, logo em seguida, ensinaria Mises, ou vice-versa) Até aí, nada de errado. O problema aparece quando o art. 3º entra em conflito com os incisos II, III e IV, do art. 2º, pois a disposição veda atividades que estejam em conflito com a "moral e a religião dos pais". Ou seja, é um censura velada, pois em tese o professor não poderá fazer QUALQUER COMENTÁRIO a respeito da moral (seja ele positivo ou negativo), sob risco de ferir a moral do papai do filhinho matriculado. Certamente essa disposição foi ideia de gente imbecil tipo Bolsonaro pra barrar professor de dizer pra criança que homem pode beijar homem, ou coisas do gênero. Porém os caras não perceberam que a recíproca também é verdadeira (se o prof disser pra criança que é "natural" ou desejável que homem beije mulher, e que é prejudicial homem beijar homem, estará ferindo a moral dos pais homossexuais ou que simpatizem com a ideologia de gênero. Logo, o prof NÃO PODERÁ DIZER ABSOLUTAMENTE NADA A RESPEITO DO ASSUNTO, NEM PARA ATACAR IDEOLOGIA DE GÊNERO, NEM PARA APOIÁ-LA, POIS OU DESAGRADARÁ OS PAIS GAYS OU DESAGRADARÁ OS PAIS HÉTEROS). Como o Torf havia dito, tem coisa que escola pode ensinar e tem coisa que é incumbência da família. Não adianta buscar atalho pelo Direito, se vocês querem que as escolas parem de ensinar o filho dos outros ideologia de gênero então ou vocês sejam literais na lei ('É proibido o ensino de ideologia de gênero nas escolas"), ou então busquem outros meios para fazer valer seus ideais morais e políticos. Qualquer outra disposição genérica, como esta do Escola sem Partido, vira mera censura e abre brechas para atrapalhar o funcionamento do ensino nas escolas. Editado Janeiro 25, 2017 às 17:14 por vizerdrix
Faabs Postado Janeiro 25, 2017 às 18:37 Postado Janeiro 25, 2017 às 18:37 3 horas atrás, NewbieTrack disse: Discordo. Homossexualismo é uma patologia psicológica. Homossexualidade é tão natural quanto heterossexualidade. Recomendo ler: Existe um comportamento sexual natural?
Mandarim Postado Janeiro 25, 2017 às 18:45 Postado Janeiro 25, 2017 às 18:45 4 minutos atrás, Faabs disse: Homossexualidade é tão natural quanto heterossexualidade. Recomendo ler: Existe um comportamento sexual natural? Que é natural todo mundo sabe, mas não é normal Por isso existem tratamentos psicológicos para curar a homossexualidade (que infelizmente são proibidos no Br). Um amigo e um conhecido meu já fizeram e realmente funcionou. Talvez um dia eu faça, não sei.
Faabs Postado Janeiro 25, 2017 às 18:49 Postado Janeiro 25, 2017 às 18:49 1 minuto atrás, Mandarim disse: Que é natural todo mundo sabe, mas não é normal Por isso existem tratamentos psicológicos para curar a homossexualidade (que infelizmente são proibidos no Br). Um amigo e um conhecido meu já fizeram e realmente funcionou. Talvez um dia eu faça, não sei. Se alguém está preocupado com a vida sexual de outro homem, então quem precisa de tratamento psicológico não é o homossexual... Tratamentos para curar homossexualidade não funcionam.
Mandarim Postado Janeiro 25, 2017 às 18:53 Postado Janeiro 25, 2017 às 18:53 2 minutos atrás, Faabs disse: Se alguém está preocupado com a vida sexual de outro homem, então quem precisa de tratamento psicológico não é o homossexual... Concordo! 3 minutos atrás, Faabs disse: Tratamentos para curar homossexualidade não funcionam. Eu acabei de dizer que funcionou com um amigo e com um conhecido Vc concorda que esses tratamentos devam ser proibidos mesmo que transformem a vida de muitas pessoas (para melhor)?
Faabs Postado Janeiro 25, 2017 às 18:57 Postado Janeiro 25, 2017 às 18:57 1 minuto atrás, Mandarim disse: Concordo! Eu acabei de dizer que funcionou com um amigo e com um conhecido Vc concorda que esses tratamentos devam ser proibidos mesmo que transformem a vida de muitas pessoas (para melhor)? Isso são casos isolados, a grande maioria dos pacientes fica com transtornos psicológicos com esses "tratamentos". Não existe nenhum artigo cientifico comprovando a eficácia desses métodos:https://hypescience.com/5-fatos-que-voce-precisa-saber-sobre-a-terapia-de-conversao-sexual/
Mandarim Postado Janeiro 25, 2017 às 18:59 Postado Janeiro 25, 2017 às 18:59 Agora, Faabs disse: Isso são casos isolados, a grande maioria dos pacientes fica com transtornos psicológicos com esses "tratamentos". Não existe nenhum artigo cientifico comprovando a eficácia desses métodos:https://hypescience.com/5-fatos-que-voce-precisa-saber-sobre-a-terapia-de-conversao-sexual/ Tem gente que já é transtornado por ser gay. Esses tratamentos podem melhorar a vida da pessoa como podem piorar, a escolha tem que ser dela, não da comunidade lgbt Crespo1978 reagiu a isso 1
Faabs Postado Janeiro 25, 2017 às 19:02 Postado Janeiro 25, 2017 às 19:02 Agora, Mandarim disse: Tem gente que já é transtornado por ser gay. Esses tratamentos podem melhorar a vida da pessoa como podem piorar, a escolha tem que ser dela, não da comunidade lgbt É claro que fica transtornada, imagina uma criança de 10 anos que sente atração por um menino ouvir de todos os amigos e parentes que ela é uma doente, que está com satanás no corpo, que aquilo é errado e bla bla bla. Qualquer criança que tenha que passar vários anos por essa experiencia vai desenvolver problemas psicológicos.
Mandarim Postado Janeiro 25, 2017 às 19:04 Postado Janeiro 25, 2017 às 19:04 1 minuto atrás, Faabs disse: É claro que fica transtornada, imagina uma criança de 10 anos que sente atração por um menino ouvir de todos os amigos e parentes que ela é uma doente, que está com satanás no corpo, que aquilo é errado e bla bla bla. Qualquer criança que tenha que passar vários anos por essa experiencia vai desenvolver problemas psicológicos. Mas vc acha que a comunidade lgbt deve ter o direito de decidir por mim se eu vou continuar gay ou não?
Faabs Postado Janeiro 25, 2017 às 19:05 Postado Janeiro 25, 2017 às 19:05 Agora, Mandarim disse: Mas vc acha que a comunidade lgbt deve ter o direito de decidir por mim se eu vou continuar gay ou não? Se homossexualidade fosse uma escolha eles não deveriam decidir nada, mas como não é então eu não entendo a sua pergunta...
Mandarim Postado Janeiro 25, 2017 às 19:16 Postado Janeiro 25, 2017 às 19:16 (editado) 10 minutos atrás, Faabs disse: Se homossexualidade fosse uma escolha eles não deveriam decidir nada, mas como não é então eu não entendo a sua pergunta... Eu falei sobre o tratamento. Muitos realmente se "curam" Eu não escolhi ser gay, mas escolhi ser bi sexual como já relatei Edit: só um exemplo: ninguém escolhe ter depressão, mas tem um tratamento para isso (não lhe conheço, mas vou assumir que vc tem capacidade intelectual para entender a comparação dentro das devidas proporções) Editado Janeiro 25, 2017 às 19:20 por Mandarim Crespo1978 reagiu a isso 1
nwalker Postado Janeiro 25, 2017 às 19:25 Postado Janeiro 25, 2017 às 19:25 Se não é um transtorno ou desvio, porque existem tantos relatos de 'ex-gays'? Homossexualismo é mero fetichismo.
Faabs Postado Janeiro 25, 2017 às 19:30 Postado Janeiro 25, 2017 às 19:30 11 minutos atrás, Mandarim disse: Eu falei sobre o tratamento. Muitos realmente se "curam" Eu não escolhi ser gay, mas escolhi ser bi sexual como já relatei Edit: só um exemplo: ninguém escolhe ter depressão, mas tem um tratamento para isso (não lhe conheço, mas vou assumir que vc tem capacidade intelectual para entender a comparação dentro das devidas proporções) E muitos dos que são "curados" voltam a ser homossexuais depois de um certo tempo, por isso não existe nenhum artigo comprovando a eficácia desses tratamentos. Se vc escolheu ser bi, então o seu organismo já foi feito assim, ninguém escolhe gostar de um sexo ou outro, nós apenas gostamos. 2 minutos atrás, nwalker disse: Se não é um transtorno ou desvio, porque existem tantos relatos de 'ex-gays'? Homossexualismo é mero fetichismo. Existem relatos de pessoas que já foram abduzidas, existem relatos de quem diz que a Terra é plana, existem relatos de pessoas que afirmam que vieram do Inferno, enfim, vc entendeu.
Mandarim Postado Janeiro 25, 2017 às 19:30 Postado Janeiro 25, 2017 às 19:30 2 minutos atrás, nwalker disse: Se não é um transtorno ou desvio, porque existem tantos relatos de 'ex-gays'? Homossexualismo é mero fetichismo. Sim e não rsrsrs É transtorno para muitos e fetichismo para uma pequena minoria... E alguns realmente nascem assim e não tem """""""cura""""""""
Mandarim Postado Janeiro 25, 2017 às 19:35 Postado Janeiro 25, 2017 às 19:35 1 minuto atrás, Faabs disse: E muitos dos que são "curados" voltam a ser homossexuais depois de um certo tempo, por isso não existe nenhum artigo comprovando a eficácia desses tratamentos. Se vc escolheu ser bi, então o seu organismo já foi feito assim, ninguém escolhe gostar de um sexo ou outro, nós apenas gostamos. Cara, eu gostava só de meninas, nunca tinha tido atração por meninos. Dai conheci umas pessoas meio diferentes (não vou entrar em detalhes), fiquei com uns rapazes (tive um pouco de nojo nas primeiras vezes) e passei a gostar. Isso pra mim é escolha, ou estou errado? Acho que eu me conheço melhor do que vc. Mas realmente ser gay não foi escolha. Passei a não me sentir mais atraído por mulheres depois de ter tido umas experiências traumáticas de sexo hétero
nwalker Postado Janeiro 25, 2017 às 19:38 Postado Janeiro 25, 2017 às 19:38 7 minutos atrás, Faabs disse: E muitos dos que são "curados" voltam a ser homossexuais depois de um certo tempo, por isso não existe nenhum artigo comprovando a eficácia desses tratamentos. Com o mundo tão politicamente correto como é hoje, nunca irão fazer um estudo sobre isso mesmo...porque é um tabu. 7 minutos atrás, Faabs disse: Existem relatos de pessoas que já foram abduzidas, existem relatos de quem diz que a Terra é plana, existem relatos de pessoas que afirmam que vieram do Inferno, enfim, vc entendeu. Então todos estão mentindo?
Corleone Postado Janeiro 25, 2017 às 19:50 Postado Janeiro 25, 2017 às 19:50 23 minutos atrás, nwalker disse: Se não é um transtorno ou desvio, porque existem tantos relatos de 'ex-gays'? Cara, não existem "ex-gays". Isso é conversa de pastor evangélico pilantra que é casado com mulher mas também gosta de dar a bunda.
NewbieTrack Postado Janeiro 25, 2017 às 19:51 Postado Janeiro 25, 2017 às 19:51 (editado) 1 hora atrás, Faabs disse: Homossexualidade é tão natural quanto heterossexualidade. Recomendo ler: Existe um comportamento sexual natural? Essa teoria é muita fraca, comparar animais com seres racionais. Eu também conheço duas pessoas que eram gays e após alguns "tratamentos" deixaram de ser, hoje possuem família e vivem normalmente. Homossexualismo não é uma condição, impor esses conteúdos a crianças é um crime, é estupro mental e deve ser repudiado. Se quiser estudar mais, tem um livro chamado Nascido Gay? - Dr.John, nunca li mas me recomendaram um tempo atrás por conter diversas analises de pesquisas sobre o assunto. Editado Janeiro 25, 2017 às 19:52 por NewbieTrack
Mandarim Postado Janeiro 25, 2017 às 20:02 Postado Janeiro 25, 2017 às 20:02 11 minutos atrás, Corleone disse: Cara, não existem "ex-gays". Isso é conversa de pastor evangélico pilantra que é casado com mulher mas também gosta de dar a bunda. Existe sim, cara Conheço dois
Mandarim Postado Janeiro 25, 2017 às 21:10 Postado Janeiro 25, 2017 às 21:10 Vários senadores apresentaram um projeto de lei que considera "todo o esforço para mudar a orientação sexual ou "identidade de gênero" de alguém como um ato injusto ou enganoso, ou prática "sob a lei federal de comércio (Federal Trade Commission Act)". Está certo. Seria ilegal – uma forma de "negligência médica" – aconselhar alguém que lute contra a atração pelo mesmo sexo ou confusão de identidade de gênero, mas seria perfeitamente legal incentivar alguém a abraçar essas atrações ou agir com base nessa confusão. Já em 2009, o jornalista conservador Matthew Cullinan Hoffman ironicamente observou: Um homem vai a um psicólogo com um problema. "Doutor", ele diz, "eu estou sofrendo terrivelmente. Eu me sinto como uma mulher presa dentro do corpo de um homem. Quero me tornar uma mulher”. O psicólogo responde: "Não tem problema. Podemos discutir esta ideia daqui a dois anos, e se você ainda estiver certo de que quer ser uma mulher, podemos arranjar um cirurgião para remover seu pênis, dar-lhe hormônios para a ampliar os seios e fazer outras alterações em seu corpo. Problema resolvido." Satisfeito, o primeiro paciente sai, seguido por um segundo. "Doutor", ele diz, "Eu me sinto terrível. Eu sou um homem, mas eu me sinto atraído por outros homens. Quero mudar a minha preferência sexual. Quero me tornar heterossexual." O psicólogo responde: "Ah, não, absolutamente não! Isso seria antiético. A orientação sexual é uma característica imutável!" O terapeuta familiar Adam Jessel ofereceu uma observação semelhante:"No clima de hoje, se Bill me diz que ele é atraído pelo filho de seu vizinho Fred, e ele quer reduzir essas atrações, eu, como terapeuta, posso tentar ajudá-lo. Se Bill tem uma atração indesejada pela esposa de Fred, isso também é algo que eu estou autorizado a ajudá-lo. Mas se Bill tem uma atração indesejada para o próprio Fred, então é considerado antiético para mim ajudar". Se isto se tornar lei, seria não só considerado antiético ajudar Bill a lidar com a sua atração pelo mesmo sexo, seria ilegal. Também seria ilegal ajudar uma pessoa a chegar à raiz de sua confusão de gênero, mas seria perfeitamente legal para um conselheiro recomendar bloqueadores hormonais para uma criança de 10 anos para deter o início da puberdade e, em seguida, preparar essas crianças para a cirurgia de mudança de sexo assim que elas tivessem idade suficiente - Negritei a piada pq achei engraçada ehsuehsheshuehsues Crespo1978 reagiu a isso 1
Corleone Postado Janeiro 25, 2017 às 23:31 Postado Janeiro 25, 2017 às 23:31 Agora, Mandarim disse: Existe sim, cara Conheço dois E eu conheço vários que se dizem "ex gays" e que transam com homens às escondidas. Casar com mulher não significa nada.
Mandarim Postado Janeiro 26, 2017 às 01:14 Postado Janeiro 26, 2017 às 01:14 1 hora atrás, Corleone disse: E eu conheço vários que se dizem "ex gays" e que transam com homens às escondidas. Casar com mulher não significa nada. Sim, mas os que eu conheço não transam com homens. Boto a mão no fogo por um. O outro não é meu amigo, mas me parece ser um bumbum guloso Crespo1978 reagiu a isso 1
NewbieTrack Postado Fevereiro 3, 2017 às 00:11 Postado Fevereiro 3, 2017 às 00:11 (editado) Me mandaram essas fotos em um grupo, gente que estudou o EM todo lendo essas merdas. Aula de filosofia e os caras vão falar de Karl Marx, e ele nem filosofo era. Editado Fevereiro 3, 2017 às 00:12 por NewbieTrack nwalker reagiu a isso 1
Torf Postado Fevereiro 3, 2017 às 06:13 Postado Fevereiro 3, 2017 às 06:13 Ou seja, devemos ignorar que Marx existiu e qualquer livro que sequer cite o seu nome deve ser proibido... E como definir quem é filósofo ou näo? Um diploma de filosofia? Olavo de Carvalho é filósofo? Mas, enfim, näo é porque o cara näo é filósofo que näo deve ser estudado em filosofia. Filosofia näo vem da observacäo e do questionamento das coisas e das pessoas? Ou os filósofos só leem e aprendem sobre o que os próprios filósofos escrevem? A galera anda täo bitolada que o simples facto de aparecer um texto, uma citacäo ou o nome de Marx em um livro já falam que é doutrinacäo.
NewbieTrack Postado Fevereiro 3, 2017 às 17:00 Postado Fevereiro 3, 2017 às 17:00 10 horas atrás, Torf disse: O problema não é aparecer Karl Marx, o problema é aparecer só Karl Marx. Eu mesmo só comecei a estudar filosofia medieval e moderna a partir do 2º ano com à troca de professores, antes era só Marxismo e luta de classes. Outra coisa, eles colocam não sei quantas folhas para que o aluno aprenda às teorias de mais-valia, valor de trabalho e etc, mas porque não fazem um capítulo sobre Menger, Bawerk e Mises destruindo elas? Mas não, só são citados no fim do capítulo na lista de "outros". BUSY reagiu a isso 1
NewbieTrack Postado Fevereiro 19, 2017 às 01:01 Postado Fevereiro 19, 2017 às 01:01 BUSY e Crespo1978 reagiu a isso 2
Crespo1978 Postado Fevereiro 24, 2017 às 02:48 Postado Fevereiro 24, 2017 às 02:48 Enviado do meu iPhone usando Tapatalk lukao1993 reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora