Postado 19/05/2016 às 19:25 05/19, 2016 Idade: 27 Altura: 1,88 Peso: 77 Objetivo do treino: Iniciando Dieta reversa/Iniciando Bulking – Hipertrofia Gostaria de uma avaliação do treino a seguir. A ideia é treinar DUAS vezes ao dia, Treino 1 por volta das 6:00 e treino 2 por volta das 18:00. Posso treinar até 6x por semana. Pensei num treino assim para tentar trabalhar de forma melhor (mais descansado), todos os músculos. O treino é todo feito em Pirâmide, aumentando carga e diminuindo repetições. Coloquei também as técnicas que pretendo utilizar. As técnicas (Rest n Pause e Dropset serão utilizadas apenas na última série do Exercício). A cada 3 ou 4 semanas eu faria uma semana mais leve, pra dar uma descansada. Legenda Pirâmide Baixa – 3 a 6 Repetições Pirâmide Média – 6 a 10 Repetições Pirâmide Alta – 12 a 20 Repetições A Avaliação do treino será muito bem vinda, com sugestão para qualquer mudança, tanto em exercícios/técnicas quanto em músculos trabalhados no dia. Agradeço d+ a atenção. Obs.: Ainda estou fazendo um cutting, tenho mais umas 3 semanas até iniciar este treino, que devo fazer por uns 3-4 meses. Costas/Trapézio e Peito Série Rep Técnica Manhã Remada Curvada 4 Pirâmide Baixa Barra Fixa 3 Pirâmide Baixa Remada Articulada/Pulldown 3 Pirâmide Média/Alta Super Série Remada Alta/Encolhimento com Halter 3 Pirâmide Média/Alta SS Nonstop Tarde Supino Inclinado no Smith 4 Pirâmide Baixa Crucifixo Inclinado/Supino reto com Halter 3 Pirâmide Alta/Baixa Super Série Supino Declinado 3 Pirâmide Alta Rest n Pause Abs Quadriceps e Femural Série Rep Técnica Manhã Agachamento 4 Pirâmide Baixa Extensora/Avanço 3 Pirâmide Baixa Super Série Legpress 3 Pirâmide Baixa 3 Drops Tarde Terra 3 Pirâmide Baixa Stiff/Flexora 3 Pirâmide Baixa Panturrilha sentado/em Pé 3 Pirâmide Baixa Super Série Ombro/Trapézio e Triceps Série Rep Técnica Manhã Elevação Lateral 4 Piramide Média Arnold Presses/Elevação Unilateral no Cabo 3 Piramide Média/Alta SS 3 Rest n Pause Elevação Frontal/Crucifixo Invertido no Banco inclinado 3 Piramide Alta/Média Super Série Facepull/Encolhimento com Halter 3 Piramide Alta/Média SS 2 Drops Tarde Triceps Testa 3 Piramide Baixa Supino Fechado/Extensão Triceps Polia Alta 3 Pirâmide Baixa/Média Super Série Triceps Corda/Francesa 3 Pirâmide Alta/Alta Nonstop Abs 3 Quadriceps e Biceps Série Rep Técnica Manhã Agachamento 4 Pirâmide Média Agachamento Frontal 3 Pirâmide Média com pausa Extensora/Legpress 3 Pirâmide Alta/Alta Super Série Tarde Rosca Direta 3 Piramide Baixa Rosca Scoth Unilateral 3 Piramide Média Nonstop Rosca Sentado 3 Pirâmide Alta com pausa Rosca Martelo/Rosca Invertida no cross 3 Piramide Alta Super Série Peito Série Rep Técnica Manhã Supino Inclinado com halteres 4 Pirâmide Média Supino Reto com Halter/Fly Machine 3 Pirâmide Média/Média SS 3 Drops Pullover/Peckdeck/Supino Solo 3 Pirâmide Baixa/Baixa/Média Triset Tarde 3 Abs 5 10 a 15 Triset Panturrilha sentado/em Pé 5 10 a 15 Super Série Costas/Trapezio/Femural Série Rep Técnica Manhã Terra 3 Pirâmide Média Stiff/Flexora 3 Pirâmide Média/Alta SS 2 Rest n Pause Remada Curvada 4 Pirâmide Média Remada Articulada Fechada 3 Pirâmide Média 3 drops Pulley/Encolhimento 4 Pirâmide Alta Super Série Descanso
Postado 19/05/2016 às 19:32 05/19, 2016 4 minutos atrás, Tarmogoyf disse: Pensei num treino assim para tentar trabalhar de forma melhor (mais descansado), todos os músculos. Se o objeitivo e treinar mais descansado, para ter um melhor desempenho, não acha que um descanso de 24 hrs seria melhor que um descanso de 8/10 hrs
Postado 19/05/2016 às 19:34 05/19, 2016 Eu näo creio que seja uma boa idéia. Vou ficar no aguardo para ver as opiniöes dos colegas.
Postado 19/05/2016 às 19:56 05/19, 2016 Assim, acho que a estrutura tá ruim... por exemplo.. você faz agachamento, Avanço, leg press de manhã e 12 horas depois vai conseguir fazer Terra com intensidade? ai descansa 1 dia.. e volta agachar? provavelmente não vai conseguir manter uma boa intensidade pela falta de descanso... ai depois fica 5 dias off de perna, entende? esse foi o mais 'chamativo'. Você tá usando AEs? pois natural, treinar tanto assim, provavelmente vai ter um rendimento pior ainda. Nada contra treinar 2x/dia, mas entende que cada músculo tem 1 tempo de recuperação diferente? nenhum deles é 12 horas? entende que pra haver a supercompensação (hipertrofia) deveria descansar até o músculo se recuperar totalmente? com essa estrutura, se tiver usando menos de 1g/week de AEs, acho improvável que consiga tirar bom proveito... mas não é uma ciência exata.. então acho que no mínimo deveria distribuir melhor e evitar tanta proximidade em músculos sinergistas... e olha que nem falei no seu SNC porque com suas medidas, e técnicas avançadas.. provavelmente vai fritar ele por ser iniciante... Entenda que um BB usa série similar a isso, beleza, mas, pergunte o que ele fazia nos 2 primeiros anos de musculação.. e não atualmente depois de 10 anos e kilos de AEs. Iniciantes evoluem mais com treinos de iniciantes, acredite. Se ofende não tá... to falando na boa.
Postado 19/05/2016 às 20:01 05/19, 2016 vou usar o treino de pernas apenas como exemplo vc colocou no total 19 séries dividido entre manha e tarde, isso contando panturrilha ( eu nem conto as séries de panturrilha no treino ) então daria 9 séries a tarde.. vc vai mesmo ir até a academia a tarde sujar roupa, perder tempo no deslocamento, etc, pra fazer 9 séries e ir embora.???? não faz o menor sentido... vai ir pra academia treinar 15 minuto e ir embora.. treinar 2X dia é para atletas, com treino muito bem elaborado, com estratégia específica, e cheio de hormônios.. faça um treino simples, eficiente, e não perca tempo inventando, ou tentando "ajeitar" isso aí.. não vou nem comentar o treino sugerido em si, pois ele está péssimo.. abraço. Editado 19/05/2016 às 20:03 05/19, 2016 por Stein
Postado 19/05/2016 às 20:26 05/19, 2016 25 minutos atrás, Stein disse: vou usar o treino de pernas apenas como exemplo vc colocou no total 19 séries dividido entre manha e tarde, isso contando panturrilha ( eu nem conto as séries de panturrilha no treino ) então daria 9 séries a tarde.. vc vai mesmo ir até a academia a tarde sujar roupa, perder tempo no deslocamento, etc, pra fazer 9 séries e ir embora.???? não faz o menor sentido... vai ir pra academia treinar 15 minuto e ir embora.. treinar 2X dia é para atletas, com treino muito bem elaborado, com estratégia específica, e cheio de hormônios.. faça um treino simples, eficiente, e não perca tempo inventando, ou tentando "ajeitar" isso aí.. não vou nem comentar o treino sugerido em si, pois ele está péssimo.. abraço. concordo, fora que deve ser muito desgastante pro corpo..
Postado 19/05/2016 às 21:24 05/19, 2016 Agora, lucasf21 disse: fora que deve ser muito desgastante pro corpo.. 15 minutos... da tempo nem de desgastar.. kkk
Postado 19/05/2016 às 21:57 05/19, 2016 2 horas atrás, Tarmogoyf disse: Idade: 27 Altura: 1,88 Peso: 77 Objetivo do treino: Iniciando Dieta reversa/Iniciando Bulking – Hipertrofia Gostaria de uma avaliação do treino a seguir. A ideia é treinar DUAS vezes ao dia, Treino 1 por volta das 6:00 e treino 2 por volta das 18:00. Posso treinar até 6x por semana. Pensei num treino assim para tentar trabalhar de forma melhor (mais descansado), todos os músculos. O treino é todo feito em Pirâmide, aumentando carga e diminuindo repetições. Coloquei também as técnicas que pretendo utilizar. As técnicas (Rest n Pause e Dropset serão utilizadas apenas na última série do Exercício). A cada 3 ou 4 semanas eu faria uma semana mais leve, pra dar uma descansada. Legenda Pirâmide Baixa – 3 a 6 Repetições Pirâmide Média – 6 a 10 Repetições Pirâmide Alta – 12 a 20 Repetições A Avaliação do treino será muito bem vinda, com sugestão para qualquer mudança, tanto em exercícios/técnicas quanto em músculos trabalhados no dia. Agradeço d+ a atenção. Obs.: Ainda estou fazendo um cutting, tenho mais umas 3 semanas até iniciar este treino, que devo fazer por uns 3-4 meses. Costas/Trapézio e Peito Série Rep Técnica Manhã Remada Curvada 4 Pirâmide Baixa Barra Fixa 3 Pirâmide Baixa Remada Articulada/Pulldown 3 Pirâmide Média/Alta Super Série Remada Alta/Encolhimento com Halter 3 Pirâmide Média/Alta SS Nonstop Tarde Supino Inclinado no Smith 4 Pirâmide Baixa Crucifixo Inclinado/Supino reto com Halter 3 Pirâmide Alta/Baixa Super Série Supino Declinado 3 Pirâmide Alta Rest n Pause Abs Quadriceps e Femural Série Rep Técnica Manhã Agachamento 4 Pirâmide Baixa Extensora/Avanço 3 Pirâmide Baixa Super Série Legpress 3 Pirâmide Baixa 3 Drops Tarde Terra 3 Pirâmide Baixa Stiff/Flexora 3 Pirâmide Baixa Panturrilha sentado/em Pé 3 Pirâmide Baixa Super Série Ombro/Trapézio e Triceps Série Rep Técnica Manhã Elevação Lateral 4 Piramide Média Arnold Presses/Elevação Unilateral no Cabo 3 Piramide Média/Alta SS 3 Rest n Pause Elevação Frontal/Crucifixo Invertido no Banco inclinado 3 Piramide Alta/Média Super Série Facepull/Encolhimento com Halter 3 Piramide Alta/Média SS 2 Drops Tarde Triceps Testa 3 Piramide Baixa Supino Fechado/Extensão Triceps Polia Alta 3 Pirâmide Baixa/Média Super Série Triceps Corda/Francesa 3 Pirâmide Alta/Alta Nonstop Abs 3 Quadriceps e Biceps Série Rep Técnica Manhã Agachamento 4 Pirâmide Média Agachamento Frontal 3 Pirâmide Média com pausa Extensora/Legpress 3 Pirâmide Alta/Alta Super Série Tarde Rosca Direta 3 Piramide Baixa Rosca Scoth Unilateral 3 Piramide Média Nonstop Rosca Sentado 3 Pirâmide Alta com pausa Rosca Martelo/Rosca Invertida no cross 3 Piramide Alta Super Série Peito Série Rep Técnica Manhã Supino Inclinado com halteres 4 Pirâmide Média Supino Reto com Halter/Fly Machine 3 Pirâmide Média/Média SS 3 Drops Pullover/Peckdeck/Supino Solo 3 Pirâmide Baixa/Baixa/Média Triset Tarde 3 Abs 5 10 a 15 Triset Panturrilha sentado/em Pé 5 10 a 15 Super Série Costas/Trapezio/Femural Série Rep Técnica Manhã Terra 3 Pirâmide Média Stiff/Flexora 3 Pirâmide Média/Alta SS 2 Rest n Pause Remada Curvada 4 Pirâmide Média Remada Articulada Fechada 3 Pirâmide Média 3 drops Pulley/Encolhimento 4 Pirâmide Alta Super Série Descanso Vai ter que jogar mais coisa no cemitério pra crescer
Postado 19/05/2016 às 22:20 05/19, 2016 Vc está treinando trapezio 3 vezes por semana ta querendo dar enfase a ele ? Teve um tempo que eu queria treinar 2 vezes por dia tbm só que meu treino é diferente do seu mas ai me dei conta que n valia a pena passar "15" na academia a noite e "35" minutos de tarde , era melhor eu fazer um treino só de 50 minutos
Postado 20/05/2016 às 02:47 05/20, 2016 Autor 4 horas atrás, IuriSiqueira disse: Vc está treinando trapezio 3 vezes por semana ta querendo dar enfase a ele ? Teve um tempo que eu queria treinar 2 vezes por dia tbm só que meu treino é diferente do seu mas ai me dei conta que n valia a pena passar "15" na academia a noite e "35" minutos de tarde , era melhor eu fazer um treino só de 50 minutos Eh sim, a ideia seria focar trapezio e região lombar. bom, não me vejo gastando 15 minutos em nenhum dos treinos, pq eu n vou fazer agachamento em pirâmide de pouca repetição, descansando 30 segundos. De toda forma, vlw pelos comentários
Postado 20/05/2016 às 14:06 05/20, 2016 Autor 18 horas atrás, Stein disse: vou usar o treino de pernas apenas como exemplo vc colocou no total 19 séries dividido entre manha e tarde, isso contando panturrilha ( eu nem conto as séries de panturrilha no treino ) então daria 9 séries a tarde.. vc vai mesmo ir até a academia a tarde sujar roupa, perder tempo no deslocamento, etc, pra fazer 9 séries e ir embora.???? não faz o menor sentido... vai ir pra academia treinar 15 minuto e ir embora.. treinar 2X dia é para atletas, com treino muito bem elaborado, com estratégia específica, e cheio de hormônios.. faça um treino simples, eficiente, e não perca tempo inventando, ou tentando "ajeitar" isso aí.. não vou nem comentar o treino sugerido em si, pois ele está péssimo.. abraço. Mano, posso pedir seu auxílio, então? Reformulei aqui, e bom, n vou fazer 2x ao dia, então (Eu ia treinar 2x, pq eu vou estar na academia 2x de todo jeito, a academia eh minha, e eu faco a parte administrativa, logo, eu estou lá em 2 horarios, e tenho tempo pra treinar. De toda forma, reformulei aqui, pra ver se trabalho melhor os músculos mas nao desgaste tanto. Estou com dúvida sobre o Terra Sábado/Segunda, fica muito fora de mão? Se conseguir me ajudar, ficarei agradecido. Vlw Costas/Trapézio/Bíceps Série Rep Técnica Remada Curvada 4 Baixa Terra 3 Baixa Barra Pegada Neutra 3 - Pulldown 3 Alta Facepull/Encolhimento 4 Alta/Média SS Rosca Direta 4 Baixa Extensão de Lombar 3 Alta Peitoral/Triceps/Abs Série Rep Técnica Supino Inclinado no Smith 4 Baixa Crucifixo Inclinado 3 Média Fly Machine/Supino Reto com Halter 3 Média/Média SS Crossover 3 Alta Triceps Testa 3 Baixa Abs 3 Quadriceps/Panturrilha Agachamento Livre 4 Baixa Avanço 3 Baixa Legpress 3 Média Extensora 3 Alta Panturrilha sentado/em Pé 3 Alta SS Braço/Abs Série Rep Técnica Rosca Direta 4 Baixa Rosca Simultânea no Cross 3 Média Rosca Martelo/Rosca Inversa 3 Alta Triceps Testa 4 Baixa Corda/Supino Fechado 3 Média Extensão de Triceps na Polia Alta 3 Alta Abs 3 Ombro/Trapézio Série Rep Técnica Desenvolvimento com Halter 4 Baixa Elevação Lateral 3 Média Elevação Unilateral no Cabo 3 Alta Crucifixo Invertido 3 Média Remada Alta 3 Média Encolhimento com Halter 4 Média Femural Série Rep Técnica Terra 4 Baixa Stiff 3 Média Flexora 3 Alta Agachamento 3 Alta Panturrilha no Smith/Peso corporal 3 Alta Abs Descanso Aeróbico
Postado 20/05/2016 às 18:53 05/20, 2016 ABCDEF... não recomendo.. pode até usar esta distribuição, mais quando for realmente hora de você utiliza-la, provavelmente não vai mais precisar pedir opinião de ninguém... sacou.. leia meu tópico sobre distribuições de baixa frequência.. abraço..
Postado 20/05/2016 às 23:45 05/20, 2016 Autor 4 horas atrás, Stein disse: ABCDEF... não recomendo.. pode até usar esta distribuição, mais quando for realmente hora de você utiliza-la, provavelmente não vai mais precisar pedir opinião de ninguém... sacou.. leia meu tópico sobre distribuições de baixa frequência.. abraço.. Obrigado, mano!
Crie uma conta ou entre para comentar