Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

- Circuito/Full Body- Projeto Natural


tatovercetti

Posts Recomendados

 

 

A dieta será variada, seguindo apenas algumas regras simples:

 

  • Comer salada todo dia; ingerir açúcar apenas dos alimentos; não tomar sucos, café e alcool; Comer frutas com frequência.
  • Polivitaminico Vytinal,  custou 52,90 R$ com 90 comprimidos, achei legalzinho e era o mais barato.
  •  Postarei os consumos  totais de macros e comentários sobre os treinos  em um relatório semanal. Postarei fotos a cada 4 semanas e atualização de medidas a cada 2 semanas.  
  •  
  • Se  eu estiver entediado, tenho direito a um dia de lixo por semana, sempre contando as calorias do lixo para não ultrapassar muito 1.900 Kcal.

 

Sexo: Homem

Idade: 31
Altura:1,64
Peso:69kg
BF: 23,2% (estimativa, por circunferência)
Medidas: Cintura: 91 cm; Ilíaco: 93 cm; Coxa: 52 cm; Panturrilha: 37 cm; Biceps: 31 cm; Antebraço: 26,4 cm; Peitoral: 94 cm
Objetivo do treino: 83 cm de cintura até dia 23/03


Treino:  

 

Spoiler

Ficha do Treino:  Musculação Corpo Inteiro/Circuito: ABCA / BCAB / CBAC / AAAA / BBBB / CCCC / ABCA... ( sequencial não linear)+ Cardio na Bike ergométrica 3x semana( musculação  e cardio são em dias alternados)

 

Treinos ABC de Musculação:

  1. Circuito de Corpo inteiro de 3  rounds de 9 exercícios, uma série de cada exercício antagonista na ordem estabelecida sem descanso,  descanso de 30 segundos  à 1 minuto, após cada round ( quando 30 segundos ficar fácil, aumentar o peso). Repetições entre 10 e 15  Foco: Resistência  

 

Aquecimento - Cardio - 10 min. (Leve/Moderado)

3x Round:

  1. Desenvolvimento com halteres 3kg cada 12 rep
  2.  Barra Fixa supinada 10rep
  3. Flexão de tronco 11 rep
  4. Rosca com halteres alternado - 5k cada  - 12 rep
  5.  Fundo entre bancos 12 rep
  6. Flexão de perna em pé na maquina/  15 kg
  7. Agachamento de corpo / sem peso 15 rep
  8. Panturrilha em pé/ 3kg cada
  9. Prancha / 35 segundos

 

 

    1. Hipertrofia de Corpo Inteiro,  serie de dois antagonistas sem descanso na ordem estabelecida, seguido de descanso de 30 segundos- 45 segundos,  antes da próxima série. Ex.:  Faz 10 de abertura com halteres, 7 barra fixa pronada, descansa 30 segundos e volta para 10 abertura com halteres. Após as 3 séries, descanso máximo de 1 minuto antes do próximo exercício. Repetições entre 8 e 10

     

                          Aquecimento - Cardio 10 min
  •                    3x
    1. Abertura com Halteres (Crucifixo)- 8 kg cada  10 rep.
    2. Barra fixa pronada 7 rep.
    3. Desenvolvimento pegada neutra 4kg  3x10
  •  
    1. Rosca Direta  10 kg 3x9
    2. Flexão de tronco Diamante -  3x6
    3. Rosca Direta pronada (ainda não ajustei o peso)
  •  
    1. Agachamento pistola assistido
    2. Flexão de Quadril no Chão ( mãos no chão para apoiar subir pernas retas 90 graus)3*10

 

  1. Força de corpo inteiro, na ordem estabelecida

    Descanso exercícios 40 segundos a 1 min. 3-6 repetições

 

                         Aquecimento Cardio 10 min.

  1. Supino Reto- (ainda não ajustei peso) - 3x6
  2. Barra Pronada (lenta) 3x5
  3. Rosca concentrada com halter 3x6  (ainda não ajustei peso)  cada halter
  4. Rosca com disco em pronação 3x6  (ainda não ajustei peso) 
  5. Flexão de tronco diamante ( ainda não ajustei quantidade) 
  6. Remada alta com halteres (ainda não ajustei peso) 3x6
  7. Cadeira Extensora 3x6 (ainda não ajustei peso) 
  8. Mesa Flexora 3x6 (ainda não ajustei peso) 
  9. Flexão de Quadril em banco inclinado ou apoiado  (ainda não ajustei quantidade) 

 

 

Treino de Cardio (Bike):

1. Constância-  2 min aquecimento +12 min - constante  + 3 min - descanso ativo + 12min constante + 3 min desaquecimento. Tempo total: 30 minutos.

Ainda verei a velocidade e o peso certo.

 

2. Hiit- Intervalado de intensidade moderada-  3 min. aquecimento + 10 rounds =  1min velocidade intensa + 2 min descanso ativo (velocidade livre). Tempo total: 30 minutos.

 Ainda verei a velocidade e o peso certo.

 

3- Tabata- 3 min aquecimento + Intervalado alta intensidade ( ao final da sessão tenho que estar sem conseguir andar direito, náuseas e respiração ofegante a ponto de não conseguir falar.) - 20 segundos (máximo peso que eu aguentar na bicleta com maior velocidade possível. + 10 segundos parado = 1 round;  fazer 4 rounds seguidos. Tempo total: 4 min


 

 

 

 

 

 

Editado por tatovercetti
Tava fazendo a dieta cheia de proteínas sem querer.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Arnolddimenor

18 minutos atrás, Arnolddimenor disse:

pra voce realmente vai funcionar, tem pouca massa magra e bastante gordura, mais conforme vai evoluindo vai ver como vai ficar dificil conseguir algo com uma alimentaçao dessas

Oi, Arnold, obrigado por acompanhar. Fiz esse tópico porque vejo muita gente tomando muito mais proteína do que precisa e jogando dinheiro no lixo, já vi comentários de 2g/kg até 4g/kg  de proteína, ninguém precisa disso tudo, o máximo que um ser humano pode aproveitar de proteina por kg diariamente é 1.8 gramas, em indivíduos sob uso de esteroides e com baixíssimo B.F( lá pela casa dos 4%-6%). e altíssima definição muscular, como Schwarzenegger na época do Mr. Olympia. Segue link do site do Arnold com a tabelinha de indicação de proteínas por grupo de indivíduos: http://www.schwarzenegger.com/fitness/post/the-protein-bible-part-1-introduction

 

Nesse site, a tabelinha do cara diz o seguinte:

 

0.5g/Kg -> É o mínimo para te manter vivo;  

 

0.5g/Kg - 1g/Kg -> Pessoas preocupadas com a saúde e que querem construir algum músculo;

 

1.0g/Kg - 1.5g/Kg -> essa é a faixa que tende a ser recomendada para a construção muscular e alcançar seus objetivos atléticos.

 

1.5g/Kg - 2.0g/Kg (1g/lb) - recomendada com base em evidências anedóticas, mas extremamente sub-pesquisado (a dose mais elevada recomendada sendo em torno de 1,8 g / kg

 

Abraço.

46 minutos atrás, netflat10 disse:

Já fiz algo parecido e funcionou bem.

O único problema é a fome, muita proteína/gordura me deixa bem mais saciado.

 

Acompanhando ;)

 Oi netflat10, obrigado por acompanhar. Realmente a proteína nos deixa bem mais saciado. E a sua dieta funcionou bem porque o máximo que um ser humano pode aproveitar de proteína por kg é 1.5g/kg segundo a ciência de nutrição esportiva, quem diz isso não sou apenas eu, mas as pesquisas. Segue link de um site sobre o que falo: http://www.schwarzenegger.com/fitness/post/the-protein-bible-part-1-introduction  

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue meu diário de dieta de macros de hoje:

 

Tive 5 refeições hoje: 

 

Café da manhã:  42 g de carbo; 12g de gordura; 12g de proteína= 329 kcal

 

lanche da manhã e da tarde juntos:  18g de carbo; 1g de gordura; 3g de proteína= 71 kcal

 

Almoço:  47g de carbo; 8g de gordura; 49g de proteína = 448 kcal

 

Jantar:  52g de carbo; 13g de gordura; 12g de proteina = 386 kcal

 

Totais do dia:

75 gramas de proteína

159 gramas de carboidratos 

33 gramas de gordura

1.235 kcal

 

Deixa eu ir que amanhã tenho que fazer o treino cedo por causa do trabalho.  Fui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, tatovercetti disse:

 

sem querer poluir seu diário, tem vários estudos contra e a favor, cada um escolhe o que quer.

mas tem a questão de aminoácidos que a proteína oferece, pra mim proteína nunca e de mais, (respeito sua opinião) abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, lucasf21 disse:

sem querer poluir seu diário, tem vários estudos contra e a favor, cada um escolhe o que quer.

mas tem a questão de aminoácidos que a proteína oferece, pra mim proteína nunca e de mais, (respeito sua opinião) abrçs.

 

É isso aí, ninguém é  o dono da verdade irmão, cada um com suas crenças e suas certezas. Eu acredito que o máximo de proteína que um humano precisa é 1.5g/Kg porque é a opinião  do Schwarzenegger. Ele não é um cara falso, fala que usa EA's tranquilamente  e conhece muito de nutrição e musculação física. Como nunca tive pretensão de ficar gigante, vou nessa linha mesmo. Abraço.

11 horas atrás, cormaya disse:

Porção: 1 cápsula de 500mg

Vitamina 45 mg
100

 

Valeu pela dica, acho que vou precisar de um polivitamínico mesmo. Vou procurar um barato, compro hoje a noite quando tiver saindo da faculdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...