Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aminoácido Veterinário / Tabela Comparativa


luciano.851

Posts Recomendados

Leandro, primeiro gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer pelos tópicos postados por ti, aprendi muito.

Aqui no Rio tem uma loja de produtos veterinários que está vendendo este pote a R$105,00, em promoção. Mas tem o Jockey também.

qual loja amigão? pode me informar o endereço? sou do RJ tambem, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 620
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Acho que é o milesimo topico que vejo de discussao de suplementos pra cavalo em homem .-.

Smpre uns defendendo e outros criticando haha

-Eu ainda fico meio com o pé atras disso tudo, porque parto do principio que não tem muitos cuidados, pois como é pra cavalo e tal.

Mas como bastante gente que toma diz que não tem nada :^} experimentem a vontade haha, eu ainda sou contra .

Como vi não informado no topico.

http://www.organnact.com.br/linha_equinos_muscle%20horse.html

Leucina - 36.000 mg

Editado por ElLuucas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ElLucas, qto a higiene, é mtooo melhor que de humanos.

Tipow, esses suplementos de cavalo, são para cavalos competidores(normalmente, na maioria dos casos), e já viu o cuidado que um dono de cavalo tem com seu animal? qto custa um?

Devido a esses fatos, tem uma forte fiscalização nesses suplementos, e são de excelentes qualidade. Não é pq é feito pra cavalo que fazem de qualquer jeito.

Já no caso de suplementos para humanos, nem tem tanta fiscalização assim... por tanto conseguimos comprar diversos suplementos proibido no brasil, e outras coisas.

Eu ainda nao usei, mas usaria de boa, se nao fosse o preconceito e encheção de saco da minha mae.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ElLucas, qto a higiene, é mtooo melhor que de humanos.

Tipow, esses suplementos de cavalo, são para cavalos competidores(normalmente, na maioria dos casos), e já viu o cuidado que um dono de cavalo tem com seu animal? qto custa um?

Devido a esses fatos, tem uma forte fiscalização nesses suplementos, e são de excelentes qualidade.

Poderia postar por gentileza um link confiável com essas informações? Grato.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To voltando a postar aqui galera depois de uns meses dificeis!

Gente apesar de muitos acharem q os cavalos são extremamente mais fortes q os humanos com relação à digestão e síntese de proteínas e aminoácidos, é exatamente o contrário!

Os cavalos são extremamente sensíveis, principalmente no que diz respeito a produtos industrializados, já visitei a fabrica da Vetnil e posso garantir q a higiene é de extrema responsabilidade. Digo isso nao para promover a marca, mas pq meu pai é dono de haras e se preocupa com a qualidade das coisas q nossos animais comem, ate pq eles sao bem carinhos. Ja ate criei um topico aqui a muito tempo a respeito do muscle horse.

O que deve-se atentar é para a dose do produto, pq a quantidade sim é cavalar mas a qualidade é farmaceutica.

Ah outra coisa, o cavalo é o animal terrestre q mais cataboliza massa magra no mundo, devido a liberaçao abusiva de suco gastrico durante todo o dia, isso aliado ao peso do animal faz com q as doses sejam altas para garantir o total suprimento de nutrientes.

Por experiencia propria, comecem com uma dose baixa e vao aumentando ate chegar naquilo q vcs tem em mente, para sentir os efeitos e os possiveis colaterais.

Vlw galera. Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To voltando a postar aqui galera depois de uns meses dificeis!

Gente apesar de muitos acharem q os cavalos são extremamente mais fortes q os humanos com relação à digestão e síntese de proteínas e aminoácidos, é exatamente o contrário!

Os cavalos são extremamente sensíveis, principalmente no que diz respeito a produtos industrializados, já visitei a fabrica da Vetnil e posso garantir q a higiene é de extrema responsabilidade. Digo isso nao para promover a marca, mas pq meu pai é dono de haras e se preocupa com a qualidade das coisas q nossos animais comem, ate pq eles sao bem carinhos. Ja ate criei um topico aqui a muito tempo a respeito do muscle horse.

O que deve-se atentar é para a dose do produto, pq a quantidade sim é cavalar mas a qualidade é farmaceutica.

Ah outra coisa, o cavalo é o animal terrestre q mais cataboliza massa magra no mundo, devido a liberaçao abusiva de suco gastrico durante todo o dia, isso aliado ao peso do animal faz com q as doses sejam altas para garantir o total suprimento de nutrientes.

Por experiencia propria, comecem com uma dose baixa e vao aumentando ate chegar naquilo q vcs tem em mente, para sentir os efeitos e os possiveis colaterais.

Vlw galera. Um abraço

mto importante saber da higiene ...

mtas pessoas criticam suplementos veterinarios ..

mas acredito q há tbm a msm preocupação pois um cavalo realmente é caro(ainda mas akeles q passa no canal rural kkkkkkkk)

então axo q oq o amigo ai falo eh importante eu tomaria sem medo !!

obs:Comprei está pra xegar !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, creatina pra cavalo na minha humilde opinião é uma coisa séria, não faz sentido vender um produto a 200 reais pra humano e 50 pra cavalo sendo a mesma coisa! eu acho essa diferença de preços meio absurda pra não ter nenhuma diferença. Se bem que a humana é mais fina, e logo por ser mais fina passa por mais um processo de refinação, e eu acho que crea é tipo o açucar, quanto mais refinado mais chance tem de dar pedra. por isso eu vou morrer nessa duvida de usar creatina veterinária ou nao! hahaha

mas quanto aos aminoácidos eu achei excelente, só fazer uma dose proporcional e tals, mas era uma boa alguem postar os ingredientes dessa parada aí, vai quem tem coisa misturada haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda fico meio com o pé atras disso tudo, porque parto do principio que não tem muitos cuidados, pois como é pra cavalo e tal.

Eu realmente não queria e nem pretendia entrar em nenhum tópico discutindo uso de medicamentos da linha animal... agora, ler esse tipo de declaração me deixa pasmo, não quanto a falta de informação das pessoas, mas sim que hoje em dia ainda existe esse conceito de que se é pra animal, é sujo, não precisa de cuidados, vai de qualquer jeito...

Só pra fazer uma comparação a industria de alimentos funcionais movimentou até agosto desse ano 500 milhões no Brasil. Já a indústria de saúde animal são 2 bilhões, sendo 200 milhões somente a fatia de parte de nutrição. No mundo a saúde animal ainda fica atrás em cifras, mas já da pra ter uma boa idéia dessas indústrias. Esses números são de acordo com a ABENUTRI e Bayer Healthcare.

Nessas empresas não trabalham peões em cima de cavalos com roupa cheia de bosta nem aquelas senhoras com lenço na cabeça tirando leite de vaca sentada num banquinho. São Médicos Veterinários, Zootecnistas, Farmacêuticos, Químicos, Biólogos, Engenheiros de Alimentos... Esse tipo de declaração desmerece esses profissionais. São empresas com rígidos controles amigo. Hoje em dia você não pode visitar a maior parte das instalações por causa de conceitos como controle de qualidade, boas práticas de fabricação. Medicamentos, vacinas, ração... são produzidos em salas climatizadas, extremamente limpas, determinados setores os funcionários precisam tomar banho e trocar de roupa antes de circular! A variação de temperatura na produção de uma vacina pode inutilizá-la amigo, e o lote é descartado. Tente um dia visitar uma granja pra ver de onde vem o peito de frango que você tem que comer toda hora pra ficar grandinho... Você provavelmente vai ficar apenas na portaria... e se puder fazer a visita vai ter q tomar banho (1 banho pra cade setor) e vestir roupas e calçados de lá mesmo porque eles não podem correr o risco de você introduzir patógenos na produção! isso se chama biossegurança! Enfim são alguns dos conceitos que existem na indústria animal.

Se possível um dia desses assita o Canal Rural e dê uma olhadinha no preço dos animas vendidos. Cavalos atletas e vacas doadoras de embriões são vendidos todos os dias, e o valor de apenas 1 deles é provavelmente uma quantia em dinheiro que grande parte das pessoas aqui (inclusive eu infelizmente :( ) não vai ver durante a vida toda.

Gosto dessa área, me criei no meio rural, fiz faculdade e desde então trabalho com isso e posso dizer que na área industrial a higiene e cuidados, pricipalmente na área de medicamentos são tão grandes quanto senão maiores do que muitas coisas "pra humanos" que você usa ou come diariamente. Parem 1 minuto para pensar na quantidade de falcatruas e produtos adulterados que a gente usa ou vê denúncias por aí. Claro que na área animal existe isso também... tem sim produto adulterado, tem produto vagabundo, tem fábrica fajuta. Mas é muito menor se você levar em consideração as 2 indústrias e os números que elas movimentam como eu comentei no início do meu post.

Como outra pessoa disse mais acima são sim organismos muito parecidos mas com necessidades muito diferentes. O balanço de cada nutriente na formulação de um medicamento é feito para o animal, por exemplo muita gente não dá importância para os minerais, mas a inclusão de enxofre, cromo ou zinco faz toda a diferença para determinadas categorias animais. Dizer que "é tudo creatina" ou "é tudo aminoácido" para mim é um conceito errado e desinformado, mas não vou entrar nessa discussão. Eu sou do conceito do "Você usou e gostou? vai fundo!". ;)

Bueno, mas depois que eu li hoje que um cara tava preocupado querendo saber porque o Rottweiler macho dele de 1 ano e meio nunca tinha entrado no cio, ler que coisa pra bicho não tem muitos cuidados é fichinha :P

Abraços

Obs.: Gente tirem esse conceito da cabeça... sabe aquela ração de marca que aparece na propaganda e você compra pro seu cachorro? sim ela é provavelmente de melhor qualidade que o seu almoço!

Editado por Don_alemao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...