Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Dieta Bulking


Brc

Posts Recomendados

Pessoal, boa tarde!

 

Seguem as informações, pra dieta com objetivo em ganho de massa.

 

PESO: 70kg.

ALTURA: 1,70cm.

IDADE: 24 anos.

BF: 11%

 

 

56572aacdec94_DIETARESUMO!.thumb.jpg.ecc

 

TOTAIS:

 

Calorias: 2.948

Proteínas: 284 (Sendo 220 de origem animal e 64 vegetal)

Carbos: 285
Gorduras: 75

 

Segundo cálculo com base na TMB, meu consumo de calorias diárias pra ganho de massa, deveria ser de 2471 kcals. Isso porque utilizei o coeficiente "Super Levemente Ativo" que é o que se adapta a mim, porém, como tenho muito dificuldade em ganho de massa, fiz uma dieta que poderia chegar até 3000 kcals, conforme foto acima.

 

O que acham? Ou que eu deveria mudar, acrescentar, alterar?!

 

A dieta é basicamente essa... Variações são entre arroz/macarrão, frango/patinho moído etc, mas sempre tentando manter as proporções de nutrientes com base na tabela de dieta.

 

OBS: Conforme imagem da dieta, não coloquei as informações em relação a salada/legumes, pois ainda parei pra pesar e ter noção de quanto como, mas acredito que não alterará muito nos valores.

 

OBS2: Estarei trocando o Queijo Minas por Ricota (mercados perto de onde moro, não estou achando Ricota, pqp!!) e quanto ao Peite de Peru fatiado, são aqueles das partes de "frios" do mercado, mas li sobre, devido a sódio etc, disseram que não é tão interessante... O que aconselhariam pro sanduiche? Algum outro complemento? Ou deixa simplesmente a Ricota com Requeijão Light msm?

 

OBS3: Consumo em média 4l de água por dia.

Obrigado!

Editado por Brc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Tem proteina demais, não precisa de mais do que umas 150 a 180 gramas.

Quanto ao queijo e peru, não precisa trocar exceto se for por gosto pessoal. O sódio não é vilão e, além disso, dá para dosar na dieta como um todo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, busarello disse:

Tem proteina demais, não precisa de mais do que umas 150 a 180 gramas.

Quanto ao queijo e peru, não precisa trocar exceto se for por gosto pessoal. O sódio não é vilão e, além disso, dá para dosar na dieta como um todo. 

 

Obrigado pelo feedback.

 

Eu tirando as claras de ovos do almoço e abaixando o frango grelhado de 200gr pra 150gr já abaixaria as Proteínas de origem animal pra 190gr...

 

Algum outro ponto a comentar?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, busarello disse:

Tem proteina demais, não precisa de mais do que umas 150 a 180 gramas.

Quanto ao queijo e peru, não precisa trocar exceto se for por gosto pessoal. O sódio não é vilão e, além disso, dá para dosar na dieta como um todo. 

 

Me tira uma duvida.

 

Se uma pessoa faz uma a divisao de macros e nao quer ingerir muito carbo.

Ela troca as calorias do carbo e por em proteina.

Ex: tem um atleta amigo meu que esta se preparando esta ingerindo 50gr de carbo 350gr de proteina 100gr de gordura.

Teria algum problema?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
2 minutos atrás, MChernobyl disse:

 

Me tira uma duvida.

 

Se uma pessoa faz uma a divisao de macros e nao quer ingerir muito carbo.

Ela troca as calorias do carbo e por em proteina.

Ex: tem um atleta amigo meu que esta se preparando esta ingerindo 50gr de carbo 350gr de proteina 100gr de gordura.

Teria algum problema?

 

Pergunta dificil...

O primeiro problema que vejo é custo, proteina é mais cara que carboidrato

O segundo é nos tempos de absorção, proteina demora mais para digerir

O terceiro é na sobrecarga renal que, embora controversa, acontece

 

MAS, vai funcionar. Mesmo a sobrecarga renal é algo que pode ser contornado e, além disso, EU ACHO, pelo que já li, que o estresse que o excesso de proteínas causa nos rins é menor do que o álcool ou mesmo as eventuais "paradas" que o atleta possa usar.

 

Porque não subir gorduras? Se o atleta em questão não for hormonizado, acho que uma LCHF é solução melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, busarello disse:

Pergunta dificil...

O primeiro problema que vejo é custo, proteina é mais cara que carboidrato

O segundo é nos tempos de absorção, proteina demora mais para digerir

O terceiro é na sobrecarga renal que, embora controversa, acontece

 

MAS, vai funcionar. Mesmo a sobrecarga renal é algo que pode ser contornado e, além disso, EU ACHO, pelo que já li, que o estresse que o excesso de proteínas causa nos rins é menor do que o álcool ou mesmo as eventuais "paradas" que o atleta possa usar.

 

Porque não subir gorduras? Se o atleta em questão não for hormonizado, acho que uma LCHF é solução melhor.

Intendi, Obrigado ai, eu tinha essa duvida martelando na minha cabeça a meses kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, busarello disse:

EU tiraria a albumina e consumiria ovos inteiros no lugar das claras. Aliás, porque não trocar o peito de peru por ovo?

 

Opa!!

Como disse no outro post, tiraria as claras de ovos do almoço, assim como 50gr de frango, pra dar uma abaixada nas gramas totais de proteínas, como você sugeriu... Mas nos dias que eu optar pelo ovo como fonte de proteína no almoço/pós, eu mando com a gema então.

 

Na verdade oq eu como é PEITO DE FRANGO FATIADO, e não de peru (por isso até perguntei no post inicial, se aconselhariam deixar de comer ele, e/ou adicionar algo no lugar)...

 

Trocar o peito de frango fatiado por ovo seria meio complicado, porque esses sanduíches eu levo pra empresa, aí mando pra dentro junto com um suco e já era... Queria formar o sanduíches com "fatiados" apenas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta boa a dieta cara, mas como os outros estão dizendo, é meio burrice jogar fora as gemas, é só prejuízo porque tu vai ta botando outra coisa pra compensa elas, se for fazer isso compra claras em litro que é mais custo beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...