Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

 

Idade: 17 Anos
Altura: 1,72m
Peso: 75kg
Objetivo do treino: Hipertrofia 

Biótipo : Endomorfo 

.Dúvida : meu IMC é 25,32 ; meu porte físico é normal , nem gordo e nem magro, nāo tenho mt músculo. Portanto , queria saber , já que meu peso ideal é entre 61kg e 78kg, se eu emagreço primeiro, ou começo a hipertrofiar kkk ?

.Caso não gostem do treino, dêem dicas pfvor.

 

 Treino ABC


*A (Costa, Bíceps e Trapézio)


-Levantamento Terra 4 x 6 a 10
-Barra fixa pronada (Palma pra baixo/ natação ) + 4*10-Remada curvada com barra reta 4*10
-Na maquina puxada supinada 4*10 ++6 voador inverso c/ halter 4*8 a 10
-rosca alternada  4*10
-Chin up (pegada supinada)4*10
-Pull-Over 4 x 6 a 10
-ABS

 
 
*B ( Perna Completa)
-Agachamento Livre 4*10
-Leg 45 4*6 á 8 carga max
-Mesa Flexora 4*10
-Stiff 4*10
-afundo 4*10
-Extensora 3* 5+5+5 (Drop-set)
-Gêmeos em Pé no Smith 4 x 15 a 20;
-Panturrilha na leg press 45° 3*9,9,9
 
 
*C (Peito, Triceps, Ombro)
-Supino 4 x 6 a 10
-Crucifixo inclinado 4*6 á 10
-Supino inclinado 4*12 + crucifixo reto(deitado e braços abertos) 4*10
-Paralela 4*maximo
-Desenvolvimento Militar (pela frente) 4 x 6 a 10;
-Triceps testa 4*10
-Elevação Lateral 4*10
-ABS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seu peso está excelente e você não precisa emagrecer antes para iniciar o treino. E mesmo que quizesse emagrecer alguma coisa, o treino certamente seria de grande valia para este objetivo.

 

Deixo a sugestão de manter reps baixas em grandes exercícios multi-articulares tais como Terra, agachamento, militar, etc. Isto permitirá privilegiar força nos primeiros meses, o que lhe ajudará posteriormente a suportar mais altas cargas em exercícios mais especializados. Estes exercícios multi-articulares também são eficientes em manter o peso controlado, pois promovem um grande dispêndio de energia se comparado a exercícios isolados. E se colocados como primeiros exercícios do dia, contribuem ainda para o aquecimento geral do corpo, possibilitando um treino ligeiramente mais curto e eficiente.

 

A meu ver, a única exceção a recomendação acima pode ser o Terra. Dependendo de qual músculo pegue num primeiro momento, será mais eficiente se movido mais para o final do treino para não comprometer a execução de outros exercícios. Mas isso é algo que você precisará descobrir e ajustar posteriormente, se necessário.

Editado por poindexter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Torf disse:

Vai treinar quantos dias na semana? Como estäo distribuídos os dias de repouso?

Vou fazer o ABC uma vez na semana com 1 dia de intervalo de descanso .

Segunda , quarta e sexta de treino e terça, quinta, sábado e domingo descanso

31 minutos atrás, poindexter disse:

Seu peso está excelente e você não precisa emagrecer antes para iniciar o treino. E mesmo que quizesse emagrecer alguma coisa, o treino certamente seria de grande valia para este objetivo.

 

Deixo a sugestão de manter reps baixas em grandes exercícios multi-articulares tais como Terra, agachamento, militar, etc. Isto permitirá privilegiar força nos primeiros meses, o que lhe ajudará posteriormente a suportar mais altas cargas em exercícios mais especializados. Estes exercícios multi-articulares também são eficientes em manter o peso controlado, pois promovem um grande dispêndio de energia se comparado a exercícios isolados. E se colocados como primeiros exercícios do dia, contribuem ainda para o aquecimento geral do corpo, possibilitando um treino ligeiramente mais curto e eficiente.

 

A meu ver, a única exceção a recomendação acima pode ser o Terra. Dependendo de qual músculo pegue num primeiro momento, será mais eficiente se movido mais para o final do treino para não comprometer a execução de outros exercícios. Mas isso é algo que você precisará descobrir e ajustar posteriormente, se necessário.

Então,  tudo correto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...