Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário da Sol!

Posts Recomendados

Postado
  • Autor
Oculto

Que isso o trapézio ta muito bom sim, o ombro não da pra ver direito todo, mas está legal também. O posterior de ombro que você faz no cross que diz, é o crucifixo inverso ? Se for, esse exercício é bom demais, meu preferido pra posterior. Você faz segurando direto no cabo ne? 

Gostei do treino também, só acho que um exercício pra cada parte do ombro já ta de bom tamanho, só selecionar os "melhores", mas ta bom de qualquer forma.

Sobre a nossa conversa de mais cedo das kcals, eu não tinha visto que a gordura tava tão baixa... Faça o que eu e MBD falamos, aumente a gordura pra resolver 2 problemas em um só e depois vai abaixando kcals devagar, vai fazer grande diferença. Boa sorte continue firme.

Eii, então... brigada! E eu e trapézio temos uma história de amor kkkk eu acho um músculo maravilhoso(um dos que me chamam mais atenção), quando bem trabalhado, tanto pra homem quanto pra mulher (cada um com sua proporção). O de posterior no cross é esse (e sim, direto no cabo, dá mais firmeza na pegada e, pelo menos pra mim, senti travar mais o ombro do que segurando, por exemplo, no estribo):

EXEMPLIFICAÇÃO DE EXERCÍCIO 

Minha "ficha de academia" tinha um milhão e meio de exercícios pra ombro, não gostei, não adaptei e ainda quase que machuco. Estudei um pouco e diminuí pra praticamente 1 exercício pra cada área (a remada e elevação eu faço mais pq sinto bastante o trapézio), a melhoria foi gritante, tanto em desempenho quanto em resultado. E na dieta, vou recalcular para, pelo menos, 1g/kg! Obrigada por acompanhar! :) 

Seguindo!

Opa, bem vindo!

• Respostas 189
  • Visualizações 4,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor
Oculto

Redistribuí os macros. Dei um up na gordura, como aconselhado e, consequentemente, subiu a quantidade de calorias :) e ai, nos conformes? (se sim, agora é ver como que vou responder, mas acredito que vai dar tudo certinho!)

Postado
Oculto

Redistribuí os macros. Dei um up na gordura, como aconselhado e, consequentemente, subiu a quantidade de calorias :) e ai, nos conformes? (se sim, agora é ver como que vou responder, mas acredito que vai dar tudo certinho!)

Você se sente bem com essa quantidade de proteína? Achei um pouco alta, mas tranquilo. Digo isso por que há quem prefira carboidratos, portanto poderias trocar umas 40-50g de prot pelo mesmo montante de carbo. Não necessariamente todo dia, mas eventualmente, se sentir necessidade ;)

Postado
  • Autor
Oculto

Você se sente bem com essa quantidade de proteína? Achei um pouco alta, mas tranquilo. Digo isso por que há quem prefira carboidratos, portanto poderias trocar umas 40-50g de prot pelo mesmo montante de carbo. Não necessariamente todo dia, mas eventualmente, se sentir necessidade ;)

Oii MBD, então me sinto bem seguindo nessa quantidade de proteína e carbo, não sinto aquela fooome, vejo que dá pra preservar e fazer evoluir minha MM e o que mais pesa pra mim: não me dá moleza kkkk se eu subo os meus carbos eu fico num desânimo, eu não sei o que acontece exatamente, mas sei que meu organismo responde muito bem quando minha cota de carboidrato está mais baixa, parece que "funciono" melhor (na época que fiz dieta pra ganhos, meus carbos foram lá nas alturas... rapaz, eu ficava numa lerdeza o dia todo, parecia que eu comia um boi a cada refeição --'). Obrigada por acompanhar!

Postado
Oculto

Oii MBD, então me sinto bem seguindo nessa quantidade de proteína e carbo, não sinto aquela fooome, vejo que dá pra preservar e fazer evoluir minha MM e o que mais pesa pra mim: não me dá moleza kkkk se eu subo os meus carbos eu fico num desânimo, eu não sei o que acontece exatamente, mas sei que meu organismo responde muito bem quando minha cota de carboidrato está mais baixa, parece que "funciono" melhor (na época que fiz dieta pra ganhos, meus carbos foram lá nas alturas... rapaz, eu ficava numa lerdeza o dia todo, parecia que eu comia um boi a cada refeição --'). Obrigada por acompanhar!

Beleza, eu também faço isso, só não esqueça de volta e meia fazer um refeed de carbos, é essencial pra manter a queima de gordura funcionando, do contrário o processo vai ficando mais lento. ;)

Postado
  • Autor
Oculto

Beleza, eu também faço isso, só não esqueça de volta e meia fazer um refeed de carbos, é essencial pra manter a queima de gordura funcionando, do contrário o processo vai ficando mais lento. ;)

Verdade, o corpo acostuma. Mas entendi e não esqueço não! :D

Postado
  • Autor
Oculto

Atualização:

Ontem minha instrutora me mostrou uns resultados de exames, ai tinha uma alteração na taxa de progesterona e me perguntou se eu sabia se aquela baixa era normal. Eu não sabia, cheguei em casa e fui pesquisar sobre. Resultado: comecei com funções do FSH e LH, perdi a hora e esqueci de atualizar aqui hehe! Mas ficou assim (Foi bíceps/tríceps/ante-braço e abs infra):

• Rosca alternada com halter 4x (Eu faço esse e os demais exercícios até não conseguir executar mais o movimento, tento manter uma carga de forma que essa "falha" aconteça, pelo menos na primeira série, na 13º, 11º repetição por ai...)
  • Tríceps Polia 3x (cada série: carga alta até a falha, diminui a carga até a falha e mais uma vez diminui até a falha)
  • Rosca direta 4x
  • Tríceps Corda 4x 
  • Rosca Martelo 4x (ontem fiz a variação com a corda no cross, gostei bastante!)
  • Tríceps banco com sobrecarga 4x 
  • Antebraço: Rosca inversa e rosca punho : 4x de até "porram, não dá mais".
  • Abs infra

Hoje é posterior e se eu não me enfiar no meio dos mistérios hormonais do corpo humano outra vez, talvez eu atualize novamente kkkk Bons treinos! :D

Postado
  • Autor
Oculto
6 minutos atrás, mootley disse:

Sol, acompanhando. Chegou a alguma conclusão sobre os hormônios?

Oiii, bem vinda! Olha, pelo que entendi: o resultado dela deu uma taxa de progesterona baixa, mas, pelo período do ciclo que ela fez a coleta de sangue, essa taxa é realmente baixa mesmo, ela estava na fase folicular, ou seja, uma fase antes da fase lútea, onde o óvulo é expelido, formando-se o corpo lúteo (que é o que envolve o óvulo e induz a produção de progesterona). Logo, fora da fase lútea a progesterona é baixa mesmo e a dela deu ainda mais baixa porque ela vem de um ciclo pesadíssimo para campeonato, ou seja, o corpo dela está gradualmente voltando a produzir de forma "normal" os próprios hormônios. Isso é o que eu entendi, mas falei pra ela prestar bastante atenção no que o médico explicar, pra poder me passar depois kkkk

Postado
  • Autor
Oculto

Atualização:

Hoje foi inferiores com foco em posterior e glúteos:

• Agachamento livre "profundo" 4x (♥ amor eterno ♥)
  • Agachamento sumô 4x (faço em cima de steps, movimento completo, ou seja deeeesce bem, amplitude no máximo que consigo)
  • Mesa flexora 4x (carga alta até "travar", diminuo a carga na metade e faço até a falha)
  • Stiff 4x
  • Flexão vertical 3x (faço na cadeira extensora, ASSIM - Ps. Aline coisa maaar maravilhosa!)
  • 3 apoios ("coice") no smith 4x8
  • Elevação pélvica no smith 4x10 com isometria na ultima repetição

Um comentário: GOSTARIA DA OPINIÃO DE QUEM QUISER DAR né hehe, eu não faço exercícios com caneleira, EU não vi piora nos meus resultados, na verdade vi relativa melhoria quando comecei a fazer os agachamentos com maior amplitude. Mas já me falaram que os exercícios com caneleira fazem diferença, mesmo não vendo piora, às vezes posso estar deixando de ter melhores resultados. Alguém sabe algum artigo, ou tem algum comentário ou opinião sobre? 

É isso ai, amanhã faço a avaliação (:weird:) e já atualizo o meu bf e as fotos do início do ciclo, já que nesse sábado faço o primeiro shot! :) 

Postado
Oculto

Pergunta besta: Por que fazer mesa flexora, stiff, flexão vertical e coice no smith? 4 exercícios pra posterior sendo que  um bem feito já deveria ser suficiente, utilizaria no máximo duas variações, imo. Sugiro fazer a elevação pélvica com barra livre, e não no smith. Caneleira não faz muito sentido, não tem muito benefício, exceto pros homens que frequentam a mesma academia que tu, se é que você me entende.

Postado
  • Autor
Oculto
4 minutos atrás, MBD disse:

Pergunta besta: Por que fazer mesa flexora, stiff, flexão vertical e coice no smith? 4 exercícios pra posterior sendo que  um bem feito já deveria ser suficiente, utilizaria no máximo duas variações, imo. Sugiro fazer a elevação pélvica com barra livre, e não no smith. Caneleira não faz muito sentido, não tem muito benefício, exceto pros homens que frequentam a mesma academia que tu, se é que você me entende.

Então permanece sem caneleira,porque né?! Não é uma coisa agradável ficar de "benefício" pra marmanjo manjador. Eu faço mais de um exercício pra posterior porque eu foco nele uma vez na semana apenas, no outro dia de inferior tento ao máximo focar em quadríceps, ai creio eu que tem um bom período para a recuperação muscular. Quanto a elevação pélvica, eu até fazia com a barra mesmo, mas fica uma encheção ter que ficar procurando alguém pra pegar a barra e colocar em cima de mim, no smith eu consigo montar e desmontar sem ficar chamando os outros, mas só por isso mesmo. A elevação pélvica pra mim é um exercício muito foda, eu sinto pegar muito (fica difícil de sentar depois da execução --'), ai não queria tirá-lo só pq não tem ninguém para me ajudar

Postado
Oculto
9 minutos atrás, Sol Hipertrofia disse:

Entendi... Bem, sem caneleiras, eu diria. Mesmo focando nele, eu sou a favor de colocar mais volume e intensidade do que variações, mas é gosto pessoal (além da economia de tempo de ter que ficar montando/desmontando e trocando de equip.). Se você usar anilhas de 20kg em cada lado da barra na elev. pélvica (que tendem a ser anilhas mais altas), teoricamente com as pernas esticadas a barra deveria rolar por cima dos pés e joelhos até a pelve em si, e não haveria necessidade de alguém tirar/colocar a barra em ti, vejo isso na prática lá na academia em que treino. Mas entendo sobre o smith, e não critico, era só curiosidade mesmo ;)

Postado
  • Autor
Oculto
6 minutos atrás, MBD disse:

Entendi... Bem, sem caneleiras, eu diria. Mesmo focando nele, eu sou a favor de colocar mais volume e intensidade do que variações, mas é gosto pessoal (além da economia de tempo de ter que ficar montando/desmontando e trocando de equip.). Se você usar anilhas de 20kg em cada lado da barra na elev. pélvica (que tendem a ser anilhas mais altas), teoricamente com as pernas esticadas a barra deveria rolar por cima dos pés e joelhos até a pelve em si, e não haveria necessidade de alguém tirar/colocar a barra em ti, vejo isso na prática lá na academia em que treino. Mas entendo sobre o smith, e não critico, era só curiosidade mesmo ;)

Eu, assim... nos meus cálculos, acho que eu não passo nesse espaço barra x anilha de 20, mas eu tenho um péssimo problema de curiosidade, vou ter que tentar kkkk se eu passar, fechou, até porque com a barra eu executava o exercício la no cantinho da academia, sossegada, e no Smith fica de frente para o espelho, a posição não é legal (mulher pra fazer alguns exercício tem que ligar o fod**-se, porque se não, não rola). Valeu pela dica! : ) 

Postado
  • Autor
Oculto

Atualização:

Treino de hoje foi dorsal (não fiz panturrilha, porque eu fiquei esperando a hora da reavaliação, depois que a fiz e terminei o treino de dorsal a minha fome tava demais, ai vou fazer as panturras amanhã!):

• Pulley frente com triângulo 4x
  • Pulley frente com barra romana 4x
  • Remada Baixa com triângulo 4x
  • Remada Serrote com halter 3x
  • Pulley Costas 4x
  • Voador Costas 3x

Obs 1 - Hoje fiz minha reavaliação e todas, TODAS as medidas de dobras cutâneas deram "negativo" em relação as anteriores, um negativo considerável, eu fiquei feliz demaaaais,  ainda mais que as medidas perimétricas não alteraram tanto (menos a de cintura e supra ilíaca, que deram uma diferença gritante :lmaosmiley:), ou seja, eu preservei MM e diminui gordura, eu to feliz pakas! (daqui a pouco coloco as fotos do início do ciclo, assim que eu achar meu cabo usb). 

O meu bf da avaliação da academia deu 18% e jogando as medidas NESSA calculadora, deu 15,5%. De qualquer forma, já é beeeem diferente dos quase 28% iniciais (não to conseguindo atualizar no tópico principal :x) 

Obs 2 - O meu primeiro shot eu faria amanhã, e esse primeiro uma amiga experiente que aplicaria para mim, pq eu não sabia como era a textura da droga, se era muito dolorida a aplicação, enfim, como aconteceu um imprevisto, amanhã ela não me veria, então aplicou hoje mesmo, foi no vasto direito, SUPER tranquilo, totalmente indolor e rápido (boldenona - 100 mg)

Editado por Sol Hipertrofia

Postado
Oculto

Putz, q delícia diminuir as pregas cutâneas sem perder medidas...  Ou melhor ainda: diminuindo só cintura e barriga. Parabéns, Sol! 

:lmaosmiley:

Já tá com BF bem bom! Agora q começou o ciclo, tvz seja bom tentar manter os 63kg, fazer uma manutenção por algum tempo, e ver como a composição corporal se comporta. Mto provável que continue emagrecendo e tenha bons ganhos. Cuidado pra não desperdiçar o potencial pra ganhar músculos fazendo um déficit de calorias desnecessário.

Bjos, bom feriado!

Postado
  • Autor
Oculto
2 minutos atrás, Leticia Lelis disse:

Putz, q delícia diminuir as pregas cutâneas sem perder medidas...  Ou melhor ainda: diminuindo só cintura e barriga. Parabéns, Sol! 

:lmaosmiley:

Já tá com BF bem bom! Agora q começou o ciclo, tvz seja bom tentar manter os 63kg, fazer uma manutenção por algum tempo, e ver como a composição corporal se comporta. Mto provável que continue emagrecendo e tenha bons ganhos. Cuidado pra não desperdiçar o potencial pra ganhar músculos fazendo um déficit de calorias desnecessário.

Bjos, bom feriado!

Mulheeer, na hora que eu vi aquele tanto de "-8" '-7" "-10", olha... negativos nunca me fizeram tão feliz kkkk obrigada e to de olho pra qualquer sinal de perda desnecessária! Bom feriadão pra você também, beijão! :lol:

Postado
  • Autor
Oculto
4 minutos atrás, Leticia Lelis disse:

Wow

Depois tenta de novo atualizar o primeiro post, com a comparação das medidas... -10mm é muuuuita coisa :D

To tentando desde cedo mas não to conseguindo, também tenho que colocar as fotos, a saga da atualização. Vou tentar mais tarde, porque agora ta na hora do treino! : )

Postado
  • Autor
Oculto
3 horas atrás, Leticia Lelis disse:

Wow

Depois tenta de novo atualizar o primeiro post, com a comparação das medidas... -10mm é muuuuita coisa :D

Não era -10 u.u era -8, mas to feliz do mesmo jeito :P 

Postado
  • Autor
Oculto

Atualização:

Hoje sabadão foram 30 minutos de bicicleta + abdominais supra, infra e oblíquo. Saí morta da academia, tava muuuito calor :wacko: mas foi ótimo treino! 

Consegui Att as primeiras fotos no tópico, finalmente! Mas ainda to devendo a foto da dorsal, porque não tinha uma boa alma aqui em casa para tirá-la para mim, ver se essa semana ainda resolvo isso). Bom fds! :thumbsup_still:

Postado
  • Autor
Oculto

Atualização:

Hoje após feriadão liiiindo, só não mais lindo que o bolo de cenoura que eu comi quase metade no domingo :blush:... o treino foi de quadríceps e abs supra, ficou assim:

• Agachamento Livre 4x (amplitude de movimento - "profundo")
  • Cadeira extensora 4x (carga alta até a falha, metade da carga até a falha)
  • Leg 45º 4x (tento fazer a amplitude máxima)
  • Hack com os pés juntos 3x
  • Afundo no step com halteres 4x (não alterno pois o impacto causado nas passadas sobrecarrega o meu joelho :s)
  • Abs supra: com anilha e no cross
  • 15 minutos de bicicleta

Obs. apareceu uma íngua dolorida no meu queixo e eu já meio que pensei se poderia ser algo relacionado a bold, MAS... não tem necas a ver. Na verdade a íngua ta relacionada a uma afta (feia pra caramba) que apareceu na minha boca (comi muitcho abacaxi, ai deu nisso hehe). Enfim, acho que ainda não dá pra perceber algum efeito de alteração na força, visto que meu primeiro shot foi há 4 dias, então culpo a excelente disposição do treino de hoje ao meu psicológico hehe. Vamos ver como se segue! :) 

Postado
  • Autor
Oculto

Atualização:

Tempo ta corrido demais, mas hoje o treino foi de bíceps, tríceps e antebraço. O mesmo que postei há alguns dias, eu não sei se é impressão, mas to sentindo minha musculatura mais "evidente", mesmo que pouca... Segue foto de hoje (31 de bíceps, por mais que na foto pareceu 50 kkkkk):

Abraços e desculpem por não estar postando sempre, final de ano ta teeeenso, mas vamos que vamos! ;)

Postado
Oculto

31 só??? digo, parece que tem mais, a primeira foto entao me deixou surpreso kkkk

bela ombreira também, não é facil ver mulher com ombros legais...

acompanhando sempre! força ai!

Postado
  • Autor
Oculto
52 minutos atrás, BolsoMonstro disse:

31 só??? digo, parece que tem mais, a primeira foto entao me deixou surpreso kkkk

bela ombreira também, não é facil ver mulher com ombros legais...

acompanhando sempre! força ai!

31 só, por enquanto o/ haha' acho que você faz parte de uma pequena parcela que acha mulher com deltoides desenvolvidos legal, eu acho lindo! Obrigada e força para nós! ;) 

Postado
  • Autor
Oculto

Atualização masterflash nos últimos 3 minutos da hora do almoço, #correeeeee :wacko::

Primeiramente, sei que já é terça e fé no Pai que eu vou conseguir manter esse diário atualizado, mas pra constar: no sábado o treino foi de dorsal, abs e aeróbico e no domingo eu comi muito, muuuuito macarrão --' mas foi uma fome que me deu que não tem explicação e pra compensar o almoço ainda era macarrão com queijo, táquei-lhe pau nas pratadas :confused02::blush02: Enfim, essa semana decidi que vou diminuir o carbo um pouco mais e fazer um aeróbico mais sofrido, parte por culpa do macarrão, parte pra vê o quê que dá.

Segundona foi quadríceps e to notando um aumento pequeno, mas um aumento, de força. Consegui subir 10KG no agachamento livre (o que me resultou em sensação de morte, muuuuito boa!) e uma relativa maior resistência do corpo para chegar na exaustão, o que me fez aumentar algumas outras cargas também. O treino foi basicão: agachamento, extensora, leg, passada e elevação pélvica. Hoje acordei com dor até na alma das pernas, adoooro! 

Elas estão assim, gravetos, porém vão melhorar!

Tentei tirar uma foto da dorsal, não rolou. Vou pedir pra alguém la na academia tirar, pq eu não tenho coordenação motora suficiente para tal artimanha e a ft ainda saiu escura pra daná 

Hoje vai ser treino de deltoides, trapézio, abs oblíquo #forçanaperuca

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.