Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino e Nutrição

{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

Postado
7 horas atrás, Torf disse:

Bons tempos esse da faculdade... Professor que pensa que a gente só paga a matéria dele...

O pior é pensar que só tem a matéria dele e pensar que ninguém trabalha, só estuda.. Haha. Ainda mais o sistema de onde eu curso que é complicadinho, além dos trabalhos, nós temos 4 provas de cada matéria por semestre, mais as provas práticas e tem uma matéria que é a apresentação de um trabalho ao fim do semestre também. Então tem época que fica bem corrido; ainda bem que eu não me mato estudando pra prova não, acho as matérias até que relativamente fáceis e também procuro estar estudando toda semana, ai chega na época de provas eu não preciso me matar.

Postado

19/09/2016 – Segunda-Feira

250 push ups

3x12 OHP unilateral

A correria continua por aqui, mas deu tempo de fazer isso ai ontem. Hoje eu iria treinar, mas acordei cedo com a garganta ruim, e quando to assim é complicado. No treino eu respiro muito pela boca, e com o tempo de manhã um pouco gelado iria piorar minha garganta, e hoje eu tenho um trabalho pra apresentar então preciso melhorar até a noite. Fazia tempo que não ficava ruim, mas esses dias eu estou comendo pouco e mal, de dia tem feito muito calor, uns 33~34ºC e a noite cai pra uns 18ºC, e junta isso com muita água gelada, ventilador, ar condicionado e minha garganta que é uma fresca, qualquer coisinha já reclama. 

Alguém já fez a dieta do Atkins? Hoje tenho um trabalho sobre essa dieta, ai tenho que apresentar prós e contras, e se alguem tiver feito e quiser deixar seus pitacos aqui, porque eu não fiz, então estou pegando alguns relatos de pessoas que fizeram pra ver o que sentem na prática.

Abraços e bom dia.

Postado
4 horas atrás, {..mAthEUs..} disse:

Alguém já fez a dieta do Atkins? Hoje tenho um trabalho sobre essa dieta, ai tenho que apresentar prós e contras, e se alguem tiver feito e quiser deixar seus pitacos aqui, porque eu não fiz, então estou pegando alguns relatos de pessoas que fizeram pra ver o que sentem na prática.

Abraços e bom dia.

Matheus, eu já fiz. Por bastante tempo.

Que tipo de pitaco você precisa?

Postado
1 minuto atrás, mootley disse:

Okay. Mandarei em MP.

Não manda aqui mesmo, que eu to de olho desde cedo esperando a resposta kkkkkkkkkkkk

iria até te linkar, pois lembro que vc havia dito que já fez Atkins, mas respondeu primeiro

• 1 mês depois...
Postado

Is there someone here? Caramba, faz tempo que não venho aqui. 

Bom, mimimi faculdade, blablabla trabalho, desculpinha problemas, netflix e novos projetos me afastaram uns dias daqui do fórum e também dos treinos. Nesse mês que passou fiz pouquíssimos treinos, um dia ou outro apenas. Pretendo conseguir dar uma descansada esse fim de semana e segunda voltar aos treinos porque chegando o verão a gente tem que treinar, né, depois no inverno da uma relaxada. Hahaha.

Vou aproveitar e ver se semana que vem volto aos estudos, porque esses dias tenho usado as horas vagas apenas para ver netflix. Aconselho aos que não assinam que não assinem mesmo, não é de Deus não.. kkkkk. Tô tipo assim:

Spoiler

skxbsIZ.jpg

Depois preciso me atualizar nos tópicos e preciso também voltar a trazer alguma coisa de útil nessa bagaça, escrever alguma coisa, alguma curiosidade, qualquer coisa já que esse foi um dos motivos principais de eu ter aberto esse espaço.

Abraços e bom fim de semana.

Postado
Em 21/10/2016 at 16:54, Shrödinger disse:

Não duvido não, tô percebendo isso na prática. Esses dias fui fazer um treino e notei que a força se manteve, só o condicionamento que deu uma boa piorada, tava morrendo quando acabei, mas consegui manter o número de reps que vinha fazendo, e não tive muita mudança no físico, só umas gorduras a mais. kkkkkk

Mas isso é uma boa desculpa pra treinar menos sim, isso e aquele descondicionamento (sei la o nome daquilo).. kkkk

Postado

24/10/2016 – Segunda-Feira

10x30 push ups

Tentando voltar a uma sequência de treinos, vamos ver se essa semana vai. Tinha programado um outro treino, mas não deu, parece que toda vez que me programo pra voltar a treinar acontece alguma coisa, mas saiu isso hoje, amanhã faço o resto.

Abraços.

Postado

27/10/2016 – Quinta-Feira

21/15/9

Chin up

Push up

Air Squat

Perdoem minha falta de frequência, buttt ta corrido demais aqui pra mim, não tem dado muito tempo de entrar no fórum esses dias. Enfim.. depois que fiz isso no treino ontem eu planejava fazer mais algumas coisas, mas como eu estou com um ritmo de treino muito bom, treinando frequentemente, senti uma leve queda na pressão. Talvez tenha sido porque estava a mais de 3h sem comer.. Hahaha. Então foi só isso mesmo, mas deu pra cansar um pouco.

Abraços.

• Moderador
Postado
55 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Talvez tenha sido porque estava a mais de 3h sem comer.. Hahaha.

Vamos lançar o protocolo, comida a cada duas horas, que isso nunca mais acontece, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Agora falando sério, veja se volta a treinar com mais frequencia.

Postado
2 horas atrás, {..mAthEUs..} disse:

21/15/9

Chin up

Push up

Air Squat

Bom, pelo que entendi você faz 21/15/9 repetições em cada exercício? Se é isso mesmo, porque esses números? Dei uma olhada no seu diário e você sempre seguiu esse padrão, por isso a curiosidade.

Postado
4 horas atrás, Pivateli disse:

Ou ambas.. :o

3 horas atrás, Fefe disse:

Kkkkkkk.. Ai que acontece, vai dar rebote.

Sim, eu preciso, Fefe, mas ta difícil aumentar essa frequência, ta muito corrido mesmo. Ai vai sendo por prioridades, e ai treinar, por mais que seja uma coisa que estaria entre as prioridades, acaba ficando pra tras por falta de tempo. Mas não to 100% parado, tem dias que faço alguma coisa, mas é bem pouco, tipo 50 flexões. mas melhor 50 do que 0, né. 

2 horas atrás, ya.augusto disse:

Faço 21 chin up, 21 push up e 21 air squat, ai 15 chin up, 15 push up e por ai vai. Esses números são por causa do alinhamento de vénus com a lua, que proporciona uma maior hipertrofia por usar 45 reps divididas em 3 sets com números impar de repetições com decrescimo de 6 reps em cada

Esse template, digamos assim, é um padrão meio comum no CrossFit, e me acostumei com ele e gosto dele. Ai acabo sempre usando o famoso 21/15/9. Depois da uma olhada em WOD's no crossfit, vai ver bastante esses números. Uma versão mais hard dele seria: 21/18/15/12/9, mas preciso estar em um ritmo melhor pra fazer, porque do jeito que estou tenho uma parada cardíaca. kkkkkkk

Postado

Esses números são por causa do alinhamento de vénus com a lua, que proporciona uma maior hipertrofia por usar 45 reps divididas em 3 sets com números impar de repetições com decrescimo de 6 reps em cada.

Hahahahahahahahahahhahahahahahaha rindo até amanhã.

Postado

29/10/2016 – Sábado

5 ROUNDS

5 agachamento [70kg]

10 chin up

20 push up

4x10 push press unilateral

3x10 rosca unilateral

3x chipanzé

Aproveitei o sábado livre (coisa difícil de acontecer) pra treinar. Fiquei na cama até quase meio dia, ai levantei, o dia tava bonito então bora fazer um treino pra ver se tomo vergonha na cara e começo a treinar com uma frequência maior. Depois de muitos meses fazendo apenas air squat e as vezes, hoje fiz squat com carga. Usei um saco de pancada que tenho em casa que pesa 70kg. Achei que eu sofreria mais para fazer, mas até que não fui tão mal quanto pensei, tirando a parte de que to fazendo uma retroversão pélvica linda. Cansei um pouco, continuo com o condicionamento físico de um velhinho de 80 anos fumante e sedentário, ta tenso, mas voltando a uma frequência maior de treino isso se ajeita.

Bom fim de semana a todos, fui..

Postado

31/10/2016 – Segunda-Feira

3 ROUNDS

10 air squat

10 abs remador

10 swing

3 ROUNDS

2 squat + 1 press + 2 squat + 1 press + 2 squat + 1 press + 2 squat + 1 press

6 ROUNDS

10 chin up

20 push up

2x10 rosca unilateral

Chipanzé

Acordei com algumas dores musculares por causa do treino de sábado, mas ai fiz esse mini aquecimento com air squat, abs e swing e já deu pra sumir boa parte da dor. Deixa eu tentar explicar esse "squat + press": fiz com o saco de pancada, então o coloquei no ombro direito, fiz 2 squats, fiz um push press pra passa-lo pro lado esquerdo, mais dois agachamentos, outro push press pra voltar pro lado direito e por ai foi. Cada round totalizou 8 squats e 4 press; não parece muito mas pra mim até que estava um pouco pesado. Hoje senti um pouco de dificuldade nas push ups, não sei se por ter feito esse "push press" antes, mas normalmente eu não sinto dificuldade nas push ups, principalmente nessa faixa de reps (120), e também não costumo sentir muito o peito, hoje senti. 

Bom, foi um bom começo de semana, espero manter isso. Como me disse minha namorada: back to normal life.

Abraços.

Postado

02/11/2016 – Quarta-Feira

3 ROUNDS

10 air squat

10 abs remador

10 swing

3 ROUNDS

2 squat + 1 press + 2 squat + 1 press + 2 squat + 1 press + 2 squat + 1 press

10 back squat

60 chin up

120 push up

Abraços.

Postado
17 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Com o saco?

Yep.

Ah, esqueci de colocar, fiz 10 squats (back) também, só pra testar com o saco um pouco mais pra baixo e não passando muito da paralela. Até que não foi ruim.

Postado

Se filmou nesse? Da próxima vez faz uns testes, faz cada rep com um TEMPO bem alto em todas o movimento e no máx da amplitude )(algumas reps apenas, só p/ registrar), assim vc vai ter uma ideia melhor de onde quebra e vem a retroversão e começa a trabalhar a partir daí

Postado
13 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Se filmou nesse? Da próxima vez faz uns testes, faz cada rep com um TEMPO bem alto em todas o movimento e no máx da amplitude )(algumas reps apenas, só p/ registrar), assim vc vai ter uma ideia melhor de onde quebra e vem a retroversão e começa a trabalhar a partir daí

Não filmei, tava com pressa pra terminar o treino logo. Mas no próximo vou filmar e fazer esse esquema ai que falou. Bora melhorar esse agacho, né.

Postado
Em 29/10/2016 at 14:10, {..mAthEUs..} disse:

5 agachamento [70kg]

Usei um saco de pancada que tenho em casa que pesa 70kg.

Cara**o, o meu saco de pancada pesa 35 kg só. Hahahahaha

Gostei da ideia, vou começar a usar pra fazer agachamento também.

Postado
5 minutos atrás, ya.augusto disse:

Nos dias de desespero prum treino de pernas improvisado sem academia, eu coloco a patroa no "cavalinho" (60kgs) e faço AMRAP.

Postado
22 minutos atrás, MBD disse:

Nos dias de desespero prum treino de pernas improvisado sem academia, eu coloco a patroa no "cavalinho" (60kgs) e faço AMRAP.

Esse esquema eu já fiz com a patroa. Vou colocar meus dois halteres dentro do saco de pancada, aí da uns 10 kg a mais. Só falta achar um peso pra fazer levantamento terra. Talvez amarrar uma corda no saco de pancada funciona. 

Postado
8 horas atrás, ya.augusto disse:

Esse esquema eu já fiz com a patroa. Vou colocar meus dois halteres dentro do saco de pancada, aí da uns 10 kg a mais. Só falta achar um peso pra fazer levantamento terra. Talvez amarrar uma corda no saco de pancada funciona. 

Já vi isso em treino de strongman os caras caminharem segurando o saco com os dois braços.

Postado
Em 03/11/2016 at 10:58, ya.augusto disse:

O meu já está um pouco mais leve, ta com um rasgo em cima e já saiu bastante serragem dele.. Hahaha. Da pra usa-lo pra bastante coisa, só tenho preguiça de acordar cedo e levar ele pra baixo (tenho que descer uma escada com ele), então nem sempre o uso.

Em 03/11/2016 at 11:04, MBD disse:

Minha meta é fazer 1 chin up com a minha nas minhas costas (pesa por volta de 50~52kg). Um dia ainda consigo.

Em 03/11/2016 at 11:31, ya.augusto disse:

Usa sua patroa pro DL também.. Kkkkkkk

Em 03/11/2016 at 20:30, william.fortunato disse:

Já vi isso em treino de strongman os caras caminharem segurando o saco com os dois braços.

Um tempo atras eu colocava o saco de pancada nas costas e ficava correndo, depois jogava no chão e fazia DL com ele. Me sentia um strongman fazendo isso; logicamente tirando a parte de eu ser uns 50kg menor que eles e ter 1/3 da força.. kkkkkk
_________________________________________________________________________________________

Atualizando aqui..

Quarta fui viajar por isso não treinei quinta e sexta. Lá também não treinei não, só dei uma corrida na beira do mar. Não levei cel mas devia ter levado pra postar foto igual o @Ricardo Queiroz, @MBD e @Fefe. Queria me vingar.. Hahhaha.

Abraços e bom fim de semana a todos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...