Postado 9/12/2009 às 15:11 12/9, 2009 Ae galera, gostaria de saber se a execução do levantamento terra esta correta, coloquei um vídeo para examinarem. Quando acaba o treino de costas a lombar pega bem, ai tenho que ficar uns 5min alongando ela pra continuar o treino. O treino ta assim: -Pulley Costa - 3séries de 13x11x11 -Remada Sentada Fechada no Puxador - 3séries de 13x11x11 -> Foto -Levantamento Terra - 3séries de 13x11x11 -Remada na máquina horizontal aberta(remada articulada) - 3séries de 13x11x11 -> Foto Vídeo Levantamento Terra:
Postado 9/12/2009 às 15:13 12/9, 2009 Eu faco igual a voce, nao sei se ta certo tambem, vamos esperar
Postado 9/12/2009 às 15:14 12/9, 2009 Na hora de soltar a barra no chao continua o movimento... não faz = tu fez ai no video não, pq se tiver mto pesado vai acabar arrumando alguma lesao.
Postado 9/12/2009 às 15:15 12/9, 2009 eh dificil ve assim de frente.. mais parece q vc ta jogando seu corpo pra frente.. vc tem q joga sua bunda pra tras.. de modo q seu joelho nao passe seu peh.. e manter a lombar bem reta..
Postado 9/12/2009 às 15:15 12/9, 2009 Na hora de soltar a barra no chao continua o movimento... não faz = tu fez ai no video não, pq se tiver mto pesado vai acabar arrumando alguma lesao. Tu diz pra soltar a barra no fim de todas repeticoes?
Postado 9/12/2009 às 15:19 12/9, 2009 cara tem filmar de lado, de frente é foda avaliar, mas parece que vc tá dobrando a lombar quando agacha, tem q manter ela sempre esticada, agora não tem umas anilhas com diametro maior na tua academia, pq fazer até o chão com essa anilha minúscula é pedir pra zuar a lombar, se não tiver experiencia Run,Jump, Lift, Puke, Repeat This is CRROOOOOSSSSSSSFFFIIIITTTTTT!!!! http://www.hipertrofia.org/forum/topic/20981-cross-fit/
Postado 9/12/2009 às 15:20 12/9, 2009 cara tem filmar de lado, de frente é foda avaliar, mas parece que vc tá dobrando a lombar quando agacha, tem q manter ela sempre esticada, agora não tem umas anilhas com diametro maior na tua academia, pq fazer até o chão com essa anilha minúscula é pedir pra zuar a lombar, se não tiver experiencia Eu faço com uma de 20kg la que é gigante, fica mais facil mesmo..
Postado 9/12/2009 às 15:22 12/9, 2009 Tu diz pra soltar a barra no fim de todas repeticoes? Não... tipow, depois que ele termina o exercicio, ele para a execução em pé, e tem que colocar a barra no chão, certo??? Olha a forma que ele faz isso... Para coloca-la no chão é melhor fazer mais uma repetição sem ser completa, assim que chega lá em baixo, já solta a barra e volta sem o peso.... tendeu?
Postado 9/12/2009 às 15:30 12/9, 2009 Ta fazendo errado. O joelho ta passando a ponta dos pés. o que pode dar um problema cronico no joelho. Depois que vc trava o quadril e comeca a descer, vc ta fazendo good morning em vez de deadlift, ou seja, vc ta inclinando a lombar em vez de jogar a bunda pra tras. Isso pode ferrar o teu lombar legal. No comeco é normal sentir a lombar ja que ele ainda ta se acostumando e ta meio fragil, Mas o ideal é sentir pegar mais as costas e as pernas. Um conselho, Faz o deadlift em primeiro na sua rotina, pq é o exercicio que exige mais energia (mas é legal da uma variada, como colocar uma vez por mes o deadlift no final, pra dar outro estimulo). Abraz. P.s.: mas como a galera ta falando, filma de lado que ai fica melhor avaliar Editado 9/12/2009 às 15:33 12/9, 2009 por alessandro.andreazzi (veja o histórico de edições)
Postado 9/12/2009 às 15:48 12/9, 2009 O exercício tem que ser executado em conjunto. Você ta fazendo uma coisa de cada vez.Primeiro se curva e depois dobra o joelho. Tem que empinar a bunda mesmo,você tá envergando a coluna e jogando o peso pra frente. Com o tempo a execução melhora. Tenta fazer de lado pro espelho sempre olhando pra não envergar.
Postado 9/12/2009 às 15:53 12/9, 2009 Rodts falou tudo... mas fera.. aprende primeiro a execução... depois vai colocando peso aos poucos.. não adianta colocar peso sem ter a técnica perfeita!!! ~Hugs Seph® DEADLIFT FAN!
Postado 9/12/2009 às 16:20 12/9, 2009 Autor a terminação ta errada mesmo, vo abaxar e soltar embaixo... vo gravar denovo de lado , colocando a bunda pra tras e o joelho atras da ponta dos pés! eu testei fazer aq em casa só o movimento e colocando a bunda pra tras , nao desce tudo quase sentando neh? soh da uma abaxada.. é isso? valeu ae galera =) e o treino em geral ta OK? ta pegando todas as partes da dorsal?
Postado 9/12/2009 às 16:28 12/9, 2009 só uma dica, eu prefiro fazer com as mãos invertidas (uma com a palma de frente pra vc e a outra não) esqueci os nome ^^
Postado 9/12/2009 às 17:53 12/9, 2009 Autor só uma dica, eu prefiro fazer com as mãos invertidas (uma com a palma de frente pra vc e a outra não) esqueci os nome ^^ to ligado , mas eu tenho um problema no antebraço, a palma da minha mao nao fica pra cima ( nao gira o antebraço). =( Editado 9/12/2009 às 17:53 12/9, 2009 por zealdo (veja o histórico de edições)
Postado 9/12/2009 às 18:51 12/9, 2009 COmo assim não gira?! O.o esquisito.. ~Hugs Seph® DEADLIFT FAN!
Postado 9/12/2009 às 19:57 12/9, 2009 Ae galera, gostaria de saber se a execução do levantamento terra esta correta, coloquei um vídeo para examinarem. Quando acaba o treino de costas a lombar pega bem, ai tenho que ficar uns 5min alongando ela pra continuar o treino. O treino ta assim: -Remada Sentada Fechada no Puxador - 3séries de 13x11x11 -> Foto nessa remada sentada fechada no puxador, ja vi mta gente fazendo tpw se inclinado, indo e voltando, está certo fazer desse jeito? Ou o certo é fica com a coluna reta e so puxar msm? vlw abraço, foi bom ter colocado o video, tbm to começando a fazer terra ★★★★★★ Clube de Regatas do Flamengo ★★★★★★ 1980, 1982, 1983, 1987, 1992 e agora em 2009. HEXACAMPEÃO Só existe um Ronaldo, e seu sobrenome é Angelim.
Postado 10/12/2009 às 00:33 12/10, 2009 eu faço um movimento unico, tipo.. quando estiver inclinando o tronco, ja dobra o joelho na mesma proporção e tempo, eu vejo que você preimeira inclina o tronco pra depois dobrar os joelhos "Estilo Rottweiler, Vou Lançar Mais Uma Raça..."
Postado 11/12/2009 às 01:49 12/11, 2009 Autor COmo assim não gira?! O.o esquisito.. ~Hugs Seph® nasci assim, nao gira.... o antebraço não constituído por 2 ossos?(Rádio e Ulna).Então, eles são colados na regiao do pulso... eles vao se juntando, ao inves de ficarem separados. tem um vídeo q eu fiz meio OLD , pra mostrar uma vez aqui no forum: nessa remada sentada fechada no puxador, ja vi mta gente fazendo tpw se inclinado, indo e voltando, está certo fazer desse jeito? Ou o certo é fica com a coluna reta e so puxar msm? vlw abraço, foi bom ter colocado o video, tbm to começando a fazer terra essa remada eu faço com a coluna reta, so movimento o braço mesmo... ja vi alguns fazendo isso .. mas creio q é errado.. deve prejudicar a coluna. Editado 11/12/2009 às 01:50 12/11, 2009 por zealdo (veja o histórico de edições)
Postado 11/12/2009 às 10:17 12/11, 2009 Brother, só cuida pra deixar a coluna reta e tentar não passar os joelhos da linha do pé, que aí consequentemente tu vai tar empinando a bunda... mais um detalhe, por ser um exercício bem abrangente eu optei por trazer ele pra frente, primeiro exercícios. Obs: fiquei uns 3 messes com peso bem leve só pra aprende o movimento. Abrass "Você nasce fraco e morre fraco, o que vai ser entre esse tempo é decisão sua"
Postado 14/12/2009 às 16:24 12/14, 2009 Eu faço dobrando menos as pernas, sinto forçar mais a dorsal assim, e faço sempre com cinturão. na primeira vez que vi o video pansei que era num shoping e não academia. cheio de decoração de natal,coisa tosca e bambi pra academia...mas aí vai de cada um. hehe
Postado 14/12/2009 às 16:32 12/14, 2009 Como eu to com problemas em desenvolver costas resolvi tentar o lev.terra pra ver como é..O exercicio é otimo e realmente acabou comigo..o problema é que eu senti muito mais a parte de baixo das costas...nao sei se tá certo..minha pernas tambem ficaram tremendo um pouco depois.A dor nas costas nao eram dorer ruins..eram dorem musculares mesmo..só tenho duvida se é o local certo pra sentir..Hoje comcei com barra fixa tambem...nao consegui fazer nem 4 por serie..isso é normal?
Postado 14/12/2009 às 20:19 12/14, 2009 É sim, pois o foco do dead lift é a lombar, se sentiu na hora ela rigida é normal mesmo.. Sobre a barra fixa, é complicado mesmo.. eu faço 2 series, a segunda nao vai nem 4 barras huahuahu osso Eu faço dobrando menos as pernas, sinto forçar mais a dorsal assim, e faço sempre com cinturão. na primeira vez que vi o video pansei que era num shoping e não academia. cheio de decoração de natal,coisa tosca e bambi pra academia...mas aí vai de cada um. hehe Tu faz o stiff entao? nao consigo fazer, sei la.. arredondo as costas legal Editado 14/12/2009 às 20:20 12/14, 2009 por marcelobra (veja o histórico de edições)
Postado 15/12/2009 às 01:31 12/15, 2009 É sim, pois o foco do dead lift é a lombar, se sentiu na hora ela rigida é normal mesmo.. Sobre a barra fixa, é complicado mesmo.. eu faço 2 series, a segunda nao vai nem 4 barras huahuahu osso Tu faz o stiff entao? nao consigo fazer, sei la.. arredondo as costas legal Não chega a ser stiff, é um meio termo. faço assim porque desse jeito acho mais tranquilo pra coluna e joelhos e sinto usar melhor a dorsal além de ser menos cansativo. não sei se é certo, mas o dono da academia e treinador nunca me corrigiu e olha que ele já me corrigiu em muitos exercícios. o cara é expert em musculação e quanto ao meu levantamento terra não falou nada.
Postado 15/12/2009 às 01:38 12/15, 2009 Não chega a ser stiff, é um meio termo. faço assim porque desse jeito acho mais tranquilo pra coluna e joelhos e sinto usar melhor a dorsal além de ser menos cansativo. não sei se é certo, mas o dono da academia e treinador nunca me corrigiu e olha que ele já me corrigiu em muitos exercícios. o cara é expert em musculação e quanto ao meu levantamento terra não falou nada. Nao tem alguma imagem ou video mano? fiquei curioso...
Postado 15/12/2009 às 01:47 12/15, 2009 caraca mano teu anti braço nao vira ta loco nao doi pra fazer o terra nao ? Nenhuma orientação recebida por outros usuários substitui a orientação de um profissional, que sempre deverá ser consultado, seja nutricionista, personal trainer, endocrinologista, etc. ONLINE !
Postado 15/12/2009 às 02:27 12/15, 2009 Nao tem alguma imagem ou video mano? fiquei curioso... Não tenho imagem, cara! mas é simples. imagine um meio termo entre um stiff e esse movimento do vídeo. não chego a dobrar tanto os joelhos e nem deixo as pernas totalmente esticadas. sei lá, pra mim pelo menos achei mais confortável não deixando de ser funcional e seguro pra coluna. essa é pelo menos minha opinião se o efeito é equivalente ao terra stiff ou o tradicional não sei dizer, mas um amigo que não fazia o levantamento terra, me viu fazer desse jeito e copiou, disse que ficou com o dorsal bem dolorido, sentiu trabalhar legal e começou a fazer direto.uso o exemplo dele porque eu já faço levantamento terra a tempo e ja fiz das 3 formas e me adaptei mais a essa atual e pelo tempo que faço já não fico dolorido, já acostumei a musculatura. por isso usei o exemplo do meu amigo que também fez e gostou do efeito. Editado 15/12/2009 às 02:34 12/15, 2009 por Gaspareto (veja o histórico de edições)
Postado 15/12/2009 às 02:54 12/15, 2009 eu faco isso tbm.. pq faco terra no dia de costas e nao kero foca nas pernas.. eh o terra.. soh q vc desce mais as costas e dobra o joelho poko
Crie uma conta ou entre para comentar