Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Protein - Vou Nadar

asboni

Posts Recomendados

Postado

Fala pessoal... tudo tranquilo? Li bastante sobre as Wheys nos vários tópicos do Forum. Agora preciso da ajuda p/ decidir o que comprar:

Breve contexto:

Pratico natação 3 vezes por semana, duração de 1 hora cada treino. Não quero ser competidor de ponta, faço por esporte mesmo. Eu tenho tendência a perder massa... tenho 1,87m e meu peso sempre ficou nos 68kg.

Então alguns podem perguntar, por que natação? Vai sumir!!! :lol: Fiz musculação por muito tempo, mas já me machuquei muitas vezes. Na verdade, natação é mais uma "terapia", é bacana, eu gosto, relaxa etc.... Então, para não virar um palito (mais do que já estou), além da dieta, quero começar a suplementar. Bom, fim da historinha.

Vou de MALTODEXTRINA + WHEY, ambos no pós-treino. Malto já estou usando, falta a Whey. É aí que peço a ajuda de vocês. Vejam as que selecionei e comparei após ler os relatos no Fórum.

comparativo.jpg

Quais dessas vocês me indicariam? Vlw!

Postado

PS: Dieta é mais importante que suplemento. Vc ja tem dificuldade para ganhar peso, ta fazendo mais exercicios, vai ter que comer muito mais. Com 68kg eu chuto PELO MENOS 3500kcal. No minimo!

Postado

vai de glanbia brother.

Secundado haha

...

Mta grana? vai de optimun. http://hipertrofia.org

E vai ter um topico de tabelas do whey protein.

Da uma olhada lá.

Tem o da bodyaction, que vem com arginina junto e tal.

Aconselho

Caso contrario.

va de optmun ( nao sei se vem com arginina junto ).

Abraço.

Postado

whey hilmar + malto antes e durante o treino.

ah........comida..........em quantidades cavalares tambem ajuda........pq esse peso aí velho........nao da pra sair de casa em dia de vento forte nào, heim ? :blink:

abraxxx

Postado

Porque todos que perguntam aqui no fórum sobre whey vocês falam "vai de hilmar ou glanbia" não tenho nada contra, pois também uso hilmar, mas se ele quer comprar um dos que ele mesmo postou deem a opinião de acordo com a pergunta. Eu iria de optimum.

Postado (editado)

Vai de glambia/hilmar + malto antes e depois do treino como disse o dragoo,

E como disse o Leandro a dieta é muitooo importante, suplemento nao faz milagre... no caso esses só vao fazer você manter a massa magra(a pouca que tem). Aconselho também tomar bcaas.

EDIT:

@Rafael_nl Ele não disse que quer comprar algum daqueles, ele disse que baseado em relatos ele viu que aqueles são bons. Mas já que ele ta escolhendo por opnião dos outros, também podemos indicar outras wheys que não aquelas ali.

E se tem uma de 120 reais, e outra com a mesma qualidade por 32 reais, pq indicariamos a mais cara? E tirando isso, ela ainda é superior a muitas outras wheys que o pessoal compra por ae...

Editado por Akanux
Postado

se kiser torrar dinhero compra o 100% eh melhor..

mais eu indicaria o hilmar/glanbia..

agora nao adianta nada toma whey e te uma dieta lixo..

pra 1.87 e 68 kg vc deve ta soh a capa..

poem umas 4000kcal na dieta no minimo

abrass

Postado

Ally, pq não malto?

Não é um treino de peso, ele não tem como objetivo perder gordura. Natação é um exercicio aerobico mto desgastante, que gasta mtaaaa energia. Acho bem consideravel o uso do malto ou antes, ou durante o treino... .e no pós treino.

Na verdade até em treino de peso é consideravel também. Só acho que não deve ser usado para quem quer perder gordura.

Postado

Valeu heim galera! Não vou agradecer 1 a 1 pra não poluir o tópico. Vou esquemar sim uma dieta de 3.500kcal, pelo menos, pq sei que só o suplemento não adianta. Na época de maromba (há 3 anos) sabia como era. Realmente DraggO, hahaha, em dia de vento tem que segurar senão levanta voo. Como diz o outro: só to o chassi do frango.

Tipo, sobre tomar a Malto antes do treino é bem polêmico. Hoje eu não tomo, mas li 2 estudos científicos que afirmam que ela, quando tomada de 30 a 15 minutos antes do treino, não causa a famosa Hipoglicemia de Rebote. Portanto, talvez eu faça uns experimentos nesse sentido. Agora Whey, é unânime que para ganhar massa logo, toma-se após o treino junto de carboidrato com alto IG (Malto, dextrose). De acordo?

Só para curiosidade: há cerca de 8 meses fui num Endocrinologista. Ele pediu um exame de sangue e tal, e disse que meu biotipo é esse mesmo, magro. O termo que ele usou foi: longilíneo (hahahah). Pois então, disse que o máximo que eu poderia fazer era tomar o ENSURE. Mas o bagulho é caro demais, R$27,00 uma lata que deve dar pra 1 semana. Prefiro tomar Whey, Malto, comer comida e tenho 1 Centrum (minerais) aki p/ qdo precisar.

Fonte dos estudos sobre a Malto (desculpe se alguém já postou, mas só p/ ilustrar a resposta): http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1517-86922006000400005&script=sci_arttext

http://www.cdof.com.br/nutri8.htm

VOLTANDO À WHEY, eu li sobre a Hilmar. Não inclui na comparação, pois entre um e outro tópico sempre rolava um papo de batizada, de ter procedência, etc. Devido aos "rolos", não botei fé. Também vi aquela comparação de várias Wheys, mas fiquei confuso :lol: Então fiz a minha.

Continuo aberto a sugestões. Montei minha lista com base nas que o pessoal do forum votou no tópico " P/ complementar: dentro do que eu disse, faz diferença p/ mim se a Whey é concentrada e/ou isolada?

Grana? Não quero gastar horrores. Por isso tô pedindo a ajuda de quem já conhece. Se vale a pena R$350,00 num pote de Whey? Vale! Mas será que p/ mim ela é a certa?

Postado

nao entendi a parte do endocrino.. ele te disse q vc soh poderia tomar esse negocio ai?

agora qto ao hilmar ser batizado eh meio dificil cara.. deve te umas 200 pessoas q compram dos vendedores aki do forum e nao tem um topico falando q eh farinha..soh do concorrente lax;x

agora um pote de whey de 350 conto.. soh se for um pote de 10 kg =)

entre esses q vc posto todos sao bons.. no final o resultado vai se parecido ou igual

Postado

asboni, você perguntou se faz diferença ela ser isolada ou concentrada para os seus fins. Faz sim, a isolada a absorção é mais rapida, ela é mais "pura", o VB dela é maior, entre outros. E ela também não tem lactose (Muitas pessoas tem intolerancia a lactose, ai é melhor usar a isolada). Mas a diferença é pouca, então tem que ver se vale o CxB.

Quanto a hilmar e glambia, essas adulterações podem ser feitas. Mas os vendedores aqui do forum, não tem uma reclamação, e eles ja venderam milhares de whey aqui no forum. Algumas pessoas já fizeram analise e realmente o produto é o que eles dizem. (nas analises feitas.)

Postado

nao entendi a parte do endocrino.. ele te disse q vc soh poderia tomar esse negocio ai?

agora qto ao hilmar ser batizado eh meio dificil cara.. deve te umas 200 pessoas q compram dos vendedores aki do forum e nao tem um topico falando q eh farinha..soh do concorrente lax;x

agora um pote de whey de 350 conto.. soh se for um pote de 10 kg =)

entre esses q vc posto todos sao bons.. no final o resultado vai se parecido ou igual

então, é que o endocrino receitou o Ensure, mas não que seja exclusivamente ele p/ eu tomar. Ele é tipo uma "vai tudo", saca? Tem Proteínas de soja, hipercalórico, multivitamínico, multiminerais etc...

Realmente, 350,00 foi só p/ exemplo, hehehehe. Pior ainda é ver o preço dos suplementos nos EUA e ver que pagamento quase 3X mais aqui no Brasil.

Postado

ah esses vai tudo ai geralmente eh furada..pro seu objetivo

nem me fala q aki eh 3x mais q la q eu fico com raiva desse lixo de país AIOUeaushe

Postado

ah esses vai tudo ai geralmente eh furada..pro seu objetivo

nem me fala q aki eh 3x mais q la q eu fico com raiva desse lixo de país AIOUeaushe

Pois é... um imposto aqui, um imposto ali...

• 1 ano depois...
Postado

Galera... tenho 20 anos, tenho 1,74 de altura e peso 72 kg... já fiz musculaçao algumas vezes mas parei, recentemente fiz 3 meses dessa atividade e parei pra começar nataçao por questao de preferencia de atividade física. Sempre tive vontade de ganhar um pouco mais de massa muscular, porém nada exagerado, seria mais para obter uma deficiniçao do corpo mesmo.. e por isso to pensando em usar whey protein com a nataçao.. terei bons resultados?

Pelo que pesquisei, percebi que para notar um otimo efeito do whey é preciso malhar mesmo... entao, será que no caso desse esporte que estou fazendo comprar whey será um gasto desnecessário?

Estava esquecendo de mencionar, tenho tendencias a ganhar peso com facilidade.

Agradeço.

Postado (editado)

cara se a sua dieta for ruim ... na adianta tomar whey p q vai ser dinheiro jogado fora ,e ao inves d um whey eu recomendaria um hipercalorico porque "nataçao gasta muita energia".... e volto a repetir se nao tiver uma dieta boa suplemento nao adianta de nada

Editado por Rafael94
Postado

Certo rafael... tenho controlado bastante minha alimentacao nos ultimos anos... quando me referi a tendencia a engordar foi devido a fatores geneticos propensos a sobrepeso mesmo... mas qual dieta seria mais indicada?

Postado

Ally, pq não malto?

Não é um treino de peso, ele não tem como objetivo perder gordura. Natação é um exercicio aerobico mto desgastante, que gasta mtaaaa energia. Acho bem consideravel o uso do malto ou antes, ou durante o treino... .e no pós treino.

Na verdade até em treino de peso é consideravel também. Só acho que não deve ser usado para quem quer perder gordura.

acho q vc esta equivocado, malto pre treino em musculação nao é nada benefico, e no treinamento de natação dele se for de curta duração tipo 1 hora, acredito q uma refeição antes ja resolva o problema, sendo desnecessario tbm o malto pre.

Postado

asboni, você perguntou se faz diferença ela ser isolada ou concentrada para os seus fins. Faz sim, a isolada a absorção é mais rapida, ela é mais "pura", o VB dela é maior, entre outros. E ela também não tem lactose (Muitas pessoas tem intolerancia a lactose, ai é melhor usar a isolada). Mas a diferença é pouca, então tem que ver se vale o CxB.

Quanto a hilmar e glambia, essas adulterações podem ser feitas. Mas os vendedores aqui do forum, não tem uma reclamação, e eles ja venderam milhares de whey aqui no forum. Algumas pessoas já fizeram analise e realmente o produto é o que eles dizem. (nas analises feitas.)

o problema eh que vc nunca vai descobrir se eh ou nao whey...pode ser batizado como ele disse,vc vai pagar o que custa pra fazer os testes?quando eu tenho dinheiro prefiro usar marca importada mesmo....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...