nBoY Postado Agosto 2, 2015 às 00:21 Postado Agosto 2, 2015 às 00:21 Eae galera, sou ectomorfo, tenho 16 anos , peso 57Kg e tenho 1,70 de altura. Eu treino já vai completar 4 meses dia 14 de Agosto e senti que evoluí bastante de lá para cá , mas gostaria que vocês avaliassem esse meu treino novo que o Instrutor fez e ver se tá bom mesmo. TODOS OS TREINOS SÃO 4 SÉRIES DE 8 A 12 REPETIÇÕES TREINO A - PEITO , OMBRO E TRÍCEPS -Voador -Supino Reto -Supino Inclinado com halteres -Crossover -Desenvolvimento com barra -Desenvolvimento Militar -Tríceps no Cross -Tríceps no Graviton TREINO B - COSTAS , TRAPÉZIO E BÍCEPS -Graviton -Pulley Frontal -Remada Baixa-Pulley Unilateral -Remada em Pé (Remada alta se não me engano) -Encolhimento -Rosca 21 -Bíceps alternado com halteres TREINO C - PERNAS -Agachamento com barra guiada -Hack -Leg Press -Extensor -Flexor -Adutor -Abdutor -Panturrilha no Leg PressGostaria de saber tais coisas: 1- O treino está bom? Se não está, por quê? 2-É melhor fazer quantas repetições, 8 ou 12 ? Já vi gente falando que não conseguiu crescer fazendo 12 , mas eu consegui uma boa evolução assim, continuo com as 12? 3-Fazendo apenas 1 exercício para panturrilha não vai criar uma "assimetria" nas pernas, com a parte da coxa mais grossa e a da panturrilha fina? Ou a Panturrilha já é trabalhada nos exercícios anteriores? 4-Qualquer dica que vocês tiverem pra ajudar a crescer mais os músculos das pernas , bíceps e peito, ou aliás, todos os grupos musculares, por favor , postem aqui no tópico, pode ser algo simples mas que talvez eu ainda não saiba então se puderem... Qualquer coisa dou EDIT , Obrigado galera, vocês são fodas
FRES Postado Agosto 2, 2015 às 00:37 Postado Agosto 2, 2015 às 00:37 (editado) TREINO A - PEITO , OMBRO E TRÍCEPS -Voador ( Não acho necessario 4 exercicios para peitoral, desde que você faça 3 com bom movimento e amplitude) -Supino Reto -Supino Inclinado com halteres -Crossover -Desenvolvimento com barra -Desenvolvimento Militar ( Bom eu faço elevação lateral)-Tríceps no Cross (Rosca testa ou Pulley) -Tríceps no Graviton TREINO B - COSTAS , TRAPÉZIO E BÍCEPS-Graviton (Pull Ups) -Pulley Frontal -Remada Baixa-Pulley Unilateral (?????) -Remada em Pé (Remada alta se não me engano) -Encolhimento -Rosca 21 ( Aconselho não fazer sempre, mais esporadicamente) ( faz rosca direta quando não fizer 21) -Bíceps alternado com halteres TREINO C - PERNAS -Agachamento com barra guiada -Hack -Leg Press -Extensor -Flexor-Adutor -Abdutor -Panturrilha no Leg Press Faz series de 8-12 repetições, ou seja tu poe um peso que consiga fazer no minimo 8 repetições e no máximo 12, vai fadigar entre 8-12. Minha dica pra crescer é deixar o ego de lado, se tu quer hipertrofia, faz movimentos com toda amplitude, e faz a negativa mais lenta, mesmo tento que baixar o peso. Editado Agosto 2, 2015 às 00:40 por FRES
Fabricio Esteves Postado Agosto 2, 2015 às 00:47 Postado Agosto 2, 2015 às 00:47 (editado) Gostaria de saber tais coisas: 1- O treino está bom? Se não está, por quê? 2-É melhor fazer quantas repetições, 8 ou 12 ? Já vi gente falando que não conseguiu crescer fazendo 12 , mas eu consegui uma boa evolução assim, continuo com as 12? 3-Fazendo apenas 1 exercício para panturrilha não vai criar uma "assimetria" nas pernas, com a parte da coxa mais grossa e a da panturrilha fina? Ou a Panturrilha já é trabalhada nos exercícios anteriores? 4-Qualquer dica que vocês tiverem pra ajudar a crescer mais os músculos das pernas , bíceps e peito, ou aliás, todos os grupos musculares, por favor , postem aqui no tópico, pode ser algo simples mas que talvez eu ainda não saiba então se puderem... Na minha opinião como ectomorfo... 1- Os exercícios estão bons, mas está meio volumoso para um ectomorfo (Isso porque ainda não tem ABS). Ectomorfo tem que se preocupar em treinos com muita intensidade, pouco volume e pouca frequência (treinar 5x por semana no máximo). 2- Em média 8~10 repetições, 12 no máximo (só para dar um estímulo final). 3- É trabalhada não só em outros exercícios mas também ao andar, correr, etc. mas é sempre melhor trabalhar com ela isolada (joga 2 exercícios, um com pouca rep e muita carga e outro com pouca carga e muita rep). É só treinar panturrilhas e coxas com intensidade que não terá problemas com assimetria. 4- Exercícios compostos: Supino, Paralela, Levantamento Terra, Barra Fixa, Agachamento Livre, etc. Leia essa matéria do site para saber mais: https://www.hipertrofia.org/blog/2011/07/26/exercicios-compostos-mais-testosterona/ Se é ectomorfo mesmo, exercícios compostos serão um divisor de águas quando se refere à desenvolvimento muscular. Editado Agosto 2, 2015 às 00:51 por Fabricio Esteves
Torf Postado Agosto 2, 2015 às 07:39 Postado Agosto 2, 2015 às 07:39 (editado) Sobre panturrilhas: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/172975-panturrilhas-como-treina-las-atualizado/ Editado Agosto 2, 2015 às 07:39 por Torf
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora