Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Beneficios Do Jejum - Brad Pilon


Posts Recomendados

Não tem beneficio mas tem algum maleficio?

Porque eu nao durmo em casa de dia de semana e mesmo que eu quisesse eu nao teria uma refeição de qualidade as 10 horas da noite.

Por isso optei por almoçar na empresa e iniciar o jejum de 24 hrs até o próximo almoço.

Segue até o momento:

dia 06/07: Almocei 12:00 e iniciei o jejum

dia 07/07: Almocei 12:30 quebrando o jejum (omelete (2 ovos), queijo, steak de frango, 3 colheres de macarrão, salada, e dois pedaços de bolo de cenoura)

O que acham de eu emendar mais um jejum de 24 hrs? to pensando nisso pois quinta feira é feriado e é muito mais dificil ficar de jejum quando vc tem uma sogra que faz varias paradas gostosas pra comer

Já que não tem como fazer o pós treino eu recomendo fazer o jejum em dias de OFF.Ou treinar antes de quebrar o jejum.

Cara, isso de possíveis desvantagens e vantagens é bem complicado. Não existem estudos comprovando nada.

Alguns afirmam que pode ter vantagem você treinar e ficar em jejum, pois você vai passar um longo período catabólico mas depois pode supercompensar o que eu não descarto, mas a maioria das pessoas que usam esse jejum fazem com deficit, ou seja, não existe a supercompensação.

Já outros afirmam que ficar em jejum no pós treino é loucura total e que a depender do tempo não da para compensar..

Eu, por exemplo, estou treinando em jejum total mas depois do treino eu compenso com 60% das calorias diárias + excedente calórico. Nunca fiz 24hrs de jejum e muito menos treinar e ficar 18~20 horas sem comer. Aí cabe a você ver se vai dar certo, se está indo mais MM do que gordura e se as cargas estão diminuindo.

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Comecei hj o jejum intermitente 8:16. Vai ser mais ou menos assim.

12h00 1°Refeição : Batata doce e Frango + 210mg cafeina

13h30 210mg cafeina

14h30 Treino

16h00 2°Refeição : Tapioca e Frango

20h00 3°Refeição : Ovos e Mussarela

180g de proteina 175g de carbo 65g de gordura: 2000kcal

Obs: Isso é só a base, a dieta é maleável.

Semana que vem entro com efedrina.

Editado por NegoWhey
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que não tem como fazer o pós treino eu recomendo fazer o jejum em dias de OFF.Ou treinar antes de quebrar o jejum.

Cara, isso de possíveis desvantagens e vantagens é bem complicado. Não existem estudos comprovando nada.

Alguns afirmam que pode ter vantagem você treinar e ficar em jejum, pois você vai passar um longo período catabólico mas depois pode supercompensar o que eu não descarto, mas a maioria das pessoas que usam esse jejum fazem com deficit, ou seja, não existe a supercompensação.

Já outros afirmam que ficar em jejum no pós treino é loucura total e que a depender do tempo não da para compensar..

Eu, por exemplo, estou treinando em jejum total mas depois do treino eu compenso com 60% das calorias diárias + excedente calórico. Nunca fiz 24hrs de jejum e muito menos treinar e ficar 18~20 horas sem comer. Aí cabe a você ver se vai dar certo, se está indo mais MM do que gordura e se as cargas estão diminuindo.

Pow entendi! valeu mesmo pelas dicas, vou tentar manter no inicio da forma que fiz hoje. inclusive vou fazer mais 24hrs de jejum só vou almoçar amanha.

Se eu sentir diminuir cargas e etc eu começo a fazer o jejum em dia que nao treino.

o///

Se eu perceber algo diferente eu relato aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow entendi! valeu mesmo pelas dicas, vou tentar manter no inicio da forma que fiz hoje. inclusive vou fazer mais 24hrs de jejum só vou almoçar amanha.

Se eu sentir diminuir cargas e etc eu começo a fazer o jejum em dia que nao treino.

o///

Se eu perceber algo diferente eu relato aqui!

Você só vai saber se funciona se fizer o teste. :D

Nosso corpo tem uma capacidade absurda de se adaptar a qualquer rotina que a gente imponha a ele. Na época que eu fiz apenas 1 refeição por dia, essa refeição era o almoço, justamente o pré-treino. Na época eu não tinha o conhecimento que tenho hoje, hoje acho melhor que essa refeição seja no pós, pelo particionamento ser mais adequado nesse período. Mas faça o teste, deixe seu corpo ir se adaptando, tem grandes chances de funcionar também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, ainda não consigo fazer apenas uma refeição, mas com 2 está bem tranquilo.

Almoço com 1/3 da minha gcd as 14:00 e faço minha refeição principal com 2/3 da calorias as 21:00.

Minha intenção dentro de algum tempo é concentrar 100% das calorias na refeição das 21:00 que é meu pós treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você só vai saber se funciona se fizer o teste. :D

Nosso corpo tem uma capacidade absurda de se adaptar a qualquer rotina que a gente imponha a ele. Na época que eu fiz apenas 1 refeição por dia, essa refeição era o almoço, justamente o pré-treino. Na época eu não tinha o conhecimento que tenho hoje, hoje acho melhor que essa refeição seja no pós, pelo particionamento ser mais adequado nesse período. Mas faça o teste, deixe seu corpo ir se adaptando, tem grandes chances de funcionar também.

Vc estava fazendo apenas uma refeição por dia com intuito de queima de gordura? cutting?

Quais foram os resultado obtidos?

Outra pergunta: polivitaminico quebra o jejum?

Editado por Malfa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo o Jejum Intermitente a alguns dias, estou gostando...

Almoço as 12:00.

Treino as 15:00.

Janto as 20:00

Só uma coisa, na hora do treino eu sinto "falta de energia", e estava pensando em fazer um lanche básico antes de treinar (um copo de leite com aveia) pra dar mais pique para o treino. Isso iria interferir em alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra pergunta: polivitaminico quebra o jejum?

Não :)

Estou fazendo o Jejum Intermitente a alguns dias, estou gostando...

Almoço as 12:00.

Treino as 15:00.

Janto as 20:00

Só uma coisa, na hora do treino eu sinto "falta de energia", e estava pensando em fazer um lanche básico antes de treinar (um copo de leite com aveia) pra dar mais pique para o treino. Isso iria interferir em alguma coisa?

Não, pode adicionar de boas. :)

Bem, ainda não consigo fazer apenas uma refeição, mas com 2 está bem tranquilo.

Almoço com 1/3 da minha gcd as 14:00 e faço minha refeição principal com 2/3 da calorias as 21:00.

Minha intenção dentro de algum tempo é concentrar 100% das calorias na refeição das 21:00 que é meu pós treino.

Top irmão, faço assim tbm, mas faço a primeira refeição (pré treino) as 17h e a Janta (pós treino) as 22h. Basicamente é uma panqueca de pré e 150g carne + 10 ovos + 4 gemas (sobram da panqueca, que uso só as claras) com bacon no pós kkkkkkk :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...