Postado 1/11/2009 às 13:59 11/1, 2009 ai pessoal , blza? tenho 15 anos 1,70 de altura e 62Kg.Sou novo no forum , venho acompanhando ele a algumas semanas e tipo , queria sabe se posso toma suplementos , meu vizinho indico esses suplementos, nunca fiz musculação! whey protein maltodextrina ou dextrose albumina e creatina eu posso toma isso tudo? em dosagem normal? , e que marca vcs indicam? e outra duvida , me falaram q se eu fazer hipertrofia eu não cresco mais NADA , isso eh verdade? desde ja , Obrigado! Edit:eskeci de falar o horario q ele me disse pra tomar whey protein antes do treino , malto durante o treino , albumina antes de dormir e qdo acordar , e creatina antes do treino! Editado 1/11/2009 às 14:33 11/1, 2009 por Raphaelito
Postado 1/11/2009 às 14:56 11/1, 2009 Acho que vc ñ deveria tomar a creatina no inicio, espera uns 5meses; e tambem ela é tomada no pós-treino e não no pré. Malto vc usa no pós-treino, junto com o whey. Tirando isso, ta tudo certim
Postado 1/11/2009 às 15:39 11/1, 2009 Velho, eu tambem tenho 15 anos, e suplementos são só para ajudar em sua alimentação, complementar, tipo whey + malto, essa parada de que quando treina pra hipertrofia para de crescer é uma total mentira, estou completando 6 meses de academia, e atualmente estou usando whey + malto + creatina, comecei o uso da creatina semana passada, e é isso mesmo espere uns 5 meses para iniciar creatina, vc pode até usar a albumina, { ja usei }, quando comecei a treinar tinha 1.78 e agora completando 6 meses de treino, estou com 1.81,5, 3 cms e meio em praticamente 6 meses, mais a base de tudo é a alimentação. abç
Postado 1/11/2009 às 16:04 11/1, 2009 whey protein antes do treino ? acho que esse teu vizinho é um frango hein, vai na onda dele não. pesquise sobre como você deve treinar e se alimentar, e quando você tiver com uma dieta e um treino regulares você pode começar a pensar em suplementos.
Postado 1/11/2009 às 17:06 11/1, 2009 Tudo ao seu tempo. Primeiro pense em uma dieta sem suplementação, passe uns 2 meses com ela. Depois começe a suplementar com albumina (ao acordar e antes de durmir), whey+malto/dextrose no pós treino. Depois de uns 6 meses começe a suplementação com creatina. O mais importante é a sua dieta, os ganhos vão vir a paritr dela e da sua força de vontade para cumpri-la, ou seja, estude bastante para elabora-la. Para maiores imformações consulte: Esse é um dos milhares de tópicos excelentes que temos no fórum, pesquisar é a chave para o sucesso. abraço, boa sorte!
Postado 1/11/2009 às 17:06 11/1, 2009 Autor blza entao pessoal , pelo que percebi , é melhor eu me organizar na alimentação e nos treinos pra dps tomar suplementos , é que eu estudo das 12:30 as 7:00 , dai não sei se isso vai da uma atrapalhada na alimentação..! vou dar uma pesquisada em como se alimentar cara , meu vizinho treina a 3 anos , tem 78kg , 21 anos, 1,80 pra mais e não tem definições , por isso prefiro fazer perguntas aqui uhahuahua vlw ai gente!
Postado 1/11/2009 às 19:39 11/1, 2009 Faça uma dieta legal (use os suplementos para complementar as proteínas da dieta), que os resultados viram. Eu esperaria uns 3 meses pelo menos, para ter certeza que está numa dieta legal e com um treino decente, ai sim partiria para os suplementos para não haver prejuízo
Crie uma conta ou entre para comentar