RKL Postado Março 11, 2015 às 16:43 Postado Março 11, 2015 às 16:43 (editado) Fala galera! Segua abaixo treino para avaliação. Idade: 20 anos Altura: 184cm Peso: 87Kg Séries: 3 Repetições: 10-12 A (Peito/Ombro, Tríceps) Supino Reto Crucifixo Reto Elevação Lateral Unilateral Desenvolvimento Arnold Paralelas Triceps Frances Unilateral -> Supino Fechado B (Costa, Biceps, Trapézio, Abdomen) Levantamento Terra Remada Serrote -> Barra Fixa Rosca Direta Rosca Martelo Encolhimento c/ Halteres Remada Alta c/ Halteres Abdominal C (Pernas) Agachamento Legpress Extensora Flexora Panturrilha LegPress Panturrilha Gemeos Editado Março 11, 2015 às 18:30 por RKL
ViniMarombaStyle Postado Março 11, 2015 às 16:58 Postado Março 11, 2015 às 16:58 Eu colocava um supino inclinado antes do crucifixo no treino A, e faria o desenvolvimento antes da elevação lateral, No treino B acrescentaria a barra fixa e variava entre a pega pronada e a supinada, de resto acho que o treino está bom..
Generick Postado Março 11, 2015 às 17:05 Postado Março 11, 2015 às 17:05 (editado) No A trocaria o francês por supino fechado. No B colocaria barra fixa. E jogaria Panturrilhas DSDN. Editado Março 11, 2015 às 17:06 por Generick
Diego Lacerda Postado Março 11, 2015 às 17:09 Postado Março 11, 2015 às 17:09 (editado) Bom, já falei em outros tópicos e me criticaram antes por "acharem" muito volumoso, mas continuo com a minha opinião, tente fazer 4 a 5 exercícios para músculos grandes e 4 faça séries, e 2 a 3 exercícios para músculos pequenos, dará resultado ! Isso também vai muito do feeling, geralmente 4 para músculos grandes já dá pra levar a fadiga, mas de repente o treino n foi lá aquelas coisas, então até um 5º exercício é válido na minha opinião. A (Peito/Ombro, Tríceps) Supino Inclinado Supino Reto com halter ou barra Crucifixo Reto Cross Over Desenvolvimento com barra, no meu ponto de vista pega mais do que com halter. Faça de 4 a 6 séries, porque no treino de peito o deltoide anterior(frontal) já foi recrutado como músculo secundário juntamente com o tríceps. Paralelas Triceps Frances Unilateral Triceps Testa B (Costa, Biceps, Trapézio, Abdomen) Barra fixa ou puxada frontal Levantamento Terra Remada unilateral Remada Curvada Rosca Direta Rosca Martelo E se quiser pode ainda fazer rosca concentrada, vai do seu feeling msm. Remada Alta c/ Halteres - Remada alta com a barra é melhor, não ? Crucifixo inverso - Treino de costas recruta muito também deltoide posterior, dê uma última lapidada com esse exercício. Abdominal - Acha necessário ? Quanto ta seu bf ? C (Pernas, Ombro(lateral) ) Agachamento Legpress Extensora Afundo Stiff Flexora Panturrilha LegPress Panturrilha Gemeos Elevação Lateral - Faça 8 séries, o deltoide lateral é um músculo pequeno como outro qualquer, então porque fazer 8 a 12 séries para bíceps e fazer só 3-4 para deltoide ? Faça 8 séries. Editado Março 11, 2015 às 18:08 por Diego Lacerda
Generick Postado Março 11, 2015 às 17:22 Postado Março 11, 2015 às 17:22 Jesus, sinto cheiro de treino de professor preguiçoso que coloca a fichinha padrão para alunos. Uma coisa já está ultrapassada que é quanto mais melhor... Entra no risco grande de entrar em overtraining. Mais cada um cada um.
Diego Lacerda Postado Março 11, 2015 às 17:25 Postado Março 11, 2015 às 17:25 Jesus, sinto cheiro de treino de professor preguiçoso que coloca a fichinha padrão para alunos. Uma coisa já está ultrapassada que é quanto mais melhor... Entra no risco grande de entrar em overtraining. Mais cada um cada um. Vou até fingir q não li isso..
Generick Postado Março 11, 2015 às 17:30 Postado Março 11, 2015 às 17:30 Vou até fingir q não li isso.. Tenho minha opinião embasada em estudos recentes. Um hormonizado fazer o que vc descreveu, ok até entendo.
Diego Lacerda Postado Março 11, 2015 às 17:39 Postado Março 11, 2015 às 17:39 Tenho minha opinião embasada em estudos recentes. Um hormonizado fazer o que vc descreveu, ok até entendo. Amigo, eu não hormonizei ainda e é basicamente isso q eu sempre fiz.
Generick Postado Março 11, 2015 às 17:41 Postado Março 11, 2015 às 17:41 Amigo, eu não hormonizei ainda e é basicamente isso q eu sempre fiz. Parabéns para vc, mais temos que respeitar uma coisa chamada individualidade biológica... O que é bom pra vc, muito provável não seja para outra pessoa.
Diego Lacerda Postado Março 11, 2015 às 17:47 Postado Março 11, 2015 às 17:47 Parabéns para vc, mais temos que respeitar uma coisa chamada individualidade biológica... O que é bom pra vc, muito provável não seja para outra pessoa. Sei muito bem que cada indivíduo é único, então segundo sua opinião Supino Reto e Crucifixo reto 3 séries cada já é suficiente pro cara ter resultado ? Pelo amor... @RKL Como pode ver as opiniões se diferem, acho que cabe a você ir testando na prática o que funciona melhor com você, é o máximo que posso te dizer.
Generick Postado Março 11, 2015 às 17:54 Postado Março 11, 2015 às 17:54 (editado) Sei muito bem que cada indivíduo é único, então segundo sua opinião Supino Reto e Crucifixo reto 3 séries cada já é suficiente pro cara ter resultado ? Pelo amor... @RKL Como pode ver as opiniões se diferem, acho que cabe a você ir testando na prática o que funciona melhor com você, é o máximo que posso te dizer. Não é dessa forma que se monta um treino. Você tem que conhecer seu aluno e saber suas capacidades e conhecimento. Atualmente uso 3 exercícios para peitoral Supino reto 4x6 máxima carga Fly inclinado 3x8 Cross 4x 8~10 É relativo, com esses exercícios consigo atingir o estímulo suficiente para o Músculo, basta executar corretamente na fase concêntrica e excêntrica. Editado Março 11, 2015 às 17:55 por Generick
guinazu Postado Março 11, 2015 às 17:58 Postado Março 11, 2015 às 17:58 Se ta dando resultado c esse treino volumoso aí, se tivesse c um treino certinho ja taria o dobro, mas vai de cada um, haha
Oenomaus Postado Março 11, 2015 às 17:59 Postado Março 11, 2015 às 17:59 Tiraria remada alta do B e só.
Diego Lacerda Postado Março 11, 2015 às 18:00 Postado Março 11, 2015 às 18:00 Não é dessa forma que se monta um treino. Você tem que conhecer seu aluno e saber suas capacidades e conhecimento. Atualmente uso 3 exercícios para peitoral Supino reto 4x6 máxima carga Fly inclinado 3x8 Cross 4x 8~10 É relativo, com esses exercícios consigo atingir o estímulo suficiente para o Músculo, basta executar corretamente na fase concêntrica e excêntrica. Extremamente relativo, pois com 3 não consigo fadigar. Como você mesmo disse, o que pode ser bom pra mim não necessariamente será para outro, assim como o que é bom para você não necessariamente será para ele. Ninguém aqui conhece o KRL, ele pediu uma avaliação e eu disse o que achava, assim como você deu a sua. E repito, cabe a ele testar na prática e ver o que funciona, porém, sigo com minha opinião.
Alpha7 Postado Março 11, 2015 às 18:10 Postado Março 11, 2015 às 18:10 Bom, já falei em outros tópicos e me criticaram antes por "acharem" muito volumoso, mas continuo com a minha opinião, tente fazer 4 a 5 exercícios para músculos grandes e 4 faça séries, e 2 a 3 exercícios para músculos pequenos, dará resultado ! Isso também vai muito do feeling, geralmente 4 para músculos grandes já dá pra levar a fadiga, mas de repente o treino n foi lá aquelas coisas, então até um 5º exercício é válido na minha opinião. A (Peito/Ombro, Tríceps) Supino Inclinado Supino Reto com halter ou barra Crucifixo Reto Cross Over Desenvolvimento com barra, no meu ponto de vista pega mais do que com halter. Faça de 4 a 6 séries, porque no treino de peito o deltoide anterior(frontal) já foi recrutado como músculo secundário juntamente com o tríceps. Paralelas Triceps Frances Unilateral Triceps Testa B (Costa, Biceps, Trapézio, Abdomen) Barra fixa ou puxada frontal Levantamento Terra Remada unilateral Remada Curvada Rosca Direta Rosca Martelo E se quiser pode ainda fazer rosca concentrada, vai do seu feeling msm. Remada Alta c/ Halteres - Remada alta com a barra é melhor, não ? Crucifixo inverso - Treino de costas recruta muito também deltoide posterior Abdominal - Acha necessário ? Quanto ta seu bf ? C (Pernas, Ombro(lateral) ) Agachamento Legpress Extensora Afundo Stiff Flexora Panturrilha LegPress Panturrilha Gemeos Elevação Lateral - Faça 8 séries, o deltoide lateral é um músculo pequeno como outro qualquer, então porque fazer 8 a 12 séries para bíceps e fazer só 3-4 para deltoide ? Faça 8 séries. Achei ruim, pra um treino ABC 2x fazer tudo isso de exercício, primeiro que não vai conseguir puxar muita carga. Levaria mais de 1:20 de treino sem dúvida. E levaria um overtraining de presente.
Generick Postado Março 11, 2015 às 18:14 Postado Março 11, 2015 às 18:14 Achei ruim, pra um treino ABC 2x fazer tudo isso de exercício, primeiro que não vai conseguir puxar muita carga. Levaria mais de 1:20 de treino sem dúvida. E levaria um overtraining de presente. [+1]
Diego Lacerda Postado Março 11, 2015 às 18:14 Postado Março 11, 2015 às 18:14 Achei ruim, pra um treino ABC 2x fazer tudo isso de exercício, primeiro que não vai conseguir puxar muita carga. Levaria mais de 1:20 de treino sem dúvida. E levaria um overtraining de presente. 1:20 ? Vai descansar quanto tempo entre as séries ? 5 minutos ? Isso ai dá pra fazer no máximo em 40 min com intensidade. Vejo que muita gente tem medo do tal do Overtraining mas ninguém chega e fala, nossa eu tive overtraining...
Generick Postado Março 11, 2015 às 18:15 Postado Março 11, 2015 às 18:15 Extremamente relativo, pois com 3 não consigo fadigar. Como você mesmo disse, o que pode ser bom pra mim não necessariamente será para outro, assim como o que é bom para você não necessariamente será para ele. Ninguém aqui conhece o KRL, ele pediu uma avaliação e eu disse o que achava, assim como você deu a sua. E repito, cabe a ele testar na prática e ver o que funciona, porém, sigo com minha opinião. Eu disse "EU USO'' , ou seja o treino serve para meu corpo. Mais aconselho sempre na dúvida use compostos.
RKL Postado Março 11, 2015 às 18:28 Autor Postado Março 11, 2015 às 18:28 (editado) Agradeço a todos pelas sugestões. Vou seguir o volume atual, mais que isso no meu caso acho que não ficaria legal. Alterações Tríceps Francês -> Supino Fechado Remada Serrote -> Barra Fixa (Vou começar a fazer com progressão) Editado Março 11, 2015 às 18:31 por RKL
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora