Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Treino Abcde Serve Para Iniciantes?

Posts Recomendados

Postado

Não tenho muito tempo de academia(cerca de 2m, praticamente nada) mas quero treinar 5x na semana, é viável um treino ABCDE para hipertrofia?

frango_thumb.jpg

Postado

ABCAB sequencial...

Postado
  • Autor

ABCAB sequencial...

Deixaria de treinar o C, ou é tipo ABC normal e o AB dividindo os musculos?

se é iniciante faz um ABC ou um AB sequencial...

dá uma lida nos tópicos que estão na minha assinatura..

abraço.

Muito obrigado :D

frango_thumb.jpg

Postado

A- Peito,Ombro,Tríceps

B- Costa,Bíceps,Trapézio

C-Pernas

Segue o padrão a cada semana:

ABCAB..CABCA..BCABC..ABCAB

AB poderia ser Superior/Inferior ou Puxar/Empurrar. Os tópicos do Stein explicam bem como funciona

Postado
  • Autor

A- Peito,Ombro,Tríceps

B- Costa,Bíceps,Trapézio

C-Pernas

Segue o padrão a cada semana:

ABCAB..CABCA..BCABC..ABCAB

AB poderia ser Superior/Inferior ou Puxar/Empurrar. Os tópicos do Stein explicam bem como funciona

entendi, vlw msm

frango_thumb.jpg

Postado

Olá galera sou novo no fórum e como faço para criar um tópico com minha dúvida? Obrigado

Postado

"A força não vem da vitória. Seus esforços desenvolvem suas forças. Quando você enfrenta dificuldades e decide não se entregar, isso é força. "

Avalie minha nova dieta: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/178937-avalie-e-comente-dieta-cutting-low-carb-gorduras-boas/

Postado

Depende, cara. Se você for consideravelmente um ectomorfo, ABCDE é um ótimo treino, pois você irá descansar bastante o músculo já que só treina o mesmo 1 vez na semana. Isso de ser iniciante e tal NA MINHA OPINIÃO é besteira.

Faz um treino intenso de 40 minutos ou 1 hora e tá bom!

Digo isso por experiência própria.

"Se realmente existe um deus, ele vai ter que implorar pelo meu perdão." — 1945, 2ª Guerra Mundial.

Postado
  • Autor

Depende, cara. Se você for consideravelmente um ectomorfo, ABCDE é um ótimo treino, pois você irá descansar bastante o músculo já que só treina o mesmo 1 vez na semana. Isso de ser iniciante e tal NA MINHA OPINIÃO é besteira.

Faz um treino intenso de 40 minutos ou 1 hora e tá bom!

Digo isso por experiência própria.

To fazendo abc sequencial, mas depois pretendo fazer abcde

frango_thumb.jpg

Postado

To fazendo abc sequencial, mas depois pretendo fazer abcde

Sim, experimenta também o FB3x.

Dá uma pesquisada que você vai gostar.

"Se realmente existe um deus, ele vai ter que implorar pelo meu perdão." — 1945, 2ª Guerra Mundial.

Postado
  • Autor

Sim, experimenta também o FB3x.

Dá uma pesquisada que você vai gostar.

Hummm, quer dizer que cada pessoa precisa ter um treino especializado para ela?

E como faz para descobrir? Gastando milhares de dilmas para fazer exames específicos?

Ou seria mais fácil seguir um padrão que já se comprovou ser eficaz para a maioria das pessoas?

@Tópico:

ABCDE é treino para avançado.

Faça FB com progressão de cargas por pelo menos 6 meses e só depois pense em mudar para um AB2x ou ABC2x.

Vou pesquisar sobre esse FB aq, muito obrigado

frango_thumb.jpg

Postado

Cara, da pra meter um Abcde tranquilo. A galera é muito pilhada com isso, mas vai fundo. Se ver que o treino não ta rendendo, troca, simples...

Postado

Hummm, quer dizer que cada pessoa precisa ter um treino especializado para ela?

E como faz para descobrir? Gastando milhares de dilmas para fazer exames específicos?

Ou seria mais fácil seguir um padrão que já se comprovou ser eficaz para a maioria das pessoas?

@Tópico:

ABCDE é treino para avançado.

Faça FB com progressão de cargas por pelo menos 6 meses e só depois pense em mudar para um AB2x ou ABC2x.

Você não entendeu o que eu quis dizer.

Cara, da pra meter um Abcde tranquilo. A galera é muito pilhada com isso, mas vai fundo. Se ver que o treino não ta rendendo, troca, simples...

[2]

"Sofra a dor da disciplina ou sofra a dor do arrependimento"

Postado

FB3X, ABC2X, AB, SL 5x5 (Não curto) para inciantes é uma ótima alternativa.

ABCDE é aquele tipo de treino que tende a esgotar o máximo de glicogênio em um determinado músculo, nem acho uma boa para inciantes.

Postado
  • Autor

To no abc sequencial, se n render em uns 3m vou tentar o Fb q falaram ou o ABCDE

ABCDE é aquele tipo de treino que tende a esgotar o máximo de glicogênio em um determinado músculo, nem acho uma boa para inciantes.

vlw man

frango_thumb.jpg

Postado

Minha dica é: esqueça ABCDE por enquanto , eu faria fullbody 3x ate um ano de academia , começando primeiro com foco nos compostos e aumentando a carga , iria adicionando isolador aos poucos caso sentisse necessidade , depois passa pro ABC2x (8 ou 9 series pra musculos grandes , 5 ou 6 series pra pequenos) , so quando tiver treinando intenso pense em ABCDE/ABCD

Minhas progressões

calistenia e crossfit, com dieta flexível.

Postado

Cara, tem que ver alguns pontos: Iniciantes podem fazer um treino intenso e gastar bastante glicogênio muscular; ABCDE É ótimo para quem tem dificuldade em recuperar as fibras musculares (Ectomorfos geralmente têm essa dificuldade); Não custa nada ele experimentar esse treino, o que vai mudar entre ele um cara experiente é a quantidade, pois, a qualidade ele vai conseguindo com o tempo.

Não tô rebatendo sua opinião não, longe disso... Só pra agregar conhecimentos mesmo. Abração! :D

Editado por heavenly// (veja o histórico de edições)

Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.