Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Vida Em Vídeo - Lucas Siqueira


LucasSiqueiraLRS

Posts Recomendados

Publicidade

Vamos la a minha jornada cujo caminho nao tem fim:

Meu primeiro contato com musculacao foi na oitava serie (nono ano), quando um amigo meu que era gordinho e comecou a treinar acabou me doutrinando a comecar a treinar, mas a coisa nao durou muito tempo e eu larguei rapido, por ser viciado em jogos de PC e pelos resultados nos jogos serem mais rapidos que na atividade fisica, ou seja, mantive-me um introspectivo falso magro. No primeiro ano do EM, epoca em que as coisas mudam muito na nossa cabeca, iniciei numa academia, por conta daquele mundo cheio de bombadinhos e bundinhas empinadas, e eu com aquele shape ridiculo e aquela cara de nerd punheteiro, mas nao durou muito tambem, pelo mesmo fator do ultimo abandono, mas dessa vez pior, porque aquele camarada nao era mais da minha sala, so via-o no recreio e olhe la; o shape continuava um lixo... Em fins do 2 ano resolvi comprar uns pesos para treinar em casa, pois outro brother meu fez isso porque o pai dele fazia em casa e estava obtendo resultados (para mim era inedito a ideia de ficar forte treinando em casa), comprei um par de halteres e um punhado de anilhas e comecei a treinar, mas, mais uma vez, durou muito pouco, acho que mais pela falta de conhecimento de exercicios e dificuldade em progredir do que falta de vontade. Ressalto que todas estas fases foram desacompanhadas de dieta e com resultados pifios, era so ''esmaga que cresce'' mesmo, rs.

No terceiro ano o jogo comecou a virar, no arranjo de turmas la estava eu e meu camaradinha da oitava serie, ele totalmente magro, comecando a volumizar um pouco, sempre trocando ideia comigo acerca de treinos, de coisas que ele fazia (lembro que o moleque naquela epoca ja tratava de treinos fullbody, de hipertrofia sarcoplasmatica, miofibrilar, de drop-sets, jump-sets, super-sets, nao e toa que foi longe rapido) e outros assuntos mais. Comecei a treinar ja no comeco do terceiro ano seguindo tudo que ele fazia e consegui evoluir bastante, consegui uma mudanca de corpo, era falso magro com sei la, uns 25-26 de braco e fui para 30 de braco e coisa de poucos meses e me mantive nisso durante o ano todo, mas sempre treinando e o corpo melhorando e eu tendo ele como ''professor''. Com o fim do terceiro ano, fim do meu contato diario com ele, meio que estacionei nos ganhos e, com a reprovacao no vestibular, embora nao tenha largado os treinos, o afinco e a motivacao diminuiram bastante pois que tinha que me dedicar ao maximo no pre-vest, de forma que em meados do ano larguei a academia e comecei a treinar somente na praia e fazer aerobicos (epoca em que conheci o forum, podem ver pela data em que me inscrevi aqui), periodo esse que comecei a estudar um pouco para evoluir fazendo o minimo possivel. Consegui secar absurdamente, perdi muita MM, mas sequei mais do que perdi MM, vascularizei ate abdomen, mas voltei para os 28 de braco e, no caminho oposto, crescer, eu nao conseguia crescer de forma alguma e comecei a ficar muito mal e mais uma vez desmotivado, estudei, estudei, e descobri formas de treinar menos, comecei a me dedicar com primazia a dieta etc. e voltei para a academia, pois estava muito mal da cabeca e o vestibular perto, de qualquer forma, nao foi suficiente, reprovei de novo, desta vez por 2 decimos de 50 pontos. Dai ja taquei o foda-se e treinei o ano todo seguinte, so estudava o dia todo e treinava a noite, disciplina militarizada, evolui a ponto de o uniforme no fim do ano ficar apertado e passei no caralho do vestibular o//, encerra-se aqui outra etapda da jornada.

Mudei-me de cidade para estudar (desta vez nao fiz a burrice de fazer uma prova), ate porque a federal que eu tentara antes tambem era noutra cidade, e o primeiro ano foi bem merda, fiquei sem treinar porque morei provisoriamente num lugar muito longe de tudo e fiquei ate meados do ano sem treinar, sequei bastante, ate porque nao tinha tudo na mao feito antes, nao sabia cozinhar, tinha que arrumar casa etc., so me fodendo, mas aprendendo. Quando me mudei, resolvi comprar aparelhos de novo e treinei bastante tempo assim (ate porque tive 5 meses de greve, que me deixaram MUITO a toa), recuperei tudo que havia perdido muito rapido mas resolvi socializar mais e fazer alguma atividade fisica fora, pois era so faculdade-casa o tempo todo, entao eu e uns amigos resolvemos iniciar muay thai (ninguem queria malhar, era chato, nao sei o que) e para mim era conveniente pois eu ja malhava em casa. Comecei a conciliar os treinos mas nao consegui, tava ficando muito cansado para os treinos de muay thai e nao crescia nem fodendo, larguei os treinos em casa e vendi as paradas. Com isso, mais um periodo de seca, fiquei magrelo de novo, e aquilo doia-me o olhar, aquela magreza com poucos musculos, fui mais uma vez virar a mesa e comprei kettlebells para conciliar com o muay thai, o que deu uma melhorada no shape, mas ainda assim, continuava uma bosta. No comeco do 2 ano de faculdade voltamos ao muay thai (eu treinei as ferias todas com KB) e aquela porra daquele shape comecou a me insatisfazer, aliado a isso comecei a me lesionar bastante no muay thai, toda sexta chegava em casa todo fodido de ter 1 hora de trocacao. Dai, comecei a introduzir na cabeca dos moleques aquilo la aos poucos, largar o muay thai e ir pra musculacao, eramos 4 la, consegui tirar 1 direto, os outros 2 demoraram um cadinho mas vieram, dai comecei ai a etapa da jornada em que estou agora, sempre lendo muito, experimentando novos treinos, fazendo merda com as dietas e ca estou eu agora, com relacao aos moleques, um deles continua treinando, e o maior do grupo, um dos maiores volumes da faculdade inclusive, outros 2 largaram, um havia se juntado, mas ja largou tambem.

Consideracos ''socio-emotivas'': Nunca treinei para mulher, as coisas que fazia para mulher eram aquelas baboseiras romanticas (so me ferrei, obvio, friendzones, friendzones e friendzones), sofri pouco bullying, o maior que sofri foi a 1 vez que me mudei, mas foi mais por xenofobia do que por algum traquejo ou falta dele meu, acredito que nego falava mal de mim pelas costas, obvio. Com o tempo, toda tentativa de bullying que faziam comigo eu caia na porrada, quase nunca perdi pois nunca tive pudor em brigar sujo, era chute no saco, porrada na cara desde os 12 anos, tornei-me um bully, por mais ironico que seja, unica briga em que apanhei foi para uma garota mas meu parceiro de aplicar bullying nos viadinhos, nas garotas gordas etc. sentou a porrada nela, amassou o armario de metal da sala batendo a cabeca dela nele, huehue. Embora este desembaraco para resolver problemas na rua, mantive-me um falho com as mulheres por conta de um trauminha que so fui entender aos 16 anos, mas nao cabe explicitar isso aqui, do contrario daqui a pouco vira uma biografia. Nao mudou nada com relacao as mulheres comecar a treinar, afinal, sempre fui passivo, nunca corri atras e minha falta de confidencia atrela-se a outros fatores que nao o shape, no maximo recebo mais olhares, mas quem me acompanha aqui no forum sabe que tento me aprimorar. Hoje em dia sou tachado de babaca e antipatico pelos que nao me conhecem mas os que me conhecem tender a mudar a opiniao, so sustentando que sou meio babaquinha, mas faz parte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me lembro q queria fazer kung-fu pq meu primo fazia e parecia legal, e não muito longe da minha casa tinha uma academia q tinha o kung fu na placa, fui lá e descobri q não tinha o kung fu, mas aí me sugeriram fazer uma academia, foi aí q comecei. Lembro q naquela época pesava por volta de 63kg e só perdia para o WhitePump aqui do fórum, eu era só cabeça, mão e pé. Nisso devia ter uns 14/15 anos, isso vai mais de 11 anos. Nessa época minha mãe me levou na nutricionista e ela me passou uma "super dieta" q envolvia barras de cereais e sustagen, não lembro quanto tempo demorou mas cheguei num 72 kg e meu corpo deu uma leve mudada, foi tbm nessa época q cheguei nesse peso q comecei a praticar luta de braço, eu era ruim, mas gostava do esporte, da competição sabe? Acabei mantendo esse peso por um bom tempo por conta da minha categoria de peso, falando agora do meu treino lembro q era algo como ABC 1x semana, séries em pirâmide ( hj eu sei q o ideal seria um treino de low reps mas naquela época só sabia o básico). Fiquei nisso uns 4 anos até q entrei na faculdade, lá tentei ganhar massa mas acabava comendo muito errado e só nas férias eu pegava 8kg e voltava me sentindo ( não tirava medidas mas devia ser um ganho de pura gordura né)

Terminei a faculdade e continuei a treinar esporadicamente até q resolvi parar de treinar um tempo por conta de falta de vontade e por não ter tempo de comer de 3 em 3 horas ( mais uma coisa q aprendi q é besteira). Acabei ganhando peso sem dieta nem nada, só comendo besteira ( essa talvez tenha sido minha pior época em matéria de alimentação, chegava do serviço e corria tomar coca, comer bolo, imagino como estava minha saúde naquela época.Um dia uma menina q trabalhou um tempo na empresa q estou até hj falou q eu estava mais gordinho, fui pesar na balança e vi q já estava com 82kg, ganhei algo como 5,6 kg em 6 meses, percebi então q eu conseguia ganhar massa e q podia voltar a treinar ( isso era uma das coisas q fizeram eu parar) aí nessa época botei na cabeça q queria meu corpo com 86kg e para isso subiria até uns 92kg e secaria até 86kg, esse era o plano, eu só não sabia q ganhar mais de 0,5kg semanal vc ficaria gordo não forte kkk, depois de uns 6 meses cheguei no peso e todo mundo comentou como estava gigante ( perto do q eu era até q estava grandão, mas um BF de 20% não adiantou nada) Foi nessa época q atingi minha rm máxima no supino, 38Kg cada lado 6 reps, é pouco mas supino realmente não consigo aumentar as cargas até hj). Aí tudo de repente desandou na minha vida, apareceu uma menina no trampo q fiquei louco, mas ela já ficava com alguém do serviço e eu não sabia, até q um dia vi ela dando um beijo nele na minha frente ( mas a gente já estava de gracinha, tinha até combinado de sair, eu um cara sem experiência com mulheres achei q já estava ganho), isso me traumatizou de uma tal maneira q quando via ela no refeitório perdia a fome, não conseguia comer de tão nervoso eu fiquei, perdi tudo q tinha conquistado naquele ano, voltei ao 80kg, mas pelo menos conquistei a menina, (tive q ir ao psicólogo e isso na época me ajudou muito). Hj em dia não perco a fome por ansiedade/ nervosismo nada, penso q isso mudou minha vida. Hj estamos juntos a 3 anos e muito felizes.

Voltando a musculação ainda tentei mais uma vez chegar aos 92kg e consegui sem qualidade dessa vez, mas dessa vez tentei fazer um cutting, mas errei muito na contagem de calorias e minha barriga secava bastante mas perdia muita mm junto.Fiquei uns 2 anos treinando por treinar meu peso deu uma estabilizada, casa dos 82, novamente sem perceber subi pra 85, então q comecei o esporte q mudou minha vida e meus finais de semana, ESCALADA, paixão a primeira vista, um esporte q exige força, elasticidade e condicionamento, perfeito. Resolvi dar uma emagrecida pra melhorar na escalada, desci até 81 e fiquei nisso mais um ano, agora q vem a fase atual, percebendo q a maioria q escalava tinha um corpo legal e eu naquele falso magro, embarquei novamente nos estudos das dietas e treinos, agora já com experiência, montei uma dieta estilo carb ciclying e comecei um cut pq estava cansado de ter aquela pança, joguei as calorias lá em cima e fui descendo até acertar, pela primeira vez na vida depois de 3 meses consegui ver os gomos do abdomen, vcs não imaginam minha felicidade de finalmente conseguir acertar uma dieta. Agora com 76,5kg vou voltar a crescer, dessa vez o mais clean possível, para uns 86kg e até uns 15% de BF no máximo, daí já começo a secar e fico nesse ciclo até chegar nos 86kg e BF de 10%. Vamos lá

http://www.4shared.com/photo/zHRHmq_Zba/IMAG0637.html fase dos 92kg

http://www.4shared.com/photo/DaF2-Cuaba/IMG_2162.html fase atual

Editado por Polezi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vou desenvolver mais sobre:

Eu fui "gordinho" a minha vida toda, uma época nem ligava muito e tal, sempre curti muito esportes, amo futebol (cheguei a passar em um teste do Inter de Portoo alegre com uns 100kg auheuaueh, mas minha mãe falou que eu tinha que estudar então né) durante o tempo de escola (ensino fundamental e médio) eu comia absurdamente e errado, nao tomava café qando chegava na hora do almoço comia insanamente, tipo aquela porrada de carbo no prato e tacava farofa e ainda repetia. Mina mãe várias vezes falou pra eu diminuir que era demais, porém eu nao ligava e continuava comendo.

No ensino médio fui pra uma academia pela primeira vez com aquela ilusão de: só levantar peso que a gordura vira músculo e fico monstrão!

Claro nao deu certo, e nunca daria.

Terminando o médio sai da minha cidade pra fazer gastronomia em Curitiba, aí né procurei uma academia e quando fiz a avaliação apontou lá 116kg (eu me surpreendi por que nao tinha o costume de me pesar) porém em ctba ainda nao deu certo, vivia comendo aquelas comidas prontas de caixinha por que tinha que ir de bonde pra faculdade e perdia um tempão. Um tempo depois vi que nao era isso que eu queria pra minha vida (faculdade) e voltei pra minha cidade, depois de passado um tempo comecei a treinar e fazer uma "dietinha" minimamente aceitável, e aos poucos fui levando mais a sério e melhorando, claro perto da disciplina e o que eu como hoje lá no começo era bem fraquinho ainda.

Enfim a muitas custas em pouco menos de um ano de 116kg cheguei a baixar pra 75kg, dando uns 40 kg de diferença, eu sempre pensava: porra quando eu tiver 80kg ta massa to no meu peso e fechou! Mas nãao hoje eu quero mais, quero evoluir mais e mais, inclusive faço Educação Física tenho sonho do montar a minha academia e ajudar outras pessoas a atingir suas metas e objetivos, a melhorarem suas vidas, a sensação de receber o presente (no caso atingir minhas metas [ainda não estou aonde quero mas uma parte do caminho já foi]) já é muito boa, porém, a sensação de dar o presente (ajudar os outros a atingirem as suas) é ainda melhor e mais gratificante e é isso que eu busco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes histórias. Parabéns pessoal.

Hoje sai correndo para o curso de inglês, tive que colocar meio litro de leite e mandei açucar(carbo). Coloquei um soop do Syntha 6 porque não ia dar tempo de preparar o sanduiche com frango. Chegando no almoço, eu não comi direito. A comida não descia...

Do nada me da uma dor de barriga absurda, ontem tomei açai em um lugar que eu nunca tinha tomado, ai já viu...

Ontem eu peguei os 2 potes de Multi PRO 32x(o mais completo do mundo), e eu tinha comprado os dois potes por R$180 reais. Ai chegando no Brasil, eles me meteram taxa de ICMS de Minas (18%), mais a taxa alfandegaria, mais uma taxa que não lembro, e tudo foi para R$165,71. Ou seja, cada pote com 200CAPS ficou em R$172,85. Mas valeu a pena, pois agora eu tenho 400 dias de multivitaminico (take one tablet twice daily). Mas vou usar mais para frente.

Ontem veio um primo meu aqui em casa, a ultima vez que ele me viu eu estava com 50Kg, e logo já disse "Caraca que isso, você tá muito forte". Conversando ele me perguntou, com quantos quilos quero chegar, e eu disse "85kg" ai depois seco para "80kg".

Ele disse, "você é louco, vai ficar feio. Mulher não gosta de homem com braço grande, mas sim com pena e bunda, quem gosta de braço é viado"(caralho kkkkkk que coisa mais idiota, mas ele disse isso sem brincadeiras). Eu falei "Nada a ver, eu vou ficar com o corpo do meu pai, sem a barriga e a gordura[ele não é gordo, mas tem barriga]". Ai chegou a hora da janta, e ele começou a comer, e fui lá e comecei a pesar tudo, e cheguei do lado dele com uma montanha ele disse, " Você acabou de dizer que não está com fome!", eu respondi, "não importa, eu tenho que cumprir a dieta". Em seguida quando ele acabou de comer ele me disse "Isso não é vida, você tem que ficar comendo direito, tem que ir treinar. Eu não daria conta. Eu tenho alguns amigos que eram magros e depois começaram a fazer dieta e ficaram gordos"(pessoas sem informação nenhuma [que dizem você tem que comer macarrão, isso sim vai te dar musculos]). AI do nada ele disse "Zyzz, ele era fortão e andava com um short curto" e eu disse "As mulheres ficavam loucas nele", e ele confirmou(como o cara me diz que fica feio, se ele admira o Zyzz, o Thor do filme, e o Capitão América? Caralho...). E do nada minha irmã disse que na sala da faculdade dela, tem um cara que é forte e as "pernas finas" e que as meninas ficavam loucas nele, até descobrir que ele era viado. E minha irmã é a mesma que diz que mulher não gosta de cara forte... Mas se passa um elas olham... Não consigo entender isso...

Quando eu nem pensava em musculação, o namorado da garota me viu(magrelão), e o cara ficou me olhando com a cara de bravo. E depois dele, encontrei a irmã da garota, e ela ficou me olhando com cara brava e nojo.

Na época que eu estava montando a dieta, eu encontrei a garota e o namorado juntos. Quando vi eles, eles me viram... Eu peguei o telefone celular e fingi que estava digitando e passei na frente dele (eles se beijando e me olhando ao mesmo tempo...), eu fiquei triste na hora, e eles encarando e sorrindo e olhando para mim...(Parecia que eles queriam dizer "Está vendo seu merda? Some, daqui sou melhor que você!"). Mas quando eu bater os 40 de braço, faço questão de passar na frente dos dois, parar na frente dos dois, olhar para eles(no fundo dos olhos) e em seguida seguir meu caminho. A irmã dela, vou passar do lado, e ela vai olhar com certeza. Vou olhar no fundo dos olhos dela, e consequentimente, ela vai olhar para baixo(Submissão, isso é linguagem corporal), e em seguida seguir o caminho(se for no terminal central, eu faço questão de ficar na frente deles). Não sei se vou realmente fazer isso, mas quando eu chegar nos 40, como o Daedric tinha me dito "Quando você chegar nos 40, nem vai querer passar perto dessas pessoas", e acredito que é verdade. Mas será legal, ver a cara deles(não querendo ser melhor, mas sim dizendo "Olha o que o merda de ontem virou").

Pessoal to querendo cortar o cabelo e deixa-lo menor. Acho que vou fazer o mesmo corte, mas vou deixar menor.

As manchas do meu rosto estão sumindo e as espinhas também, mas agora elas estão em quantidade mínina, acredito que seja pelos 4 litros ou mais de agua que estou injerindo diariamente.

O meu amigo lá da academia, e do trabalho, eu havia dito a ele que havia chegado os multivitaminicos que pedi, e ele disse para mim não usar agora, porque ainda estou desenvolvendo bem, e que não preciso ainda. Pois vai chegar uma hora, que meu corpo vai ficar com défit de vitaminas(atrapalhando o desenvolvimento) e vou aplica-lo na dieta quando isso acontecer.

---------------------

Eu estava pensando em uma forma de saber se uma garota que não faz academia, ir treinar e fazer dieta(se ela iria aceitar).

Mas isso aconteceria quando eu estivesse abordando uma. COmo meu objetivo é arrumar uma namorada que treine ou fazer uma garota comum se tornar marombeira, então a melhor forma de saber se uma garota estaria disposta a treinar é:

Eu: Você gosta de esportes?

Ela: Sim.

Eu: O que acha de musculação?

Ela: (Aqui ela vai falar, mas caso ela diga que gosta...) Sim eu acho legal. (se dizer que não, então não está dentro do padrão)

Eu: Caso você arrumasse um namorado que treina na academia, faz dieta e tudo mais, você toparia treinar?(Indireta, caso você tenha um shape legal) Tudo tem um sacrifício, mas vale a pena.

Ela: Eu toparia sim. (Ou ela diria) Eu quero fazer.

Mas caso contrário, não valeria a pena. Aqui na minha cidade(não sei nas outras), se eu perguntar para um garota, é bem provavel que ela responda o seguinte:

-Não, eu não gosto de sentir dor. Tenho medo de ficar musculosa.

Eu acredito que uma pessoa que deu certo na academia, ela dará certo na vida se ela quiser.

Porque para crescer, ela tem que ter foco, objetivo, ouvir merdas dos amigos, força, sempre buscar mais, disciplina, sentir dor. E isso tudo é o que se precisa para vencer na vida(ser bem de vida). Então, encontrar uma mulher assim é difícil, mas não impossivel.

O video pode atrasar um pouco, porque minha internet está um lixo, e já liguei 3 vezes lá e eles não resolvem. Nem carregar um video do youtube eu consigo (240p não está carregando), e minha velocidade é de 4MB.

Abraço pessoal. Desculpem se o que escrevi ficou confuso, e que eu sai e voltei varias vezes quado estava escrevendo o texto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Correto, mas um braço maior, vou ter mais auto estima, vou estar mais feliz.

Mas com o tempo, acredito que toda a minha luta que estou travando e outras que vou travar, não vou querer fazer isso. Pois agora isso que penso não vai passar apenas de uma vontade momentânea.

Mas que ela vai me ver com 40 de braço, isso ela vai.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este multivitaminico e melhor o opti-men? E o internacional que a galera mais usa. Mas de qualquer forma, pode mandar o multi agora, nao tem nada a ver isso de voce estar se desenvolvendo bem com ou sem ele, a funcao das vitaminas nao e quebrar plato, e complementar a alimentacao mesmo, mande DE IMEDIATO.

Sobre os ''naysayers'' (nao conheco uma palavra no portugues que traduza todo o significado que esta traz), ignore-os, faca tua parte, cresca (em todos os sentidos), e pronto, o trabalho esta feito, voce nem vai precisar mostrar para eles, eles saberao pelos outros. Segue firme, irmao.

Ah, sobre essa parada de ''comer para cumprir a dieta'', eu ouco mimimimi o tempo inteiro dos meus pais e dos que estao ao meu redor por conta disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...