Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto Verão

Born4Run

Posts Recomendados

Postado

Oi Fabi.

Está bom, só algumas vezes por trabalhar sentado, que eles doem um pouco.

Mas durante os exercícios esta bom, nem parece direito que estava machucado.

Para comprar o sem ser a bolinha o elástico é mais útil, não?

Tenta dar umas alongadas durante o expediente, além de oxigenar o pensamento, ajuda nas dores hehe.

Sim, na minha lista de prioridade seria:

Elástico

Bolinha (que dá pra pegar barato em Pet shop)

Foam roller (que dá pra improvisar)

Amendoim (que vc faz grudando duas bolinhas)

Postado

Alongamento estático?

Quando vejo que dói, ando um pouco ou coloco garrafa/copo de água.

A bolinha aquela vez comprei, duas.

Porém, como assim grudar amendoim? :ohno02:

Postado

Alongamento estático?

Quando vejo que dói, ando um pouco ou coloco garrafa/copo de água.

A bolinha aquela vez comprei, duas.

Porém, como assim grudar amendoim? :ohno02:

Eu prefiro alongamentos dinâmicos, experimenta o do piriforme sentado na cadeira (que além da lombar, me ajuda a aquecer os joelhos) e uns agachos BW.

Compra mais uma bolinha e deixa uma sozinha, e a outras faz assim:

16081ad97d26656bdeba45e59059cfcf.jpg

Amendoim é ótimo para mobilidade torácica :D

Eu tb uso ele pra uma sessão de dor intensa na banda iliotibial (coloca ele debaixo da perna e dobra e estica a perna, Tack and stretch)

Postado

Irei procurar o piriforme pra ver como faz.

Normalmente de tarde, costuma doer os dois.

Tentarei com o banda iliotibial, desse modo apesar de aparentar doer mais, o outro cansa muito os braços.

Comprarei um elástico também, Domingo, senti falta do TKE após correr.

Pensei que era amendoim.

Ch%C3%A1-de-amendoim.jpg

Postado

omg kkk aprendendo a fazer amendoim :oneeyed01:

Foam roller (que dá pra improvisar) como fabi?
Bjx born & fabi

Eu prefiro alongamentos dinâmicos, experimenta o do piriforme sentado na cadeira (que além da lombar, me ajuda a aquecer os joelhos) e uns agachos BW.

Compra mais uma bolinha e deixa uma sozinha, e a outras faz assim:

16081ad97d26656bdeba45e59059cfcf.jpg

Amendoim é ótimo para mobilidade torácica :D

Eu tb uso ele pra uma sessão de dor intensa na banda iliotibial (coloca ele debaixo da perna e dobra e estica a perna, Tack and stretch)

Postado

Irei procurar o piriforme pra ver como faz.

Normalmente de tarde, costuma doer os dois.

Tentarei com o banda iliotibial, desse modo apesar de aparentar doer mais, o outro cansa muito os braços.

Comprarei um elástico também, Domingo, senti falta do TKE após correr.

Pensei que era amendoim.

Segue esse vídeo aqui, o primeiro que ele demonstra:

www.youtube.com/watch?v=tFtUgS69rPk

Quando vc encontra o trigger point na banda iliotibial, vai sair uma lagriminha com o amendoim hahaha. A questão de cansar o braço usando o foam roller é normal, no começo eu parava um pouco e continuava. Hoje já consigo 5 minutos direto.

Fazer umas 3x15 de TKE após o exercício ajuda bem!

Amendoim porque as duas bolinhas juntas parecem um amendoim :nerd:

omg kkk aprendendo a fazer amendoim :oneeyed01:

Foam roller (que dá pra improvisar) como fabi?

Bjx born & fabi

Foam roller é só pegar uma garrafa pet (a mais cilíndrica que encontrar) e encher de água :laughingsmiley:

Postado

Obrigado Fabi,

Irei fazer jajá.

Estão começando a reclamar.

Saindo daqui já, irei comprar outra bolinha e fazer.

Deixarei por ultimo esse do Trigger. :ohno01:

Faço 1:30 no máximo, depois paro e mudo de perna já, depois dessesFoarm, nunca mais tive dor Illio.

Postado

Vocês falam inglês ?

ehauehauehuehu

Sou acostumado com aquelas ladainhas de muitos users, treino com supino, crucifixo, rosca, etc....

papo de dia do lixo, lasanha, pizza, etc... e aqui só papo sério ! tigger, tke, etc.. ehaehuehau

Fico perdido ;@

Segue firme ai Born!

Valeu a dica no meu diário.

Abs

Postado

Obrigado Fabi,

Irei fazer jajá.

Estão começando a reclamar.

Saindo daqui já, irei comprar outra bolinha e fazer.

Deixarei por ultimo esse do Trigger. :ohno01:

Faço 1:30 no máximo, depois paro e mudo de perna já, depois dessesFoarm, nunca mais tive dor Illio.

Deixa T&S por último sim, pelo menos no começo... hahaha

Faz 1:30, troca de lado e faz mais uma rodada. 3 minutos será ótimo para a sua IT band :D

Vocês falam inglês ?

ehauehauehuehu

Sou acostumado com aquelas ladainhas de muitos users, treino com supino, crucifixo, rosca, etc....

papo de dia do lixo, lasanha, pizza, etc... e aqui só papo sério ! tigger, tke, etc.. ehaehuehau

Fico perdido ;@

Segue firme ai Born!

Valeu a dica no meu diário.

Abs

Hahahahahaha mobilizações e mais mobilizações, White!

Gente velha podre como eu precisa muito disso pra não me quebrar toda, haha

Postado

Deixa T&S por último sim, pelo menos no começo... hahaha

Faz 1:30, troca de lado e faz mais uma rodada. 3 minutos será ótimo para a sua IT band :D

Hahahahahaha mobilizações e mais mobilizações, White!

Gente velha podre como eu precisa muito disso pra não me quebrar toda, haha

hahah no seu é o mesmo, só fico avaliando pois não entendo nada.

Velha nada, você é nova ! Já vi suas fotos, tem estrutura de novinha ! ahahahah

Postado (editado)

É bem assim mesmo.

Idade chega, articulações não são mais as mesmas. :whaa:

É mobs, gelo e alongamentos estáticos.

Irei enrolar pra fazer esse T&S.

Pela descrição :stun:

Editado por Born4Run
Postado

hahah no seu é o mesmo, só fico avaliando pois não entendo nada.

Velha nada, você é nova ! Já vi suas fotos, tem estrutura de novinha ! ahahahah

Tem um vídeo que eu fiz mostrando a maior parte das mobs, pega lá no meu diário na página 1 que vai te ajudar com os termos, hehe

Postado (editado)

Treino de hoje: Pernas.

Fui testar meu segundo dia com Paleo.

Leg press 180kg 3x8

Adutora 13 3x8

Extensora 9/13/9 3x8

Afundo 30kg 3x8

flexão em pé 6 3x8

Leg 180 13 e panturrilha 3x8

Flexão deitado 9 3x8

Panturrilha em pé 3x15

Agachamento 40 kg 3x8

Cadeira abdutora 13 3x8

10 min na bicicleta, vel. média 30, na 3 marcha.

Por ultimo, mobs.

Não passei mal. :thumbsup_anim:

Editado por Born4Run
Postado

Li aqui em algum lugar do fórum White.

Fiz mais pra levar a exaustão.

Essas cadeiras acho divertido fazer, só a extensora que sofro quando faço com uma perna.

Fiz ela alias e nada de dor no joelho. :handlebars:

Não sei.

No agacho e no afundo consigo fazer com mais.(50/60), porém, tenho medo de me machucar.

Postado

Também curto fazer "cadeira" mas só a extensora pois é a única que tem, flexora só tem a mesa, já acho chato haha.

Agacho eu também tenho medo, consegui por um peso maior ontem mas é foda, não tenho muita coragem de aumentar, o que menos

tenho medo de fazer com bastante peso é o leg.

Postado (editado)

A Leg parece ser melhor pra encher de peso, é outra que parece que pesa pouco as anilhas nela.

Aquelas cadeirinhas gostaria de descobrir o peso dos números, acho confuso aquela medida.

E extensora perdi o medo, fiz esse dia e irei voltar a fazer;

Joelho possivelmente foi o excesso de uso das articulações. :handlebars:

----

Sexta Feira.

Meu quinto dia na Paleo e estou gostando muito.

Consegui combinar ela um pouco com outras dietas(Ayurveda e Mediterrânea).

O bacon, carne vermelha e lacticínios, estou inserindo em algumas refeições.

Por fim: https://www.thepaleomom.com/autoimmunity/the-autoimmune-protocol

Um site que vi no blog do J.C. Souto e tem sido útil.

Hoje irei treinar ainda, intervalado e treino B.

Editado por Born4Run
Postado (editado)

Hoje, tenho um tempo maior e posso postar sobre a Paleo para corredores/pessoas com treinos de resistência.

Lendo em sites, existem alguns padrões, como dar preferência a proteínas magras, ingerir um carbo antes e mais após o treino. Podendo ainda fazer um ou dois carbo-load, durante a semana.Dessa forma, não irá prejudicar a performance.

Nell Stephenson(Ironman), passa um exemplo de plano alimentar interessante, para quem pratica: Plano Alimentar.

Um outro cardapio, simples:

Paleo Diet Plan for Endurance Athletes:
Pre-train boost:
2 eggs, or 2 ounces chicken with 1 cup dark berries or slice of honey dew melon
Post-train recover breakfast (within 30 minutes of training):
1 cup dark berries such as blueberries or raspberries with slice of honeydew melon with 2 eggs scrambled with salmon
Lunch:
Grass fed ground beef in marinara sauce over a bed of steamed sliced zucchini.
Snack:
Can of tuna spiced with garlic powder, lemon juice, and black pepper. Mix in a finely diced apple. Enjoy with a hand full of almonds.
Dinner:
Baked pork loin with a large artichoke. Use mayonnaise with balsamic vinegar as a dipping sauce.

Por fim, amanhã irei competir pela primeira vez com a paleo, como é a primeira vez, será apenas 5Km.
Uma banana, atum com azeite e uma chícara de café será meu café da manhã ou pré prova. :laughingsmiley:
Editado por Born4Run
Postado

Boa sorte na corrida man, e conta aí como o corpo reagiu, aqui na cidade todo ano tem umas corridas, em 2013 fiz uma de 5km tbm, mas foi em jejum (leangains), a prova foi de manhã e foi muito de boa. Sabia que nem teria chances de ganhar, mas o fato de participar foi muito legal =D

Postado

Valeu e Irei relatar sim.

Espero não perder em performance, como tenho perdido nos treinos. :whaa:

De jejum deve ser bem complicado também, apesar que enche de glicogênio no dia anterior.

Eu nunca consegui ganhar um troféu, porém, participação e encurtar tempo pessoal motivam bastante, acaba pegando gosto.

Se tudo ocorrer bem, pretendo terminar em no máximo 25min, terá pessoas que terminam em 16 ou 17 min. :whaa:

Postado (editado)

Ihhh cara, acho que até lá seu corpo já vai estar acostumado ao lowcarb, e creio que fazer o km a 5 min por todo trajeto é bem de boa. E te entendo desses absurdos kkkkk, o que tirou o 1ºlugar na corrida aqui correu descalço, o danado foi descalço e fechou em 13 e pouco na moral absurdo, o cara fez 5km em 13 e pouco ='( (brincadeira, não sei se foi em 13, não lembro, mas foi em menos de 15, e o fdp foi descalço DESCALÇO)

A minha disputa foi com um coroa kkkkk, toda vez que passava ele, o coroa acelerava o ritmo e me passava, desgraçado do velho rapaz, corria p/ cacete, nos 400m finais dei um sprint que o véio não conseguiu acompanhar XD, que orgulho, ganhei do coroa heaheauhauheau

Editado por Ricardo Queiroz
Postado (editado)

É bem assim mesmo.

Não da para acompanhar os primeiros, tirando que se largar um pouco atrás já tem que começar a fazer zig-zag e passa um pouco já gastou glico a toa.

Parece estranho Ricardo, mas acredito que é a melhor forma de correr descalço(corrida natural). Eu sou mesmo sou adepto a correr descalço, acho que é a "melhor" forma de correr, porém, sola do pé é fina demais para aguentar uma prova ou mesmo corrida simples em asfalto. Uso e :heart:tênis minimalista.

Quando crianças, corremos a maior parte do tempo descalço, além disso, a maioria dos grandes corredores, aprenderam a correr descalço. Não sei com qual calçado corre, mas experimenta correr com um de sola reta.

Tu "apelou" com o senhor. :bike:

Já aconteceu comigo, conversei um pouco e no final dei parabéns pra ele, era um senhor acima de 60 anos.

Surpreendem demais, seja na corrida quanto no ciclismo.

,

Editado por Born4Run
Postado

Born, só tem um equívoco no seu carb-load pra prova. Usar fruta (banana).

A frutose só pode ser metabolizada pelo fígado, significa que ao ingerir a banana, a frutose dela vai ser metabolizada pelo fígado virando glicogênio hepático, e então durante o exercício será liberada para os tecidos pela corrente sanguínea.

Acontece que ao utilizar alimentos com glicose como produto final, o glicogênio que você reestoca, é o muscular, que já está no músculo com disponibilidade imediata.

No músculo o glicogênio não é degradado a glicose, vai apenas a piruvato e então gerando energia no próprio músculo. No glicogênio hepático, ele precisa ser liberado na corrente sanguínea para então ser utilizado.

Dadas as vias metabólicas, consumir a frutose antes da atividade não é interessante, pois não afeta o glicogênio muscular, que é de maior necessidade para as provas.

Alguns suplementos de carb-gel tem um percentual de frutose, pois o atleta repõe a glicose pra manter a glicemia estável, e ao mesmo tempo o fígado sintetiza glicogênio pra liberação tardia. Se lembro bem, tu corre 5km pra menos de 25 minutos, e 10km pra menos de 1h. Então pra uma prova de 5km a frutose é totalmente desprezível pra você, na de 10km pode fazer diferença, mas pouca.

Além do mais, algumas frutas acabam por sedimentas outros nutrientes no trato gastro intestinal, como descreveu a própria Academia Canadense de Nutrição Esportiva ao banir a recomendação de frutas pré-treino:

https://www.caasn.com/blog/103-banned-fruits-before-exercise-blog

Postado (editado)

Valeu Covero. :thumbsup_anim:

Sempre comi banana no pré treino. :sad02:

Substituirei pela batata. :rolleyes_anim:

Acho que a forma que corro bate com o do estudo.(Pisada neutra, panturrilha/tendão amortece).

Sigo aquele Chi Running.

Já usei e gostei muito dele.(Ele e o Skechers Go Bionic)

Uso hoje um Hattori LC, é da Saucony também. (No máximo 10Km).

Huaraches ainda não sei se consigo.

Eu comecei com um all star e uma lesão na panturrilha. :sad01_anim:

----

Treinando Quarta e ontem, senti o figado queimar, será que é falta de glicogênio?

Editado por Born4Run
Postado

Valeu Covero. :thumbsup_anim:

Sempre comi banana no pré treino. :sad02:

Substituirei pela batata. :rolleyes_anim:

Acho que a forma que corro bate com o do estudo.(Pisada neutra, panturrilha/tendão amortece).

Sigo aquele Chi Running.

Já usei e gostei muito dele.(Ele e o Skechers Go Bionic)

Uso hoje um Hattori LC, é da Saucony também. (No máximo 10Km).

Huaraches ainda não sei se consigo.

Eu comecei com um all star e uma lesão na panturrilha. :sad01_anim:

----

Treinando Quarta e ontem, senti o figado queimar, será que é falta de glicogênio?

Ao usar a batata só cuidado que a batata doce tem o índice glicêmico baixo, significa que precisará comer horas antes. Eu comia batata doce umas 2-3h antes da prova. A batata inglesa certamente menos tempo será o suficiente. Até porque não gosto de me exercitar com a barriga cheia.

Fígado "queimar" pode ser de estar trabalhando mais sim, mas depende muito da tua percepção e sensibilidade pra saber se realmente era o fígado e o que pode ter sido. Sem exames de sangue e acompanhamento não dá pra afirmar nada.

Eu como banana de manhã no "pré-treino" também. Mas o verdadeiro pré treino é a janta do dia anterior que como bastante batata doce. A banana é só pelo doce mesmo, faço na frigideira com canela.

Postado

O hattori é 0 de drop, deve ser uma delícia correr nisso aí. Eu ando meio sem técnica, não consigo suavizar a pisada. Parece um caminhão caindo, rs.

Quando for ver outro tênis pra corrida dá uma olhada nos da Newton, a premissa dos tênis parece ser muito top. Acho que no Brasil só tem na Track&Field, e é uns 600 pila o tênis. :(

Postado (editado)

Penso em comer a batata inglesa, lá pelas 5:30/6 da manhã, sal alecrim e atum com azeite.

Se não for é próximo, baço ou mesmo o estomago, achei estranho que nunca tive isso.

Irei fazer isso então, comer uma pequena porção de batata um dia antes do treino a noite ou no almoço, pra depois treinar.

Uso o 42, pesa ~140g, ele parece uma meia, deve estar pisando com a parte muito da frente do pé, tenta inclinar um pouco o pé pra cima ao pisar ou pode estar levantando muito o pé.

Eu fiz um "teste drive" num Newton, era estruturado, tipo os da New Balance, não comprei, justamente pelo preço.

É interessante, se pegar por tenis de iron, por exemplo. Nike e Adidas ficam lá atrás, enquanto isso Brooks, Saucony, Newton e Asics, "dominam".

Li sobre essa marca, porém, não sei se tem fundamento(foi até banido um tênis da NBA): https://www.athleticpropulsionlabs.com/

Editado por Born4Run
Postado

A minha pisada é só falta de técnica mesmo. No LPO a perna é sempre mais pesada pra base. A hora que voltei parecia que eu não conseguia segurar. Com o saucony as vezes fico com o quadril dolorido, e glúteos também. Mas pra correr mais suave corro com o meu nike citius 2, acho ele meio pesado (pra quem já correu com minimalista), mas não me arrebento tanto. Correndo com o saucony ele mesmo puxa a corrida, acabo correndo mais rápido do que gostaria, daí me arrebento. Hoje fiz 4km, 16h, sol rachando, sem música, segurando a garrafa d'água e a camiseta na outra mão. Terminei os 4km bem acabado por causa da desidratação, tava muito quente. Mas também fui só com passada gazelle, sem marcar tempo nem nada. A meta é final de fevereiro conseguir fazer 5km de novo sem me quebrar no final.

Outra coisa que pega um pouco é que eu corri ontem de manhã 2km, a tarde treinei perna e hoje fui correr 4km. A coxa dá uma chorada na musculatura. Mas to mantendo como planejei sem forçar mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...