Postado 23/09/2014 às 12:19 09/23, 2014 E ae galera, então, eu acompanho o fórum a muito tempo e me manifesto poucas vezes, criei o tópico na intenção de vocês me ajudarem a melhorar a dieta.. Então, eu estava em bulking e ganhei bastante peso e com isso veio músculo e gordura, me encontro com 98 de circunferência abdominal e eu olho no espelho e me acho bem frango pra um cutting, mas se eu continuasse no bulk minha barriga só iria aumentar, então decidi decair as kcal pra manutenção e enfim começar o cutting. Dados: Altura: 1,74m Peso: 80kg BF: 15 [?] Objetivo da dieta: cutting (não consegui fazer a imagem aparecer no tópico, sou meio leigo nisso) https://imageshack.com/i/idIkiV9vj (ignorem as escritas de ref1, ref 2 e tal, eu comecei a fazer e depois esqueci de terminar, sigam pelos horários que ta certo) https://imageshack.com/i/hjv6BJMRj Como podem ver não tá com muito déficit a dieta, é que eu no começo eu não tinha posto no papel e fui diminuindo os carbos, agora tá foda diminuir os carbos, da fraqueza toda hora, desânimo, meio que uma deprê, me sinto mto pequeno (isso desanima tanto que dá vontade voltar a bulkar)...Tô nisso a quase 1 mês.. Queria que vocês me ajudassem a ver onde devo tirar, o que mudar, etc.. Obs: essa aveia no pós é temporária, to usando a dois dias só, vou comprar dextrose de novo ( vou usar 30gr) Bebo uns 3L de agua por dia, uso multivitamínico, vit D, as vezes complexo B e Vit C; Editado 23/09/2014 às 12:23 09/23, 2014 por troysz
Postado 23/09/2014 às 12:30 09/23, 2014 prot coloca 2,5 no max, gordura coloca 0,8/0,9 no max 1. e o resto em carbo. deduzindo que a sua estima de gasto esta correta, seu deficit ta pequeno coloca um deficit de 400 pra coemça, depois se for pertinente diminiu mais umas 150 kcals
Postado 23/09/2014 às 12:31 09/23, 2014 1 - eu evitaria leite, 2 - muito proteina, Para tu ter ideia eu tenho 180cm, E minha base é 190 carbo 190 prot 60 fat Editado 23/09/2014 às 12:31 09/23, 2014 por Cavernoso Frango
Postado 23/09/2014 às 12:34 09/23, 2014 Autor Ok, vou diminuir proteína, mas e gordura tá bom assim? Mudei um pouco ela, olha só: https://imageshack.com/i/p2Fjbj2Oj (um pequeno erro ali, no almoço, 1 gema tem 6 gramas de gord e nao 12) tá assim: gord 1g/kg carb 2g/kg prot 2,5g/kg +- Editado 23/09/2014 às 13:04 09/23, 2014 por troysz
Postado 23/09/2014 às 13:46 09/23, 2014 agr sim, quanto as kcals e macros blz. ai conforme for perdendo peso reajusta a deita. n sei que hra vc vai dormir, se passa das 11 eu jogaria aqueles ovos do cafe como ceia dai, mas fica a seu criterio
Postado 23/09/2014 às 13:51 09/23, 2014 Autor Conforme eu for perdendo eu diminuo os carbos? Boa ideia, vou mudar trocar o lugar desses ovos, eu durmo depois que chego da facul, 23:40 +-. Em relação a refeed de carb, tem necessidade de fazer? tô a 1 mês com pouco deficit e mano, to me sentindo depledado, morto. Tô com um clenb aqui, acho que daqui um tempo, no final, vô fazer uns 15 dias, aí eu relato..
Postado 23/09/2014 às 14:09 09/23, 2014 Conforme eu for perdendo eu diminuo os carbos? Boa ideia, vou mudar trocar o lugar desses ovos, eu durmo depois que chego da facul, 23:40 +-. sim, e se fica demais pro peso as gorduras tbm um pouco. Em relação a refeed de carb, tem necessidade de fazer? tô a 1 mês com pouco deficit e mano, to me sentindo depledado, morto. nunca me interessei em obedecer os conceitos de refeeds, mas vc que sab, eu simplismente como um pouco a mais um dia da semana Tô com um clenb aqui, acho que daqui um tempo, no final, vô fazer uns 15 dias, aí eu relato. dia 1 começo o meu Editado 23/09/2014 às 14:10 09/23, 2014 por acfs
Postado 23/09/2014 às 14:15 09/23, 2014 Eu acho que seria interessante você usar o método Carb Cycling Codex. Sintetizando a idéia, consiste em você estabelecer a sua dieta em 3 ou 4 dias que iram se diferenciar na quantidade de Carboidrato ingerida. Por exemplo, se você faz um treno ABC composto por A (Peito, Deltóides e Tríceps), B (Dorsais, Trapézio e Bíceps) e C (Pernas e Panturrilhas) e tem como prioridade 1º o músculos trabalhados no treino C, em 2º os do treino B e em 3º os do A, então sua dieta se alternaria em: Dia de Trenio A - Low Carb com por exemplo 1.5g por quilo de massa magra. Dia de Trenio B - Medium Carb com por exemplo 2,25g por quilo de massa magra. Dia de Trenio C - High Carb com por exemplo 3g por quilo de massa magra. Outro ponto interessante do Carb Cycling é que você deve ingerir cerca de 25% do total de carboidratos na refeição pré-treino, cerca de 40~50% no pós-treino (suplementação pós-treino imediata e a 1ª refeição sólida feita após o treino) e o restante na próxima refeição, encerrando assim o carboidratos. Nas próximas refeições seria com proteínas e gorduras (gemas de ovos, castanhas, etc...) e legumes verdes. Como você esta em cutting, é extremamente importante você reservar dias para treino anaeróbios, experimente AEJs. Nesses dias se mantenha com a dieta do Low Carb e exclua o uso do pós-treino pois mesmo após o AEJ, seu corpo continua a queimar gordura por aproximadamente 20 minutos, é o tempo de você toma um banho e se vestir. Após isso, faça uma refeição sólida. Lembrando que tudo que eu disse aqui, é opinião pessoal, EU me saio bem fazendo assim, pra você pode não ser muito proveitoso, só experimentando pra saber. Editado 23/09/2014 às 14:26 09/23, 2014 por GH-esus
Postado 23/09/2014 às 16:35 09/23, 2014 trate de colocar carboidrato na ceia ou as proteinas que consumira vao ser usadas como fonte de energia..
Postado 23/09/2014 às 16:46 09/23, 2014 Autor Eu acho que seria interessante você usar o método Carb Cycling Codex. Sintetizando a idéia, consiste em você estabelecer a sua dieta em 3 ou 4 dias que iram se diferenciar na quantidade de Carboidrato ingerida. Por exemplo, se você faz um treno ABC composto por A (Peito, Deltóides e Tríceps), B (Dorsais, Trapézio e Bíceps) e C (Pernas e Panturrilhas) e tem como prioridade 1º o músculos trabalhados no treino C, em 2º os do treino B e em 3º os do A, então sua dieta se alternaria em: Dia de Trenio A - Low Carb com por exemplo 1.5g por quilo de massa magra. Dia de Trenio B - Medium Carb com por exemplo 2,25g por quilo de massa magra. Dia de Trenio C - High Carb com por exemplo 3g por quilo de massa magra. Outro ponto interessante do Carb Cycling é que você deve ingerir cerca de 25% do total de carboidratos na refeição pré-treino, cerca de 40~50% no pós-treino (suplementação pós-treino imediata e a 1ª refeição sólida feita após o treino) e o restante na próxima refeição, encerrando assim o carboidratos. Nas próximas refeições seria com proteínas e gorduras (gemas de ovos, castanhas, etc...) e legumes verdes. Como você esta em cutting, é extremamente importante você reservar dias para treino anaeróbios, experimente AEJs. Nesses dias se mantenha com a dieta do Low Carb e exclua o uso do pós-treino pois mesmo após o AEJ, seu corpo continua a queimar gordura por aproximadamente 20 minutos, é o tempo de você toma um banho e se vestir. Após isso, faça uma refeição sólida. Lembrando que tudo que eu disse aqui, é opinião pessoal, EU me saio bem fazendo assim, pra você pode não ser muito proveitoso, só experimentando pra saber. Então amigo, eu acho MUITO interessante o carb cycling, mas fica muito díficil seguir dessa forma por que minha rotina é corrida, então tem que ter algo mais ou menos constante, eu faço uma espécie de carb cycling, nos dias off eu abaixo o carb e aumento fat e prot de forma compensatória. Obrigado pela sugestão! trate de colocar carboidrato na ceia ou as proteinas que consumira vao ser usadas como fonte de energia.. Tirar o carbo de algum lugar e colocar na ceia? qual você sugere?
Crie uma conta ou entre para comentar