Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Physical Culture - A Era De Antes Dos Suplementos E Das Drogas


Visitante Víkingr

Posts Recomendados

Publicidade

Assisti ao Zulu, no auge da carreira, na segunda metade da década de 80, em Curitiba.

Que em me lembre foram três lutas, a primeira contra o "Mestre Hélio", representante do Kung Fu, em seguida contra o Brazão e depois contra o Metralha, ambos do Tele-Catch.

Todas as lutas foram no Círculo Militar.

Contra o referido mestre do Kung Fu, cuja procedência era até então desconhecida no meio, Zulu finalizou o rapaz com uma guilhotina em pé.

Contra o Brazão e contra o Metralha, não sei se ambos pensavam que iria ser Tele-Catch, mas foi triste.

Contra o Brazão, Zulu aplicou uma espécie de suplê de frente, fazendo com que o pobre lutador, saísse por entre as cordas pra fora do ringue e desmaiasse, sangrando e com a clavícula fraturada.

Contra o Metralha foi meio feio. Bem feio, aliás. A luta começou, Metralha começou a estudar o negão e, em meio a tentar aplicar-lhe uma baiana (double leg), Zulu nem mexeu-se do lugar. Riu-se e aplicou-lhe um tapa no meio das costas do barbudo ainda insistindo em tentar tirar-lhe do lugar. Foi quando, de repente, Metralha acusou uma grave contusão no que aparentemente ele não sabia mostrar com clareza, parecendo ser ora a perna ora as coxas, enfim, saltou por entre as cordas pra fora do ringue e não mais voltou, pra revolta da torcida.

Zulu levou um atraso em Paranaguá, com um professor de Kung Fu, este sim, conhecido da cidade.

Quis o destino pregar uma peça no Zulu. Em meio à poluição digital de tantos vídeos que temos à disposição no youtube, desgraçadamente há uma espécie de complô contra esse lutador. Digitem "Rei Zulu" e observem o que há. Vídeos e mais vídeos de um senhor lutando com 50, 60 e sim, 70 anos, perdendo, obviamente. Alguns dirão "mas ele lutou no PRIDE". Com qual idade? Quais técnicas já eram de conhecimento do mundo do então Vale-Tudo na época? Nem vou me dar ao trabalho. Tentem vocês e concluam.

Oras bolas, por que não se divulgam os vídeos das centenas de nocautes e finalizações que esse cidadão teve em sua carreira? Um dos únicos vídeos onde ele é mostrado em seu auge (entendo 36 anos ainda como tal) é exatamente aquele onde ele perde pro Rickson.

Zulu segue uma sina parecida com a do "Diabo Louro", que peitou o "Garotão" (Carlson Gracie) na época de tal forma que Mestre Carlos Gracie não quis remarcar uma segunda luta. O primeiro busca praticamente um meio de sobrevivência para comprar comida enquanto que o segundo, mesmo ostentando uma faixa vermelha-preta de JJ, é desconhecido da grande parte da comunidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Víkingr

Mais informaçoes Sobre pyotr Kryloff:

Pyotr seguia sua própria rotina de treino. Aqui está um trecho da hércules Magazine de 1914: Isto poderá ser útil para ajudar meus irmão de kettlebell em fazer seu próprio treinamento. Depois de aquecer eu respirava ar fresco por 10 minutos, depois ia treinar com elásticos e fazia Overhead. depois fazia 100 push ups, Corria por 15-18 minutos. Pulava como um sapo: saltos curtos com agachamento profundo. tomava um banho frio ou quente. meia hora depois eu comia o café da manhâ: ovos, 2 copos de leite, e um copo de chá doce. Vou caminhar. eu janto as cinco horas da tarde, duas horas depois eu treino com kettlebells pesados: clean e press ou clean e jerk(alternando os dias) 5-POOD BARBELL(80kgs) em pé e deitado 50 vezes( 5 séries de 10). Depois eu faço press com dois Ket. de 32 kgs 50 vezes( 5 de 10). Eu agacho com peso de 80 kgs com 100 reps. Depois eu subo escadas com um homem pesado nas minahs costas. Pra finalizar o treino faço rosca biceps com halteres de 8 kgs. Outro banho e vou caminhar. Eu treino com pesos pesados apenas uma vez na semana. E a dieta? Eucomia muita carne antes, mas hoje eu como mais vegetais e frutas eu acho que é mais útil. E não fumo.

krylov-01142007211050.jpg?resize=149%2C2

Medidas:

Altura - 170 cm (5'7 ");

Peso - 88 kg (£ 193);

Peito - 121 cm (47,6 polegadas);

Pescoço - 47 cm (18,5 polegadas);

Bíceps - 46 cm (18,1 polegadas);

Coxas - 67 cm (26,4 polegadas);

Antebraço - 35 cm (13,8 polegadas);

Cintura - 72 cm (28,3 polegadas);

Panturrilha - 41 cm (16,1 polegadas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Víkingr

Monstro!

Credo, essa medidas estão certas? É sério que o cara tinha 46 de braço com 1,70 de altura? Isso é impressionante oO


krilov2.jpg


Detalhe, ele fazia isso todo dia.

Editado por Víkingr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...