Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Lu1Z0301 - Homegym

Lu1z0301

Posts Recomendados

Postado

stepupA.jpg

Tenho um livro chamado power training, é de um treinador americano muito bem conceituado. So nao uso a metodologia pq nele vc faz supino ou paralela (nunca so 2 juntos). Mas o livro vem falando de periodização e uma otima lista de exercicios, pra mim, se o exercicio nao estiver no livro eu nao uso. Vale dar uma conferida, so esquece q tem mens health no nome pq nao tem nada a ver com os treinos lixo da revista.

51vqN9A8Q5L.jpg

So achei a imagem do livro em ingles

Postado

Nao gosto de afundo, vou tentar fazer step up num banco de 45cm pela 1a vez. Penso em fazer supino com halter com os 2 braços juntos, quando ficar dificil faço com os braços alternados, quando ficar ainda mais dificil, faço com 1 braço de cada vez. Ab wheel é aquela rodinha, so q eu coloco pesos de 3kg numa barra de 40 cm, vc tem q fazer devagar e procurar esticar o maximo, sinto bem mais do q fazendo leg raises. Mas os melhores exercicios para abdominal sao com pneus. To adorando

Entendi, eu nao gosto tambem nao, vou experimentar algum dia fazer esse step up, nunca experimentei, outro bom tambem e o bulgarian squat. Leg raise e bem dificil de sentir, tem que ter capacidade de socar peso sem deixar a coluna arquear, demorei quase 1 ano pra dominar essa ''arte'', com relacao a ab wheel, eu viciei nela e acho que ficou pouco pratico, cheguei a fazer aquela modalidade que voce fica so na ponta dos pes mesmo, dai teria que comecar a amarrar peso no corpo, ficaria 1 bosta de fazer. A vantagem e que ela pega a porcao central do abdomen todo.

Postado

acompanhando...

vc tem boas cargas e uma capacidade de recuoeração muito boa pra fazer todos esses treinos...

vou ficar de olho aqui! achei muito engraçado o treino com pneus!

vc faz o snatch certo?? qual a carga?? tb faz o clean ou clean and jerk?

Postado

Valeu pelo comentario das cargas

Sempre descanso 2 min entre as series e os treinos sao curtos, pouco mais de 1h com o aquecimento.

Nao bebo nem fumo, evito doces e alimento direito, procuro dormir bem. Isso tudo ajuda

Nao faço snatch, so faço clean and jerk usando power jerk, aquele q as pernas ficam na mesma linha.

Minha barra com as rodas tem 44kg, ja coloquei 20kg de carga e consegui fazer. A execução nao é perfeita.

Agora q cai de moto o meu pulso esquerdo q ja era ruim piorou, entao voltei pra 54kg totais.

Aos poucos vou melhorando, mas a prioridade sao os outros exercicios

Postado

Valeu pelo comentario das cargas

Sempre descanso 2 min entre as series e os treinos sao curtos, pouco mais de 1h com o aquecimento.

Nao bebo nem fumo, evito doces e alimento direito, procuro dormir bem. Isso tudo ajuda

Nao faço snatch, so faço clean and jerk usando power jerk, aquele q as pernas ficam na mesma linha.

Minha barra com as rodas tem 44kg, ja coloquei 20kg de carga e consegui fazer. A execução nao é perfeita.

Agora q cai de moto o meu pulso esquerdo q ja era ruim piorou, entao voltei pra 54kg totais.

Aos poucos vou melhorando, mas a prioridade sao os outros exercicios

Pulso detonado e foda, eu ja tive inflamacao nos meus nervos dele por esforco repetitivo, na epoca em que jogava PC 6-10h por dia, demorou muito pra melhorar e qualquer exagero meu em qualquer atividade que demande muito dos pulsos, eles sofrem. Nao sei o que e pior, detonar pulso ou ombro.

Postado

Treino de hj - Quarta

Agachamento Frontal (semana passada fiz com 84kg)

- Coloquei 86kg de carga, fiz todas as 4 series. Foi dificil, mas estranhamente me pareceu mais facil do q semana passada com 84kg. Comecei super bem, melhor impossivel!!!

Supino com halteres (vou aumentar 1kg cada semana)

- Coloquei 30kg de carga, fiz todas as 4 series. O maximo q ja consegui fazer foi com 37kg pq a barra nao tinha espaço para colocar 38kg de anilhas. Vou ter q fazer 2 barras de 50cm pra conseguir ir alem disso.

Barra fixa com pegada mista (semana passada fiz com 30kg)

- Coloquei 31kg de carga.Fiz as 4 series.

ab wheel 3x10

- Normal

Em off

- Hj foi tudo perfeito

Pulso detonado e foda, eu ja tive inflamacao nos meus nervos dele por esforco repetitivo, na epoca em que jogava PC 6-10h por dia, demorou muito pra melhorar e qualquer exagero meu em qualquer atividade que demande muito dos pulsos, eles sofrem. Nao sei o que e pior, detonar pulso ou ombro.

Ombros e joelhos sao piores
To usando munhequeira e nao ta atrapalhando, ta dando pra fazer tudo tranquilo

Postado

Aonde arranjou o livro cara, nao achei no google, nem no tpb, mal achei para vender. Voce tem a edicao fisica mesmo? Se tiver, da pra me indicar os exercicios de que tratou la no meu topico, pra quem tem ombros zicados?

Postado

Aonde arranjou o livro cara, nao achei no google, nem no tpb, mal achei para vender. Voce tem a edicao fisica mesmo? Se tiver, da pra me indicar os exercicios de que tratou la no meu topico, pra quem tem ombros zicados?

Aquele mens health na capa power training?

Postado

Tenho a edição fisica, realmente nao ta achando mais pra vender. Me manda uma mp com seu face q ai eu mando foto direto do celular

Aquele mens health na capa power training?

Esse msm, muita gente nao da chance pro livro so pq tem mens health na capa.

Gosto muito do livro, so nao uso o metodo pq gosto de fazer paralela e supino juntos. Na metodologia dele os 2 sao exercicios de empurrar horizontalmente e por isso so pode ser feito 1 de cada. Mas vou adotar a periodização dele quando as cargas estagnarem e os exercicios sao otimos. Vale a pena conferir

Postado

Tenho a edição fisica, realmente nao ta achando mais pra vender. Me manda uma mp com seu face q ai eu mando foto direto do celular

Esse msm, muita gente nao da chance pro livro so pq tem mens health na capa.

Gosto muito do livro, so nao uso o metodo pq gosto de fazer paralela e supino juntos. Na metodologia dele os 2 sao exercicios de empurrar horizontalmente e por isso so pode ser feito 1 de cada. Mas vou adotar a periodização dele quando as cargas estagnarem e os exercicios sao otimos. Vale a pena conferir

Eu consegui achar no google, depois de muita pesquisa.

Salvei pra ler.

Abraços.

Postado

Eu consegui achar no google, depois de muita pesquisa.

Salvei pra ler.

Abraços.

Compartilha o link aee :lmaosmiley:

2 :laughingsmiley:

Realmente suas cargas são boas ate, principalmente se levar em consideração o seu tamanho.

Você treina a quantos anos ja Luiz?

Postado

Valeu Tsug

Comecei a montar minha academia com 20 anos, so comprei o banco de supino e gaiola com uns 23 anos.

Comecei a malhar serio depois q li o sl5x5, antes disso eu malhava "errado" ate abcde eu fiz.

Resumindo: brinco de malhar a 5 anos e seriamente tem uns 2 anos.

Em off

- Como vou fazer supino com halteres eu preciso de mais 2 anilhas de 2kg. Aproveitei e comprei 4 anilhas de 2kg, 2 de 1kg e como o frete tava alto pra comprar so isso, comprei mais 2 anilhas de 20kg. Total 50kg de anilhas por 234 dilmas.

Postado

O link é esse aqui, galera:

https://books.google.ca/books?id=WtPX2YNz7ZkC&pg=PA3&hl=pt-BR&source=gbs_toc_r&cad=4#v=onepage&q&f=false

Acho que é a terceira vez que entro e nas 3 primeiras paginas disse que eu já acessei o máximo de vezes aeheuhauehea tentem aí que acho que vai dar certo mas o resto está abrindo normal.

Vê se é esse livro, Luiz.

Abraços.

Postado

É esse livro msm, so q aqui no trampo so abriu as 80 primeiras paginas.

Mas ja da pra ver a metodologia e varios exercicios diferentes.

A parte dos ombros e a periodizacao vem depois.

Postado (editado)

HJ vou fazer alguns ajuste no treino, colocar step-up como pernas unilateral.

Tenho:

1 trenó feito com pneu de carro

1 pneu de caminhonete 14kg

1 pneu de carro 9kg

1 pneu de carro 7kg

Nao sei se vc leu os posts anteriores, mas coloquei anilhas de 5kg e 4kg no pneu de 9kg , 1kg e 2kg no pneu de 7kg.

Da pra brincar legal

Editado por Lu1z0301
Postado

HJ vou fazer alguns ajuste no treino, colocar step-up como pernas unilateral.

Tenho:

1 trenó feito com pneu de carro

1 pneu de caminhonete 14kg

1 pneu de carro 9kg

1 pneu de carro 7kg

Nao sei se vc leu os posts anteriores, mas coloquei anilhas de 5kg e 4kg no pneu de 9kg , 1kg e 2kg no pneu de 7kg.

Da pra brincar legal

Pô cara, muito daora mesmo! Parabéns

Postado

Treino de hj - Quinta feira

- No treino de arremesso olimpico eu comecei so com a barra de 44kg e fiz 3 repeticoes. Depois coloquei 10kg de anilhas e fiz mais 3. Depois coloquei mais 10kg de anilhas e fiz 4 repeticoes, a ultima foi perfeita. Consegui voltar a fazer com 64kg

- Uma novidade no treino de pneus foi um exercicio q vc fica a 1m da parede, levanta o pneu na sua frente na altura do peito, joga ele na parede, bate palma e pega ele de volta. O q eu mais gosto é o quando vc levanta o pneu ao lado da cabeça e joga ele no chao com toda força.

Pô cara, muito daora mesmo! Parabéns

Vlw cara, estamos sempre evoluindo (eu e a academia).

Postado

Luiz, esse treino de arremesso olímpico tem qual finalidade no seu treino?

Tô perguntando pois você é o primeiro que vejo fazê-lo, hahaha.

E ai Carlos

É um exercicio q envolve o corpo todo, te da uma grande potencia e coordenação motora. Vc se sente o cara quando faz tudo certo.

É uma sensação incrivel quando vc ta com a barra em cima da cabeça, solta a barra e ve ela passando na sua frente.

Alguns posts atras eu coloquei a foto da barra com minha "plataforma" feita de pneus. Deu um trabalho danado pra fazer, mas valeu a pena.

Postado

O agachamento mais pesado q fiz foi 4x6 com 130kg, calculando deu 151kg para 1rm. Vou passar disso tranquilo.

O supino foi 4x6 com 90kg, calculando deu 105kg. Espero dessa vez passar dos 90kg

O terra é o q to fazendo 4x6 com 162 (e aumentando!!!), calculando deu 188kg

Carga total: 444kg

Wilks: 323

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...