Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta, Jejum E Volta Aos Treinos Após Cirurgia


Matheus Borio

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal

Eu treinava fazia uns 2 anos quase e tive a infelicidade de ter uma cirurgia apendicectomia no curriculum,a qual foi realizada a 4 meses atras. Antes do problema eu estava com as seguintes medidas(aprox.):Altura: 1,76 m, peso: 74 kg. Braço: 38,5 cm,torax :100,5cm ,coxa: 66 cm panturrilha: 37 cm,cintura: 81 cm ante-braço :30 cm . Pelos cálculos eu tinha entre 16% e 18% de BF.

Após a cirurgia,perdi muita massa e cheguei a 64 kg ,depois de um mês da cirurgia comecei a comer sem me preocupar com dieta pois queria ganhar peso e de leve fui começando a fazer caminhadas,logo em seguida corrida e essa semana logo após 4 longos meses voltei pra academia. Minha situação atual é a seguinte : Altura: 1,76 m, peso: 73 kg. Braço: 35 cm,torax :95 cm ,coxa: 60 cm panturrilha: 33 cm,cintura: 78 cm ante-braço :27 cm . Meu BF esta praticamente igual pelo visual , a questão é que estou querendo secar ,perder BF pra depois crescer num bulking limpo . Irei utilizar o método do jejum intermitente :Após chegar do treino bebo o shake de proteína e depois de 45 min. faço refeição sólida (as 20:00 hs). Fico das 20 hs até as 12hs do outro dia sem ingerir nada calórico(16 hs direto) . Segue dieta :

Desjejum/Almoço - 12:00

  • Frango(Sassami ) – 150 g – proteína 35 g – Carbo 0 g – gordura 0 – calorias 170 kcal
  • Batata doce – 200 g – proteína 0g – Carbo 35g – gordura 0 – calorias 180 kcal
  • Ovo cozido int. – 1 unidade – proteína 6g – carbo 0 g – gordura 6g – calorias 75 kcal

Pré treino - 17:00 ( queria por frango mas nessa hora não consigo preparar e nem levar pro trampo)

  • Ovo cozido - 2 unidades – proteína 12g – carbo 0g – gordura 12g – calorias 150 kcal
  • Batata doce - 200g – proteína 0g – carbo 35g – gordura 0g – calorias 180 kcal

Pós-treino - 19:30

  • Whey protein – 35 g – proteína 28g – carbo 1g – gordura 0g – calorias 145 Kcal
  • Leite desnatado – 300ml – proteína 9g – carbo 12g – gordura 0g – calorias 105 kcal
  • Nescau – 10g – proteína 0g – carbo 9g – gordura 0g – calorias 40 kcal
  • Banana prata - 1 unidade - proteina 0g - carbo 18g - gordura 0g - calorias 70 kcal

Ceia - 20:15

Ovo cozido inteiro – 2 unidades – proteína 12g – carbo 0g – gordura 12g – calorias 150 kcal

Meu treino dura aproximadamente 1 hora ,estou mantendo o mesmo treino que fazia antes da cirurgia porem lógico com menos carga.

Peço por favor parar que avaliem e deem opiniões sobre a dieta , tive como base o consumo de poucas calorias (aproximadamente 1200 - 1300),consumo de carboidrato ig baixo e proteína de qualidade (ovo,frango e soro do leite). Estou utilizando a dieta 3 dias e já baixei de 73 kg para 71,5 kg, percebi que perdi medidas apenas no quadril(ainda não medi pois foi pouca coisa) .

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

BF entre 16% e 18%. Totais : Carbo: 100g - proteina:102g - gordura:30g - kcal 1300. Usei a calculadora pra ver a quantidade de calorias a ser ingerida diariamente e com o deficit de 500 kcal ficou em 1800 , ainda sobram faltam 500 pra atingir. To pensando em mandar duas colheres de aveia no shake pós e mais 150g de frango e mais 1 ovo na ceia.


Com esses alimentos a mais ,fica mais ou menos assim: 118 carbo - 143 proteina - 37 gordura - 1650 Kcal . Acredito que melhore

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Suba gordura para 1g/kg. O resto parece bom.

Quanto ao numero ou intervalo de tempo entre refeições, EU acho que não é tão relevante assim. Há, claro, alguma alteração hormonal por conta do "jejum", mas o corpo de adequa. Só para constar, digo isso pensando em pessoas comum, como a maioria daqui (incluo-me nessa). Atletas e horrorizados (conscientes ...) é outra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Silverback , mas será que não vou perder rendimento ?

Olha, ai é questão de teste, pode ser que no começo você sinta um pouco de queda de rendimento. Eu me adaptei muito bem nessa parte, minha primeira experiência com jejum foi com a Dieta do Guerreiro e logo de cara me senti super bem. Tem gente que demora um pouco pra se adaptar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...