Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Cah

Cah_

Posts Recomendados

Postado (editado)

14 de Agosto

DIETA

Kcal: 1670

P: 82 g

C: 197, 07 g

G: 61,9 g

Café da Manhã:

Vitamina de Banana - Leite desnatado, nescau, banana

Almoço:

Sushi (Hot e Uramaki)

Suco de Morango

Pré Treino:

Iogurte Danio

Granola

Omelete - Ovo, Filé Mignon, Azeitona, Palmito, Tomate

Pós Treino:

Whey Isolado

Mel

Jantar:

Omelete

Beringela Recheada - Beringela, Queijo, Tomate, Palmito

Leite

OBS:

Comi na rua no almoço, foi despedida de uma amiga, então saimos para um japonês. Cada um escolheu um prato para todo mundo comer. Daí não tive como fugir dos Hots :( Não sabia que sushi tinha uma quantidade absurda de carboidrato, só comi 10 e mesmo assim foram 104 g de Carbo só disso..

PESO: 49,2

Desde que voltei a malhar e mudei minha alimentação subi dos 47 e pouco para 49,2. Isso tem 1 semana. É normal esse aumento de peso assim que volta a treinar? No espelho estou igual, com exceção de que a rigidez da perna que melhorou.

Editado por cathyresende
Postado

Cathy, o tempo está muito curto para dizer se foi ganho ou não (1 semana é algo irrisório). É bem provável que seja flutuação do seu peso (retenção de líquido, e mulher tem bem mais que homem) pela quantidade de carbos a mais que você está comendo (já que você disse que antes comia menos).

Gostando de ver heim rsrsrs, se alimentando direitinho...

Postado

Cathy, o tempo está muito curto para dizer se foi ganho ou não (1 semana é algo irrisório). É bem provável que seja flutuação do seu peso (retenção de líquido, e mulher tem bem mais que homem) pela quantidade de carbos a mais que você está comendo (já que você disse que antes comia menos).

Gostando de ver heim rsrsrs, se alimentando direitinho...

Pois é, mas toda que vez volto para academia ganho 1 a 2 quilos logo na primeira semana. Nunca entendi o motivo. Mas deve ser retenção mesmo.

Pois é, estou comendo bem mais do que antes kkk vcs mandaram, eu fiz kkk mas estou com medo de engordar ainda, menos que antes, mas estou! É impressionante a diferença da disposição na hora do treino agora que estou comendo bem. Apesar de os pesos estarem leves, pq meu músculo está fraco, não sinto mais aquela sensação de fraqueza ou vontade de desmaiar durante os treinos!

Postado (editado)

16 de Agosto

Peso: 48,85 (pesagem pela manhã)

TREINO

Extensora: 3 x 12 + 10" em cima + 10" no meio - 30kg

Leg Press 45: 3 x 8/10/12 normal e fechado - 75 kg (aumentava as repetições a cada série)

Passada: 3x - 4 kg em cada mão

Gêmeos em pé: 4 x 15 a 20 - 20kg (queimou bem)

Adução: 4 x 12 - 45kg (estava pesado, nas últimas ajudava com a mão)

Agachamento Sumô: 3 x 12 - mesmo peso da outra vez (não conseguia descer muito com a coluna reta)

Gêmeos Sentado: 5 x exaustão - 25kg (queimou bem)

OBS:

Não tenho equilibrio algum para a passada, por isso coloquei pouco peso. Senti pouco quadríceps e Glúteo. Ficarei pegando pouco peso até melhorar a técnica.

Sofri muito na extensora e no Leg hoje, mas os outros exercícios foram mais tranquilos.

Sinto muita dificuldade com o agachamento Sumô. Com agachamentos em geral, na verdade. Ao me agachar, jogo o tronco muito para frente. Se deixar reto quase não agacho. Pelo que conversei com o instrutor, deve ser ou fraqueza no glúteo, ou falta de mobilidade no quadril, como o Tsug já havia digo. Engraçado, pois se for mobilidade, nunca tive problema algum no pilates. Queria fortalecer o glúteo, pois ele me atrapalha em muitos exercícios. Inclusive no Leg, quando desço muito e começo a sentir mais o glúteo, tenho dificuldade em subir. Meu instrutor disse que com o tempo devo melhorar isso, mas queria me focar mais no fortalecimento dessa regiao.

Editado por cathyresende
Postado

Cathy, outra coisa que pode ser é falta de estabilidade do core. Observo muito isso lá na academia, o pessoal que não tem o tronco forte, quer socar carga no agacho de metido, e faz quase um good morning. Quando comecei a fazer o treino de força já adicionei alguns treinos para o fortalecimento do core inteiro.

Outra coisa também pode ser o calçado, tem quem incline para frente no agachamento justamente pelo calcanhar estar mais elevado (normal em tênis de corrida).

como você faz o agacho, "low ba"r ou "high bar"? Talvez mudando a instância da barra isso venha a mudar de alguma forma a sua execução, tem gente que se adapta melhor a um estilo do que a outro.

Postado

Cathy, outra coisa que pode ser é falta de estabilidade do core. Observo muito isso lá na academia, o pessoal que não tem o tronco forte, quer socar carga no agacho de metido, e faz quase um good morning. Quando comecei a fazer o treino de força já adicionei alguns treinos para o fortalecimento do core inteiro.

Outra coisa também pode ser o calçado, tem quem incline para frente no agachamento justamente pelo calcanhar estar mais elevado (normal em tênis de corrida).

como você faz o agacho, "low ba"r ou "high bar"? Talvez mudando a instância da barra isso venha a mudar de alguma forma a sua execução, tem gente que se adapta melhor a um estilo do que a outro.

Nem pensei nisso do core! Eu tenho muita fraqueza no abdomen, pode ser isso também... O tênis não deve ser, pois estoi malhando com um sapatenis desde que o solado do meu tenis caiu kkk ele é retinho, muito estável, melhor tenis para treinar perna que ja tive kkk mas todo mundo estranha..

Faço high bar, mas isso do tronco ocorre com.. tudo, inclusive sem peso, fazendo sumô, com barra, com halteres, tudo. É frustrante.. Isso ocorre em vários exercicios. Sou muito fraca :( Quando malho costas, por exemplo, nem sinto costas, só biceps. Tenho muita fraqueza no biceps e acabo nao conseguindo sentir as costas, pois aguentaria mais nelas, mas nao posso aumentar por causa do biceps. Os treinos de leg press e agachamento a mesma coisa.. Fazer parcial consigo um peso X, fazer total quase nao coloco peso, porque o gluteo nao aguenta.. Queria ajeitar isso agora no inicio, ao inves de ajeitar quando ja tiver progredido as cargas, sabe? Mas nao sei como ajeitar meu treino.. Eu leio as materias e tal que a galera posta, mas tenho pouca experiencia pratica, nao sei o que seria ideal no meu caso.. E meus instrutores tem muita boa vontade, mas parece que nao sabem me ajudar..

Postado

Gente, não postei a dieta desse final de semana porque foi uma porcaria.. Mas comi em torno de 2000 kcal no sábado (que tive um gasto de 1650) e 1700 hoje (com gasto de 1450). Tomei vinho, comi BK, etc.. Amanhã volto com a dieta..

Postado (editado)

quando você agacha, inicia o movimento como?

Como assim?

Eu tva prestando atenção aqui, em todoa os agachamentos que faço, eu evito colocar o joelho muito para frente, pois se fizer isso sinto muita dor. Tento colocar o mínimo possível. Será que é por isso? Ou não tem nada a ver?

Editado por cathyresende
Postado

Como assim?

Eu tva prestando atenção aqui, em todoa os agachamentos que faço, eu evito colocar o joelho muito para frente, pois se fizer isso sinto muita dor. Tento colocar o mínimo possível. Será que é por isso? Ou não tem nada a ver?

depende do que é o muito pra frente que tu diz, as tuas dores no joelho pode justamente por nao leva-los a frente, fazendo isso tu deixa uma pressão maior sobre a patela, pode até nao sentir dores ao efetuar o movimento mas o depois é que vai contar mais

a pergunta foi: quando tu começa o ato de agachar, tu começa jogando o quadril pra traz, os joelhos pra frente, inclinando o corpo, como?

Postado

acho que um bom modo de agachar sem sentir dor, é simplismente agachar de uma forma natural do seu corpo.. pode agachar em casa mesmo sem peso nas costas, so pra pegar a forma natural em que seu corpor faz isso...

Postado (editado)

depende do que é o muito pra frente que tu diz, as tuas dores no joelho pode justamente por nao leva-los a frente, fazendo isso tu deixa uma pressão maior sobre a patela, pode até nao sentir dores ao efetuar o movimento mas o depois é que vai contar mais

a pergunta foi: quando tu começa o ato de agachar, tu começa jogando o quadril pra traz, os joelhos pra frente, inclinando o corpo, como?

Agora não sei te dizer, mais tarde te respondo isso, certo?

acho que um bom modo de agachar sem sentir dor, é simplismente agachar de uma forma natural do seu corpo.. pode agachar em casa mesmo sem peso nas costas, so pra pegar a forma natural em que seu corpor faz isso...

Então, eu fazendo sem peso nem nada faço a mesma coisa. Coloco meu troco pra frente, quadril para trás e coloco muito pouco o joelho para frente.

Ah, outra coisa. Sabe aquele aparelho que prende sua perna para você agachar? Que serve para dar firmeza no movimento.. Não consigo fazê-lo. Mesmo sem peso. Ele deixa as pernas bem retas, o joelho não vai nada para frente. Acho que isso força mais as pernas/gluteos, ne? Sei que não consigo, nao tem jeito. Se eu descer, eu fico, não subo.

Editado por cathyresende
Postado

hehehe é bem como o mark rippetoe falou no livro dele, se vc aparece em um médico com lesão, 9 entre 10 vão mandar vc parar de levantar pesos pra sempre. E vc que se foda.

que eu me lembre eu tinha lido em algum lugar que tem powerlifter com esse mesmo problema que vc no joelho e tá na ativa.

que eu me lembre também existe uma certa forma de colocar as faixas no joelho pra quem tem esse seu problema, não lembro ao certo, mas pesquise sobre isso.

vc já tentou também fazer o agachamento low-bar? sempre deixando o peso nos calcanhares, e o low-bar bota menos pressão no joelho.

PESQUISE! não deixe uma lesão acabar com vc...

Postado (editado)

Agora não sei te dizer, mais tarde te respondo isso, certo?

Então, eu fazendo sem peso nem nada faço a mesma coisa. Coloco meu troco pra frente, quadril para trás e coloco muito pouco o joelho para frente.

Ah, outra coisa. Sabe aquele aparelho que prende sua perna para você agachar? Que serve para dar firmeza no movimento.. Não consigo fazê-lo. Mesmo sem peso. Ele deixa as pernas bem retas, o joelho não vai nada para frente. Acho que isso força mais as pernas/gluteos, ne? Sei que não consigo, nao tem jeito. Se eu descer, eu fico, não subo.

como fica a posição do seu pé ? ele fica meio assim: \/ ou fica reto assim: || ? isso pode influenciar e MUITO nas suas dores

Editado por Saamuca
Postado

na verdade a coisa mais dificil que tem principalmente pra quem ta começando a agacha é fazer o movimento sem barra e com a barra iguais, o movimento sem a barra o corpo tende a ir mais pra traz por causa do centro de gravidade, se reproduzir isso com a barra nas costas a coisa mais provavel a acontecer é um tombo

Postado

na verdade a coisa mais dificil que tem principalmente pra quem ta começando a agacha é fazer o movimento sem barra e com a barra iguais, o movimento sem a barra o corpo tende a ir mais pra traz por causa do centro de gravidade, se reproduzir isso com a barra nas costas a coisa mais provavel a acontecer é um tombo

uhasuhasuhasuhd tipo mano, acho que da pra ela se apoiar em algo, é apenas pra ela pegar um movimento bem "natural" sacas ? sem essa de ficar forçando joelho pra dentro ou pra tras e coisas assim, apenas agache da forma mais natural possivel e va pegando o jeito...

Postado

hehehe é bem como o mark rippetoe falou no livro dele, se vc aparece em um médico com lesão, 9 entre 10 vão mandar vc parar de levantar pesos pra sempre. E vc que se foda.

que eu me lembre eu tinha lido em algum lugar que tem powerlifter com esse mesmo problema que vc no joelho e tá na ativa.

que eu me lembre também existe uma certa forma de colocar as faixas no joelho pra quem tem esse seu problema, não lembro ao certo, mas pesquise sobre isso.

vc já tentou também fazer o agachamento low-bar? sempre deixando o peso nos calcanhares, e o low-bar bota menos pressão no joelho.

PESQUISE! não deixe uma lesão acabar com vc...

Nunca pesquisei muito sobre os tipos de agachamento, vou dar uma olhada aqui no fórum, ver o que encontro sobre o assunto. Meu ortopedista é esportivo, ele não me proibiu de levantar peso, ao contrario, disse que eu preciso para fortalecer os músculos da coxa e tirar a sobrecarga do joelho. Fiz uma avaliação física e acusou que estou com deficiencia de massa magra. Preciso ganhar em torno de uns 6 quilos de massa magra para ficar na média. Isso acaba forçando muito meu joelho.

como fica a posição do seu pé ? ele fica meio assim: \/ ou fica reto assim: || ? isso pode influenciar e MUITO nas suas dores

Já fiz das duas formas. Pé para fora sinto menos, mas continuo sentindo. Pés afastados também sinto menos do que juntos.

Como vcs agacham? Vcs descem com o tronco reto? Vi essa imagem aqui e pelo que vejo todas estão certas, não é? http://70sbig.com/wp-content/uploads/2012/01/squats.jpg

Eu fico inclinada entre o 2 e o 3. Só que só consigo fazer assim, seja fazendo o sumô, com peso na frente, peso nas costas, sem peso.

Postado

os 3 estao certos, mas veja que a segunda ta commenos inclinação pq é high bar, e a outra a inclinação ta maior pq é low bar... tem uma certa diferença entre as 2

eu tentaria ajustar as pernas, que ca entre nos deve ter um ponto ai que vc ainda nao conseguiu achar... eu resolvi minhas dores assim... chego a um ponto onde eu n conseguia descer do onibus direito, pq doia demaaaaaaaaaaaaaaais... foi eu achar o ponto certo, que acabou as dores

Postado

Boa dica do Saamuca, a distância dos pés faz muita diferença, assim como a abertura da ponta dos dedos.

Além disso, observa a altura da barra nas suas costas - no começo eu fazia errado e isso cagava toda a execução. Coisa de 1cm e já dá diferença.

Postado (editado)

vou ficar no aguardo

Fiz agachamento hoje, eu começo jogando o quadril para trás e vou inclinando o tronco de acordo com a amplitude para me equilibrar. Hoje consegui fazer :D mas o tronco foi para frente, só que meu instrutor disse q não foi em excesso, só foi o suficiente para fazer o movimento. O instrutor disse que tava certo... Ao inves de eu fazer com uma barra nas costas, fiz segurando uma aninha com as mãos, o que facilitou no equilibrio.

Editado por cathyresende
Postado (editado)

18 de Agosto - Segunda

Peso de hoje: 49,5 kg

TREINO

Hoje foi foco em Glúteo e Posterior.

Glúteo em pé na máquina unilateral: 3 x 12 - 3 placas (sem descanso de uma perna para a outra)

Leg Press 45 completo: 3 x 12 - 60 kg

Abdução: 4 x 12 - 25kg (Arrisquei aumentar 5 quilos, mas não aguentei fazer direito. Arrisquei fazer uns inclinadoa, mas não saiu direito tb)

Agachamento Livre Completo: 3 x 12-10-10 - anilha de 10kg

Flexora Sentada: 5 x 12 - 1 da maior (além das menores, não sei quantas)

Flexora Deitada: 4 x 10-8-8-7 - 20kg

Observações

Hoje tentei colocar os exercicios compostos (agachamento e leg press), pois sinto mais trabalho nos gluteos do que nos isolados.

Meu instrutor quis que eu fizesse os isolados, então fiz.

Tentei fazer um exercicio mais tranquilo apos um mais pesado para descansar o corpo, pois, caso contrario, nao conseguiria fazer.

Depois do agachamento eu já estava morrendo.

Na flexora deitada eu nem andava mais direito. Coloquei as quatro placas somente pq minha perna tava tao fatigada que nao aguentva mais que isso. Msm assim nao conseguia fazer toda amplitude, muito menos fazer as 12 repetições. A primeira série fiz sozinha, as outras precisei de ajuda.. A ultima, meu namorado praticamente malhou braço kkk nao conseguia mais fazer nd..

Fiquei em torno de 1h na academia, entao, apesar de ter feito muitos exercicios, acho que nao foi um problema.

DIETA

Kcal: 1778

Proteína: 119, 59

Carboidrato: 244,7

Gordura: 35,01

Café da manhã:

Kcal: 419

P: 19,87

C: 76,96

G: 4,97

Vitamina (Leite desnatado, nescau e banana)

2 fatias de pão integral

1 colher de cottage

1/2 colher de geléia 100% frutas

Almoço:

Kcal: 630

P: 49,95

C: 58,82

G: 21,5

Patinho

Estrogonofe de Carne

Medalhão ao alho e farinha de pão

Azeite

Feijão

Arroz integral

Farinha de mandioca

Pré treino:

Kcal: 611

P: 36,21

C: 91,62

G: 8,54

Sanduíche (Pão integral, Patinho, Cottage e azeitona)

Leite desnatado

Nescau

Aveia

Pós treino:

Kcal: 118

P: 13,56

C: 17,3

G: 0

Whey isolado

Mel

OBS

Acabei de tomar meu pós, sem fome alguma estou. No maximo tomarei um copo de leite antes de dormir e pronto.

Editado por cathyresende
Postado

Que bom que vc está insistindo na técnica correta do agacho e com a consciência que precisa dos compostos.

Vc podia filmar a execução de algumas reps e colocar aqui, os meninos te ajudam a corrigir eventuais problemas :)

Postado

então voce está começando errado o seu agacho, o agachamento livre não começa com o quadril se deslocando pra traz e sim com o joelho se projetando a frente, isso é o que pode estar limitando teu movimento e causando as dores no teu joelho, quando tu começa jogando o quadril pra traz tu exerce uma pressão sobre a patela que não precisava ter

aqui o tópico que mais me ajudou sobre agachamento

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/147135-agachamento-por-jonnie-candito/?hl=candito

Postado (editado)

Que bom que vc está insistindo na técnica correta do agacho e com a consciência que precisa dos compostos.Vc podia filmar a execução de algumas reps e colocar aqui, os meninos te ajudam a corrigir eventuais problemas :)

Pois é, não adianta nada treinar errado, o máx que conseguirei é uma lesão a longo prazo. Estava pensando nisso, se der qualquer dia eu posto!

então voce está começando errado o seu agacho, o agachamento livre não começa com o quadril se deslocando pra traz e sim com o joelho se projetando a frente, isso é o que pode estar limitando teu movimento e causando as dores no teu joelho, quando tu começa jogando o quadril pra traz tu exerce uma pressão sobre a patela que não precisava ter

aqui o tópico que mais me ajudou sobre agachamento

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/147135-agachamento-por-jonnie-candito/?hl=candito

Vi alguns dos vídeos que voce me passou. Vou ver se consigo fazer da forma que eles mostram. Na verdade, eu sinto dor na patela ao jogar o joelho para frente, por isso evito jogar muito e tento jogar o quadril para tras. Mas isso tira meu equilibrio. Quando jogo o joelho para frente ele estala a cada movimento e dói muito. Ai tenho que fica passando gelo o resto do dia.. Certas angulações machucam muito. Mas tentarei aprimorar para conseguir deixá-lo em uma posição confortável, uma hora devo acertar.. Quando fizer novamente o agachamento livre vou tentar fazer como o video, dai relato para voces.

INDICAÇÃO DE APP

Sei que tem gente que anota tudo que faz, tanto de dieta quanto de peso. Então, resolvi falar para vocês outro app que tenho há um tempo, apesar de quase não utilizar kkk Mas pode servid para alguém.

Fitness Point

Ele tem a versão gratuita e a paga.

Serve para você colocar seu calendário de treino - os exercícios que fez no dia, peso utilizado, repetições, qualquer observação que ache importante.

Ele tem um banco de dados de exercícios, então vc vai selencionando e preenchendo as lacunas (repetição, peso , tempo, obs. Tem tb tempo de descanso etc, mas jao lembro se so tem na versao paga ou se tb tem na gratuita)

Voce pode exportar o calendario para o email.

Se tiver algum exercicio que nao tem lá, vc pode adicionar.

Assim, a pessoa poderá ter um controle da progressão de cargas, ou da melhora do aeróbico, etc.

Fica tudo organizado no calendário, o que facilita a busca do que foi realizado em determinado dia, etc.

Tem uma área para controle de suas medidas/circunferências.

Entre outras coisas que nao lembro agora.

Fat Secret

Esse eu já falei, mas não custa repetir para quem está lendo aqui agora.

É um app com um banco de dados de alimentos (marcas, restaurantes, alimentos naturais e industrializados).

Se houver algum alimento que nao tem ali, mas vc quer colocar, vc pode adicionar ao banco de dados que ele ficará salvo.

Ele calcula as calorias totais, macronutrientes, de cada refeição, de cada alimento.

A versão paga inclui alguns micronutrientes, sodio, etc.

Ele também tem uma parte de atividades básicas com uma média de calorias que é gasta ao realizá-los (ex: musculação, pedalada passeio, cozinhar, dormir, etc).

Tem também um espaço para você atualizar seu peso. Daí ele cria um gráfico para mostrar as alterações de peso ao longo do tempo.

Etc.

Editado por cathyresende
Postado

naquele tópico q ti mandei em baixo de cada video tem toda a tradução do mesmo, é bom dar uma boa lida em todos pra dar uma clareada nas ideias, bem melhor do que só ver a movimentação - a nao ser que tu entenda dos ingles e entendeu tdo video ae esquece o q eu falei xD -

Postado (editado)

naquele tópico q ti mandei em baixo de cada video tem toda a tradução do mesmo, é bom dar uma boa lida em todos pra dar uma clareada nas ideias, bem melhor do que só ver a movimentação - a nao ser que tu entenda dos ingles e entendeu tdo video ae esquece o q eu falei xD -

Eu li os textos embaixo kkk apesar de saber inglês, estou enferrujada no listening, ainda mais com termos específicos da musculação. Eu li antes e depois assistir.

19 de Agosto

Peso de hoje: 49,3 kg

TREINO

Hoje foi superiores e panturrilha.

Puxada aberta: 3 x 12 - 25kg

Mergulho: 4 x 12 - 30kg

Remada: 3 x 12-10 - 15kg

Tríceps na corda: 3 x 12 - 10kg

Rosca Alternada: 4 x 12-10 - 2 kg cada kkkk

Desenvolvimento: 3 x 10 - 2 ou 3 placas, não lembro

Elevação Lateral: 3 x 15-12 - 2kg cada

Tríceps Testa: 3 x 12 - 5kg

Bíceps na máquina: 3 x 10 - 13kg

Gêmeos Sentado: 5 x 20 - 15 + Panturrilha em pé sem peso até a exaustão

Gêmeos em Pé: 3 x 15 - 20kg

OBS:

Foi muito exercício pois fiz tudo de superior no mesmo dia.

Passei 1h na academia.

Depois posto a dieta.

como faço para ocultar o texto? Deixar no formato spoiler?

Editado por cathyresende
Postado

Tirei minhas medidas ontem em casa e foram as seguintes:

Braço: 22,5

Cintura: 62 (área mais fina)

Abdômen: 70 (umbigo)

Quadril: 94

Coxa: 55 (perto do glúteo, área maior)

Quadríceps: 39 (perto do joelho, área menor)

Panturrilha: 32

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...