Postado 28/07/2014 às 21:44 07/28, 2014 Boa noite galera, estou em cutting e tenho um dieta com 6 refeições/dia. O grande problema é: tem dias que não consigo fazer as 6 refeições devido ao tempo e tenho que encurtá-las, há algum problema em "excluir" uma refeição e fazer apenas 5? PS: Eu encurto as refeições mas mando os mesmos Macronutrientes(carbo,proteina,gordura)! não excluo ela do nada! caso ainda não tenha ficado claro, digamos que a refeição 3 e 4 sejam: 20g proteina 30g carbo 5 gordura Eu as juntaria e mandaria: 40 proteina 60 carbo 10 gordura
Postado 28/07/2014 às 21:46 07/28, 2014 Comer de 3 em 3 horas; Fazer 6 refeições; Não e regra. Só não exclui os nutrientes. Editado 28/07/2014 às 21:48 07/28, 2014 por GabrielVer
Postado 28/07/2014 às 21:46 07/28, 2014 não tem problema. só vai fazer diferença, por exemplo, se você "duplicar" uma dessas refeições no pré-treino, e ai ficar cheio demais e causar algum desconforto durante o treino. tirando coisas como isso, não há problema algum não excluindo os nutrientes da refeição, ok
Postado 28/07/2014 às 23:11 07/28, 2014 IIFYM - Se encaixa nos seus macronutrientes Posso entäo, comer 100% da proteina que preciso através da soja e 100% dos carboidratos e gorduras através de chocolate que terei os mesmos ganhos se utilizasse outras fontes como frango, batata doce, nozes e azeite?
Postado 29/07/2014 às 00:00 07/29, 2014 Supermoderador Posso entäo, comer 100% da proteina que preciso através da soja e 100% dos carboidratos e gorduras através de chocolate que terei os mesmos ganhos se utilizasse outras fontes como frango, batata doce, nozes e azeite? Você está sendo absurdamente lacunoso. Procure pensar de forma menos extremista: - Posso trocar 20 gramas de proteína advindas do frango por whey? - Posso trocar 20 gramas de carbo advindos de batata doce por macarrão? Ou por um bolo? A resposta, de acordo com IIFYM, é sim, pode. Desde que lembre de contar os outros macros que estas substituições trazem (o bolo do segundo exemplo tem mais gordura que a batata doce). @Topic: Em Cutting eu me preocuparia apenas em bater as proteínas. Se perder uma refeição, esquece, faça a próxima. Vai aumentar o deficit (neste dia). Claro que se essa situação for constante é melhor rever a dieta como um todo e, como já foi dito, desapegar-se de fazer "n" refeições no dia, distribuindo macros e calorias nas horas em que realmente puder comer.
Postado 29/07/2014 às 02:01 07/29, 2014 Posso entäo, comer 100% da proteina que preciso através da soja e 100% dos carboidratos e gorduras através de chocolate que terei os mesmos ganhos se utilizasse outras fontes como frango, batata doce, nozes e azeite? Acredito que assim como eu e todo qualquer ser humano que tenha um bom senso e mínimo conhecimento que seja, saberia responder essa pergunta. É óbvio, claro e evidente que não. Ninguém faz dieta a base de chocolate+soja, é algo sem noção.
Postado 29/07/2014 às 07:33 07/29, 2014 Acredito que assim como eu e todo qualquer ser humano que tenha um bom senso e mínimo conhecimento que seja, saberia responder essa pergunta. É óbvio, claro e evidente que não. Ninguém faz dieta a base de chocolate+soja, é algo sem noção. Por que seria sem nocäo? Se cabe nos seus macros... If it fits your macros... Chocolate e soja para fechar as contas! Eu apenas fiz tal pergunta no sentido de ser provocativo. O problema que eu noto aqui é que muita gente se refere ao IIFYM no caso de dúvidas relativas à DIETA, quando tal "estratégia" näo deve ser usada pensando na dieta e sim como um CORINGA para algum dia que você foi obrigado a fugir da dieta, ou simplesmente quis dar uma escapadinha, afinal de contas, ninguém é de ferro. Entäo, para o caso dele, que quer MODIFICAR a dieta, tentar encurtá-la, fazer menos refeicöes e tal, nada tem a ver com IIFYM e sim com a distribuicäo dos macros nas outras refeicöes para que o saldo permaneca o mesmo.
Postado 29/07/2014 às 13:09 07/29, 2014 IIFYM tem mais a ver com matematica e bom senso. Matematica pra calcular seus macros e bom senso na escolha das fontes dos seus macros, ou seja, fontes que te dão prazer em comer e de quebra te dão micronutrientes pra sua saúde. Se uma pessoa olha pra iifym de forma extremista, ela realmente não entendeu a idéia da iifym.
Postado 29/07/2014 às 15:11 07/29, 2014 Por que seria sem nocäo? Se cabe nos seus macros... If it fits your macros... Chocolate e soja para fechar as contas! Eu apenas fiz tal pergunta no sentido de ser provocativo. O problema que eu noto aqui é que muita gente se refere ao IIFYM no caso de dúvidas relativas à DIETA, quando tal "estratégia" näo deve ser usada pensando na dieta e sim como um CORINGA para algum dia que você foi obrigado a fugir da dieta, ou simplesmente quis dar uma escapadinha, afinal de contas, ninguém é de ferro. Entäo, para o caso dele, que quer MODIFICAR a dieta, tentar encurtá-la, fazer menos refeicöes e tal, nada tem a ver com IIFYM e sim com a distribuicäo dos macros nas outras refeicöes para que o saldo permaneca o mesmo. Claro que é sem noção, eu não conheço ninguém que toda a dieta se resume em apenas chocolate+soja. Agora trocar um pouco de carbo por outro, um pouco de proteina pela soja, eu não vejo problema. Você disse assim: " nada tem a ver com IIFYM e sim com a distribuicäo dos macros nas outras refeicöes para que o saldo permaneca o mesmo." Contraditório isso, porque IIFYM é exatamente isso que você falou. A quantidade de refeições não importa, desde que o saldo calórico final seja decente.
Postado 29/07/2014 às 15:18 07/29, 2014 Desde que o saldo calórico seja decente, posso comer 1 kg de chocolate por dia? No caso da dieta dele, o problema näo é incluir macros para que ele caibam na dieta, e sim tirar de uma refeicäo e colocar em outra. Fazer duas refeicöes juntas, por exemplo. Näo vai precisar mexer em nada na dieta, apenas comer duas refeicoes em uma, ou uma e meia ou qualquer outra proporcäo.
Postado 29/07/2014 às 16:38 07/29, 2014 Desde que o saldo calórico seja decente, posso comer 1 kg de chocolate por dia? No caso da dieta dele, o problema näo é incluir macros para que ele caibam na dieta, e sim tirar de uma refeicäo e colocar em outra. Fazer duas refeicöes juntas, por exemplo. Näo vai precisar mexer em nada na dieta, apenas comer duas refeicoes em uma, ou uma e meia ou qualquer outra proporcäo. Você está sendo extremista denovo. É impossível ter um saldo calórico decente comendo 1kg de chocolate por dia, isso é óbvio demais. 1kg de chocolate tem 300g de gordura e 600g de carboidratos. Ninguém vai comer 1kg de chocolate por dia. Pode comer chocolate à vontade, desde que termine com um saldo calórico decente, eu diria algo em torno de 2g/kg de proteína, 3g/kg de carboidratos e 1g/kg de gordura, em bulking, claro. Se tu seguir essa linha de raciocínio, dá pra entender sem muito esforço, que dá pra juntar duas refeições sem problema nenhum, não é difícil de interpretar. 1kg de chocolate por dia... poha velho aahahahaha
Postado 29/07/2014 às 17:06 07/29, 2014 Por que seria sem nocäo? Se cabe nos seus macros... If it fits your macros... Chocolate e soja para fechar as contas! Eu apenas fiz tal pergunta no sentido de ser provocativo. O problema que eu noto aqui é que muita gente se refere ao IIFYM no caso de dúvidas relativas à DIETA, quando tal "estratégia" näo deve ser usada pensando na dieta e sim como um CORINGA para algum dia que você foi obrigado a fugir da dieta, ou simplesmente quis dar uma escapadinha, afinal de contas, ninguém é de ferro. Entäo, para o caso dele, que quer MODIFICAR a dieta, tentar encurtá-la, fazer menos refeicöes e tal, nada tem a ver com IIFYM e sim com a distribuicäo dos macros nas outras refeicöes para que o saldo permaneca o mesmo. Vc ta sendo extremista... uma coisa é substituir batata por um bolo, por massas, frango por carne, ovos,etc. outra é comer 2 alimentos somente Eu faço só 3 ref por dia. as vezes só faço 2, tirando os cafés que tomo.
Crie uma conta ou entre para comentar