Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Evolução - 1 Ano De Treino (Sem Dieta Boa, Não Tenho Tempo/dinheiro Pra Isso) - 16 Anos De Idade

Posts Recomendados

Postado

Olá folks.

Vou postar minha evolução de 1 ano de treino.

Detalhe, eu só comecei a treinar pesado mesmo mês passado, fiquei 10 meses praticamente treinando bem leve, e sem seguir uma dieta por falta de tempo e dinheiro. Também fiquei parado entre Janeiro e Fevereiro por causa de uma cirurgia.

Sem Dinheiro = sem suplementos e sem aquela variedade absurda na dieta

Sem Tempo = indo pra escola às 7 da manhã e voltando as 16, comendo só 2x nesse período (um salgado às 10 da manhã e almoço às 13 horas)... Inviável levar marmita na bolsa.

Minha dietinha atual (Nem falem pra eu melhorar que isso é o máximo que consigo atualmente :ohno01: , se der me deem dicas BARATAS)

6:30 - Café da Manhã

Shake com 1 banana, 3 colheres de sopa de sorvete de creme, 3 colheres de sopa de aveia, 300ml de leite (sem lactose pois sou intolerante).

10:00 - "Recreio" (Pretendo melhorar essa refeição quando voltar das férias, levar pelo menos um sanduíche de pão integral de casa)

Um salgado, às vezes dois... Pão de batata na maioria das vezes :(

13:00 - Almoço

Arroz pra caralho, feijão pra porra, carne e salada.

16:30 - Pré-Treino

Arroz pra caralho, 2 ovos cozidos

19:00 - Pós-Treino

Arroz pra caralho, 2 ovos cozidos... Sim, a mesma coisa do pré-treino

22:00 - Janta

Arroz pra caralho, feijão pra porra, carne e salada.

Depois durmo. Como frutas geralmente junto do pré-treino, pós-treino e janta, mas não sempre.

W11JZow.jpg

Não tem muita diferença, mas pra quem quase não fez dieta e treinou errado por uns 7 meses, acho que tá bom...

Não dá pra ver na foto, mas a variação na medida do braço foi de 6cm.

Outras medidas eu fiquei com preguiça de tirar. rç

Editado por Leandroafm21

Postado

cara parei de ler em 3 colheres de sopa de sorvete. cara na minha opiniao musculaçao nao e o esporte certo para voce 1 por falta de dedicaçao se nao tem tempo e dinheiro corre atras poxa, 2 pois cara com miseros resultados vc acha bom entao nao esta realmente querendo um corpo melhor

Postado
  • Autor

lugar errado

Eu não sabia onde colocar, foi mal... Se der alguém move aí

cara parei de ler em 3 colheres de sopa de sorvete. cara na minha opiniao musculaçao nao e o esporte certo para voce 1 por falta de dedicaçao se nao tem tempo e dinheiro corre atras poxa, 2 pois cara com miseros resultados vc acha bom entao nao esta realmente querendo um corpo melhor

Qual o problema do sorvete? Sou ectomorfo com 9% do BF...

1-) Dedicação é diferente de tempo e dinheiro... Só ano que vem eu vou ter os dois que faltam, então eu prefiro começar desde agora

2-) Pelo pouco que eu treinei, pela má dieta que eu fiz, "míseros" resultados é o suficiente... Se eu tivesse ciclando, fazendo dieta, suplementando, me dedicando 100% aí sim eu teria que ficar puto...

cara, só ignora o devil, continua o teu treino de boa... poderia maximizar com uma dieta boa, mas ja que vc n tem como, dedicação é tudo... vai fundo

Valeu cara, to tentando

Postado

Dicas baratas continuem apenas no arroz, feijão, salada e carnes e ovos, tire essa m* sorvete e salgados , se quiser da uma incrementada coma mais ovos que é barato, batata doce é muito mais barato que sorvete, banana é muito mais barato que salgado

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado

cara dedicaçao nao e diferente de tempo e dinheiro dedicaçao e oq vc tenque ter justamente qnd nao tem o tempo e o dinheiro

cara vc vai pra escola as 7 e volta 16 eu faço facul curso integral entro 7:30 volto 19h e ainda assim faço dieta entre as aulas e talz e qnd chego vou treinar

e a questao do dinheiro escolha alimentos mais baratos isso e oq nao falta

Postado

Se o cara tivesse feito esse topico a 1 mes atras tava todo mundo falando com ele que IG nao importa e q o negocio é iifym e mandando ele comer sorvete e salgado desde que bata as calorias.

Postado
  • Autor

Dicas baratas continuem apenas no arroz, feijão, salada e carnes e ovos, tire essa m* sorvete e salgados , se quiser da uma incrementada coma mais ovos que é barato, batata doce é muito mais barato que sorvete, banana é muito mais barato que salgado

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Os salgados eu vou tirar sim, assim que der...

Mas qual o problema com o sorvete? Ainda não entendi... É só pra não ficar ruim o shake de manhã :(

cara dedicaçao nao e diferente de tempo e dinheiro dedicaçao e oq vc tenque ter justamente qnd nao tem o tempo e o dinheiro

cara vc vai pra escola as 7 e volta 16 eu faço facul curso integral entro 7:30 volto 19h e ainda assim faço dieta entre as aulas e talz e qnd chego vou treinar

Levar marmita é difícil, não tem lugar pra esquentar, e marmita fria são poucas que servem

Mas nesse segundo semestre agora eu vou tentar sim

Se o cara tivesse feito esse topico a 1 mes atras tava todo mundo falando com ele que IG nao importa e q o negocio é iifym e mandando ele comer sorvete e salgado desde que bata as calorias.

Eu nem conto calorias, não acho necessário pra um iniciante que nem eu

Postado

cara parei de ler em 3 colheres de sopa de sorvete.

Parei de ler no seu "tenque" Devil

@topic

Segue ai cara, tenta melhorar o lanche na escola. E como disse que ano que vem vai ter dinheiro e tempo, entao vai com tudo.

Boa sorte e ganhos!

Postado
  • Autor

Segue ai cara, tenta melhorar o lanche na escola. E como disse que ano que vem vai ter dinheiro e tempo, entao vai com tudo.

Boa sorte e ganhos!

Vou tentar sim... Esses primeiros anos de treino pra mim é mais pra preparar o corpo, acho que eu nem tenho ideia pra hipertrofia cavalar mesmo...

Afinal, eu puxei 100% meu pai em estética, ele tem 1.80m e eu tenho apenas 1.69m, obviamente tenho coisa pra crescer ainda (de altura)...

Postado

A questão do sorvete não foi nem pela questão nutricional, mas sim por que falou que estava com dificuldades financeiras e sorvete não é algo tão barato, como falei antes da para fazer dieta com o que vc tem a disposição hoje , vai na área de nutrição e começa a pesquisar.

Postado

O pilar do if it fit your MACROS é contar os seus macros , coisa que ele não parece estar fazendo.

Postado

Enquanto não contar os macros, não vai saber quanto está comendo. Quanto é "arroz pra caralho" e "feijão pra porra"? Não precisa dessa variedade absurda q vc citou pra fazer uma dieta boa, e nem de tanto dinheiro assim. Como o Crespo falou, banana e ovos são opções com custoxbenefício ótimo.

Como vc não tem tempo pra comer, no almoço e na janta tenta comer o máximo possível, máximo mesmo, pra no resto do dia só completar a quantidade de calorias que vc necessita (Sim, comece a contar calorias). Muito provavelmente vc não vai ter uma balança toda hora pra pesar o quanto de arroz e feijão, por exemplo, vc está colocando no prato. Por isso comece a sabe aproximadamente quanto cada colher de sopa e arroz comportam em gramas. Com o tempo saber quantas calorias um alimento tem e sua respectiva distribuição de macros vai se tornando natural.

Postado
  • Autor

Ta com quantos kg?

E quais medidas atuais você tem?

55kg e não sei as medidas

Enquanto não contar os macros, não vai saber quanto está comendo. Quanto é "arroz pra caralho" e "feijão pra porra"? Não precisa dessa variedade absurda q vc citou pra fazer uma dieta boa, e nem de tanto dinheiro assim. Como o Crespo falou, banana e ovos são opções com custoxbenefício ótimo.

Como vc não tem tempo pra comer, no almoço e na janta tenta comer o máximo possível, máximo mesmo, pra no resto do dia só completar a quantidade de calorias que vc necessita (Sim, comece a contar calorias). Muito provavelmente vc não vai ter uma balança toda hora pra pesar o quanto de arroz e feijão, por exemplo, vc está colocando no prato. Por isso comece a sabe aproximadamente quanto cada colher de sopa e arroz comportam em gramas. Com o tempo saber quantas calorias um alimento tem e sua respectiva distribuição de macros vai se tornando natural.

Arroz de 3 a 4 daquelas de servir.

Feijão 2 conchas grandes.

Pode ser pouco pra vocês, mas pra alguém de 16 anos e 55kg não é :P

Postado

Cara, tenta levar as refeições pra escola. Impossível ser inviável do jeito que tu fala, na real, é bem provável

que vc tá com preguiça mesmo hahaha

Eu mesmo, estudo das 7 da matina as 6 da noite, e na parte da noite estudo pro vestibular em casa.

Toda noite é a mesma rotina, preparo potes pra levar e comer fora de casa, acordo mais cedo pra deixar tudo certo e pronto.

Uma galera estranha eu comer batata e frango as 8 da manha, mas o resultado final é o que importa.

Sem contar que você não vai passar o resto da vida tendo os resultados que teve até agora, a dieta é o principal.

Quanto maior o esforço maior o resultado, lembre-se disso.

Abraço e bons ganhos!

Postado
  • Autor

Cara, tenta levar as refeições pra escola. Impossível ser inviável do jeito que tu fala, na real, é bem provável

que vc tá com preguiça mesmo hahaha

Eu mesmo, estudo das 7 da matina as 6 da noite, e na parte da noite estudo pro vestibular em casa.

Toda noite é a mesma rotina, preparo potes pra levar e comer fora de casa, acordo mais cedo pra deixar tudo certo e pronto.

Uma galera estranha eu comer batata e frango as 8 da manha, mas o resultado final é o que importa.

Sem contar que você não vai passar o resto da vida tendo os resultados que teve até agora, a dieta é o principal.

Quanto maior o esforço maior o resultado, lembre-se disso.

Abraço e bons ganhos!

Obrigado...

O problema é que eu ando 2km pra escola e minha mochila fica lotada, é ruim ficar carregando coisa a mais haha

Mas eu to enfiando uns tupperware com 3 pães, eu como 1 de manhã e 2 a tarde antes de ir pro treino, por enquanto é o que dá!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.