Postado 2/07/2014 às 11:53 07/2, 2014 Galera é o seguinte no tópico Estruturando um Fullbody a lá Craw um membro citou que conseguiu um bom desenvolvimento muscular nos pontos fracos com um treino de "especialização" para essas áreas, achei muito interessante só que parece q esse cara foi banido e não tem como eu trocar umas ideias com ele. Eu acho que seria uma boa divisão pra mim que tenho muita dificuldade de ganhar massa muscular mesmo treinando e comendo direito. A divisão que pretendo fazer é a seguinte A B A C A - usando foco em peitoral por exemplo- peito costas peito pernas peito Iai, alguém já experimentou essa divisão? obs-espero q o tópico não seja fechado pois sinceramente não encontrei nas pesquisas! vlw obrigado!
Postado 2/07/2014 às 11:58 07/2, 2014 Nunca fiz, mas rola. Só usar volume baixo. Na sexta faria peito com ombro. Supino, paralelas e umas 2 séries de crucifixo se precisar.
Postado 2/07/2014 às 12:06 07/2, 2014 Kd ombros, trapézio, antebraço? E peito 2x na semana eu acho legal, mas 3x talvez seja excesso
Postado 2/07/2014 às 12:13 07/2, 2014 Autor não pelo fato de treinar 3x o musculo . qual o problema de treinar 3x na semana? se souber manipular o volume e a intensidade da pra treinar até mais vezes! Nunca fiz, mas rola. Só usar volume baixo. Na sexta faria peito com ombro. Supino, paralelas e umas 2 séries de crucifixo se precisar. Kd ombros, trapézio, antebraço? E peito 2x na semana eu acho legal, mas 3x talvez seja excesso claro q dei uma resumida na divisão aí, seria EXATAMENTE assim peito, triceps e ombros costas, biceps (a remada curvada e o terra já pegam bem o trapézio) quadriceps, femurais e pantu é um caso a parte, gosto de treinar todos os dias! a teoria é, dar ênfase em nos grupos musculares desejados treinando-os mais frequentemente, usando baixo volume, e variando entre low e high reps enquanto deixa os outros grupos musculares, costas e pernas nesse caso, em manutenção, dando apenas estímulos necessários para manter a MM.
Postado 2/07/2014 às 12:22 07/2, 2014 a teoria é, dar ênfase em nos grupos musculares desejados treinando-os mais frequentemente, usando baixo volume, e variando entre low e high reps enquanto deixa os outros grupos musculares, costas e pernas nesse caso, em manutenção, dando apenas estímulos necessários para manter a MM. É ate valida a ideia mas isso vai acabar por trazer um desequilibrio para o seu corpo que acabara por limitar o seu progresso visto que ate mesmo para supinar você tem que estar com a dorsal bem desenvolvida. Se for algo para se usar em curto espaço de tempo (2~3 meses) creio que vala a pena experimentar, mas não acho valido seguir em um modelo desse de treino por muito tempo não. Outra coisa que seria interessante é ver o seu tempo de treino que creio que se você tiver pouco tempo de treino esse tipo de treinamento não seria proveitoso. Um treino mais tradicional voltado para a progressão traria mais ganhos do que esse.
Postado 2/07/2014 às 12:59 07/2, 2014 Autor É ate valida a ideia mas isso vai acabar por trazer um desequilibrio para o seu corpo que acabara por limitar o seu progresso visto que ate mesmo para supinar você tem que estar com a dorsal bem desenvolvida. Se for algo para se usar em curto espaço de tempo (2~3 meses) creio que vala a pena experimentar, mas não acho valido seguir em um modelo desse de treino por muito tempo não. Outra coisa que seria interessante é ver o seu tempo de treino que creio que se você tiver pouco tempo de treino esse tipo de treinamento não seria proveitoso. Um treino mais tradicional voltado para a progressão traria mais ganhos do que esse. Minha intenção é periodizar a divisão a cada 4-5 semanas(dependendo da evolução) seriam 4-5 semanas com foco em empurrar 4-5 semanas com foco em puxar 4-5 semas com foco em pernas justamente pra não ocorrer esse desequilíbrio. Então, treino a uns 10 meses, fazia abc2x até q descobri os fullbody, fiz fullbody 3x por quase 3 meses, só que em ambas as divisões a evolução foi mínima. A respeito da progressão.... fiz um descondicionamento estratégico semana passada com o intuito de seguir o HST, só que resolvi experimentar essa divisão, comecei essa semana. Como gostei da progressão do HST pensei em fazer algo parecido, pretendo fazer 1 semanas de 15 reps, 1 ou 2 de 10 reps e finalmente 2 de 5 reps(com progressão de carga, tipo HST mesmo, faz um deload e vai progredindo a cada treino) daí quando chegar em cinco reps,para manter o treino híbrido, pretendo fazer por exemplo-supino 4-5x5 e crucifixo 3x8-10 e então ao final desse ciclo mudaria para foco em puxar, seguindo mais ou menos a mesma ideologia do primeiro ciclo. O que acha? Edit- 4-5 semanas(dependendo da evolução) Editado 2/07/2014 às 13:11 07/2, 2014 por fullbody
Postado 2/07/2014 às 13:16 07/2, 2014 Se precisa focar uma parte muscular, experimenta Fb / off / fb / off / upper ou lower /off / fb Editado 2/07/2014 às 13:16 07/2, 2014 por lucastarik
Postado 2/07/2014 às 13:31 07/2, 2014 qual o problema de treinar 3x na semana? se souber manipular o volume e a intensidade da pra treinar até mais vezes! claro q dei uma resumida na divisão aí, seria EXATAMENTE assim peito, triceps e ombros costas, biceps (a remada curvada e o terra já pegam bem o trapézio) quadriceps, femurais e pantu é um caso a parte, gosto de treinar todos os dias! a teoria é, dar ênfase em nos grupos musculares desejados treinando-os mais frequentemente, usando baixo volume, e variando entre low e high reps enquanto deixa os outros grupos musculares, costas e pernas nesse caso, em manutenção, dando apenas estímulos necessários para manter a MM. MEsmo assim, se treinar peito+triceps+ombro, 3x escolha apenas 1 deles pra dar prioridade. Já fiz isso com ombro, treino fb 3x e na sexta ombro completo era prioridade.
Crie uma conta ou entre para comentar