Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Preparação Troféu Califórnia Nabba/fepam 2014 Class 1- Acima 1,79

Oh Forasteiro

Posts Recomendados

Postado

Ae irmão vamos honrar nossa city aki e trazer esse caneco heim....pena que não deu para mim esse ano, pensando seriamente em disputar o fitness, mas teria que perder ai 10kg para minha altura

Postado

Forasteiro aquilo que voce falou sobre esperar 30 min pra fazer a refeição depois dos aerobicos , vale pra treino com pesos tambem ?

Fala brother desculpem delay retorno, sim existe lipólise em qualquer atividade devido ativação o estimulo do metabolismo,

mas (leia essa parte final tb) rsrs...

Bom explicação tem relativas direta, a lipólise só se faz sentido quando acompanhando de uma dieta de deficit calórico (especialmente baixo carbo).

Necessariamente nem sempre suas fontes de energia serão as gorduras corporais unicamente.

Por exemplo em off-session em ambiente estável um atleta com energia alimentar disponível,

corpo apenas faria uso da disponibilidade de nutriente e não acionaria exclusivamente a queima de gordura corporal.

(salvo que toda atividade física apresenta melhoras nas condições lipídicas) mais estamos falando de objetivos baixíssimos 4%,6% bf,

Aproveitando cenário:

Gostaria de compartilhar na minha opinião algumas estrategias como Aeróbico em jejum, só deveria ser aplicadas em situações de extremos (níveis competição)

existem diversas manerias de melhorar condições físicas em um cutting, sem tanta agressividade.

Concluímos então para um off session, esse delay de refeições seria inútil(contraditórios) manteria o corpo ainda em um estado catabólico por mais tempo,

isso tornaria obrigatório um aumento ainda maior na sua ingestão de calorias para compensar.

Postado

Ae irmão vamos honrar nossa city aki e trazer esse caneco heim....pena que não deu para mim esse ano, pensando seriamente em disputar o fitness, mas teria que perder ai 10kg para minha altura

Grande julie, meu parceiro e conterrâneo em primeira mão pra você algumas mudanças cara ..

Caneco ainda não garanto esse ano não, nível esta altíssimo,

mais vamos entrar impressionando geral, podem apostar cara.

Durante os contatos inscrições foram justificados que neste campeonato NABBA as categorias do clássico bodybuilding não existe limite de peso.

considero absurdamente sem sentido exigir atletas de 1.80cm Entrem com mesmo peso que atletas de 2.10cm independentes de idade ..

Bem diferente do cenário IFBB atual onde as categorias são divididas, acredito por esses e outros motivos tanto atletas abandonaram nabba.

e migraram para ifbb maior prestigio, popularidade e principalmente critérios de comparação avaliação.

Estou com algumas mudanças em conjunto com Max Well quem também esta na preparação, e tenho revelar a mudança de categoria para Wellness

que seria semelhante a mens physique (ifbb)

Esta categoria está sub classificada em limite de Peso de altura mais 5kg Exemplo: 1,80 = máximo 85kg (me deixa mas confortável, nos critérios justiça)

porem nível de definição dos atletas são altíssimos, outro perfil bem diferente do bb.

realmente não considero muito meu shappe muito apto para essa categoria mais estamos apenas 4 Semanas do campeonato,

eu não iria parar por aqui não. Mesmo que até ultimo caso seja necessário mesmo voltar ao clássico (devido quantidade de atletas inscritos)

Dieta sofreu mudanças drásticas essa semana apos definição da nova categoria, cortando carbo é proteína de Domingo pra segunda-feira agressivamente ..

carbo somente desjejum e pos-treino.

Em breve posto toda definição dieta como ficou pra voces.

Dieta: 100% Focado não atrasei e sem perder nenhuma refeição! ainda com bastante retenção estarei ciclando sódio próximos dias.
Ciclo: Enquanto ciclo não tenho tempo hábil pra grandes mudanças nem mesmo incluir drogas mais lipídicas.
Conforme esperado sempre respeitando dia dia das aplicações.
Obs: estou tendo gastos acima projetado, rsrs queimando grana com cetotifeno, xarope é fraquíssimo 1mg por ml, imaginem geralmente são 4ml/dia.
Treino: Farei treino hoje final da tarde! ainda não tenho um feed-back significativa quanto ao corte de carbos.
Pretendo manter a intensidade mais tendencia é só piorar haha!
Importante mantenho bem motivado, preciso melhor aspectos nunca dediquei muita enfase agora nessa fase, até mesmo uma barba e corte de cabelo.
Terão ser considerados haha ..
Tamo junto desanimem não, peço quem realmente gostar esporte continue acompanhando ai que esse só um começo uma experiencia mesmo.
Ano que vem tem muito mais Paulista IFBB, blast e cruise, off session e muita coisa ainda por ai, abraços todos
  • 2 semanas depois...
Postado
Fala galera esta dificil de manter relato, conciliar rotina trabalho treinos dieta contest ...
Estressante Pqp Estava com moral em baixa essa época cabeça quente demais, preocupado demais com shappe mudança de categoria.
tendo ainda que trabalhar muito pra melhorar qualidade.
Estarei delatando por partes grande mudança dieta, cortes drásticos de carbo:
DESJEJUM :
30gr Whey (24 Proteina)
LANCHE MANHA:
10 OVOS (2 Gemas) (44 Proteina)
ALMOÇO:
200gr Frango (66 Proteina)
PRE TREINO:
200gr Batata Doce (40 Carbo) * Unica refeição carbo-dia
10 OVOS (2 Gemas) (44 Proteína)
POS LIQUIDO:
60gr Whey (48 Proteina)
POS TREINO SOLIDO:
200gr Frango (66 Proteina)
15gr Pasta amendoim integral (5 Proteina + 7 Gorduras)
Sem carbo noturno, sem cálculos de macros não estou preocupado com massa magra.
Preciso qualidade todo preço.
Azeite, salada e omega3 a gosto ;)
Ciclo: achei melhor dividir as dosagens de 1,5ml TSD
Conforme dosagem que estava usando 50 Propionato + 55 Trembo + 50 Stano TSD ..
Clembuterol E Cetotifeno estão direto, desde primeira semana.
Estou cafeina manipulada 450mg Dia usando no jejum termogênese foda, combinação Trembo, Clemb e cafeina. Suadores noturno de molhar/encharcar a cama!
Estarei concluindo mais essas semanas, 3 dias e 2 Semanas Out!
Não vejo hora de carbar, estou sem refeed sem carbo tenso.
Grande abraços
Postado

Principais mudanças no treino:

Parei com treino de pernas, sim parei temporariamente não preocupe-se com esta parte, apenas um época etapa!

Não se pode ter tudo rsrs. Pernas não serão avaliadas na categoria, isso me rendeu uma alivio enorme durante os aeróbicos ..

Uma perda sim, perda de volume e peso o realmente era esperado!

Tornando possível focar em pontos fracos nesses dias de perna, principalmente ombros que é um grande destaque da categoria.

Eu ainda não bati peso da categoria 87KG.

Estou atualmente com 88KG (O que me torna impossível fazer carb-up antes da pesagem)

Pra piorar nesta etapa a pesagem sera no mesmo dia do campeonato *Que Merda.

Geralmente pesagem são um dia antes, que lhe permite um carb-up ainda maior sem se preocupar com peso!

Treino estou me sentindo cada vez mais fraco(peso) músculos falhando muito cedo,
mas a intensidade esta boa e muito bem isométrico.

Sigo mesmo protocolo até falha (sempre abaixo de 15 reps.) divido em:

Segunda: Ombros

Terça: Braços

Quarta: Peito

Quinta: Costas

Sexta: Ombros (novamente)

Sabado: Braços (ou músculo em melhor condição, felling de dor muscular)

Treino aeróbico 2x:

AEJ - Matinal 40"

Aeróbico - Pós treino noturno 35" + aumento 5 minutos ao anterior

adicionei 1hr completa de AEJ Nos dias que não treino, geralmente apenas domingos.

Postado

daew velho..

vc não sente que a fadiga dos braços te atrapalha no treino de peito..

devido ao sinergismo de um grupo cansado por ter trabalhado no dia anterior.?

abraço.

Postado

daew velho..

vc não sente que a fadiga dos braços te atrapalha no treino de peito..

devido ao sinergismo de um grupo cansado por ter trabalhado no dia anterior.?

abraço.

Grande der ...

Então brother muito pelo contrario, treinamento tem melhorado muito assim em questão do rendimento e condição dos braços (músculos pequenos) ..

* sempre treinei braços já cansados bem próximo ao final da semana, últimos músculos da semana! Chegavam já fadigados.

Mas estamos no entendendo melhor assim!

Ombros também tem judiado, são 2x Ombros na semana mais treinamento de peito, estão sofrendo bastante.

Procurando foco mais em qualidade dos cortes, que própria questão volume deste. Qualidade preocupante pra categoria ..

Estudando possibilidade de diuréticos pra ultimas semanas e para desidratação final.

(acredito seja um ponto delicado relatar, muita gente se mata com isso)

Estarei apenas assumindo uso ou não, ainda compartilhando possibilidade com pessoal mais experiente (essa hora falta um coach) hehe

abraços

Postado

relate que esta usando mais não passe os métodos..

sabemos que isso aí risca muito, mais tem que saber o que está fazendo..

abraço..

Postado

Cuidado com os diuréticos irmaõ

Com certeza amigo Julie ..

Nao apenas lado saúde, mais também desidratação tem seu ponto equilibrio. Este pode ser uma faca de dois lados!

Errar ponto desidratar demais e você pode subir fraco, muxo, flácido igual uma uva passa.

Postado (editado)

Bom galera dando continuidade ao tema desidratação (este minha maior dificuldade devido retenção) ..

segue compartilhando com voces estrategia que será aplicada, não vejo problemas em compartilhar, cada atleta aplica sua forma mais adaptada então segue:

ÁGUA
Dias 14-15-16 = 8-10 Litros de água por dia ou mais (o quanto aguentar rsrs).
Dia 17 = 5 Litros
Dia 18 = 2 Litros
Dia 19 = Seco, próximo a zero.
Dia D 20 = 0
(costumo já começar hidratar pouquíssimo antes de subir, nos bastidores)
SÓDIO E POTÁSSIO
Dias 14-15-16-17 = Usarei fontes de proteína ricas em sódio e aumentamos o consumo de sal.
Dias 18-19 = Cortamos TOTALMENTE Consumo de sal, e entramos apenas com carbos e proteínas de baixo sódio.
(costumo consumir apenas tilápia sem absolutamente nada, nada de sódio, apenas temperado com limão)
* retiramos inclusive sódio suplementos/cortamos whey protein, qualquer outra ingestão que contenha sódio.
Todos os dias sem sal será compensados 1200mg Potássio administração: Slow K, 1 a cada 12 em 12 horas.
Conforme conversamos com essa estrategia procuro evitar diuréticos até ultimo momento!
Retorno com detalhes do carbo-up pra galera, essa fase bem interessante ..
Fiquem aberto duvida, recomendações grande abraços

Editado por Oh Forasteiro
Postado

Fala, bro! To acompanhando aqui, sem tempo pra estar postando mas to de olho.

Bacana a administração de carbo, água e slow k, exatamente como eu já havia feito. Vai usar água destilada? E quanto o diu?

Continua firme, brother! Vai levar essa porra, boa sorte!!

Tamo junto, abrçs

Postado (editado)

CARBO UP

DEPLEDAÇÃO E CARB-UP

Dias 14-15-16-17 DEPLEDAÇÃO Total Zero Carb, treinos intensos Fullbody (exceto pernas devido time regeneração) ..

Dias 18 CARB-UP Estimei ao menos 300G CARBO Limpo Entre 6 refeições dia (apenas arroz branco).
Dias 19 CARB-UP Estimei ao menos 350G CARBO Limpo Entre 6 refeições dia (apenas arroz branco).

Dias D 20 - CARB-UP Estimei ao menos 400G CARBO Limpo Entre 6 refeições dia (apenas arroz branco).
(Se a estratégia tiver tudo funcionado como planejado, creio que não havera mudanças apenas mais carbo ..)

Próxima etapa: Strategics pump e pro tan rsrs ..

Postado

Fala, bro! To acompanhando aqui, sem tempo pra estar postando mas to de olho.

Bacana a administração de carbo, água e slow k, exatamente como eu já havia feito. Vai usar água destilada? E quanto o diu?

Continua firme, brother! Vai levar essa porra, boa sorte!!

Tamo junto, abrçs

Fala Brother grande max ..
Obrigado pelo apoio incentivo tempo todo, tu é um cara que vai fazer falta pra todos nesse campeonato fórum amigos aquele incentivo na hora de subir!
Mais estamos junto brother, próximo faço questão de estar com vocês.
Não deste vez não entramos com água destilada, quanto diuréticos ficaram pra últimos 3 Dias analisando situação ..
Costumo jogar sempre a noite (devido shows pela manha), desta vez teríamos tempo de acordar check e se necessário entrar com diu durante o Dia (horário campeonato meio da tarde)
Preocupado com pesagem, ainda não batemos peso que gostaria(considerando ganhar 3KG CarbUP), mais o trabalho não para ...
Estamos a 10 Dias Out ..
Tem uma frase que jorlan usou no arnold, que não me sai da cabeça:
aguenta quem pode! Psicológico ta a milll ..
All day neguimmmmmmmmm
Postado
DEPLEDAÇÃO
( termo correto gramaticalmente seria "depleção de carboidratos" mas popularmente usamos depledar carbo - no sentido da ação)
Treine nos dias de depleção (Domingo, Segunda e Terça antes do Dia “D”) com cargas bem leves.
Dobre as repetições e aumente o número total de séries.
Se for dia de treinar peitoral, por exemplo, se você tipicamente faz de 10 a 12 repetições, num total de 12 sets na série inteira de peito,
aumente para 20 a 24 e a série toda para 16 a 18 sets. (Imagine-se agora final dessa serie, sem carbo .. rsrs)
MOTIVO: Pesos leves, altas repetições e maior volume de treino, vai usar mais glicogênio (combustível do músculo),
que fatalmente irão acelerar o processo de depleção dos carboidratos. Essa abordagem de treino vai também estimular
produção de enzimas formadoras de glicogênio que vão chupar e desviar qualquer carboidrato a caminho do glicogênio
quando você estiver fazendo o carb up. De outra forma, devido ao excesso de carboidratos, nessa fase,
os mesmos poderiam ser convertidos e estocados como gordura.
ATENÇÃO:
Evite aeróbios nos últimos 7 a 10 dias antes do dia “D”.
MOTIVO: Aeróbios a poucos dias do alvo promovem um aspecto liso.
E mais: aeróbios estimulam enzimas que fazem o músculo usar a gordura como combustível,
isso interfere na habilidade que o corpo tem de liberar enzimas formadoras de glicogênio. (fundamentais durante carbup)
Deplete progressivamente (reduzindo os carboidratos em 50% diariamente) ao longo três dias da fase de depleção.
É assim que funciona: para quem consome 300 gramas na preparação para um campeonato,
corte-os para 150 g no Domingo, 75 g na Segunda e 38 g na Terça.
MOTIVO: Muito embora qualquer diminuição de carboidratos cause perda de glicogênio muscular,
uma diminuição padrão funciona melhor, quando o corpo percebe a redução contínua
como um detonador para aumentar o nível de produção de enzimas formadoras de glicogênio.
* Como já estou zero carbo, alguns dias devida as condições farei cortes direto!
Não treine na Quarta, nem na Quinta. Treine leve na Sexta.
MOTIVO: Diminuir o treino permite que seus músculos se reabasteçam de glicogênio.
O treino vai queimar muito do carboidrato destinado para os estoques de glicogênio.
Na Sexta, no entanto, dois sets de 15 repetições cada, por grupo muscular, vai induzir o processo de formação de glicogênio sem queimar o carboidrato.
Olhe-se cuidadosamente no espelho em cada um dos três dias antes do dia “D”.
MOTIVO: Para que você possa ter uma sintonia fina da sua definição muscular. Se você acha que a sua definição não está aparecendo,
você pode diminuir suavemente o carboidrato ou ao contrário, se você acha que está perdendo o volume e tá ficando com aspecto de uva-passa, aumente suavemente o consumo.
Fonte Antonio Vilhena´s
EU USO E RECOMENDO ABRAÇOS SUCESSO TODOS!
Postado

mudou a foto de perfil...

sinal que a coisa tá ficando boa..

hahahaha

abraço...

Boa deeeer ...

mais ou menos, mais ou menos haha ..

Bom agora vem desidratação do Saara, shappe esta atualmente nessas condições! Bem retido pra subir ..

temos mais 9 dias já iniciei processo desidratação (é agua demais) calculando cada ml, acredito seja suficiente pra ajusta retenção.

peso ainda também não bateu 87, Preciso 84 até na Quinta! Bom ficou tudo pra ultima semana ..

Quinta-feira ta liso pra carbar, prometo haha ..

Grande abraços

Postado (editado)

RELATO 5 DAYS OUT

Fala Galera menos um, agora só faltam mais 2 treinos depleção e carbar (não vejo hora)
Carbar e ver shappe limpando músculos sugando todo liquido para dentro, ter aquele pump novamente e a dilatação monstra hehe,

esta ultima semana tenho confessar tem sido extremamente Desgastante, ficou muita coisa atrasada, pra ultima hora ..
mas preparação é assim, aprendizagem! Ficarei pronto somente na sexta noite do campeonato (por este motivo evitando fotos)

Irei desidratar até sexta durante madrugada toda(cortando liquido na quinta)

Ontem foi dia mais depledado, treinar de domingo a noite hardcore! Este foi segundo treino consecutivo de depledação e talvez mais difícil,
ainda estava abatido do treino de sábado (Estou zero carbo, zero gordura, baixa proteína e cortando liquido (desidratando, já baixei consumo pra 5lts))

foi necessário limitar consumo e contar cada copo de água durante treino. Sensação terrível secura na boca tempo todo,
Justo eu que estava sempre acostumado a treinar com garrafa 1,5lts por treino no passado :/

Após aeróbico jejum fiquei abatido dia todo, procurando animo pra qual horário ir treinar ..
estava com chaves da academia acabei treinando as 22hrs da noite melhor momento que senti energia.

Optei por tentar máximo de refeiçoes antes do treino, tentar estabilizar fadiga! Segurei apenas a ultima pós treino.

TREINO: Foi de depledaçao total fullbody pela segunda vez consecutiva, intensidade altíssima e baixíssima carga, muita execução 16-18 repetições por serie,
em resumo foi um ótimo treino sai bem satisfeito, mais que esperava apesar de estar bem sem energia e cansado, se arrastando pra concluir cardio.

DIETA: 5 Litros de água, Zero carbo, baixa proteína um pouco de fome durante o dia principalmente a noite, fome de comida substancia mesmo.
Frango e peixe não ta preenchendo. Mas da pra segurar bronca mais 3 dias.

CICLO: Ultimas aplicações entrei com alguns ml nos ombro, pra causar aspecto "inflamação" não é meu spot favorito pois sinto muito dolorido por um bom tempo ..
mais os outros também ja estão bem saturados, final temporada é assim! Talvez aplique entre as asas e peitoral ultimas dias (coragem)

amanhã ainda tem 5 litros de água e cortando, mesma dieta e treino fullbody.

Shappe deu uma alisada boa, pantu e quadrícipes vascularizando demais coisa linda veias por todo lado isso a 5 Semanas sem agachar.
abd ta muito para dentro entro com as expansões nos últimos dias (carbo subindo a quantidade e volume, também ajuda expandir jogar abd pra fora),
ta ficando muito bom !!

Tirando toda a água até na sexta ficarei muito bem, só encher o shape porque esta bem flácido. Mas o volume está assustador pra categoria ..
consegui melhorar muito bem ombros, oblíquos e redondo maior das costas (asas no popular) fechando formato V
e panturrilhas animal :D

Quinta cedo começo a carbar, sódio zero.
Sexta a noite depois do protan (pintura) eu posto aqui o shappe pra vocês. Grande abraços obrigado força de todos.

Sábado na pesagem pretendo encontrar Julie, meus pais e alguns amigos da minha cidade natal. acredito psicológico ira melhor muito nessa hora!
tenso com toda responsabilidade do pessoal prestigiando evento mais estou trabalhando no meu limite. Meu melhor trabalho este ano ..

Postado

Grande forasteiro, Acompanhando em OFF o relato todo, na torcida aqui brow....De grande qualidade esse relato seu, smp acrescenta conhecimento novos, mto bom... Continua com esse foco, transpareceu ter feito td o que estava no seu alcance, vc foi preciso fella ...

depleção é foda meche com o psico, mais ja ta acabando essa fase, ultimo dia hj e depois com cab up td fica mais fácil e bonito, ai é só se concentrar nos detalhes finais pq o caminho mais longo ja foi feito nesses ultimos meses... ( BB é o esporte mais implacável e sacrificante...td que você faz reflete de alguma forma. Somos o espelho de nossa disciplina, dedicação e vacilos...dependemos so de nos mesmos e talvez por esses motivos que nos vicia tanto!! )

Parabens brother, continua o relato ai ate o fimm...Sou da terrinha tbm, e to afim de colar pra dar uma força, ficaria mto feliz !!

Agora Foco 1000% e bora senti esse corpo, usa a pratica junto com a teoria e traz esse caneco pra noss NIGGAA !!

Abraçoss

Postado

ONE DAY - CARBUP

Fala Galera obrigado apoio todos, por todas as mensagens, msg no relato, face, whats sem exceções mesmo ..

parece emocional, mais nessa fase principalmente pra nos que não estamos acostumados viver do esporte (dividimos rotina com trabalho família finanças)

tem hora que psicológico só precisa de mais um "Força cara" pra não largar tudo.

Bom pela primeiro momento eu realmente fiquei feliz com essa porra (acredito que seja carbo) haha ..

Muito confiante no resultado preparação.

Entre os top 10 (Com Certeza absoluta)

Sexta-feira um dia pro evento carbando até os bago (me perdoe expressão)

mas eu nunca soquei tanto carbo pra tentar mantem bom volume e nunca cortei tanto liquido assim antes!
Carbar é ver shappe limpando, glicogênio sugando todo liquido extra celular que ainda sobrou (Hoje véspera estou abaixo 100ml água/dia (sem sódio))

Ficando pronto conforme prometido a noite, Irei desidratar ainda durante madrugada toda ..
Boa noticia peso bateu 83,1 Hoje esta perfeito pra manter carbando (sem liquido ele não sobe, acreditem)

Quem acompanhou cafe da manha hoje, foram 400G Arroz branco e peso pouco oscilou até agora haha ..

SEM TREINO: apenas treinando pose!
DIETA: Carbo, estou quase batendo 400G Dia hoje ..

baixa proteína. muita sede.

CICLO: Cortei as aplicações na quarta-feira mantenho apenas, anastro ..

(fiz um shot asa delta, sensacional ta explodindo asa toda cara)

Shappe deu uma alisada linda, pantu vascularizando demais pretendo ganhar uns pontinhos a mais por elas (leia essa parte jurados)

Ja lancei pro tan (pintura) a noite tenho segunda mão tinta.

Grande abraços todos

Sabado será dia corrido, julie fica responsável por informar vocês fotos resultados haha

mas volto com relato completo detalhes campeonato na segunda.

Valeu turma.

Obrigado pelo espaço e dividir essa experiencia com vocês. Compartilhei mais sem duvida, aprendi demais por aqui sem exceções! Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...