Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bolsonaro Candidato À Presidencia


cone

  

751 votos

  1. 1.

    • Sim
      501
    • Não
      169
    • Talvez
      64
    • Não sei quem é ele
      17
  2. 2.

    • Jair Bolsonaro
      504
    • Filha Dilma Mae
      64
    • Aecio Neves
      84
    • Marina Silva
      48
    • Eduardo Campos
      51

Esta votação está fechada para novos votos


Posts Recomendados

1 minuto atrás, Faabs disse:

Vc percebeu que eu fiz esse post pra mostrar que a moral não vem da religião?

 

E outra,esses 2 capítulos não falam somente do livro de Hauser.

Cara, eu citei a página que tu mandou o link.

 

Quais dois capítulos? Tu citou uma página mano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, heitor5452 disse:

É apenas uma nomenclatura informal, acredito. Acho que não foi levada à rigor do instituto da legítima defesa.

Não, é que hoje, pelo que sei, de acordo com a lei, a ação só em considerada legítima defesa se a pessoa, por exemplo, pega em sua arma. Tem critérios para julgar se foi legítima defesa, preciso saber quais tão sendo levados em conta no caso que tu citou, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Kaio_Amaral disse:

Não, é que hoje, pelo que sei, de acordo com a lei, a ação só em considerada legítima defesa se a pessoa, por exemplo, pega em sua arma. Tem critérios para julgar se foi legítima defesa, preciso saber quais tão sendo levados em conta no caso que tu citou, entende?

 

segue o link da pll: http://www.cbte.org.br/diverso/pl_3722_2012.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, heitor5452 disse:

Eu sou a favor do estatuto da legítima defesa, mas tenho um receio, pelo seguinte. O bem júridico protegido, por ex, um celular, valeria mais que a vida do infrator(assaltante)? 

É por esse questionamento que não vejo como o estatuto ir pra frente... Na dada situação, eu sacaria minha arma, ao ver que o bandido roubou meu celular, e após este encontrar se em fuga, eu dispararia, podendo matá-lo.  

Acredito que o ordenamento colocaria numa balança, o que valeria mais: o meu patrimônio, de preço calculável, ou a vida do infrator, infinitamente de maior valor, incalculável. 

 

12 minutos atrás, heitor5452 disse:

  Heitor, não li o documento todo, mas dei uns ctrl + f caçando algumas palavras chaves, como "defesa" e "legítima" e, pelo que entendi, a pll não prevê alteração no que é considerado legítima defesa, e sim somente no que concerne à posse/porte de armas de fogo.

  Se é assim, o considerado legítima defesa continua sendo o da atual legislação:

 Legítima defesa

Art. 25 – Entende-se em legítima defesa quem, usando moderadamente dos meios necessários, repele injusta agressão, atual ou iminente, a direito seu ou de outrem.

 

Se quiser ler sobre, http://www.defesa.org/o-que-e-legitima-defesa-para-o-direito-brasileiro/

 

17 minutos atrás, Faabs disse:

Qual página? Eu coloquei o link pro livro do Dawkins

Tu colocou página 234, pensei que era só ela... De todo modo, dei uma olhada novamente.

Agora vi que tu não entendeu mesmo nem o assunto da discussão. Está sendo abordado, no trecho que tu mandou, diferença de crenças morais entre religiosos e ateus, o que isso tem de relação com o tema?

Não estamos discutindo os motivos de um ateu ser bom, se um ateu pode ser bom, nem nada disso, estamos discutindo a existência de consistência lógica entre moral absoluto e ateísmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Kaio_Amaral disse:

 

Tu colocou página 234, pensei que era só ela... De todo modo, dei uma olhada novamente.

Agora vi que tu não entendeu mesmo nem o assunto da discussão. Está sendo abordado, no trecho que tu mandou, diferença de crenças morais entre religiosos e ateus, o que isso tem de relação com o tema?

Não estamos discutindo os motivos de um ateu ser bom, se um ateu pode ser bom, nem nada disso, estamos discutindo a existência de consistência lógica entre moral absoluto e ateísmo.

Mas a resposta que eu coloquei não foi pra vc,foi para o @Thraex

 

Spoiler

" Posso estar errado, mas, ao meu ver, ateus não tem moral, não podem acreditar em certo ou errado. Eles apenas tem certos valores que eles própios consideram bons. Um cristão sabe que matar é errado porque é assim Deus estabeleceu. Mesmo que ele seja um assassino, ele sabe que matar é errado,. Ao contrário, o ateu acha que matar errado, porque ele mesmo considera o ato como uma coisa ruim. "

 

Editado por Faabs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Faabs disse:

Mas a resposta que eu coloquei não foi pra vc,foi para o @Thraex

 

  Ocultar conteúdo

" Posso estar errado, mas, ao meu ver, ateus não tem moral, não podem acreditar em certo ou errado. Eles apenas tem certos valores que eles própios consideram bons. Um cristão sabe que matar é errado porque é assim Deus estabeleceu. Mesmo que ele seja um assassino, ele sabe que matar é errado,. Ao contrário, o ateu acha que matar errado, porque ele mesmo considera o ato como uma coisa ruim. "

 

  Ele e eu estamos falando da mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Torf disse:

 

Aqui na Alemanha, se você näo trabalha, o governo paga seu plano de saúde. Aliás, se você näo trabalha, ou näo quer trabalhar, o Estado paga um salário pra você, paga seu aluguel, paga sua cerveja, seu cigarro, seu Playstation... Enfim, no Brasil reclama-se do Bolsa família quando aqui na Alemanha o Bolsa Família seria fichinha...

Acho bem curioso liberal usar exemplo de estados do bem estar social...

Cara, sua comparação não é boa, vc já fez uma pesquisa pra ver a média salarial dos alemães e dos brasileiros ??? Também pra ver o número de pessoas que estão inseridas na pobreza...na classe média baixa...na classe média ...na classe média alta e o número de ricos aqui e na Alemanha??? Já pesquisou pra ver o desemprego daqui e o da Alemanha??? Já pesquisou e viu a diferença no número de beneficiários dos 2 países???

Reclama-se porque o BR não tem condição de manter bolsa família e o BF NÃO vai resolver o problema da pobreza e do desemprego, BF é apenas uma estratégia de GANHO DE VOTOS , mais nada.

 

Caso o Brasil adote o modelo estadunidense, mais da metade da populacäo brasileira näo teria acesso à saúde. Se adotar o modelo alemäo, o Estado terá que financiar mais de 100 milhöes de planos de saúde.

Cara não é bem assim não, vc já pesquisou pra ver o quanto de tributo se cobra do povo brasileiro pra manter o SUS??? Se a saúde fosse privada MAS ao mesmo tempo se parasse de cobrar esse absurdo em impostos o povo teria sim $$$ sobrando pra pagar um plano. Isso sem falar no cartel, se não existir cartel o preço dos planos vai cair.

Do jeito que vemos como a corrupcäo e a propina rolam soltas no Brasil, bem como a enorme margem de lucro imposta pelos empresários, o plano de saúde que o governo pagará provavelmente será muito mais caro que o que pagamos hoje.

Sim , o problema é a corrupção e os cartéis. Se não existisse esses 2 os planos seriam infinitamente mais baratos ( e existiriam centenas de planos concorrentes)
 

Basta comparar com as obras. Obras säo feitas por empresas privadas. Se a obra for uma obra do governo, ela é bem mais cara do que se fosse a mesma obra feita para um indivíduo.


claro, é como falei, o problema é a corrupção , os esquemas criminosos...os carteis...
 

Resumindo, na minha humilde opiniäo, näo creio que a privatizacäo da saúde no Brasil seja algo que possa ser positivo.


Seria algo positivo sim, mas se o governo não fosse corrupto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Danilo Z disse:


Seria algo positivo sim, mas se o governo não fosse corrupto.

O salário mínimo no Brasil é quanto? 800 Reais? Você acha que removendo tributos da saúde, uma família que tem renda de 800 Reais conseguiria pagar plano de saúde para 3, 4, 5 pessoas? Você acha que algum pobre iria querer gastar dinheiro com plano de saúde quando colocar comida na mesa seria uma prioridade bem maior?

 

Na Alemanha o empregador paga grande parte do plano de saúde do funcionário. Será que a classe empresarial brasileira aceitaria pagar por plano de saúde dos trabalhadores?

 

Usando o exemplo da legalizacäo da prostituicäo, dá certo na Holanda mas no Brasil nunca daria certo, na sua opiniäo. Eu penso o mesmo em relacäo à saúde privatizada. Dá certo na Alemanha mas nunca daria certo no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...