Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bolsonaro Candidato À Presidencia


cone

  

751 votos

  1. 1.

    • Sim
      501
    • Não
      169
    • Talvez
      64
    • Não sei quem é ele
      17
  2. 2.

    • Jair Bolsonaro
      504
    • Filha Dilma Mae
      64
    • Aecio Neves
      84
    • Marina Silva
      48
    • Eduardo Campos
      51

Esta votação está fechada para novos votos


Posts Recomendados

Alguém fez a uns posts atrás uma relação com igualitarismo entre homens e mulheres nos países nórdicos e as altas taxas de estupro. Me lembrei do caso Assange, onde usaram justamente o estupro como bode expiatório para prender e extraditar aos EUA. Ocorre que na Suécia transar sem camisinha é considerado estupro, então os dados na maioria das vezes são manipulados, estupro mesmo deve ser raríssimo lá.

 

PARA ENTENDER: Acusação contra Assange é de ‘estupro menor’

 

http://internacional.estadao.com.br/blogs/radar-global/para-entender-acusacao-de-assange-e-de-estupro-menor/

Por que a Suécia tem a maior taxa de estupro da Europa?

 

"À primeira vista, portanto, a Suécia pareceria um país mais perigoso de se morar do que outras nações do mundo. Mas, no fim das contas, trata-se de uma visão errada da realidade, segundo Klara Selin, socióloga do Conselho Nacional para a Prevenção de Crime em Estocolmo.

 

Ela afirma que não se pode comparar as estatísticas de cada país, porque os procedimentos policiais e as definições legais dos crimes são muito elásticas. "Na Suécia, há uma vontade explícita de registrar todo caso de delito sexual separadamente, para torná-los visíveis nas estatísticas", afirmou.

 

"Assim, por exemplo, quando uma mulher vai à polícia e diz que seu marido ou namorado a estuprou quase todo dia no ano passado, a polícia tem de registrar todos esses delitos, um por um separadamente. Assim, seriam, nessa hipótese, 300 'casos' de estupro apenas para uma única vítima. Em outros países, esse mesmo caso é registrado apenas uma vez - uma vítima, um tipo de crime, um registro"

 

http://noticias.terra.com.br/mundo/europa/entenda-por-que-a-suecia-tem-a-maior-taxa-de-estupro-da-europa,2c19ddb6650ea310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 minutos atrás, HEAVY DUCCI disse:

Se sua parceira quebrar o contrato, voce tem direito de forçar ela a fazer sexo com você? 

  Não, não estou citando como motivo de incentivar estupro ou algo parecido, só estou lembrando esse fato porque parece que esquecem que uma realidade do casamento é o sexo.

  Se não me engano, essa negação pode ser um dos motivos de se ANULAR o casamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Kaio_Amaral disse:

Uma das "obrigações" do casamento é o sexo, e isso está na lei.

É contrário ao contrato se negar, várias vezes, a fazer sexo com o parceiro. 

 

5 horas atrás, Kaio_Amaral disse:

  Não, não estou citando como motivo de incentivar estupro ou algo parecido, só estou lembrando esse fato porque parece que esquecem que uma realidade do casamento é o sexo.

  Se não me engano, essa negação pode ser um dos motivos de se ANULAR o casamento.

Pois é, daí, se näo houver sexo você pode romper a quebra unilateral desse contrato, como por exemplo pedir a anulacäo do casamento ou tal facto pode gerar indenizaçäo, mas você nunca vai poder forcar uma pessoa a fazer sexo com você por forca de um contrato.

 

 NUCCI, Guilherme de Souza. Código penal comentado. 2 ed. São Paulo: Revista dos Tribunais, 2002. p. 655-657: "Tal situação não cria o direito de estuprar a esposa, mas sim o de exigir, se for o caso, o término da sociedade conjugal na esfera civil, por infração a um dos deveres do casamento" (p. 655).

 

Direito é cultura. Na medida em que a sociedade avança em suas concepções, o Direito, como espelho dessa sociedade, também sofre injunções. Deve se adaptar a cada momento histórico. Houve época em que a mulher era propriedade do marido, que a mulher não votava, que não tinha direitos etc. Tudo isso sofre profunda alteração, tendo em vista o princípio da dignidade da pessoa. Ninguém pode ser forçado a um ato sexual sem consentimento. Ninguém é obrigado a se envolver num ato sexual contra sua liberdade.

Não há dúvida que a recusa reiterada e sem que subsista nenhum impedimento, por parte da mulher, ao ato sexual, pode dar ensejo a conseqüências civis. De qualquer modo, isso não conduz a se afirmar que a mulher está sujeita a sofrer todo tipo de violência praticada pelo próprio marido. Em tese, portanto, não há dúvida que o marido pode ser sujeito ativo do crime estupro contra a própria mulher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Kaio_Amaral disse:

  Não, não estou citando como motivo de incentivar estupro ou algo parecido, só estou lembrando esse fato porque parece que esquecem que uma realidade do casamento é o sexo.

  Se não me engano, essa negação pode ser um dos motivos de se ANULAR o casamento.

Estamos falando de estupro e vc vem com essa. Todo mundo sabe que sexo é realidade do casamento, e isso não tem nada a ver com estupro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, HEAVY DUCCI disse:

Estamos falando de estupro e vc vem com essa. Todo mundo sabe que sexo é realidade do casamento, e isso não tem nada a ver com estupro.

Só citei deixando claro que não é uma simples realidade cultural, é uma realidade em lei, parte do "contrato".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...