Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Profissão: Ed Fisica X Personal Trainer X Nutrição X Fisio


Foderoso

Posts Recomendados

Publicidade

Engraçado que voces falam de concurso pra juiz/promoto etc como se fosse facil entrar.

Ué, nao é só se esforcar? :D

O ultimo paragrafo do post do germusculo é de quebrar as pernas, o cara ta chando um saco o primeiro periodo de Direito, por acompanhar a linha de raciocinio do Craw provavelmente escolheu essa profissão pelo principal motivo financeiro e ainda diz ESPERO continuar...

Deve ser um lixo ir todo dia na facul sabendo que o que vai ver é uma bosta.

Cara, nao é por nada, mas é o que eu disse: toda facul tem grade idiota, seja cedo ou tarde. Aqui na UFPR, EF tem cadeira que é praticamente gincana infantil. Engracado que voce concluiu, nao sei com base no que, que só porque o primeiro periodo de Direito está chato (e Direito tem fama disso, a maioria que já fez concorda que o curso só fica bacana no 3-4° periodo pra frente, que é quando entra a aplicacao pratica em cena) o cara vai ver "bosta" e que ele escolheu simplesmente pelo financeiro.

E nao entendi "... linha de raciocinio do Craw provavelmente escolheu essa profissão pelo principal motivo financeiro", se a esse ponto do topico voce ainda acha que eu acredito que a escolha da profissao é baseada no financeiro... acho que eu ja disse algumas 1000x que nao tem nada a ver com o que eu estou dizendo, escolher uma profissao só porque nela ganha bem.

Craw;

PS: Não so rico, nem casa propria meus pais tem ainda, estao pagando, visto que mesmo salario de 15k/20k não da para comprar uma casa a vista não é.

Brms, aqui eu quero pedir desculpas, mesmo nao tendo certeza se te ofendi ou nao. Olhei meu post e deu a entender que eu estava te chamando de riquinho mimado ou coisa do tipo, perdao. Nao era essa a intencao, nao é te chamar de rico ou coisa do tipo... eu quis apenas mostrar que voce, pelos pais que tem, consegue bancar seus sonhos (ficar estudando pra vestibular e entrar em uma facul TOP). Se sua realidade fosse diferente (tendo que trabalhar 8h/dia pra pagar faculdade ruim, e almejando curso bem inferior a medicina), provavelmente voce nao defenderia com tanta paixao esse ponto "se esforce e tudo se resolve". Talvez voce ache que é só se esforcar que tudo se resolve porque sua familia tem medico/cirurgiao, que sao profissionais top. Eu acredito sim que se fosse pra voce seguir biblioteconomia, como citaram, voce nao iria achar tao legal essa ideia de "faca o que ama, se esforce e voce fica rico"; mas como está no ramo da Medicina... talvez eu esteja errado, talvez nao. É minha opiniao.

Devido eu ser expulso de uma escola particular católica na metade do 1º ano do e.m., meu pai me colocou em uma escola publica onde fiquei até terminar o ensino médio.

[...]

Te digo o mesmo que disse pro victor: falta voce ir fazer alguma acao social em favela/bairros carentes pra ver se nao tem gente esforcada lá; pra voce ver se muita gente que está lá nao passa fome por preconceito (ninguem contrata favelado pra trabalhar), porque nao teve instrucao e fez cagada (como furtar uma padaria e ser fichado e estigmatizado como criminoso) etc. A galera de pratica juridica geralmente pega demandas de populacao carente, e muitas vezes voce ve coisas realmente fodas que te fazem pensar mil vezes antes de dizer "voce é pobre porque nao se esforca e tem mentalidade pequena".

Quanto ao seu tio, meus parabens pra ele, mas ele foi pra Medicina. Queria ver ele ser tao bem sucedido quanto é hoje se tivesse optado por ser Educador Fisico e nao cirurgiao, por exemplo. Absolutamente nada contra EF, só acho engracado que todo exemplo que voces dao, sao de pessoas em cursos foda (alguem formado em medicina/presidente de alguma coisa) ou posicoes utopicas, como Jobs/Gates. E meu tio tambem saiu de casa aos 13 pra estudar, coincidencia :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw: E nao entendi "... linha de raciocinio do Craw provavelmente escolheu essa profissão pelo principal motivo financeiro", se a esse ponto do topico voce ainda acha que eu acredito que a escolha da profissao é baseada no financeiro... acho que eu ja disse algumas 1000x que nao tem nada a ver com o que eu estou dizendo, escolher uma profissao só porque nela ganha bem.

o pobe do Craw... tao botando quente em vc... nao adianta, vc vai falar e falar, e vao entender que vc disse que é melhor dinheiro por algo que nao gosta que fazer oq gosta! kkkkkkkkkkkk

Craw, eu tou atuando na area... somente! sabendo usa-la vc pode ganhar uma boa grana!

mas digamos que me tornei empresario no ramo da E.F... me tornei nao, estou me tornando!

heheh

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, to vendo que vai ser meio dificil tirar da cabeca da galera que eu quis dizer "dinheiro é tudo na vida" ou entao "foda-se o que voce gosta, escolha o que dá dinheiro" :D AHUHUAHUAHUAU mas tudo bem, sou paciente :D

Ah sim, mas entao voce está indo para area mais administrativa né? Ou voce ganha mais de 3-5 mil apenas sendo personal trainer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Craw;

Relaxa, não me senti ofendido não. Sobre o lance do dinheiro na profissão, agora não entendo mais nada, nao era isso que voce tava defendendo "é preferivel ganhar 2X e trabalhar Y/2 a ganhar X e trabalhar Y." Então eu não penso assim. Craw sempre tem alternativa veio, eu mesmo se caso entre em uma particular irei fazer o FIES, não irei pagar ela toda no momento. Outra, esforço muita gente tem mesmo nas favelas, a questao é, esforço com qual objetivo ? Isso que eu respondi la atras, a mentalidade não é de se tornar um grande profissional de uma determinada area e tal, não a maioria. Respondi la atras tambem sobre o ponto mais importante que voce citou que eu discordei, em relação ao financeiro, acho que voce não leu meu post na 4º pagina.E se existiu 1 que conseguiu sair do NADA e se tornou algo, muitos outros conseguem. Não da para generalizar.

PS: A unicamp, entre outras facul, da uma bolsa e moradia para quem necessita, ou seja, sempre tem como, apesar de ser muito dificil mas existe a oportunidade.

"Engraçado que voces falam de concurso pra juiz/promoto etc como se fosse facil entrar."

"Ué, nao é só se esforcar? :D"

AHUEIAhusae então voce acredita nisso não é, basta esforço, e quem disse que fazer o esforço é facil, é simples mas não é facil. E outra na linha de raciocinio que voces estavam falando que importa muito

(não só) oportunidade/sorte/cairdoceu/milagre/nascercomdinheiro/nãomoraremfavela/naoterquetrabalhar/2XetrabalharY/2àganharXetrabalharY/entreoutras é dificil sim de entrar no concurso.

Sobre biblioteconomia, se por acaso eu gostasse dessa profissão iria fazer sim, com certeza, obviamente que como eu falei e voces tambem falaram, existe a função da profissão e caso isso o limite, talvez seje alternativa para essa profissão literatura, pq é bem proxima, que no caso pode ser professor etc. Agora E.F./Nutrição tem muitaaaaa coisa para fazer que seria bem legal, basta estudar bastante, ter diversos diplomas, penso ser treinador de uma equipe de um determinado time de futebol etc ? Deve ser muito legal. OBVIAMENTE que é foda, mas se tem que ter um cara la treinando os cara por que n voce ?

PS2: "2X e trabalhar Y/2 a ganhar X e trabalhar Y"

Citei la no meu outro post que não acredito nisso, para mim, quando um individuo ama/gosta/curti muito o que faz ele tem chance maiores de obter melhor retorno financeiro.

Abraços.

EDIT

"Se sua realidade fosse diferente (tendo que trabalhar 8h/dia pra pagar faculdade ruim, e almejando curso bem inferior a medicina), provavelmente voce nao defenderia com tanta paixao esse ponto "se esforce e tudo se resolve"."

Defenderia sim, e como assim curso "inferior" ? Não existe curso inferior.

Editado por Brms
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brms, no fundo fundo fundo, a gente tá defendendo muita coisa parecida.

Quando voce fala da biblioteconomia e a sua limitacao profissional, e ai optaria por Letras por ex, voce está partindo do mesmo raciocinio que o meu. Biblioteconomia é muito limitada profissionalmente, entao é muito mais racional voce abrir mao de um pouco do agradavel pra ir pro util. Idem no caso de EF que voce citou: se uma pessoa se forma em EF porque ama treinar e quer fazer o mesmo com outras pessoas, e ai ela ve a limitacao do campo e vai treinar jogador de futebol, por ex, ela ta seguindo o mesmo raciocinio que o meu: abriu mao de uma preferencia pra ter um retorno melhor. Ela nao está mais fazendo o que ama, ela está deixando um pouco de lado o amor pra ir pro util. O tempo inteiro eu estou defendendo isso.

Do meu ponto de vista, a carga horario média de 8h/dia só preenche 1/3 do tempo do dia; sua felicidade nao depende de 1/3 do dia e sim do seu dia todo. Vamos supor que o meu trabalho me promova satisfacao 10 (porque o amo), mas nao ganho tao bem e portanto nao tenho dinheiro pra conhecer outros locais, atender os pedidos dos meus filhos, poder andar em um carro razoavel etc, o que leva minha satisfacao nas outras 16h do dia para nota 7. O que eu defendo é simplesmente buscar um outro emprego, por ex, que te de satisfacao 8 ou 9, mas com uma remuneracao melhor que possa te dar a satisfacao 8 ou 9 tambem para o restante do dia. Eu nao acho que o trabalho é tao determinante assim na felicidade da pessoa, da forma que está sendo dito aqui: se o cara nao seguir exatamente o que ama, entao a vida dele é um saco, ele nao vai ser ninguem, vai virar RBD e homicida, vai ser um fracassado pobre... e se existem exemplos de pessoas que fazem o que amam e sao milhonarias, tambem existem exemplos de pessoas que fazem o que amam e sao pobres, de pessoas que NAO fazem o que amam mas sao muito felizes da mesma forma... nao entendo qual o ponto; por que a pessoa fazer o que ama certamente vai joga-la para a felicidade do primeiro grupo obrigatoriamente?

A gente ta patinando faz tempo, por isso volto a afirmar: nao estou sendo contrario a EF, nem a nutri (pelo contrario, até cogitei fazer, como já disse). Eu acho sim que ambos cursos tem falhas absurdas; nutri por ex: o Quenca333 aqui do forum, em dezembro de 2010 me fazia perguntas basicas no meu diario sobre dieta; em abril de 2011 (nem 6 meses depois) ele postava no tópico "Mitos e verdades sobre IG..." de uma forma tao assustadora que a galera perguntava se ele era formado em Nutri (quem nao o conhecia)... ele discutia mano-a-mano com o Ney Felipe. Agora me diga, dá tesao fazer uma faculdade que voce sabe que qualquer um, em 6 meses de internet, passa a dominar 90%? Talvez o Quenca nao entenda cada processo celular que ocorra como o Ney entende, mas na aplicacao pratica ambos conseguem fazer uma pessoa ter resultados excelentes. EF tem outra porrada de desvantagens citadas ao longo do tópico, e é esse tipo de coisa que a galera fecha os olhos simplesmente porque HOJE, sendo muleque, elas querem ter shape bonito, e ai acham que vao querer isso pro resto da vida.

Enfim, a moral da minha ideia aqui é justamente essa: dizer que voce ama tal coisa é extremamente subjetivo. Hoje voce pode amar EF, e daqui 5, 10 ou 15 anos? Hoje voce pode querer virar BodyBuilder, mas e daqui 10 anos? Será que com 30-35 anos voce vai querer arriscar seu figado e possivelmente estragar a sua familia só pela estetica do seu corpo? Será que voce nao vai se arrepender de ter optado por uma profissao que, supostamente, amava quando era muleque, e ai nos 30+ voce banca um padrao de vida no maximo mediano pra si proprio, mulher e filhos? Pela linha de raciocinio "faca o que voce ama", existe uma série de suposicoes que eu nao acredito serem uteis. Voce supoe tudo isso ai em cima. Que hoje a pessoa ama EF e daqui 10 anos ela ainda vai amar, e entao ela vai trabalhar com tanto afinco quanto trabalha hoje. E ai se hoje o Olhar43, por ex, levar seu raciocinio como supremo e que realmente ama EF (logo, vai ser bem remunerado de qualquer forma), ele pode quebrar a cara se chegar com 30+ anos e perceber que nao era o que realmente queria, que foi uma coisa da idade. É como o MatheusA disse: essa relacao "eu gosto e portanto quero pra sempre" muitas vezes é falha. Eu gosto de balada, entao devo virar DJ? Eu gosto de futebol, entao vou largar a faculdade e treinar? Eu gosto de matematica, entao vou cursar necessariamente matematica e virar professor? E por que nao fazer Administracao e partir pro ramo empresarial, unindo o util ao agradavel? E quem é como o Eduardostz, que nao sabe ainda o que quer (e esse tipo de caso é EXTREMAMENTE comum), entao é um fudido na vida que nunca vai ser ninguem?

Perdao pelo post enorme, mas é que ta notavel o tanto que a gente fica discutindo em circulos; to tentando só dar um pouco de desfecho pro negocio :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brms, no fundo fundo fundo, a gente tá defendendo muita coisa parecida.

Quando voce fala da biblioteconomia e a sua limitacao profissional, e ai optaria por Letras por ex, voce está partindo do mesmo raciocinio que o meu. Biblioteconomia é muito limitada profissionalmente, entao é muito mais racional voce abrir mao de um pouco do agradavel pra ir pro util. Idem no caso de EF que voce citou: se uma pessoa se forma em EF porque ama treinar e quer fazer o mesmo com outras pessoas, e ai ela ve a limitacao do campo e vai treinar jogador de futebol, por ex, ela ta seguindo o mesmo raciocinio que o meu: abriu mao de uma preferencia pra ter um retorno melhor. Ela nao está mais fazendo o que ama, ela está deixando um pouco de lado o amor pra ir pro util. O tempo inteiro eu estou defendendo isso.

Em relação a profissão biblioteconomia concordo, porém em relação a FUNÇÕES da profissão E.F. não, pelo de que mesmo nesse caso ele estaria treinando tambem outras pessoas, no caso, profissionais etc. Não foge muito do que ele queria, então ta valendo sim como opção.Não tem como voce se dedicar a uma função apenas, tem que se dedicar a profissão.

Do meu ponto de vista, a carga horario média de 8h/dia só preenche 1/3 do tempo do dia; sua felicidade nao depende de 1/3 do dia e sim do seu dia todo. Vamos supor que o meu trabalho me promova satisfacao 10 (porque o amo), mas nao ganho tao bem e portanto nao tenho dinheiro pra conhecer outros locais, atender os pedidos dos meus filhos, poder andar em um carro razoavel etc, o que leva minha satisfacao nas outras 16h do dia para nota 7. O que eu defendo é simplesmente buscar um outro emprego, por ex, que te de satisfacao 8 ou 9, mas com uma remuneracao melhor que possa te dar a satisfacao 8 ou 9 tambem para o restante do dia. Eu nao acho que o trabalho é tao determinante assim na felicidade da pessoa, da forma que está sendo dito aqui: se o cara nao seguir exatamente o que ama, entao a vida dele é um saco, ele nao vai ser ninguem, vai virar RBD e homicida, vai ser um fracassado pobre... e se existem exemplos de pessoas que fazem o que amam e sao milhonarias, tambem existem exemplos de pessoas que fazem o que amam e sao pobres, de pessoas que NAO fazem o que amam mas sao muito felizes da mesma forma... nao entendo qual o ponto; por que a pessoa fazer o que ama certamente vai joga-la para a felicidade do primeiro grupo obrigatoriamente?

Voce exagerou aqui, a vida do cara n vai ser um saco se ele fizer o que ele nao gosta, mas essa hora do dia vai ser. E cai entre nós concurso de direito é fora de cogitação, nem uma outra profissão tem isso, logo o individuo não ira ganhar mais se ele fizer uma profissão que ele acha que da dinheiro. Não existe isso de profissão da mais dinheiro na MAIORIA, uma ou outra que foje do contexto, pq se for assim vamos todos ser juiz e medico, pq é o que da dinheiro.Buscar outro emprego é diferente de buscar outra profissão. Eu acho que o trabalho é determinante na felicidade de uma pessoa, principalmente nos dias de hoje que exije muito das pessoas em relação ao trabalho, acredito nisso para a maioria.O próprio Ney Felipe aqui do fórum ja comentou que esta muito feliz com a profissão e que recebe o valor que para ele o satisfaz e que se pagasse pouquissimo ele continuaria mesmo assim sendo nutricionias pq é o que ama. Eu penso igual ele.Craw a pessoa só amar a profissão dela e faze-la não vai tornar ela uma pessoa com dinheiro, mas ela deve ser esforçada tambem, tem que unir o esforço ao que gosta. Dai sim entra no primeiro grupo que voce citou.

A gente ta patinando faz tempo, por isso volto a afirmar: nao estou sendo contrario a EF, nem a nutri (pelo contrario, até cogitei fazer, como já disse). Eu acho sim que ambos cursos tem falhas absurdas; nutri por ex: o Quenca333 aqui do forum, em dezembro de 2010 me fazia perguntas basicas no meu diario sobre dieta; em abril de 2011 (nem 6 meses depois) ele postava no tópico "Mitos e verdades sobre IG..." de uma forma tao assustadora que a galera perguntava se ele era formado em Nutri (quem nao o conhecia)... ele discutia mano-a-mano com o Ney Felipe. Agora me diga, dá tesao fazer uma faculdade que voce sabe que qualquer um, em 6 meses de internet, passa a dominar 90%? Talvez o Quenca nao entenda cada processo celular que ocorra como o Ney entende, mas na aplicacao pratica ambos conseguem fazer uma pessoa ter resultados excelentes. EF tem outra porrada de desvantagens citadas ao longo do tópico, e é esse tipo de coisa que a galera fecha os olhos simplesmente porque HOJE, sendo muleque, elas querem ter shape bonito, e ai acham que vao querer isso pro resto da vida.

Eu não acredito cegamente nisso não, eu acredito muito sim na sabedoria de um profissional como o Ney Felipe(visto que ja tive uma consulta com ele e gostei bastante mas por motivos de estudo e tal acabei perdendo contato com ele e não seguido a prescrição) e acredito que ele tenha 100000000% de chance a mais de dar resultados do que alguem que só le na internet. PARA MIM isso não tem o que debater.

Sobre a idade de achar bonito ou não uma profissão hoje, fazer o que ? Craw se voce tem que começar a se formar com 18 anos e voce precisa fazer essa escolha, então que seje a que voce mais gosta.Esse raciocinio não leva nada, logo a gente volta no se formar em direito ou médico pq é o que da dinheiro.

Enfim, a moral da minha ideia aqui é justamente essa: dizer que voce ama tal coisa é extremamente subjetivo. Hoje voce pode amar EF, e daqui 5, 10 ou 15 anos? Hoje voce pode querer virar BodyBuilder, mas e daqui 10 anos? Será que com 30-35 anos voce vai querer arriscar seu figado e possivelmente estragar a sua familia só pela estetica do seu corpo? Será que voce nao vai se arrepender de ter optado por uma profissao que, supostamente, amava quando era muleque, e ai nos 30+ voce banca um padrao de vida no maximo mediano pra si proprio, mulher e filhos? Pela linha de raciocinio "faca o que voce ama", existe uma série de suposicoes que eu nao acredito serem uteis. Voce supoe tudo isso ai em cima. Que hoje a pessoa ama EF e daqui 10 anos ela ainda vai amar, e entao ela vai trabalhar com tanto afinco quanto trabalha hoje. E ai se hoje o Olhar43, por ex, levar seu raciocinio como supremo e que realmente ama EF (logo, vai ser bem remunerado de qualquer forma), ele pode quebrar a cara se chegar com 30+ anos e perceber que nao era o que realmente queria, que foi uma coisa da idade. É como o MatheusA disse: essa relacao "eu gosto e portanto quero pra sempre" muitas vezes é falha. Eu gosto de balada, entao devo virar DJ? Eu gosto de futebol, entao vou largar a faculdade e treinar? Eu gosto de matematica, entao vou cursar necessariamente matematica e virar professor? E por que nao fazer Administracao e partir pro ramo empresarial, unindo o util ao agradavel? E quem é como o Eduardostz, que nao sabe ainda o que quer (e esse tipo de caso é EXTREMAMENTE comum), entao é um fudido na vida que nunca vai ser ninguem?

A parte da idade eu respondi a cima, não tem muito o que falar, a questao é que se TEM que escolher uma profissão AGORA, que seje a que voce mais gosta. Se a pessoa faz a profissão que gosta e é muito esforçada, ela com certeza vai ser bem remunerada, o mercado esta sempre precisando de pessoas que possuem alto conhecimento.

Sobre os outros exemplos aqui não encaixa não é, e no caso do Eduardostz basta ele correr atras, sem sussego como dizia o Steve Jobs, e descobrir a profissão que ele realmente ame.

Perdao pelo post enorme, mas é que ta notavel o tanto que a gente fica discutindo em circulos; to tentando só dar um pouco de desfecho pro negocio :D

Abraços.

EDIT para facilitar.

Editado por Brms
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante germusculo

queria parabenizar os users pelos posts, um topico muito util pra quem tem 17-18 anos e ta querendo ir pra uma faculdade

espero que a galera leia e reflita criando assim sua propria linha de pensamento acerca do mundo profissional!

Editado por germusculo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Em relação a profissão biblioteconomia concordo, porém em relação a FUNÇÕES da profissão E.F. não, pelo de que mesmo nesse caso ele estaria treinando tambem outras pessoas, no caso, profissionais etc. Não foge muito do que ele queria, então ta valendo sim como opção.Não tem como voce se dedicar a uma função apenas, tem que se dedicar a profissão."

Nao faz o menor sentido; e se fizesse, estaria defendendo o meu raciocinio e nao o seu. Se uma pessoa se forma em EF porque quer treinar fisiculturistas, entao ela tem que treinar fisiculturistas, ponto. Nao tem essa de "agora que voce é formado em EF voce é obrigado a fazer todas funcoes da area". Quer dizer que se o fulano ama fisiculturismo e, pra trabalhar na area, se forma em EF, ai ele é obrigado a amar tambem dar aula para criancas em colegio, só porque é uma funcao dele? Se ele faz isso é porque ele tá achando uma alternativa pra ganhar dinheiro ou coisa do tipo, nao porque ele ama. Se o Olhar43 quer fazer EF pra ser personal de atletas com peso, qualquer coisa além disso nao é mais o que ele quer e acabou. Eu me formo em Nutri e ai tenho que ficar passando dieta pra idoso só porque é parecido com o que eu queria? E dai que é parecido lol, se é só a pessoa se esforcar no que ama, ela só tem que se dedicar a funcao que quer.

"Voce exagerou aqui, a vida do cara n vai ser um saco se ele fizer o que ele nao gosta, mas essa hora do dia vai ser. E cai entre nós concurso de direito é fora de cogitação, nem uma outra profissão tem isso, logo o individuo não ira ganhar mais se ele fizer uma profissão que ele acha que da dinheiro. Não existe isso de profissão da mais dinheiro na MAIORIA, uma ou outra que foje do contexto, pq se for assim vamos todos ser juiz e medico, pq é o que da dinheiro.Buscar outro emprego é diferente de buscar outra profissão. Eu acho que o trabalho é determinante na felicidade de uma pessoa, principalmente nos dias de hoje que exije muito das pessoas em relação ao trabalho, acredito nisso para a maioria.O próprio Ney Felipe aqui do fórum ja comentou que esta muito feliz com a profissão e que recebe o valor que para ele o satisfaz e que se pagasse pouquissimo ele continuaria mesmo assim sendo nutricionias pq é o que ama. Eu penso igual ele.Craw a pessoa só amar a profissão dela e faze-la não vai tornar ela uma pessoa com dinheiro, mas ela deve ser esforçada tambem, tem que unir o esforço ao que gosta. Dai sim entra no primeiro grupo que voce citou."

Essas 8 horas podem ser, as outras 16h nao. E concurso de Direito nao é fora de cogitacao, a unica vantagem nela é o cargo vitalicio. Tanto em Medicina quanto em varias outras profissoes (como engenheiros), tem como trabalhar 5-6h/dia e fechar 20k/mes como se faz no Direito. O seu e o pensamento do Ney sao maravilhosos, de verdade, nao estou dizendo que estao errados... se voces realmente conseguem manter a mesma felicidade no dia-a-dia ganhando 2 ou 20 mil/mes só porque trabalham no que amam, fantastico! Mas isso é questao de opiniao, nao tem como dizer que voce está certo ou alguem que pense o contrario nao está. Eu particularmente prefiro trabalhar em algo nao-tao-tesudo-assim e ganhar o dobro; e ai, me diga por que eu estou errado? Se nós dois vamos estar felizes no final das contas...

Quanto a amar e se esforcar, o problema é que nao é tao simples. Voce citou o exemplo do tecnico de futebol. Vamos supor que 10 membros leiam seu post e resolvem seguir isso; quantos vao conseguir? 1. Quantos vao quebrar a cara e ter que adaptar o que queriam de inicio? 9. Ai voce me diz "culpa dos 9 que nao se esforcaram como o primeiro", e eu te digo que isso é um pensamento liberal. Voce está tentando passar a formula da felicidade para as pessoas com base no garantismo usando de um racicionio liberal; se esforce que voce consegue, mas mesmo que todos se esforcem, poucos vao conseguir; os melhores irao, os piores vao ficar quebrando a cara atrás. A nao ser que voce ache que exista a possibilidade do mundo ser feito de Steve Jobs.

Eu não acredito cegamente nisso não, eu acredito muito sim na sabedoria de um profissional como o Ney Felipe(visto que ja tive uma consulta com ele e gostei bastante mas por motivos de estudo e tal acabei perdendo contato com ele e não seguido a prescrição) e acredito que ele tenha 100000000% de chance a mais de dar resultados do que alguem que só le na internet. PARA MIM isso não tem o que debater.

Sobre a idade de achar bonito ou não uma profissão hoje, fazer o que ? Craw se voce tem que começar a se formar com 18 anos e voce precisa fazer essa escolha, então que seje a que voce mais gosta.Esse raciocinio não leva nada, logo a gente volta no se formar em direito ou médico pq é o que da dinheiro.

Sobre o conhecimento do profissional formado, infelizmente é sim um problema pra nutricao. Teorias como a IIFYM já provaram de N formas que nao adianta voce inventar moda, o corpo tem um padrao de funcionamento e só hormonios/drogas exogenas pra mudar isso. O Ney pode ter 1000000% a mais de conhecimento que o Quenca, mas na hora de montar uma dieta na pratica, a base vai ser exatamente a mesma: respeitar termodinamica, divisao de macros etc.

A parte da idade eu respondi a cima, não tem muito o que falar, a questao é que se TEM que escolher uma profissão AGORA, que seje a que voce mais gosta. Se a pessoa faz a profissão que gosta e é muito esforçada, ela com certeza vai ser bem remunerada, o mercado esta sempre precisando de pessoas que possuem alto conhecimento.

Sobre os outros exemplos aqui não encaixa não é, e no caso do Eduardostz basta ele correr atras, sem sussego como dizia o Steve Jobs, e descobrir a profissão que ele realmente ame.

Nao é porque voce TEM que escolher uma profissao AGORA que voce vai fechar os olhos pro planejamento, tacar um foda-se, usar do Carpe Diem adaptado e dizer "vou seguir o que eu quero AGORA, porque obviamente vou amar pra sempre isso e, obviamente, como toooodos pensam, sou esforcado o suficiente pra ser o melhor do mundo e virar milhonario". A pessoa pode fazer uma analise do que gosta E uma analise do mercado pra conciliar ambos; a pessoa pode perceber que gosta de anatomia e treinar pessoas E ir pra Medicina Esportiva ao invés de EF. Se a pessoa faz o que gosta e é esforcada, concordo plenamente que ela vai se destacar; mas voce querer usar isso como máxima e afirmar que é tao simples assim é complicado. Tanto "amar" quanto "esforcar" sao subjetivos. Amar eu já expliquei e nao me convenci com sua resposta "fazer o que, voce tem que escolher". Esforcar é tao subjetivo quanto; pra alguem aqui do forum, ler um livro é um parto de esforco; pra mim, ler um livro é o que eu faco a cada 3-5 dias dando risada. Fazer hora extra pode ser péssimo pra um porque tem familia em casa esperando, para outro solteiro dá na mesma... e ai o cara que tem familia em casa nao pode fazer hora extra e perde o cargo pro solteiro, entao ele é menos esforcado? Por favor né, a vida tem infinitas coisas além do trabalho pra voce se esforca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei do debate aqui, o Craw tem uma visão da realidade um pouco diferente da minha no sentido profissional mas que eu acredito que ambas as visões estão corretas sim, são só pontos de vista diferentes. Muito bacana mesmo, eu aprendi muita coisa em relação ao sentido de ver a vida, com certeza dedicar a vida Só ao trabalho não é correto mas até mesmo aqueles que querem ter um excelente retorno financeiro precisam se dedicar bastante.

Vamos então comentar por fatos, para concluir, ve se eu estou certo:

Sempre falando em maioria.

Para se ter um excelente retorno financeiro é necessario uma grande dedicação ao trabalho;

Na maior parte das vezes para ter uma excelente dedicação ao trabalho é necessario gostar da profissão;

Sorte e oportunidades fazem grande diferença sim na vida profissional, porém a maior diferença será feita através do esforço do profissional;

A chance de arrependimento de alguem que escolheu uma profissão porque acha que ela irá lhe trazer maior retorno financeiro é maior do que se a pessoa estivesse escolhido uma profissão que goste realmente, desde que não seje ingenuo de pensar que sempre vai gostar dessa profissão caso realmente fique em duvida;

Quando a profissão é limitada, para o profissional se diferenciar da maioria é mais dificil do que se não fosse, porém não é impossivel;

Essas ACHO eu que estão corretas, o que voces acham ?

EDIT

Só uma coisa engraçada:

"Em relação a profissão biblioteconomia concordo, porém em relação a FUNÇÕES da profissão E.F. não, pelo de que mesmo nesse caso ele estaria treinando tambem outras pessoas, no caso, profissionais etc. Não foge muito do que ele queria, então ta valendo sim como opção.Não tem como voce se dedicar a uma função apenas, tem que se dedicar a profissão."

"Nao faz o menor sentido; e se fizesse, estaria defendendo o meu raciocinio e nao o seu."

Logo voce esta defendendo o meu raciocínio e eu o seu? Porque se o que eu falei faz sentido eu estaria defendendo o seu raciocinio, mas voce falo que não faz o menor sentido. AEHsuaHUSaUE nosso debate ta bacana(sem ironia).É legal ver que no fundo nós estamos quase no mesmo barco, defendendo quase a mesma bandeira, está até ficando meio confuso.

Abraços.

Editado por Brms
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...