Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Timbu - ABC 2x


mctimbu

Posts Recomendados

Na verdade eu quero hipertrofia. Comecei esse treino porque tava muito estagnado nas cargas.

Mas depois que comecei o treino, pesquisei bastante e vi muita gente falando que treino de força é melhor para naturais, que eles só conseguem ganho de massa com progressão contínua de tensão sobre os músculos, e que uma maneiro de atingir isso é progredindo as cargas... Enfim, continuo sem saber muito o que fazer depois desse treino.

Entendi ..deu uma estagnada e partiu para um treino com menas repetiçoes , tbem acho positivo a mudança..

A progressao de carga tem q existir para aumento de massa corporal , mais nao acredito que com baixas repetiçoes seja mais efetivo ,carga x repetiçoes , é um tema bastante polemico e que gera opinioes divergentes ...

Se nao atingiu as cargas que almeja, continue ate chegar a elas , depois acho que seria valido voltar a treina com mais repetiçoes, para um novo estimulo a musculatura, assim mais crescimento....( aproveitar sua força atual ), apenas minha opiniao abraços ..

Editado por arkham
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Também pensava como você antes de iniciar esse treino, mas depois de ler algumas paradas já fiquei em dúvida...

De qualquer forma, ainda acho que as cargas estão baixas pra partir pra um treino com repetições mais altas. Vou pegar quanto no supino pra fazer 3/4x10? No máximo 30 kg de cada lado e olhe lá.

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também pensava como você antes de iniciar esse treino, mas depois de ler algumas paradas já fiquei em dúvida...

De qualquer forma, ainda acho que as cargas estão baixas pra partir pra um treino com repetições mais altas. Vou pegar quanto no supino pra fazer 3/4x10? No máximo 30 kg de cada lado e olhe lá.

Entendo seu desanimo em relaçao as cargas,quando diz que vai pegar no maximo 30kg para 10 repetiçoes, mais nao coloque uma regra de bater 10 repetiçoes , pode ser 9,8,7,6 , eu mesmo coloco um objetivo de 8 repetiçoes nas 2 primeiras series, ja a 3º e 4º series 7 ou 6 para mim ta de bom tamanho, deu tudo de si para alcançar essas repetiçoes, no proximo treino vai ta mais forte , tendo com o tempo progresso de cargas..independente do treino, foque nele que voce vai progredir..abraços

Editado por arkham
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3x10 foi só um exemplo mesmo. Inclusive, o GBR Lyle propõe o que você disse, há uma faixa de repetições. Alcançando o topo dessa faixa, você já pode aumentar a carga no próximo treino.

Em tempo: peito doendo até agora do treino de quarta, deve ter sido as paralelas que ficou muito pesado.

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qto tempo de treino timbu?

Vai fundo no SL cara.

Faz um Deload.

Pelo seus relatos vc anda treinando no limite mesmo.
(maior problema do SL 5x5 é a prog. de carga em todo treino, chega uma hora que o bixo pega, tem que atentar a outros detalhes pra acompanhar)

Como está a dieta??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de hoje:


Agachamento low bar - 5x5 - 39 kg de cada lado
Desenvolvimento p/ frente - 5x5 - 16 kg de cada lado
Levantamento terra - 1x5 - 52 kg de cada lado
Barra fixa p/ supinada - 3x4 7x2 - peso do corpo

4h30min de sono de quarta pra quinta, 6h30min de quinta pra hoje, juntando com os músculos que ainda estão doendo por causa do agachamento de quarta, fiz deload e continua pesado hahaha... Mas mesmo assim consegui completar as 5x5.

PR no levantamento terra hoje. Só que chegou a um ponto que praticamente não cabe mais peso na barra, usando só anilhas de 10 kg. Acho que vou ter que usar algumas anilhas de 15/20 kg e deixá-las pra fora do step, deixando só as de 10 em contato, pra ficar na altura certa.

Qto tempo de treino timbu?

Vai fundo no SL cara.

Faz um Deload.

Pelo seus relatos vc anda treinando no limite mesmo.
(maior problema do SL 5x5 é a prog. de carga em todo treino, chega uma hora que o bixo pega, tem que atentar a outros detalhes pra acompanhar)

Como está a dieta??

Em agosto completo 5 meses de treino.

Sim, estou em deload em três exercícios (agachamento, desenvolvimento e supino).

Não tenho dieta, simplesmente como o máximo que aguento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...