Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

• Respostas 4,3k
  • Visualizações 2,1m
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• É desperdício isso sim... O corpo não consegue absorver essa quantidade e vai liberar tudo pela urina. 1 - Por quantos dias eu devo fazer a saturação da Creatina ? Já foi comprovado cientificame

• nossa graças a DEUS meus apelos sobre topicos fixos começaram, nao aguenta mais responder a mesma pergunta 600x boa bronco! Infelizmente não está funcionando tão bem como eu imaginava.

• ?

Postado

E ae galera, tudo beleza ?

Então, eu comprei uma Creatina 100% Pura - Neo-Nutri,

mas então, comprei essa Creatina no site : www.corpoperfeito.com.br

só que pesquisando aqui, encontrei um site com Suplementos de marcas conhecidas

e preços bons, o site é : www.usatotal.com.br

Só que a minha dúvida é se esse site é confiavél, e os produtos são bons mesmoo !

Queria saber se alguém ai já ouviu falar nesse site, se já compraram e pah...

Quem puder ajudar ai, eu agradeço desde já ! (;

Ps. Desculpe se as perguntas são toscas, mas é que sou inesperiente no assunto... haha ' ;D

Postado

Fala galera, sou iniciante...

entao, acabei de comprar pela ###### uma creatina Universal de 1kg e um pote Optimum Nutrition, 100% Whey Gold Standard , vou comprar a dextose ou malto aqui na minha cidade. Minhas duvidas sao bobas e simples mas nao sei e procurando na net nao achei nenhuma resposta concreta. é o seguinte;

Sei que tenho que tomar tudo no pos-treino...

tomando o Whey com Leite desnatado o resultado vai ser pior do que com agua? Qual a quantidade de Leite e Whey?

a Creatina tem que tomar com agua morna?

Qual é melhor? malto ou dextrose? (li que os dois sao iguais mas queria uma resposta =/)

tomo malto/dextrose com agua ou com leite? qual a medida?

agora a mais importante...

é obrigado a tomar todos juntos em um shake junto? ou posso tomar separado?

Vlw galera.

Abraçao a todos

.

Editado por rafaelmoreira

Postado

Whey se toma com água, leite lentifica absorção. A quantidade de água a maioria toma 200 ml eu coloco mais, afinal ja vo ficar mais hidratado (Ao tomar creatina deve-se ingerir bastante água) . Tem um topico muito bom do Draggo aqui no forum sobre tomar creatina com agua morna para melhor dissolução e como pontencializar os ganhos e evitar possiveis colaterais. Tanto faz tomar junto ou separado, contando que seja imediatamente depois o treino.

Postado

Opa galera queria saber ae de vcs se é suave eu tomar a creata pôs treino com 2 caps de bcaa whey , dextrose e 5g de creata... Opa e otra qnt é mais ou menos 5g de creata?uma colher de chá ? Abrass

• 2 semanas depois...
Postado

Galera minha duvida é a seguinte....tocomeçando agr com suplementação

Se eu Tomar só a creatina, (sem dextrose ,malto ou whey) dá um resultado legal ou eh perda de tempo ?

Pq a grana tah curta esse mes :/

Postado

Galera minha duvida é a seguinte....tocomeçando agr com suplementação

Se eu Tomar só a creatina, (sem dextrose ,malto ou whey) dá um resultado legal ou eh perda de tempo ?

Pq a grana tah curta esse mes :/

se grana ta curta investe em alimentos

• 2 semanas depois...
Postado

Uma dúvida sobre a Creatina, a que eu tomo de suplemento é a 'Creatine Way' da suplemento,

ela contém 100 tabletes e na bula é escrito 'Consumir até 10 tabletes (3 g de creatina) meia

hora antes do treino ou atividade física intensa', mas, consumir 10 tabletes não é muita coisa?,

a Creatina dá força, ou ajuda na hora da musculação?, antes de treinar eu faço exercícios

aeróbicos, cerca de 50 minutos. Devo tomar antes dos exercícios?

Postado
  • Supermoderador

Uma dúvida sobre a Creatina, a que eu tomo de suplemento é a 'Creatine Way' da suplemento,

ela contém 100 tabletes e na bula é escrito 'Consumir até 10 tabletes (3 g de creatina) meia

hora antes do treino ou atividade física intensa', mas, consumir 10 tabletes não é muita coisa?,

a Creatina dá força, ou ajuda na hora da musculação?, antes de treinar eu faço exercícios

aeróbicos, cerca de 50 minutos. Devo tomar antes dos exercícios?

3g não é muita coisa, é o normal indicado (vc só errou em comprar essa creatina em capsulas, que o CxB é péssimo)

Tanto faz o horário para tomar creatina, contanto que tome ela todo dia. (Ela funciona por saturação e isso leva dias, não 30min antes do treino)

Postado

3g não é muita coisa, é o normal indicado (vc só errou em comprar essa creatina em capsulas, que o CxB é péssimo)

Tanto faz o horário para tomar creatina, contanto que tome ela todo dia. (Ela funciona por saturação e isso leva dias, não 30min antes do treino)

Muuito obrigado pela resposta Krebz Hogan =D

Postado

uma duvida aqui, eu tava tomando creatina com uma colher bem pequena, pensando ser de 5 gramas, porem fui comparar agora com o scoop de white flood(6,7 gramas) e essa colher so dava 1/5 disso.

Entao, nao tenho certeza se eu posso colocar as 5 gramas de creatina considerando o scoop do white flood quase cheio, afinal certamente as substancias têm densidades diferentes(5 gramas de um ocupa volume diferente de 5 gramas de outro), minha duvida é se essas densidades sao despreziveis a ponto de eu poder levar em conta e me basear nesse scoop, ou melhor nao fazer isso? Porque realmente nao sei como saberei quanto é 5 gramas a porra da creatina nao vem com medidor

• 2 semanas depois...
Postado

Tenho uma duvida gente e um tanto quanto besta kkk

Eu coloco mta agua pra tomar creatina , e ao tomar , sempre fica um pó no fundo , e eu vou interando com agua e misturando e bebendo , intero com agua , misturo e bebo ... até n sobrar nada , no fim dessa brincadeira eu acabo ingerindo umas 5g de creatina em quase 1L de agua kkk Tem algum problema ingerir tanta agua pra tomar as 5g de creatina ?

Postado

Lembra da aula de Química ? Veículo ?

A água é o veículo pra creatina ser levada até seus órgãos e ser absorvida, então tem questão de como ela vai ser levada tanto faz. Em questão dos efeitos dela, se puder beber em 5 litros de água é melhor, aOPSKpoAKS *brincadeira...

Mais enfim, é issuae, faiz que nem eu: poe a creatina na boca e faiz um bochecho com água e engole, não arranha, nao faiz nada... ai vai bebendo bebendo seu veículo (água, no meu caso whey).

Postado

E outra coisa eu ponho agua no copo e jogo a crea , mexo e quando tomo , eu sinto o pó da creatina no ceu da boca , no dente , embaixo da lingua kkkkk

Essa crea que ficou 'perdida' na boca , vai ser desperdiçada ? ou mesmo ela estando na boca ela vai acabar sendo utilizada ?

Postado

Você faz bochecho com sua crea mano 0.o ??? A{SkopKAPoskPOAPSOk

Brincs...

cara, não sei qual é sua creatina mais a minha é da universal e não faz isso não, posta umas fotos dela se quiser, pra ver se ela esta boa (ela tem que ser um pó parecido com sal) ... e ela não vai ser desperdiçada não, contanto que você ingira.

Postado

Pessoal,

Acho que vale a pena:

https://trk.cpabrasil.com/aff_ad?campaign_id=476&aff_id=2278&aff_sub=forum_hiper_org

"Perpetual PUMP" - Nitrobombeamento - Volumização muscular

Aumento da Força Muscular

Energia adicional para os Músculos

Aumento de Síntese Protéica, que ocasiona no ganho de massa muscular

Melhora a Performance do Atleta

Editado por Throll

Postado

Dih , a minha é da universal kkk

Sepa eu falei de um geito exagerado e vc imaginou minha boca inteira cheia de pó !

Tipo fica um pouquinho só na lingua e nuns cantos da boca ai eu vo tomando agua e engolindo até n sentir mais esses pozinhos

Postado

Dih , a minha é da universal kkk

Sepa eu falei de um geito exagerado e vc imaginou minha boca inteira cheia de pó !

Tipo fica um pouquinho só na lingua e nuns cantos da boca ai eu vo tomando agua e engolindo até n sentir mais esses pozinhos

AAAAHHHH TAAAA

aOPSKpOAKSPoAKs, Juro que imaginei que sua boca ficava "empanada" com o pó... ta certinho o jeito de tomar, só aconselho tomar com malto ou destrose + whey... tudo junto... :ph34r_anim:

Postado

aee

já faz um tempo q eu tomei uma glutamina da performance, e lá vinha um dosador de 5g...

hj comprei uma creatina da universal e não vem com o dosador, queria saber se posso usar o dosador da glutamina de 5g pra creatina, já que o pó dos dois produtos são diferentes... não vai fazer diferença né?

Postado

aee

já faz um tempo q eu tomei uma glutamina da performance, e lá vinha um dosador de 5g...

hj comprei uma creatina da universal e não vem com o dosador, queria saber se posso usar o dosador da glutamina de 5g pra creatina, já que o pó dos dois produtos são diferentes... não vai fazer diferença né?

faz sim, as densidades sao diferentes, eles usam um certo volume do dosador pra medir 5 gramas de glutamina levando em conta a densidade DELA, se botar a da creatina, como ela tem outra densidade o volume sera diferente

Postado

Qual é Bronco. Sei que já deve ter respondido isso várias vezes, aliás dei uma lida aqui e não achei. Mas aí... no caso de eu tomar whey + dextrose + creatina . Devo fazer o shake com quantas mls de agua? Só isso mesmo! O resto das duvidas já li através das tuas respostas. Abração!

Postado

Qual é Bronco. Sei que já deve ter respondido isso várias vezes, aliás dei uma lida aqui e não achei. Mas aí... no caso de eu tomar whey + dextrose + creatina . Devo fazer o shake com quantas mls de agua? Só isso mesmo! O resto das duvidas já li através das tuas respostas. Abração!

Não leu tudo não man... volta para a página 180 desse post que respondi sua pergunta lá. u.u

Postado

Não leu tudo não man... volta para a página 180 desse post que respondi sua pergunta lá. u.u

Hehe. Pode crer!!! Não li tudo mesmo pois são 180 páginas, e tava lendo da um pra frente. Mas valeu aí! :D

Postado

faz sim, as densidades sao diferentes, eles usam um certo volume do dosador pra medir 5 gramas de glutamina levando em conta a densidade DELA, se botar a da creatina, como ela tem outra densidade o volume sera diferente

então, foi oq eu pensei tbm!

mas a creatina da universal q eu tenho se assemelha com o açúcar, (vcs ja devem ter tomado da universal e sabem como é né, rsrs) e a glutamina mais ou menos ( mais pra menos) com o malto.....

então devo encher o dosador até o fim com a creatina, ou colocar menos?

por enquanto estou colocando meio centímetro a menos!

vlw

Postado

Galera,um dos melhores investimentos que você fazem é a balança de precisão...pode parecer frescura mas ajuda demais nessa situações.

Postado

então, foi oq eu pensei tbm!

mas a creatina da universal q eu tenho se assemelha com o açúcar, (vcs ja devem ter tomado da universal e sabem como é né, rsrs) e a glutamina mais ou menos ( mais pra menos) com o malto.....

então devo encher o dosador até o fim com a creatina, ou colocar menos?

por enquanto estou colocando meio centímetro a menos!

vlw

voce sabe a densidade da glutamina? Sabendo da pra calcular o quanto a menos(ou a mais) tem que colocar. Conta simples de ensino medio v=m/ρ, so comparar os dois, e vai ver qual a diferença

Editado por andreseg

Postado

Achei uma divergencia , na embalagem da creatina da universal em po , fala para nao consumir mais de 3 g de creatina .. Na outra embalagem da Creatina da Optimum de capsulas manda tomar 6 caps de creatina , sendo que duas caps contem 2,5g de creatina creapure ... Pq essa diferenca de mais de 100%

universal 3 g de creapure monohydratada

optimum 7,5 g de creapure monohydrata ... !!

obs, o da universal (3g) ta com o rotudo de importacao sobre o original

opitmum as recomendacoes originais do produto

Postado

Mano, cada fabricante tem sua visão de dosagem, a minha da universal também fala pra tomar 3g, creatina é creatina então 5g pras duas...

o/

Bons treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.