Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Tomar Creatina - Tópico Oficial [Com Vídeo Explicativo]

Posts Recomendados

Postado

E ae galera, tudo beleza ?

Então, eu comprei uma Creatina 100% Pura - Neo-Nutri,

mas então, comprei essa Creatina no site : www.corpoperfeito.com.br

só que pesquisando aqui, encontrei um site com Suplementos de marcas conhecidas

e preços bons, o site é : www.usatotal.com.br

Só que a minha dúvida é se esse site é confiavél, e os produtos são bons mesmoo !

Queria saber se alguém ai já ouviu falar nesse site, se já compraram e pah...

Quem puder ajudar ai, eu agradeço desde já ! (;

Ps. Desculpe se as perguntas são toscas, mas é que sou inesperiente no assunto... haha ' ;D

Postado (editado)

Fala galera, sou iniciante...

entao, acabei de comprar pela ###### uma creatina Universal de 1kg e um pote Optimum Nutrition, 100% Whey Gold Standard , vou comprar a dextose ou malto aqui na minha cidade. Minhas duvidas sao bobas e simples mas nao sei e procurando na net nao achei nenhuma resposta concreta. é o seguinte;

Sei que tenho que tomar tudo no pos-treino...

tomando o Whey com Leite desnatado o resultado vai ser pior do que com agua? Qual a quantidade de Leite e Whey?

a Creatina tem que tomar com agua morna?

Qual é melhor? malto ou dextrose? (li que os dois sao iguais mas queria uma resposta =/)

tomo malto/dextrose com agua ou com leite? qual a medida?

agora a mais importante...

é obrigado a tomar todos juntos em um shake junto? ou posso tomar separado?

Vlw galera.

Abraçao a todos

.

Editado por rafaelmoreira
Postado

Whey se toma com água, leite lentifica absorção. A quantidade de água a maioria toma 200 ml eu coloco mais, afinal ja vo ficar mais hidratado (Ao tomar creatina deve-se ingerir bastante água) . Tem um topico muito bom do Draggo aqui no forum sobre tomar creatina com agua morna para melhor dissolução e como pontencializar os ganhos e evitar possiveis colaterais. Tanto faz tomar junto ou separado, contando que seja imediatamente depois o treino.

Postado

Opa galera queria saber ae de vcs se é suave eu tomar a creata pôs treino com 2 caps de bcaa whey , dextrose e 5g de creata... Opa e otra qnt é mais ou menos 5g de creata?uma colher de chá ? Abrass

• 2 semanas depois...
Postado

Galera minha duvida é a seguinte....tocomeçando agr com suplementação

Se eu Tomar só a creatina, (sem dextrose ,malto ou whey) dá um resultado legal ou eh perda de tempo ?

Pq a grana tah curta esse mes :/

Postado

Galera minha duvida é a seguinte....tocomeçando agr com suplementação

Se eu Tomar só a creatina, (sem dextrose ,malto ou whey) dá um resultado legal ou eh perda de tempo ?

Pq a grana tah curta esse mes :/

se grana ta curta investe em alimentos

• 2 semanas depois...
Postado

Uma dúvida sobre a Creatina, a que eu tomo de suplemento é a 'Creatine Way' da suplemento,

ela contém 100 tabletes e na bula é escrito 'Consumir até 10 tabletes (3 g de creatina) meia

hora antes do treino ou atividade física intensa', mas, consumir 10 tabletes não é muita coisa?,

a Creatina dá força, ou ajuda na hora da musculação?, antes de treinar eu faço exercícios

aeróbicos, cerca de 50 minutos. Devo tomar antes dos exercícios?

• Supermoderador
Postado

Uma dúvida sobre a Creatina, a que eu tomo de suplemento é a 'Creatine Way' da suplemento,

ela contém 100 tabletes e na bula é escrito 'Consumir até 10 tabletes (3 g de creatina) meia

hora antes do treino ou atividade física intensa', mas, consumir 10 tabletes não é muita coisa?,

a Creatina dá força, ou ajuda na hora da musculação?, antes de treinar eu faço exercícios

aeróbicos, cerca de 50 minutos. Devo tomar antes dos exercícios?

3g não é muita coisa, é o normal indicado (vc só errou em comprar essa creatina em capsulas, que o CxB é péssimo)

Tanto faz o horário para tomar creatina, contanto que tome ela todo dia. (Ela funciona por saturação e isso leva dias, não 30min antes do treino)

Postado

3g não é muita coisa, é o normal indicado (vc só errou em comprar essa creatina em capsulas, que o CxB é péssimo)

Tanto faz o horário para tomar creatina, contanto que tome ela todo dia. (Ela funciona por saturação e isso leva dias, não 30min antes do treino)

Muuito obrigado pela resposta Krebz Hogan =D

Postado

uma duvida aqui, eu tava tomando creatina com uma colher bem pequena, pensando ser de 5 gramas, porem fui comparar agora com o scoop de white flood(6,7 gramas) e essa colher so dava 1/5 disso.

Entao, nao tenho certeza se eu posso colocar as 5 gramas de creatina considerando o scoop do white flood quase cheio, afinal certamente as substancias têm densidades diferentes(5 gramas de um ocupa volume diferente de 5 gramas de outro), minha duvida é se essas densidades sao despreziveis a ponto de eu poder levar em conta e me basear nesse scoop, ou melhor nao fazer isso? Porque realmente nao sei como saberei quanto é 5 gramas a porra da creatina nao vem com medidor

• 2 semanas depois...
Postado

Tenho uma duvida gente e um tanto quanto besta kkk

Eu coloco mta agua pra tomar creatina , e ao tomar , sempre fica um pó no fundo , e eu vou interando com agua e misturando e bebendo , intero com agua , misturo e bebo ... até n sobrar nada , no fim dessa brincadeira eu acabo ingerindo umas 5g de creatina em quase 1L de agua kkk Tem algum problema ingerir tanta agua pra tomar as 5g de creatina ?

Postado

Lembra da aula de Química ? Veículo ?

A água é o veículo pra creatina ser levada até seus órgãos e ser absorvida, então tem questão de como ela vai ser levada tanto faz. Em questão dos efeitos dela, se puder beber em 5 litros de água é melhor, aOPSKpoAKS *brincadeira...

Mais enfim, é issuae, faiz que nem eu: poe a creatina na boca e faiz um bochecho com água e engole, não arranha, nao faiz nada... ai vai bebendo bebendo seu veículo (água, no meu caso whey).

Postado

E outra coisa eu ponho agua no copo e jogo a crea , mexo e quando tomo , eu sinto o pó da creatina no ceu da boca , no dente , embaixo da lingua kkkkk

Essa crea que ficou 'perdida' na boca , vai ser desperdiçada ? ou mesmo ela estando na boca ela vai acabar sendo utilizada ?

Postado

Você faz bochecho com sua crea mano 0.o ??? A{SkopKAPoskPOAPSOk

Brincs...

cara, não sei qual é sua creatina mais a minha é da universal e não faz isso não, posta umas fotos dela se quiser, pra ver se ela esta boa (ela tem que ser um pó parecido com sal) ... e ela não vai ser desperdiçada não, contanto que você ingira.

Postado

Dih , a minha é da universal kkk

Sepa eu falei de um geito exagerado e vc imaginou minha boca inteira cheia de pó !

Tipo fica um pouquinho só na lingua e nuns cantos da boca ai eu vo tomando agua e engolindo até n sentir mais esses pozinhos

Postado

Dih , a minha é da universal kkk

Sepa eu falei de um geito exagerado e vc imaginou minha boca inteira cheia de pó !

Tipo fica um pouquinho só na lingua e nuns cantos da boca ai eu vo tomando agua e engolindo até n sentir mais esses pozinhos

AAAAHHHH TAAAA

aOPSKpOAKSPoAKs, Juro que imaginei que sua boca ficava "empanada" com o pó... ta certinho o jeito de tomar, só aconselho tomar com malto ou destrose + whey... tudo junto... :ph34r_anim:

Postado

aee

já faz um tempo q eu tomei uma glutamina da performance, e lá vinha um dosador de 5g...

hj comprei uma creatina da universal e não vem com o dosador, queria saber se posso usar o dosador da glutamina de 5g pra creatina, já que o pó dos dois produtos são diferentes... não vai fazer diferença né?

Postado

aee

já faz um tempo q eu tomei uma glutamina da performance, e lá vinha um dosador de 5g...

hj comprei uma creatina da universal e não vem com o dosador, queria saber se posso usar o dosador da glutamina de 5g pra creatina, já que o pó dos dois produtos são diferentes... não vai fazer diferença né?

faz sim, as densidades sao diferentes, eles usam um certo volume do dosador pra medir 5 gramas de glutamina levando em conta a densidade DELA, se botar a da creatina, como ela tem outra densidade o volume sera diferente

Postado

Qual é Bronco. Sei que já deve ter respondido isso várias vezes, aliás dei uma lida aqui e não achei. Mas aí... no caso de eu tomar whey + dextrose + creatina . Devo fazer o shake com quantas mls de agua? Só isso mesmo! O resto das duvidas já li através das tuas respostas. Abração!

Postado

Qual é Bronco. Sei que já deve ter respondido isso várias vezes, aliás dei uma lida aqui e não achei. Mas aí... no caso de eu tomar whey + dextrose + creatina . Devo fazer o shake com quantas mls de agua? Só isso mesmo! O resto das duvidas já li através das tuas respostas. Abração!

Não leu tudo não man... volta para a página 180 desse post que respondi sua pergunta lá. u.u

Postado

Não leu tudo não man... volta para a página 180 desse post que respondi sua pergunta lá. u.u

Hehe. Pode crer!!! Não li tudo mesmo pois são 180 páginas, e tava lendo da um pra frente. Mas valeu aí! :D

Postado

faz sim, as densidades sao diferentes, eles usam um certo volume do dosador pra medir 5 gramas de glutamina levando em conta a densidade DELA, se botar a da creatina, como ela tem outra densidade o volume sera diferente

então, foi oq eu pensei tbm!

mas a creatina da universal q eu tenho se assemelha com o açúcar, (vcs ja devem ter tomado da universal e sabem como é né, rsrs) e a glutamina mais ou menos ( mais pra menos) com o malto.....

então devo encher o dosador até o fim com a creatina, ou colocar menos?

por enquanto estou colocando meio centímetro a menos!

vlw

Postado

Galera,um dos melhores investimentos que você fazem é a balança de precisão...pode parecer frescura mas ajuda demais nessa situações.

Postado (editado)

então, foi oq eu pensei tbm!

mas a creatina da universal q eu tenho se assemelha com o açúcar, (vcs ja devem ter tomado da universal e sabem como é né, rsrs) e a glutamina mais ou menos ( mais pra menos) com o malto.....

então devo encher o dosador até o fim com a creatina, ou colocar menos?

por enquanto estou colocando meio centímetro a menos!

vlw

voce sabe a densidade da glutamina? Sabendo da pra calcular o quanto a menos(ou a mais) tem que colocar. Conta simples de ensino medio v=m/ρ, so comparar os dois, e vai ver qual a diferença

Editado por andreseg
Postado

Achei uma divergencia , na embalagem da creatina da universal em po , fala para nao consumir mais de 3 g de creatina .. Na outra embalagem da Creatina da Optimum de capsulas manda tomar 6 caps de creatina , sendo que duas caps contem 2,5g de creatina creapure ... Pq essa diferenca de mais de 100%

universal 3 g de creapure monohydratada

optimum 7,5 g de creapure monohydrata ... !!

obs, o da universal (3g) ta com o rotudo de importacao sobre o original

opitmum as recomendacoes originais do produto

Postado

Mano, cada fabricante tem sua visão de dosagem, a minha da universal também fala pra tomar 3g, creatina é creatina então 5g pras duas...

o/

Bons treinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...