Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Finalizado] Relato Cutting + Fotos Evolução

jose.junior

Posts Recomendados

Postado (editado)

EDIT

Finalizei o Cutting hoje dia 01/05. Foram aproximadamente 2-3 meses de Cutting. Nos últimos 15 dias utilizei OxyElite com DMAA.

Medidas e peso:

• Ganhei 1cm de peito.
  • Perdi 2,5cm de abdômen.
  • Perdi 0,5 de ombro.
  • Perdi 2cm de pernas.
  • Restante eu mantive.
  • Perdi 3kgs. Iniciei com 78 e hoje tenho 75.

Evolução:

Mostrar conteúdo oculto

evolu_o_cutting.jpg

evolu_o_cutting_2.jpg

Conclusão: Fiquei bem satisfeito com o resultado. Mesmo não ganhando medidas, me sinto com aparência bem mais forte. Acho que agora estou com um BF um pouco melhor para iniciar meu ciclo.

Valeu a dica de todos vocês. Segundo inicio meu ciclo Stan + Dura. Vamos nessa !!! :rambo:

END EDIT

Sempre achei que tivesse em torno de 13% |- 15% de BF, porém ao realizar segunda-feira o exame de Bioimpedância, constatei que estou com 18% e decidi mudar minha dieta Bulking para Cutting.

Não acredito muito nessas dietas de zerar carboidratos, gorduras e etc. Acho que cada nutriente tem sua função no organismo e se for reduzidos por igual, conseguirei alcançar meu objetivo.

Minha dieta Bulking tinha 3300kcal, exatamente o que o exame acusou de gasto diário. Reduzi uma refeição de Banana + Mel + Aveia que totaliza 300kcal. Também adicionei 20 minutos de aeróbico ao final de todo treino, realizando 5 minutos de caminhada, 5 minutos de corrida e repetindo.

Dieta:

Mostrar conteúdo oculto

dieta.png

27/01 - 1º dia de Deficit.

Peso: 78kgs

Altura: 174cm

BF: 18,70%

Foto:

Mostrar conteúdo oculto

image.jpg

30/01 - 4º dia de Deficit.

Peso: 78kgs

Foto:

Mostrar conteúdo oculto

DSC_0468.jpg

Vou marcar minha Bioimpedância para daqui 1 ou 2 meses, dependendo dos resultados no "olhometro".

E pretendo postar os resultados em fotos diversas, porém focando mais no peitoral/abdômen.

Editado por jose.junior
Postado (editado)
  Em 31/01/2014 em 02:33, ViniciusAlv disse:

Qual sua altura?

Vinicius, desculpa, esqueci dessa informação. Atualizei o post inicial e também adicionei a dieta.

174cm.

Abraços.

Editado por jose.junior
Postado

Acompanhando, bro!

Tô pensando em começar um SL 5x5 agora no começo de fevereiro. O que tá achando do treino?

Não prefere dividir o aeróbico para um horário mais distante do treino e colocar mais intensidade, tipo um HIIT?

Postado
  Em 31/01/2014 em 16:13, gaguri disse:

Acompanhando, bro!

Tô pensando em começar um SL 5x5 agora no começo de fevereiro. O que tá achando do treino?

Não prefere dividir o aeróbico para um horário mais distante do treino e colocar mais intensidade, tipo um HIIT?

Fala gaguri,

Ainda não tive tempo de ler sobre o HIIT que você me passou, voltaram as aulas e quando falamos de trabalhar, estudar e treinar, a coisa fica séria kkkkk.

Então, eu sinceramente não curti o SL, tive ganhos nas pernas e de força. Consegui subir de 20kgs (sofridos) no supino para 30kgs (continua sofrido rs) cada lado, porém isso em 6 meses de SL. Pernas eu ganhei uns 4cm e subi de 20kgs lado para 40kgs lado no agachamento livre.

Para hipertrofia não acho um treino bom.

Abraços!

Postado

Então, dei uma pesquisada aqui e a maioria da galera diz que SL5x5 em cutting não é aconselhável, justamente por ser um treino que requer bastante energia e o risco de estagnar nos pesos, e até mesmo ter que diminuir carga ao invés de progredir, é grande, por causa do déficit calórico.

Postado
  Em 31/01/2014 em 17:13, HULQUI disse:

Dei uma olhada e achei bem interessante, vou adicionar na lista do que ler no final de semana.

Valeu, abraços.

Em 31/01/2014 em 17:41, gaguri disse:

Então, dei uma pesquisada aqui e a maioria da galera diz que SL5x5 em cutting não é aconselhável, justamente por ser um treino que requer bastante energia e o risco de estagnar nos pesos, e até mesmo ter que diminuir carga ao invés de progredir, é grande, por causa do déficit calórico.

Exatamente, não é o melhor para Cutting. Acho uma boa você continuar com seu treino normal e só iniciar no SL quando começar o Bulking.

Dê uma olhada no meu diário (está bem desatualizado) e veja os meus ganhos. Eu não curti muito o SL.

Abraços!

Em 31/01/2014 em 17:43, marcelorc disse:

Amigo, se 3300kcal você estava em BULKING, logo, 3000kcal estaria em manutenção, ou talvez em ainda excedente!

Então, eu estava em Bulking com 3300, estava ganhando peso bem devagar. Na Bioimpedância acusou que meu gasto é de exatamente 3300. Sendo assim, removi 300kcal da dieta, ficando 3000 diário. Acredito que o aeróbico (20 minutos de esteira) ajude a queimar mais umas 200kcal.

Pela bioimpedância isso daria 500kcal de deficit. Se meu gasto for de 3000 (e não de 3300 segundo a bia), estaria apenas com deficit do aeróbico.

Abraços.

Postado

Atualizei minha dieta.

Proteína de 2gr/kg para 2,6gr/kg (26%)

Carboidratos 5,1r/kg para 4,3gr/kg (45%)

Gordura 1,2gr/kg para 1,3gr/kg (29%)

Foi o melhor que consegui sem utilizar suplementos.

Mostrar conteúdo oculto

image.png

Postado

Cutting com 4,3g/kg de carbo... acho bem difícil há menos que você seja um atleta... mas... tenta aí... daí nos conta se vai dar certo.

Abraços.

Postado

Cara so de bater o olho na foto dava pra ver que vc tava na casa de 18 a 20 mesmo hehe viajou rs, entao, acho que vc reduziu muito pouco heim, baixa pra pelo menos 2500 kcal durante umas 3 semanas e ve como seu corpo reage, pelos programas que utilizo seu gasto calorico nao eh 3300 kcal nem a pau, eu tenho 1,75 e 84 kg e pra mim o gasto calorico eh 2500kcal , 2900 kcal eh o meu buking

Postado

Eu acho o contrario. Tem mta retenção hidrica ai. Acho q vc depois de 3 dias de low-sodium nao passa de 15%. A barriguinha eh questao de genetica msm, primeiro lugar q acumula gordura eh aih msm.

Acho q a dieta tah errada tbm. Calcule sua TDEE aqui: iifym.com/calculator

Postado
  Em 03/02/2014 em 11:05, HULQUI disse:

Cutting com 4,3g/kg de carbo... acho bem difícil há menos que você seja um atleta... mas... tenta aí... daí nos conta se vai dar certo.

Abraços.

Então, diminui de 5,1 para 4,3. E mantive as 3.000kcal equilibrando aumentando a proteína.

Vamos ver o que vai dar. Eu não me importo de perder devagar, com tanto que não perca muita massa magra.

Abraços!

Em 03/02/2014 em 11:24, Nando32SA disse:

Cara so de bater o olho na foto dava pra ver que vc tava na casa de 18 a 20 mesmo hehe viajou rs, entao, acho que vc reduziu muito pouco heim, baixa pra pelo menos 2500 kcal durante umas 3 semanas e ve como seu corpo reage, pelos programas que utilizo seu gasto calorico nao eh 3300 kcal nem a pau, eu tenho 1,75 e 84 kg e pra mim o gasto calorico eh 2500kcal , 2900 kcal eh o meu buking

Fala Nando, pois é. Agora que fiz a Bioimpedância e sei que tenho 18%, é possível ter uma ideia melhor no "olhometro".

Como havia dito para o marcelorc , mandava Bulking de 3000 e não conseguia ganhar peso, comecei a mandar 3300 e passei a ganhar. Na Bioimpedância acusou 3300 de gasto diário. Sendo assim, vou manter 3000kcal e coloco um aeróbico para reduzir mais umas 200kcal. Ficaria assim então um consumo de 2800kcal/dia.

Vou seguir umas 2 semanas e ver os resultados.

Abraços.

Postado
  Em 03/02/2014 em 11:32, jose.junior disse:

Então, diminui de 5,1 para 4,3. E mantive as 3.000kcal equilibrando aumentando a proteína.

Vamos ver o que vai dar. Eu não me importo de perder devagar, com tanto que não perca muita massa magra.

Abraços!

Fala Nando, pois é. Agora que fiz a Bioimpedância e sei que tenho 18%, é possível ter uma ideia melhor no "olhometro".

Como havia dito para o marcelorc , mandava Bulking de 3000 e não conseguia ganhar peso, comecei a mandar 3300 e passei a ganhar. Na Bioimpedância acusou 3300 de gasto diário. Sendo assim, vou manter 3000kcal e coloco um aeróbico para reduzir mais umas 200kcal. Ficaria assim então um consumo de 2800kcal/dia.

Vou seguir umas 2 semanas e ver os resultados.

Abraços.

Esquisito isso, qual atividade fisica alem de musculaçao vc pratica pra gastar tudo isso mano?

Postado
  Em 03/02/2014 em 11:32, luc14n0 disse:

Eu acho o contrario. Tem mta retenção hidrica ai. Acho q vc depois de 3 dias de low-sodium nao passa de 15%. A barriguinha eh questao de genetica msm, primeiro lugar q acumula gordura eh aih msm.

Acho q a dieta tah errada tbm. Calcule sua TDEE aqui: iifym.com/calculator

Será que pode ser retenção também ?

Confesso que bebo muita pouca água e isso é algo que estou focando em mudar.

O que você mudaria na dieta ?

Valeu, abraços!

Em 03/02/2014 em 11:37, Nando32SA disse:

Esquisito isso, qual atividade fisica alem de musculaçao vc pratica pra gastar tudo isso mano?

Então mano, talvez seja minha rotina... não sei.

Acordo as 7:30 e vou pro serviço, as 17:30 saiu do serviço e vou direto pra faculdade, volto da faculdade as 23 e vou treinar até 00h. Pegar trem, metrô e ônibus em São Paulo é mais difícil que correr a São Silvestre kkk.

Postado
  Em 03/02/2014 em 11:42, jose.junior disse:

Será que pode ser retenção também ?

Confesso que bebo muita pouca água e isso é algo que estou focando em mudar.

O que você mudaria na dieta ?

Valeu, abraços!

Então mano, talvez seja minha rotina... não sei.

Acordo as 7:30 e vou pro serviço, as 17:30 saiu do serviço e vou direto pra faculdade, volto da faculdade as 23 e vou treinar até 00h. Pegar trem, metrô e ônibus em São Paulo é mais difícil que correr a São Silvestre kkk.

se vc andas bastante a pe talvez de isso mas vou falar heim, tem que andar muito heheh, como a bioimpedancia calculou seu gasto calorico? considerou toda sua rotina?

so pra ter ideia coloquei no programa que vc treinar 6 vezes por semanas em cutting o programa manda ingerir 2100 kcal

ozjc.png

Postado (editado)
  Em 03/02/2014 em 11:45, Nando32SA disse:

se vc andas bastante a pe talvez de isso mas vou falar heim, tem que andar muito heheh, como a bioimpedancia calculou seu gasto calorico? considerou toda sua rotina?

A médica só perguntou se eu executava exercícios físicos e com qual frequência. Falei que sim e todos os dias da semana (seg a sex).

Vou contar pra vocês minha conversa com o dono da academia que treino. Ele é fisiculturista, campeão no exterior, paulista, etc.

Falei pra ele sobre minha dieta, quantidades de proteínas, carbo, gordura e kcal. Comentei que havia realizado a bioimpedância e que queria diminuir esse BF. Ele me recomendou manter as 3300 kcal e aumentar a proteína (mandando mais proteína, assim subindo mais ainda as kcal da dieta) e mandar um aeróbico no final do treino (uns 20-30 minutos).

Então eu perguntei: - Mas vou ingerir mais e queimar mais, não vai dar no mesmo ?

Ele explicou: - Não, pois você vai aumentar a queima e vai ingerir mais proteína, mantendo melhor sua massa magra.

Ao meu ver tem lógica no raciocínio dele, mas ainda assim prefiro seguir com as 3000kcal e com os estudos aqui no fórum.

O que você acha ?

EDIT:

agora que vi a sua atualização.

Pô, realmente no programa manda ingerir bem menos. Eu fico só com medo de perder massa magra, será que compensa diminuir para isso tudo ?

Eu gostaria de diminuir, pois o mercado tá 120 reais por semana sauhashuahu, mas o medo de perder massa magra (o pouco que tenho) é grande.

Editado por jose.junior
Postado (editado)
  Em 03/02/2014 em 11:55, jose.junior disse:

A médica só perguntou se eu executava exercícios físicos e com qual frequência. Falei que sim e todos os dias da semana (seg a sex).

Vou contar pra vocês minha conversa com o dono da academia que treino. Ele é fisiculturista, campeão no exterior, paulista, etc.

Falei pra ele sobre minha dieta, quantidades de proteínas, carbo, gordura e kcal. Comentei que havia realizado a bioimpedância e que queria diminuir esse BF. Ele me recomendou manter as 3300 kcal e aumentar a proteína (mandando mais proteína, assim subindo mais ainda as kcal da dieta) e mandar um aeróbico no final do treino (uns 20-30 minutos).

Então eu perguntei: - Mas vou ingerir mais e queimar mais, não vai dar no mesmo ?

Ele explicou: - Não, pois você vai aumentar a queima e vai ingerir mais proteína, mantendo melhor sua massa magra.

Ao meu ver tem lógica no raciocínio dele, mas ainda assim prefiro seguir com as 3000kcal e com os estudos aqui no fórum.

O que você acha

Eu particularmente quero fazer uam dieta agressiva quando for fazer um cutting, vou baixar 1000 kcall do que gasto e mandar 3 gramas de bcaa a cada 2 horas, pq quero fazer um cutting mais curto alem do bcaa vou manter 2 gramas/kg de proteina(descontando o bcaa), depois volto pro bulking limpo e vejo o resultado, se nao tiver bom faço outro cutting curto, na minha opinão com 3000 kcall se perder alguma coisa vai ser bem demorado esse seu cutting

Editado por Nando32SA
Postado (editado)
  Em 03/02/2014 em 12:01, Nando32SA disse:

Eu particularmente quero fazer uam dieta agressiva quando for fazer um cutting, vou baixar 1000 kcall do que gasto e mandar 3 gramas de bcaa a cada 2 horas, pq quero fazer um cutting mais curto alem do bcaa vou manter 2 gramas/kg de proteina(descontando o bcaa), depois volto pro bulking limpo e vejo o resultado, se nao tiver bom faço outro cutting curto, na minha opinão com 3000 kcall se perder alguma coisa vai ser bem demorado esse seu cutting

É mano, assim também é uma boa estratégia. Cutting agressivo e por menos tempo. Mas não tem medo de perder muita massa magra ?

Estou lendo este tópico:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/53644-a-dieta-de-cutting-final-layne-norton/

Nele diz que a perda de 500gr/semana "garante" que não será perdido massa magra.

Gasto calórico seria aproximadamente: Mesomorfo – peso corporal x 33.

Consumo de proteína: Mesomorfo – 2.65g/Kg a 2.85g/Kg.

Consumo de gordura: Mesomorfo – 17% a 23% do total de calorias.

Consumo de carboidrato: O restante das calorias.

Minha gordura ainda está passando um pouco, devido ao Patinho. Vou tentar trocar por peito de frango. Além de ser mais barato, tem menos gordura.

Abraços.

Editado por jose.junior
Postado
  Em 03/02/2014 em 13:28, jose.junior disse:

É mano, assim também é uma boa estratégia. Cutting agressivo e por menos tempo. Mas não tem medo de perder muita massa magra ?

Estou lendo este tópico:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/53644-a-dieta-de-cutting-final-layne-norton/

Nele diz que a perda de 500gr/semana "garante" que não será perdido massa magra.

Gasto calórico seria aproximadamente: Mesomorfo – peso corporal x 33.

Consumo de proteína: Mesomorfo – 2.65g/Kg a 2.85g/Kg.

Consumo de gordura: Mesomorfo – 17% a 23% do total de calorias.

Consumo de carboidrato: O restante das calorias.

Minha gordura ainda está passando um pouco, devido ao Patinho. Vou tentar trocar por peito de frango. Além de ser mais barato, tem menos gordura.

Abraços.

mandando tudo isso de bcaa e proteina acho que nao vou perder, mas vou fazer o cutting por 3 semans e testar se tiver perdendo massa magra ai eu mudo de estrategia, sem o bcaa acho que perderia bastante sim

Postado

Vou tentar me pesar hoje e ver se tive alguma diferença no peso.

No dia do exame da bioimpedância eu estava com 78,2.

Objetivo: -500gr/sem

Em 03/02/2014 em 13:33, Nando32SA disse:

mandando tudo isso de bcaa e proteina acho que nao vou perder, mas vou fazer o cutting por 3 semans e testar se tiver perdendo massa magra ai eu mudo de estrategia, sem o bcaa acho que perderia bastante sim

Entendi, show! Tente relatar pra galera.

Postado

Boas novas!!!

Dia 27/01 (1º dia de Cutting)

78,2 kgs

Dia 06/02 (hoje)

77,4 kgs

Segundo A Dieta De Cutting Final - Layne Norton, perder em torno de 500-700gr por semana está ótimo. Completo minha segunda semana na sexta (daqui 2 dias) e já perdi 800grs, restam 200grs para entrar na faixa.

Mas também posso ter perdido 800grs de água, massa magra ou qualquer outra coisa... só com o tempo pra saber.

Postado (editado)

06/01 - 2ª semana

Peso: 77,4kgs

Foto:

Mostrar conteúdo oculto

DSC_0469.jpg

Evolução:

(diferença nenhuma, porém não resisti e fiz a montagem kkk)

Mostrar conteúdo oculto

DSC_0468.jpg

Edit:

é possível notar evolução sim, nos pelos em 2 semanas kkkk.

Editado por jose.junior
Postado

Depois de pegar meus exames de triglicerides e colesterol vou ter que fazer um cutting na marra, ia fazer so no final do ano, droga, voltando ao seu topico achei que vc nao ia perder nada com essas kcal que ta ingerindo mas ta indo bem , segue firme

Postado
  Em 07/02/2014 em 02:31, Nando32SA disse:

Depois de pegar meus exames de triglicerides e colesterol vou ter que fazer um cutting na marra, ia fazer so no final do ano, droga, voltando ao seu topico achei que vc nao ia perder nada com essas kcal que ta ingerindo mas ta indo bem , segue firme

Poutz cara, deu muita alteração ? Tente relatar quando começar o Cutting.

Eu estou com encaminhamento da endocrinologista para fazer os mesmos exames, porém tem que ficar em jejum de 12 horas... :thumbsdown_anim:

Valeu, acho que tá indo, de pouco em pouco mas tá indo. Só espero ter algum shapezinho por baixo dessa gordura.

Abraços.

Postado
  Em 07/02/2014 em 02:31, Nando32SA disse:

Diminui consideravelmente o carboidrato (eu recomendaria de 1 a 1,5g / kg por dia), aumenta as gorduras BOAS (azeite de oliva, castanhas, abacate), diminui as gorduras ruins e começa suplementar Ômega 3 (começa com 3 cáps de 1.000mg por dia).

Te garanto que em 1 mês tua taxa de triglicerídeos estará lá em baixo, teu colesterol ruim vai diminuir drasticamente e o bom vai aumentar.

Abraços.

Postado
  Em 07/02/2014 em 13:23, gaguri disse:

Evolução tá boa!

Valeu mano.

Daqui 2 semanas quero bater 76,2kgs :happystrange:

Em 07/02/2014 em 13:32, HULQUI disse:

Diminui consideravelmente o carboidrato (eu recomendaria de 1 a 1,5g / kg por dia), aumenta as gorduras BOAS (azeite de oliva, castanhas, abacate), diminui as gorduras ruins e começa suplementar Ômega 3 (começa com 3 cáps de 1.000mg por dia).

Te garanto que em 1 mês tua taxa de triglicerídeos estará lá em baixo, teu colesterol ruim vai diminuir drasticamente e o bom vai aumentar.

Abraços.

Espero não precisar ler isso novamente quando chegar meus exames kkkkk.

Abraços

Postado
  Em 07/02/2014 em 13:32, HULQUI disse:

Abraços.

ela tava em 280 e foi pra 800 mano, vou passar no endocriono, o foda eh que eu tinha o habito de comer uma fatia de bolo todo dia as 15 da tarde, tem uma loja aqui do lado da empresa e eu nao resitia 150 a 200 gramas a fatia de bolo por isso que tava a 280 fora isso nao como besteiras, ah e tava tomando dextrose no pos treino tb, cortei os dois agora e precisei parar com o roacutan

Em 07/02/2014 em 13:22, jose.junior disse:

Poutz cara, deu muita alteração ? Tente relatar quando começar o Cutting.

Eu estou com encaminhamento da endocrinologista para fazer os mesmos exames, porém tem que ficar em jejum de 12 horas... :thumbsdown_anim:

Valeu, acho que tá indo, de pouco em pouco mas tá indo. Só espero ter algum shapezinho por baixo dessa gordura.

Abraços.

Deu demais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...