Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trajetória Da Barra No Supino

escrubles1

Posts Recomendados

Postado

Oi pessoal, notei q qnd estou perto de falhar no supino a barra as vezes vai chegando cada vez mais perto do suporte

noto q no topo do movimento, qnd a barra esta c afastando da área inferior dos mamilos( faço supino assim) e indo pra perto do suporte parece q tem mais força

A dúvida é: ja vi mt powerlifter fazendo isso, eles tocam a barra abaixo dos mamilos, quase na barriga ou na barriga em alguns casos e qnd sobem a barra ela vai se afastando da área da barriga e vai indo mais pra perto do suporte. Alguém ja notou isso?Pq ja vi alguns videos, acho q do dave tate falando q a trajetoria melhor da barra era qnd ela subia totalmente reta, entao busquei sempre subir ela reta, sem fazer essa curva

tava no youtube e me recomendaram um video do dan green e ele estava fazendo isso, o q fez voltar a questao na minha cabeça

entao, isso é errado?

Visitante usuario_deletado17
Postado

Mas se vc abaixa no mamilo, mas seus bracos sao grudados acima ( nos ombros) acredito que esse movimento de ir para "tras" vai acontecer naturalmente, pelo menos pra mim é assim

Visitante usuario_deletado13
Postado

Quando faço até os mamilos meu ombro esquerdo fica estalando,começei a fazer um pouco a baixo melhorou...agr n sei o pq

Postado

Eu qndo fazia acima da linha do mamilo sentia um pouco meu ombro tbm...qndo abaixei pra linha do mamilo pra baixo nunca mais senti ombro no supino e esse movimento "curvo" tbm acho q e natural devido ao angulo q o cotovelo faz....mas isso realmente nas ultimas reps.....

Enviado de meu Nexus 4 usando Tapatalk

Postado

Mas eae, pq a barra faz essa trajetória?sao pontos ond c tem mais força?

Aguarde... Irei fazer um desenho aqui pra representar o porque

Postado (editado)

Bem aqui está o desenho

A linha vermelha mostra a reta junto aos ombros.

a linha azul mostra a trajetória da barra quando você executa o movimento.

Quando se leva a barra até o mamilo vc sai da trajetória, e na hora de erguer o peso a barra tem que voltar obrigatoriamente para a reta dos ombros.

ycaj.png

Editado por ranzo159
Postado

Vou tentar o que acontece nas figuras !!

figura 1:Vetor de força esta passando diretamente onde se deve .Que seria o peitoral, e de quebra trabalha um pouco do deltoide anterior,pq gera torque pra segurar a barra.

Na 2 figura: O vetor de força sai completamente da reta do peitoral , onde é o local que mais interessa. Nesse caso o musculo que esta mais trabalha é o deltoide anterior. Nesse movimento pode ocorrer lesão de manguito rotador , que são músculos estabilizadores do ombro .Pq são músculos pequenos e não estão acostumados com cargas altas.

Eu só faço como a figura 1 !!

Onde eu treino tem uns pessoal do powerlifiting que com dores no ombro , e não sabem o pq !!

Alguns já tiveram lesão de manguito por causa disso !!

Postado

Mas o único modo de se manter na reta e descer a barra exatamente no ombro.

Se fizer isso adeus ombro, o certo é descer na linha do mamilo para preservar todos os ligamentos

Postado

Se vc descer na linha dos ombros ou até acima dos mamilos e forçar essa linha reta a tendecia é forçar demais os ombros.

A descida é meia curva mesmo, pois vc joga a barra bem abaixo e mantem os cotovelos sempre abaixo da barra, assim é mais eficiente.

Postado

esse movimento não depende da ponte ? Se vc faz ela corretamente não é a maneira certa da barra percorrer a trajetória ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...