Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Do Proxy - Treinos, Teorias E Coisas Ortodoxas

Posts Recomendados

Postado
Oculto

pow então nao sou só eu que treino solo sexta de noite ahushuahsa

chego na academia 20h e ja nao tem NINGUEM mais

• Respostas 472
  • Visualizações 12,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor
Oculto

Esse spoto press não tem o mesmo efeito que o supino pausado?

Eu sempre fiz o spoto press, embora tenha relatado como pause bench.

Eu acho que o spoto mais dificil também. No pause bench, se você não executar direito o exercício, acaba transformando ele em um pin press. Assim, prefiro o Spoto Press mesmo.

pow então nao sou só eu que treino solo sexta de noite ahushuahsa

chego na academia 20h e ja nao tem NINGUEM mais

A galera vai na segunda porque:

- se acabam na comida no final de semana e estão na esperança de recuperar o prejuízo

- dia internacional do peito

Postado
Oculto

eu tb achei q era só eu kk, tem vez q o dono fecha a academia e só fica eu la sozinho é muito bom isso namral.

Acho que com todos nós é assim lá na academia só vi até hoje uns três que fazem agacho livre.

Eu sinto falta de um parceiro de treino , queria que tivesse um cara como vocês na minha academia.

Postado
Oculto

Acho que com todos nós é assim lá na academia só vi até hoje uns três que fazem agacho livre.

Eu sinto falta de um parceiro de treino , queria que tivesse um cara como vocês na minha academia.

porra e eu então seria um sonho realizado alguem com um pensamento iqual o meu ou até msm alguem mais experiente pqp seria foda.

Postado
  • Autor
Oculto

Squat

1x1 82kg

1x1 94kg

1x1 108kg

1x1 114kg

1x1 122kg

1x1 126kg - 92% da RM

Pause Bench Press

1x1 58kg

1x1 66kg

1x1 76kg

1x1 82kg

1x1 86kg

1x1 88kg - 92% da RM

Deadlift

1x1 114kg

1x1 130kg

1x1 152kg

1x1 160kg

1x1 170kg

1x1 174kg - 92% da RM

Pullups

4x8 BW

Chinups

3x6 BW

Treino em 80 minutos. Desmontar e montar tudo demora, puta merda! Treino sem particularidades. O deadlift foi trabalhoso pra cacete, inclusive falhei na tentativa de 174kg. Como eu havia feito todas as reps anteriores sem nenhum tipo de descanso, descansei 5 minutos e mandei a rep, que subiu a muito a custo. Isso me deixou relativamente puto com a situação. Até o instrutor da academia (abraço Luan) estranhou e comentou que eu não podia sofrer tanto pra puxar 174kg, já que havia puxado 190kg.

Enfim, hoje é isso. Quarta será mobility e sexta partiu RMs.

Abraço!

Postado
Oculto

Fico impressionado VEI.. Enquanto meu terra e MT fraco comparado ao agachamento( acho ate meu agachamento mais forte.. ) o seu terra e estupidamente mais forte que seu agacho pqp. Kkk mas isso eu achobque vai da individualidade de cada um.. Kkk

Editado por DouglasOliveira

Metas:

Squat - 50 60 70 80 90 100 108 110 120 kg

Bench Press - 50 60 68 80 90 100 kg

Deadlift - 50 60 70 80 90 100 110 120 130 140 kg

OHP- 0.5 BW 1 BW

Pendlayrow- 0.5BW 1 BW

Peso atual:74 kg

Meu diário(SL 5X5)- http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154171-projeto-reg-park-sl-5x5/

Postado
Oculto

É uma merda, exatamente isso que me aconteceu no squat, de uma semana pra outra quebrou.

Não da pra descrever a sensação, é uma frustração, mas durante a execução é muito estranho, você vai pensado que vai ser fácil, começa e WTF :blink:, depois você fica meio puto e faz uma força do cão :mad:, ele sai, bem ruim e devagar mais sai. Sendo que há uma semana você fez com mais peso pra mais reps.

Mas bora ver as RMs, essas sim são importantes

Ta agachando quantas vezes na semana ?

"Você não pode levantar um peso que não consegue segurar" - by ALGUÉM DO FÓRUM

Diário

PERIODIZAÇÃO

Postado
Oculto

Relaxa cara, sexta vai sair 200 nesse Terra ai, pra compensar haha

Vai gravar as RM's?

Editado por Night

Consistência é a chave! Seja qual for seu objetivo, nunca pare...

Postado
Oculto

Squat

1x1 82kg

1x1 94kg

1x1 108kg

1x1 114kg

1x1 122kg

1x1 126kg - 92% da RM

Pause Bench Press

1x1 58kg

1x1 66kg

1x1 76kg

1x1 82kg

1x1 86kg

1x1 88kg - 92% da RM

Deadlift

1x1 114kg

1x1 130kg

1x1 152kg

1x1 160kg

1x1 170kg

1x1 174kg - 92% da RM

Pullups

4x8 BW

Chinups

3x6 BW

Treino em 80 minutos. Desmontar e montar tudo demora, puta merda! Treino sem particularidades. O deadlift foi trabalhoso pra cacete, inclusive falhei na tentativa de 174kg. Como eu havia feito todas as reps anteriores sem nenhum tipo de descanso, descansei 5 minutos e mandei a rep, que subiu a muito a custo. Isso me deixou relativamente puto com a situação. Até o instrutor da academia (abraço Luan) estranhou e comentou que eu não podia sofrer tanto pra puxar 174kg, já que havia puxado 190kg.

Enfim, hoje é isso. Quarta será mobility e sexta partiu RMs.

Abraço!

Muito bom proxy, esquenta não. Tem dia que é assim.

Pra mim, velhinho, encontrei alguns pontos que preciso seguir pra treinar com sangue no olho:

• 2,9 a 3,2 g/kgMM de carbo (acompanhado de outras proporções de macros);
  • 72 h de descanso para o mesmo grupo muscular;
  • treino de força 3 x / semana; e
  • 7h sono.

Até agora não houve treino em que me senti indisposto, mais fraco, enfim, com algum tipo de indisposição se estes requisitos que citei tiverem sido atendidos. Essa semana estou "testando" essas teorias, já que a disposição aumentou. Ontem foi militar e aumentei 4kg+ minha carga máxima. Quarta é terra, sexta supino e segunda agachamento.

11 e 13/09/21 @ BW 135 kg: SQ: 150 kg; BP: 130 kg ; DL: 180 kg ; OHP: 90 kg ; IPF Points: 51 (www.ipfpointscalculator.com)

Jun 2022 @ BW 139 kg: SQ: 164 kg; BP: 136 kg; DL: 180 kg ; OHP: 95 kg ; IPF Points: 53 (www.ipfpointscalculator.com)

Postado
  • Autor
Oculto

Seu terra tá muito bom man, será que vai 190?

Boa sorte com as RM!

Vlw man. Porra, há 2 semanas subiu, espero subir de novo.

Fiquei meio puto, porque há 8-9 semanas subiu 180kg, inclusive havia postado aqui.

É uma merda, exatamente isso que me aconteceu no squat, de uma semana pra outra quebrou.

Não da pra descrever a sensação, é uma frustração, mas durante a execução é muito estranho, você vai pensado que vai ser fácil, começa e WTF :blink:, depois você fica meio puto e faz uma força do cão :mad:, ele sai, bem ruim e devagar mais sai. Sendo que há uma semana você fez com mais peso pra mais reps.

Mas bora ver as RMs, essas sim são importantes

Ta agachando quantas vezes na semana ?

É frustrante mesmo. Mas o negócio é não desistir e encontrar as respostas. No meu caso é cansaço e pouco sono mesmo.

To agachando 3x na semana, segunda-quarta-sexta.

Relaxa cara, sexta vai sair 200 nesse Terra ai, pra compensar haha

Vai gravar as RM's?

Hahah, vamo vamo 200kg!

Pretendo filmar as 3 tentativas dos 3 lifts.

Boas Cargas proxy!! Este Terra então!!

Abraços.

Vlw

To acompanhando na moita teu diário, so aguardadno o resultado do smolov!

Abraço!

Muito bom proxy, esquenta não. Tem dia que é assim.

Pra mim, velhinho, encontrei alguns pontos que preciso seguir pra treinar com sangue no olho:

• 2,9 a 3,2 g/kgMM de carbo (acompanhado de outras proporções de macros);
  • 72 h de descanso para o mesmo grupo muscular;
  • treino de força 3 x / semana; e
  • 7h sono.

Até agora não houve treino em que me senti indisposto, mais fraco, enfim, com algum tipo de indisposição se estes requisitos que citei tiverem sido atendidos. Essa semana estou "testando" essas teorias, já que a disposição aumentou. Ontem foi militar e aumentei 4kg+ minha carga máxima. Quarta é terra, sexta supino e segunda agachamento.

Bah evoluir as cargas é muito bom. Eu não consigo manter essa alimentação constante. Ontem almocei 2 sanduíches, hoje consegui comida. Não tenho como rastrear de forma adequada os macros. E meu sono também é sempre pouco .

Mas o negócio é ir ajustando aos poucos. Agora com o RTS vou controlar melhor o volume do meu treino.

Abraço a todos!

Postado
Oculto

Essa DL ta maneiraço Dr proxy!! hauehauehauehauehauehauehaue

Boas cargas man, esse negocio de RM varia mt pelo psicologico e tal, nem te estressa!!

Pare de ficar se comparando com os outros. Em vez disso, tente se transformar em uma versão melhor de si mesmo.

Postado
Oculto

Hoje tem RM1 de supino... sem treino. Só as fatídicas seis a sete séries em progressão até chegar na carga desejada.

11 e 13/09/21 @ BW 135 kg: SQ: 150 kg; BP: 130 kg ; DL: 180 kg ; OHP: 90 kg ; IPF Points: 51 (www.ipfpointscalculator.com)

Jun 2022 @ BW 139 kg: SQ: 164 kg; BP: 136 kg; DL: 180 kg ; OHP: 95 kg ; IPF Points: 53 (www.ipfpointscalculator.com)

Postado
  • Autor
Oculto

Oi pessoal

Não consegui ir treinar ontem. Minha rotina foi muito dificil essa semana. Estou na area da cirurgia torácica, na qual de costume há poucos pacientes internados. No entanto, houve várias consultorias e consequentemente diversos procedimentos cirurgicos. Dos 5 dias da semana, em 3 almocei sanduíches. Ontem sai de casa 6h30 e voltei 19h30, queria ir treinar e tirar as RMs, mas como estou de plantão esse domingo das 5h30 até as 20h, resolvi ficar com minha namorada ontem a noite.

Com sorte segunda-feira eu tiro as RMs.

Abraço a todos

Postado
Oculto

Deixar de treinar pra ver a namorada? traiu o movimento bodibudi :sad01_anim:

Consistência é a chave! Seja qual for seu objetivo, nunca pare...

Postado
Oculto

Boa sorte nesse test day :)

Postado
Oculto

Boa sorte nesse test day :)

[2]

semana que vem tenho que fazer o meu também, torcendo por vc aqui

Postado
Oculto

Proxy, já leu sobre o agachamento de 20 reps? O que acha?

Lembro de ter visto um post seu sobre as porcentagens de RMs, uma tabela muito legal, estou tentando achar, mas não consigo, se tiver, pode por favor me mandar ou postar aí?

Abraço.

Postado
Oculto

boa decisão proxy

eu até ia comentar aqui sobre a sua escolha de tirar suas openers no começo da mesma semana do "meet", que achei um pouco estranho haha

mas não falei nada pra não trazer negatividade

com certeza seu desempenho vai ser melhor segunda!

Editado por portownz

Postado
  • Autor
Oculto

Test day 11/8

Squat

1º attempt 126kg

2º attempt 134kg

3º attempt 144kg - PR

Bench Press

1º attempt 88kg

2º attempt 94kg

3º attempt 100kg - PR

Deadlift

1º attempt 170kg - FAIL

2º attempt 180kg - FAIL

3º attempt 170kg - ok, subiu

Iai pessoal. Hoje finalmente consegui ir treinar e fui para o test day. Infelizmente gravei apenas o video do squat porque esqueci o celular no banco do vestiário da academia e acabei sendo "roubado". Não tenho o hábito de levar o celular para a academia, mas como ia gravar os lifts acabei levando o telefone. Deixei minhas coisas no assento do vestiário: celular, luva, coqueteleira e a toalha, em cima de tudo. Peguei tudo na mão, puxei a toalha e esqueci o celular. Isso me deixou triste ainda mais porque o fdp ainda entrou no meu whatsapp (descobri pelo celular da minha irmã que o cara entrou no whats as 21h49). Quem gravou o video do agachamento foi um cara da academia a pedido meu e assim que conseguir a gravação posto aqui.

Squat:

Feliz com o squat, bati PR de 8kg. A grindada foi feia, quase um good morning, mas o lift saiu. Vou calcular meus lifts para 140kg, assim a forma não fica tão prejudicada.

Bench Press

Feliz com supino também. Bati PR de 4kg, com uma execução melhor do que a execução da antiga RM. Poderia ter colocado mais carga, talvez com 102kg subisse. Vou calcular meus lifts para 100kg.

Deadlift

Decepção completa aqui. Há 3-4 semanas a barra subiu com 190kg, agora com 170kg foi um sacrifico. A técnica do lift foi péssima e minha pegada estava abrindo, de modo que eu não conseguia segurar a barra nas mãos a tempo de fazer o lockout. Com 180kg a barra subiu uns 20-30cm e depois o grip abriu.

Depois do terra convencional, fiz um teste com o terra sumo. Com 150kg a barra subiu bem, com um lift bem executado. Com 160kg a pegada abriu de novo quase na altura do lockout.

Próximos planos:

Feliz com o squat e supino, triste com o terra ( e puto com o FDP ladrão). Agora o plano é aprender a utilizar a escala RPE do Mike Tuchscherer e colocar o RTS em prática. Nos proximos treinos irei tirar RMs de outros lifts, como front squat, supino declinado, floor press e block pull, de modo a acertar as % dos lifts. Também pretendo terrear 1 a 2 vezes na semana quando colocar o RTS em prática. A estrutura geral do treino será um ABA-BAB, sendo que 95% dessa estrutura já está pronta.

Editado por proxy

Postado
Oculto

parabens pelas PRs mano

tem alguma ideia de o q acontece com o DL?

Postado
Oculto

Parabéns!

Qual foi a PR do supino? (vc escreveu 10kg) :laughingsmiley:

Tb estou tendo problemas com o terra, creio que se deve a uma má periodização (fiz a programação dele com 10% a mais do meu 1RM, quando deveria ter posto uns 5% ou menos, visto que era o o meu lift que estava muito a frente dos outros. Vou ver se corrijo até a semana de teste).

Atual:

Peso: - Kg.

Agachamento: - Kg

Supino c/ pausa: - Kg

Terra: - Kg

---

StrongLift 5x5 (1 ano de SL5x5, resultados = 72kg -> 77Kg, Squat: 5x40kg -> 5x106Kg, Supino s/ pausa: 5x60Kg -> 5x86Kg, Terra: 5x70Kg -> 5x150Kg)

Postado
Oculto

Parabéns pelos PRs Proxy ! :thumbsup_anim:

Em dia de test day eu tbm fico atucanado, que merda isso do celular, vida que segue.

Abraço.

Postado
  • Autor
Oculto

parabéns pelas PRs!

vc rodou por quantas semanas essa periodização mesmo ?

e o BW como ficou nesse fim de ciclo ?

Cara eu estou mais leve em função da minha alimentação estar totalmente desregulada. Tem dias nos quais almoço direito, como um prato de arroz integral+feijão+carnes/frango+várias saladas, mas em compensação tem dias nos quais eu almoço sanduiches ou nem almoço. Bodyweight deve estar por volta de 78kg. Esteticamente nunca estive tão bem e acredito que o trabalho com military press + barras fixa responsável pela estética do meu shape. BF está 12-14kg.

parabens pelas PRs mano

tem alguma ideia de o q acontece com o DL?

Tenho, inclusive o Port já havia alertado. Não treinei o terra nessas 9 semanas, então a técnica do lift e a grip ficaram prejudicadas. Achei que o carry over do squat seria suficiente para manter o lift em um peso estável, uma vez que o objetivo principal era subir o agachamento e o supino. Não aconteceu, paciência, mas isso não me abala. Ergui os 190kg antes e erguerei eles novamente uma hora ou outra.

O plano agora é terrear com mais frequência, incluindo pause deadlifts com objetivo de melhorar a técnica. O rts prega uma nomeação dos lifts entre principal, auxiliar, acessório 1º e acessório 2º . A escolha será: sumo, pause deadlift, block pull e terra convencional. Terrear mais também irá melhorar minha grip.

Parabéns!

Qual foi a PR do supino? (vc escreveu 10kg) :laughingsmiley:

Tb estou tendo problemas com o terra, creio que se deve a uma má periodização (fiz a programação dele com 10% a mais do meu 1RM, quando deveria ter posto uns 5% ou menos, visto que era o o meu lift que estava muito a frente dos outros. Vou ver se corrijo até a semana de teste).

Opa desculpa ae. A pedida foi de 100kg.

Acontece cara, errar faz parte. O importante mesmo é não parar de estudar o esporte.

Parabéns pelos PRs Proxy ! :thumbsup_anim:

Em dia de test day eu tbm fico atucanado, que merda isso do celular, vida que segue.

Abraço.

Sim cara, faz parte.

Mas deus ajuda a quem cedo madruga. Vamos sempre em frente.

Proxy, já leu sobre o agachamento de 20 reps? O que acha?

Lembro de ter visto um post seu sobre as porcentagens de RMs, uma tabela muito legal, estou tentando achar, mas não consigo, se tiver, pode por favor me mandar ou postar aí?

Abraço.

Desculpe pela demora em responder. O gremista tem um ótimo post sobre como bater PRs e como se preparar para o test day. As porcentagens que eu utilizei foram 92%, 98% e 105% para todos todos os lifts (exceto o terra). Essa escolha de porcentagens foi orientação de um artigo que o johnnie candito postou quanto ele ganho o 3º no IPF world championship:

https://www.marylandpowerlifting.com/page.asp?contentID=135

Se você está procurando uma tabela sobre treinamento com base em % dos Lifts, uma opção clássica é a prilepins chart:

Prilepins-Chart.png

Em relação ao agachamento de 20 repetições, se o objetivo é desenvolver força, acredito que ele não é uma boa escolha. Agachar essa quantidade de repetições terá impacto cardiovascular, melhorando o VO2, a DO2 e a TeO2 (intake, distribuição e captação de O2), além de propiciar melhora na execução do lift, uma vez que você irá agachar muitas repetições. Como brincandeira e ferramenta para teste de progresso durante semanas até pode ser utilizado ao meu ver, mas mesmo assim prefiro adicionar mais carga e executar menos reps.

É isso pessoal, muito obrigado, abraço a todos e boa terça!

Editado por proxy

Postado
Oculto

Fala Proxy

Pelo celular lamento, mas... bora pra frente, ta sem telefone, mas ta com um squat de 144 HAHAHAHAHAHAHAH esse cara que estava precisando de whatsapp deve ter olho gordo de ver suas cargas subindo, não é possível

Pelos lifts, Parabéns, batendo PRs, isso é muito bom, e como disse mais dia menos dias esse terra sai, já que ficou sem treina-lo, agora periodizando ele sobe. De qualquer forma muito bom mesmo, ta conseguindo ir bem mesmo com uma rotina instável e sem conseguir comer direito, eu se não comer bem nem o treino do dia sai

Só por curiosidade, qual o seu objetivo Proxy ? Não é powerlifting certo? É performance mesmo ?

abraço mlk

"Você não pode levantar um peso que não consegue segurar" - by ALGUÉM DO FÓRUM

Diário

PERIODIZAÇÃO

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.