Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Do Proxy - Treinos, Teorias E Coisas Ortodoxas

Posts Recomendados

Postado
Oculto

Vlw!

Havia feito 4x4 com 140kg, porém não estava na programação. Fiz porque estava com dor na região inguinal e queria evitar agachar.

Tranquilo, fez pra repor e bateu PR HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA

Imagina quando treinar pra bater PR, lascou

"Você não pode levantar um peso que não consegue segurar" - by ALGUÉM DO FÓRUM

Diário

PERIODIZAÇÃO

• Respostas 472
  • Visualizações 12,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
  • Autor
Oculto

Tranquilo, fez pra repor e bateu PR HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA

Imagina quando treinar pra bater PR, lascou

Iai =)

euiaheaihuiea

Até acho que 200kg sobe, mas com uma técnica muito ruim dai, muito grindado. Vamos aguardar.

Começando a seguir aqui proxy. Não sabia que você tinha diário.

Iai brother, bem-vindo =)

Treino de hoje: sets X reps

Jump squat

10x3

Body weight squat

3x10

Biset diamond pushup + wide grip pushup

3x10

50 reps pullup challange

7:45 min

Treino em 35 minutos. Treinei em casa mesmo. Resolvi alongar somente lower body mesmo. Nos squats, foquei bem no trabalho explosivo para agachamento com os jump squats. Depois o biset de diamond pushup e wide grip pushup foi interessante também. Por fim, marquei em quanto tempo faria 50 reps pullups. Queria fazer em 6:30, mas saiu 7:45. Achei ruim a marca. Meu record para 5min AMAP são 44 pullups.

É isso pessoal, semana que vem retorno aos treinos padrões.

Postado
Oculto

Iai =)

euiaheaihuiea

Até acho que 200kg sobe, mas com uma técnica muito ruim dai, muito grindado. Vamos aguardar.

Iai brother, bem-vindo =)

Treino de hoje: sets X reps

Jump squat

10x3

Body weight squat

3x10

Biset diamond pushup + wide grip pushup

3x10

50 reps pullup challange

7:45 min

Treino em 35 minutos. Treinei em casa mesmo. Resolvi alongar somente lower body mesmo. Nos squats, foquei bem no trabalho explosivo para agachamento com os jump squats. Depois o biset de diamond pushup e wide grip pushup foi interessante também. Por fim, marquei em quanto tempo faria 50 reps pullups. Queria fazer em 6:30, mas saiu 7:45. Achei ruim a marca. Meu record para 5min AMAP são 44 pullups.

É isso pessoal, semana que vem retorno aos treinos padrões.

Fala Proxy

Tenho uma vontade lascada de fazer o jump squat, mas acho que não sei fazer não é possível, todas as vezes que eu fui fazer a barra sai do corpo e quando cai dói pra caralho (dor da pancada). Tem alguma dica ? Por enquanto só box jump =(

Diário

PERIODIZAÇÃO

Postado
  • Autor
Oculto

Fala Proxy

Tenho uma vontade lascada de fazer o jump squat, mas acho que não sei fazer não é possível, todas as vezes que eu fui fazer a barra sai do corpo e quando cai dói pra caralho (dor da pancada). Tem alguma dica ? Por enquanto só box jump =(

Cara, o que você pode fazer é manter a barra junto do trapézio com força, pressionando ela para baixo mesmo, com o objetivo de não deixar ela desgrudar do corpo. E na descida do movimento, flexionar um pouco os joelhos, amaciando a aterrizagem. Da para colocar aquelas espumas também, mas dai já acho ruim...

Postado
Oculto

Cara, o que você pode fazer é manter a barra junto do trapézio com força, pressionando ela para baixo mesmo, com o objetivo de não deixar ela desgrudar do corpo. E na descida do movimento, flexionar um pouco os joelhos, amaciando a aterrizagem. Da para colocar aquelas espumas também, mas dai já acho ruim...

Cheguei a pensar nisso de tentar "puxar" a barra contra o trapézio, mas eu não sabia se era a forma correta.

E essa dor que eu disse acho que é somente devido a barra sair do corpo quando eu salto, depois aterrizo, dobro o joelho e depois a barra cai, ai sim a dor, ACHO que era somente pela pancada da barra. Quando ela cai, não cai exatamente no ligar certo, é uma loteria, as vezes caia no lugar certo as vezes um pouco mais pra cima no osso da coluna, ai sim era dor, e por esse medo eu parei.

Vou testar puxando a barra contra o trapézio

Diário

PERIODIZAÇÃO

Postado
Oculto

Olá,

conseguiu mais um expectador pro seu diário. Ótimas informações para adicionar a minha pouca cultura.

Lifting without killing

VEGAN POWERLIFTER

Postado
  • Autor
Oculto

Week 5 - Treino A

Squat

1x4 118kg

3x4 120kg

Pause Squat

1x4 90kg

1x3 90kg

Spoto Press

4x4 78kg

Military Press

3x3 48kg

Pullup

4x4 18kg adicionais

Dumbbell Row

1x6 30kg

Treino em 75 minutos. Pause Squats não estavam programados, mas resolvi mandar. Feliz com a carga do squat, além da execução, movimento bem explosivo e dinâmico. As pullups não estão com a execução adequada, embora eu desça até embaixo e passe a base do pescoço do nível da barra.

Estou montando meu próximo treino, no modelo do RTS. A príncipio, será um modelo powerlifter ao extremo: squat 3x/semana, supino 3x/semana, deadlift 2x/semana.

Por hoje é isso, abraço!

Olá,

conseguiu mais um expectador pro seu diário. Ótimas informações para adicionar a minha pouca cultura.

Blz brother, bem-vindo! :laughingsmiley:

Postado
  • Autor
Oculto

Proxy, esse Spoto press é um supino sem encostar a barra no peito, isso msm?

Exato. Você pausa a barra e mantém a pausa por uns 3 segundos, 1 dedo acima do peito e depois executa o supino.

Abraço!

Editado por proxy

Postado
  • Autor
Oculto

entre ele e o Floor, qual prefere?

São exercícios com objetivos diferentes. O pause bench tem como foco dar enfase na região inferior do movimento, na qual o peito atua como principal músculo. Já o floor press tem com foco principal fortalecer o triceps, musculo responsável pelo movimento do "meio para cima" do supino.

De qualquer forma, eu acredito que o floor press é um exercício espetacular e pretendo adicionar ele na minha rotina em breve.

Abraço!

Postado
Oculto

São exercícios com objetivos diferentes. O pause bench tem como foco dar enfase na região inferior do movimento, na qual o peito atua como principal músculo. Já o floor press tem com foco principal fortalecer o triceps, musculo responsável pelo movimento do "meio para cima" do supino.

De qualquer forma, eu acredito que o floor press é um exercício espetacular e pretendo adicionar ele na minha rotina em breve.

Abraço!

Krai bixo como eu n pensei nisso antes pqp, eu acreditava q era pra melhorar do meio pra cima do supino mais nem lembrava q o triceps q era responsável kk, vlw proxy vc é foda.

Postado
Oculto

Abraço!

Sempre tive vontade de usar o Floor press, o problema é achar uma academia que dê pra fazer. Provavelmente só com o improviso de alguém dar a barra na mão.

Krai bixo como eu n pensei nisso antes pqp, eu acreditava q era pra melhorar do meio pra cima do supino mais nem lembrava q o triceps q era responsável kk, vlw proxy vc é foda.

AHUAHuhUAhUAHuAHuHA, muito bom teu comentário, nem esquenta que tu não ta sozinho. HAUHau.

Lifting without killing

VEGAN POWERLIFTER

Postado
  • Autor
Oculto

Um possível modo de fazer o floor press é com elevação pelvica para posicionar a barra. Além disso,é possível substituir o floor press pelo 2-4 inch board press, sem o setup tradicional do supino (ponte + adução das escápulas), isto é, um setup bodybuilding mesmo. O resultado possui a tendência de ser o mesmo. Digo tendência porque aqui precisa de um lifter com experiência razoável.

Editado por proxy

Postado
Oculto

Um possível modo de fazer o floor press é com elevação pelvica para posicionar a barra. Além disso,é possível substituir o floor press pelo 2-4 inch board press, sem o setup tradicional do supino (ponte + adução das escápulas), isto é, um setup bodybuilding mesmo. O resultado possui a tendência de ser o mesmo. Digo tendência porque aqui precisa de um lifter com experiência razoável.

Prometo testar no próximo treino de supino, somente pra entender como funciona a execução do exercício, e se assim for, encaixar nos treinos. Obrigado pelas dicas.

Lifting without killing

VEGAN POWERLIFTER

Postado
Oculto

proxy o que tu usa de Mwod quando vai terrar?

Postado
  • Autor
Oculto

Costumo fazer a mesma sequência para o squat, no entanto eu faço um alongamento específico para os ísquios. Um alongamento que eu inventei (acredito que inventei, nunca vi ninguem fazer e nunca vi nenhum video desse alongamento). Basicamente você faz a posição do terra, empina bem o glúteo, e extende os ísquios, mantendo o glúteo empinando e tronco ereto. Você irá sentir bem a região posterior sendo alongada. A seguir, eu forço ainda mais a extensão da verticalidade do quadril sem desfazer a extensão da coxa.

É dificil de entender escrevendo, mas na prática alonga muito bem a região posterior.

Postado
Oculto

faz alguma coisa pra lombar, eretores etc?

Postado
  • Autor
Oculto

Basicamente foam roller para lombar. Tenho 2 foam rollers, sendo um deles específicos para a lombar. Depois de foam rollar, eu novamente faço um novo foam roller, porém um 1 a 2 bolinhas de tênis. Ajuda e muito, é uma solução simples e barata.

Abraço!

Postado
Oculto

Proxy bem que tu podia um dia que estivesse com tempo postar teus "principais" ( os que mais usa ) Mwods da tua rotina... hehehehehe

Pare de ficar se comparando com os outros. Em vez disso, tente se transformar em uma versão melhor de si mesmo.

Postado
  • Autor
Oculto

Week 5 - Treino B

Pause Bench Press

4x4 78kg

Military Press

4x3 48kg

Squat

4x5 114kg

Chinups

4x4 18kg adicionais

2x6 8kg adicionais

Treino em 70 minutos. Treino de boa. Squats foram leves. Feliz com meus militares, subiram bastante. Depois do treino, dei uma brincada com power cleans e mandei um power clean de 70kg, meu novo PR nesse exercício. :laughingsmiley:

Proxy bem que tu podia um dia que estivesse com tempo postar teus "principais" ( os que mais usa ) Mwods da tua rotina... hehehehehe

Ao longo da semana (ou no final de semana), eu posto todas as rotinas de alongamento. :D

Abraço!!

Postado
Oculto

Estou montando meu próximo treino, no modelo do RTS. A príncipio, será um modelo powerlifter ao extremo: squat 3x/semana, supino 3x/semana, deadlift 2x/semana.

Senti firmeza, hein.

Você pretende fazer um período pra praticar a medição de RPE's ?

Eu achei bem difícil analisar as RPE's nas primeiras semanas, quando eu tava praticando..

Talvez seria legal você começar a anotar a RPE que você tem feito nos treinos da sua periodização atual, só por pratica mesmo, pra já ter uma base quando você montar essa nova periodização.

Basicamente você faz a posição do terra, empina bem o glúteo, e extende os ísquios, mantendo o glúteo empinando e tronco ereto. Você irá sentir bem a região posterior sendo alongada. A seguir, eu forço ainda mais a extensão da verticalidade do quadril sem desfazer a extensão da coxa.

É dificil de entender escrevendo, mas na prática alonga muito bem a região posterior.

+- isso ?

30f0b01c748252bfba0c82c45b01e08b.jpg

Editado por portownz

Postado
Oculto

Costumo fazer a mesma sequência para o squat, no entanto eu faço um alongamento específico para os ísquios. Um alongamento que eu inventei (acredito que inventei, nunca vi ninguem fazer e nunca vi nenhum video desse alongamento). Basicamente você faz a posição do terra, empina bem o glúteo, e extende os ísquios, mantendo o glúteo empinando e tronco ereto. Você irá sentir bem a região posterior sendo alongada. A seguir, eu forço ainda mais a extensão da verticalidade do quadril sem desfazer a extensão da coxa.

Pelo que descreveu acho que faço esse. É bem parecido com aquele tradicional de encostar a mão nos pés (juntos), só que eu faço com a perna um pouco mais afastada (terra) e jogo o corpo pra frente e não pra baixo, e ainda faço uma rotação da tíbia "pra fora" nessa hora vejo até estrela, e na maioria das vezes uso um apoio pra não cair pra frente. Bem parecido com a foto que postaram mas faço com as pernas retas "stiffadas"

Diário

PERIODIZAÇÃO

Postado
  • Autor
Oculto

Senti firmeza, hein.

Você pretende fazer um período pra praticar a medição de RPE's ?

Eu achei bem difícil analisar as RPE's nas primeiras semanas, quando eu tava praticando..

Talvez seria legal você começar a anotar a RPE que você tem feito nos treinos da sua periodização atual, só por pratica mesmo, pra já ter uma base quando você montar essa nova periodização.

Sobre a periodização:

Sim, em 2-3 semanas apenas pra acertar as porcentagens e otimizar a questão do volume. Ainda não sei o quanto um drop de 10%, por exemplo, impacta no meu corpo, vou descobrir isso com algumas semanas de treino prévio ao início da periodização. Logo depois que terminar esse treino de 6 semanas que montei, vou testar aspectos da RPE e anotar tudo.

Sobre o alongamento

Sim, a posição é muito parecida com essa. A diferença é que eu posiciono o tronco mais vertical. A alongamento da região posterior é excelente, traciona glúteos e traciona muitoooo ísquios.

Pelo que descreveu acho que faço esse. É bem parecido com aquele tradicional de encostar a mão nos pés (juntos), só que eu faço com a perna um pouco mais afastada (terra) e jogo o corpo pra frente e não pra baixo, e ainda faço uma rotação da tíbia "pra fora" nessa hora vejo até estrela, e na maioria das vezes uso um apoio pra não cair pra frente. Bem parecido com a foto que postaram mas faço com as pernas retas "stiffadas"

Isso, movimento lembra um stiff mesmo, a ideia é essa!

E aí Proxy,

Como estão as coisas?

Abraço

Iai aless, blz? As coisas estão indo, os treinos ganharam menos foco e os estudos, que antes era prioridade e tomavam 50-60% do meu dia, agora ocupam 70-80%. Assim eu não consigo mais contribuir com o forum da maneira que queria, mas estou levando a coisa como posso.

Tenho acompanhado seu diário. Parabens pelo cutting. Agora vamos ver se o treino novo encaixa.

Grande abraço a todos!

Postado
Oculto

legal ter aparecido nos posts esse seu diário. Irei lê-lo pacientemente! Preciso aprender a entrar na seção de relatos pra ler os conteúdos.

Pô, proxy, quem procura acha. Peço sua licença pra me dar uma ajudinha, caso queira. É ansiedade pura, pois a reconsulta do médico será só dia 30.

Fui bater umas chapas (lombar, cervical, pés, joelhos e ombros) e saiu um negócio estranho lá. Deu tudo certo. Tenho uma espondilolistese L5, mas é de nascença... sem problema. Agora na cervical deu isso aqui:

"redução dos espaços discais C5-C6 com osteófitos contíguos aos platôs dos corpos vertebrais examinados"

fui fuçar esse negócio e não gostei do que li ... por cima. Não sinto dor alguma.

logo depois daquela proveitosa prosa naquele tópico sobre as hérnias onde você contribuiu imensamente. Sem querer o assunto hérnia discal inevitavelmente veio ao longo do papo, independentemente das principais hérnias lá discutidas terem sido a inguinal e a umbilical.

lendo esse laudo da chapa assim, já preciso pensar em sepultar meu agachamento e meu terra?

[...desconfiado da resposta...]

[]´s

Editado por Jaraqui

11 e 13/09/21 @ BW 135 kg: SQ: 150 kg; BP: 130 kg ; DL: 180 kg ; OHP: 90 kg ; IPF Points: 51 (www.ipfpointscalculator.com)

Jun 2022 @ BW 139 kg: SQ: 164 kg; BP: 136 kg; DL: 180 kg ; OHP: 95 kg ; IPF Points: 53 (www.ipfpointscalculator.com)

Postado
  • Autor
Oculto

legal ter aparecido nos posts esse seu diário. Irei lê-lo pacientemente! Preciso aprender a entrar na seção de relatos pra ler os conteúdos.

Pô, proxy, quem procura acha. Peço sua licença pra me dar uma ajudinha, caso queira. É ansiedade pura, pois a reconsulta do médico será só dia 30.

Fui bater umas chapas (lombar, cervical, pés, joelhos e ombros) e saiu um negócio estranho lá. Deu tudo certo. Tenho uma espondilolistese L5, mas é de nascença... sem problema. Agora na cervical deu isso aqui:

"redução dos espaços discais C5-C6 com osteófitos contíguos aos platôs dos corpos vertebrais examinados"

fui fuçar esse negócio e não gostei do que li ... por cima. Não sinto dor alguma.

logo depois daquela proveitosa prosa naquele tópico sobre as hérnias onde você contribuiu imensamente. Sem querer o assunto hérnia discal inevitavelmente veio ao longo do papo, independentemente das principais hérnias lá discutidas terem sido a inguinal e a umbilical.

lendo esse laudo da chapa assim, já preciso pensar em sepultar meu agachamento e meu terra?

[...desconfiado da resposta...]

[]´s

Opa brother, bem-vindo! :laughingsmiley:

Quantos anos você tem?

Poderia postar a foto da radiografia?

Apenas para esclarecer: darei minha opinião, sem problemas. O que precisa ficar claro é que darei orientações, entende? Não posso receitar nada, porque, afinal, não sou médico ainda, e mesmo que já estivesse formado, não receitaria nenhum tipo de remédio ou tratamento, uma vez que para exercer esse tipo de atitude é necessário anamnese e exame físico. Desse modo, irei ajudar da melhor maneira possível, mas a melhor orientação possível que tu poderia receber é de alguem da área, preferencialmente um ortopedista. Mas me disponho para ajudar sem problemas, jamais vou negar isso!

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.