Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário Do Proxy - Treinos, Teorias E Coisas Ortodoxas

Posts Recomendados

Postado
  • Autor
Oculto

Treino de Hoje

Week 1 - treino A

Squat

6x6 104kg

Pause Bench Press

6x5 76kg

Military Press

1x6 42kg

Pullups

4x6 12kg adicionais

Dumbell Row

1x10 22kg

Abs

biset 3x10 sem descanço Hanging leg raise (com 8kg adicionais) + Russian twist 20kg

Treino em 75 minutos. Treino foi cansativo demais, Os squats destruiram meus quadriceps. O pause bench está pesado e provavelmente vou tirar 2kg de cada série. Pullups e dumbell row sem problemas, assim como o treino de abdome. Amanhã vou rever isso com critério e calma. Estou morto: acordei as 5h da manhã pra estudar ginecologia porque hoje eu tinha prova de gineco e obstetrícia as 10h.

Hoje faltam 21 meses para me formar. Isso significa que eu só tenho que pagar mais 100,000,00 reais de faculdade. Até fiquei feliz com isso.

Acompanhando e aprendendo :lmaosmiley: ²

Beleza, bem-vindo brother =)

Tá ficando fortin hein?

Haha, rumo aos 460-470kg totais até o fim do ano.

_________

Estou escrevendo um texto sobre periodizações, acredito que amanhã vou postar aqui no fórum. Está ficando bem legal e bem ilustrativo.

É isso por hoje, boa noite a todos.

• Respostas 472
  • Visualizações 12,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Oculto

Falta pouco Dr., cem mil é troco de padaria! 21 meses pra se transformar em Dr. Roidz auehaiuehaieuhaieuaheuh

6x6 é brutalidade mesmo hein, volume russo... mas não baixa as cargas não, o corpo ainda tá se adaptando ao novo treino. Simplesmente não aumente nas primeiras séries, faz ramped e aumenta os 2 kg só no último set. No outro treino, faz com a carga elevada todos os sets. Mesma coisa pro bench.

Acho só que é muito volume no supino e quase nada no desenvolvimento, faz três sets de cada pra todo mundo ficar feliz e seus push subirem. Única coisa que eu mudaria de cara.

Abraço!

- Diário 

MELHOR QUE VOCÊ DESDE 1992

Postado
  • Autor
Oculto

Faz faculdade de que proxy?

Medicina.

Falta pouco Dr., cem mil é troco de padaria! 21 meses pra se transformar em Dr. Roidz auehaiuehaieuhaieuaheuh

6x6 é brutalidade mesmo hein, volume russo... mas não baixa as cargas não, o corpo ainda tá se adaptando ao novo treino. Simplesmente não aumente nas primeiras séries, faz ramped e aumenta os 2 kg só no último set. No outro treino, faz com a carga elevada todos os sets. Mesma coisa pro bench.

Acho só que é muito volume no supino e quase nada no desenvolvimento, faz três sets de cada pra todo mundo ficar feliz e seus push subirem. Única coisa que eu mudaria de cara.

Abraço!

eiuaheiuheuaihieua, pior é que nem com cem mil eu pegava o shape do Jeff Seid. Mas foda-se, não to muito pela estética e não gastaria 1 real com esteroides.

No supino eu só realmente consegui fazer a pausa nos primeiros 3 sets. Nos sets seguintes, eu consegui fazer a pausa somente nas primeiras 3 reps de cada sets, depois acabava saindo um touch n go, senão não completava o exercício.

O pouco volume no desenvolvimento é de proposito. Quero realmente focar no supino e nos agachamentos. Na soma juggernaut +531, fiz muito volume de treino que não era supino: tinha militar pra caramba, flexões, paralelas. Agora quero focar no supino mesmo.

Editado por proxy

Postado
  • Autor
Oculto

Iai pessoal.

Escrevi um tópico sobre periodização do treinamento:

https://www.hipertrofia.org/forum/topic/161120-periodizacao-o-que-e-como-funciona-e-como-fazer-a-sua/#entry2175859

Abraços!

Postado
  • Autor
Oculto

Proxy, nos seus lifts que vc usa o 5/3/1, quando vc trava na carga, o que vc faz? deload? tenta novamente até conseguir?

To lendo agora seu tópico sobre periodização...parece ser MUITO útil.

abc

Nunca trabalhei na metodologia 5-3-1, apenas fiz treinos para outras pessoas e orientei elas quanto a aspectos de periodização e escolha dos exercícios. Quando você atingir um platô, está na hora de periodizar. Assim, recomendo que você leia o tópico que eu escrevi sobre periodização.

Abraço!

Postado
  • Autor
Oculto

Week 1 - Treino B

Pause Bench

6x6 74kg

Military Press

2x6 42kg

Squat

5x5 108kg

Chinups

4x6 12kg

Dumbbell Row

2x10 24kg

Treino em 80 minutos. O volume está grande pra caramba, estou cansando no meio do treino. O instrutor (abraço Luan!) foi meu spotted no supino. As primeiras 4 séries consegui fazer a pausa e fazer bem as 6 repetições. Na 5 e na 6º série, falhei por volta da 4 repetição. Isso significa que ou volume ou intensidade devem diminuir, infelizmente. Não quero atingir a falha. Não fiz o treino de abdome pois estava acabado.

Tenho que respeitar os princípios do meu corpo. Se as cargas continuarem assim, eu vou continuar falhando.

Segue um vídeo interessante, que aborda quais os benefícios e porque progredir a carga.

Abraço a todos!

Postado
Oculto

É manim, falhar é uma merda. Hoje entendo a ideia do Reg Park sobre evitar a falha - afeta a confianaça. Gera medo e enfraquece o que devia ser o elo mais forte: a mente.

Aconteceu muito comigo no final do Sheiko de falhar nas últimas reps do pause bench e ter de fazer touch n'go. Meu corretivo pra isso tem sido a alteração do ponto onde faço a pausa, além de baixa intensidade inicial. Muda bem a bagaça, continua desafiador mas torna-se mais "realizável" manja? Claro que estamos em pontos opostos aqui: eu quero fazer menos supinos, você quer fazer mais supinos rs.

O squat saiu de boa?

- Diário 

MELHOR QUE VOCÊ DESDE 1992

Postado
  • Autor
Oculto

É manim, falhar é uma merda. Hoje entendo a ideia do Reg Park sobre evitar a falha - afeta a confianaça. Gera medo e enfraquece o que devia ser o elo mais forte: a mente.

Aconteceu muito comigo no final do Sheiko de falhar nas últimas reps do pause bench e ter de fazer touch n'go. Meu corretivo pra isso tem sido a alteração do ponto onde faço a pausa, além de baixa intensidade inicial. Muda bem a bagaça, continua desafiador mas torna-se mais "realizável" manja? Claro que estamos em pontos opostos aqui: eu quero fazer menos supinos, você quer fazer mais supinos rs.

O squat saiu de boa?

Vou baixar um pouco a carga a princípio, mantendo o volume alto. O volume e a intensidades estão tão altos a ponto de afetar também o militar (tá certo que ele é feito logo em seguida, de modo que ombros e triceps já estão queimados).

O squat está bom. Quadriceps bem trabalhados. Hoje a lombar fritou mais do que segunda, mas aqui é um período de adaptação, normal ao volume e as porcentagens altas.

Postado
Oculto

E ai proxy, blz?

Seguinte, mes que vem vou importar um tenis, acredito que é igual ao teu.

seria esse:

https://cdn.sneakerreport.com/assets/adidas-powerlift-2-redblack.jpg

Eu calço o 43 aqui no Brasil , mas fiquei na duvida de que numero comprar, tenho medo que fique muito folgado ou apertado, por isso tu poderia me dar um feedback antes de eu fazer a compra.

Abraço

Postado
  • Autor
Oculto

Fala Palitera.

Cara, eu sugiro você pegar 1 numero menor do que você calça. Tenho 1 adidas barricade 39 que fica exatamente certo no meu pé, e o tênis da adidas de LPO é 39 e ficou 1 numero maior.

Adidas Barricade:

t_nis_adidas_barricade_v_branco_com_pret

Assim, o ideal é ter outro tênis da adidas para comparar.

Segue a foto do meu tênis.

IMG_20140620_114527_399.jpg

Assim, o ideal é ter outro tênis da adidas para comparar.

Abraço!

Editado por proxy

Postado
Oculto

Valeu proxy,

Tbm tenho esse adidas ai, mas não uso pq é duro pra caralho, e é um numero menor (42), meu pai tem ele a uns 2-3 anos e tá novinho, nem ele quer usar aquela pedra kkkkkkkk

Os outros adidas que eu tenho são 43 (11 nos EUA), então vou pegar o 10,5, já que as medidas são dos EUA.

Obrigado!

Postado
  • Autor
Oculto

Week 1 - Treino C

Squat

6x6 104kg

Pause Bench Press

6x5 72kg

Military Press

1x6 46kg

Pullups

4x6 12kg adicionais

Dumbbell Row

1x10 22kg

Abs:

3x10 weighted crunch 15kg + 1x10 side bend 25kg

Treino em 70 minutos. Hoje foi excelente, meu corpo está acostumando com o volume de treino. Os pause bench foram bem executados, diria que ficaram numa escala RPE de 8,5-9 pontos.

Semana que vem vai ser o terror. Volume ao máximo!

Tenis com salto?É bom pra treinar?me sinto desconfortavel c tenis d salto

Sent from my Lumia 710 using Tapatalk

Exatamente, é um tênis para levantamento olímpico. É muito útil para agacha high bar, pra quem agacha low não vejo muita utilidade (embora o Dan Green utilize). O mecanismo de uso é o seguinte: o agacho high bar é um agacho essencialmente para baixo e não para tras. Para agachar para baixo, é necessário mobilidade de tornozelo, uma vez que os joelhos são empurrados para frente. Além disso, elevando ligeiramente o calcanhar, facilita o indivíduo empurrar os joelhos para frente (porque ele não precisa de tanta mobilidade do tornolozo) e agachar ligeiramente mais carga. Outra vantagem é o solado resistente, dificil de ser deformado. Isso melhora a força do empurrar o peso sobre os calcanhares. Observa as figuras:

squat-no-shoes.png

Sem o tênis, a angulação do tornozelo deve ser grande a fim do indivíduo passar a paralela. Isso requere uma boa mobilidade do tornozelo. Além disso, a articulação coxofemoral acaba fazendo um angulo mais agudo, anatomicamente isso é representado por um rodagem no sentido horário da pelve para acomodar a cabeça do fêmur no acetábulo.

squat-shoes.png

Já com o tênis de levantamento olímpico, a angulação do tornozelo é menor. Isso significa que você pode pegar mais carga, porque o ROM (range of motion) é menor. Além disso, o conjunto pelve + fêmur não precisa possuir um ângulo tão agudo, assim a pelve não precisa rodar tanto para acomodar o femur.

Editado por proxy

Postado
  • Autor
Oculto

Week 2 - Treino A

Squat

5x5 108kg

Front Squat

2x10 66kg

Pause Bench Press

5x5 72kg

2x10 66kg

Military Press

3x5 42kg

1x8 38kg

Pullups

6x5 12kg adicionais

2xfalha BW (10-8 reps)

Dumbbell Row

3x10 24kg

Treino em 90 minutos. Me senti fazendo o sheiko devido ao volume ao absurdo. Os Squats estão leves, acho que para quarta e sexta vou aumentar para 110kg. Demais exercícios sem particularidades.

Videozinho do Jason Blaha, no qual ele aborda 2 questões que eu já afirmei: treinar sem cinto desenvolve seu core e o supino pausado/pause bench é muito superior ao touch and go.

Por hoje é isso, abraço!

Postado
Oculto

sobre o cinto proxy uma duvida aqui...

To com um incomodo na lombar como se fosse um ematoma (tem H?) eu toco e doi e qnd forço doi tbm, acho q errei alguma execução no treino passado é um pequeno incomodo e surgio terça hj quarta diminuio mas ainda sinto um pouco, e hoje tenho squat dnv era uma boa ideia usar cinto pra forçar menos ou o melhor seria ir no raw pra ver como ela vai reagir?

desculpa falta de pontuaçao... to no cel

Pare de ficar se comparando com os outros. Em vez disso, tente se transformar em uma versão melhor de si mesmo.

Postado
  • Autor
Oculto

sobre o cinto proxy uma duvida aqui...

To com um incomodo na lombar como se fosse um ematoma (tem H?) eu toco e doi e qnd forço doi tbm, acho q errei alguma execução no treino passado é um pequeno incomodo e surgio terça hj quarta diminuio mas ainda sinto um pouco, e hoje tenho squat dnv era uma boa ideia usar cinto pra forçar menos ou o melhor seria ir no raw pra ver como ela vai reagir?

desculpa falta de pontuaçao... to no cel

Pelo o que você me descreveu, a sintomologia é mecânica, ou seja, você tem dor de origem muscular na região da lombar (dor a mobilização+dor a pressão digital). Como o incômodo é pequeno, acredito que você pode ir treinar. Sugiro sim, utilizar o cinto, o mais apertado possível, desde as séries de aquecimento. Além disso, faça alongamentos antes de iniciar o agachamento.

Se por acaso surgir alguma dor muito forte, que irradia para gluteo ou qualquer outra região da perna, para o exercício imediatamente.

Abraço

Postado
Oculto

Proxy, só um comentário: Não é só o Dan Green que está usando, a grande maioria dos atletas RAW que não agacham super aberto (95%) está usando tênis de LPO pro low bar. No mundial da IPF mesmo só vi atletas usando Adidas Powerliftt (Brett Gibbs foi um), Adipower, Do wins e Nike Romaleos.

Postado
Oculto

Ok valeu proxy!!

Pare de ficar se comparando com os outros. Em vez disso, tente se transformar em uma versão melhor de si mesmo.

Postado
  • Autor
Oculto

Week 2 - Treino B

Pause Bench

6x5 74kg

Military Press

3x5 44kg

1x8 40kg (falhei na 6 rep)

Squat

5x5 110kg

Leg press

1x8 200kg

Chinups

6x6 12kg

Dumbbell Row

3x10 26kg

Treino em 90 minutos. Foi um lixo completo hoje, com exceção do supino, que saiu bem. Falhei na 6 repetição do militar e na hora de fazer o squat não tive segurança, não encontrava a posição adequada da barra sobre o trapézio. Estou com uma dor na articulação do quadril, bem quando faço rotação externa da coxa e desço a perna e quando elevo a coxa com a perna fletida e depois baixo todo o membro inferior. É uma dor do tipo artrose, osso com osso. Sexta manterei a carga e o volume, mas se a dor persistir no final de semana, irei fazer um deload forçado. Em função da dor, mandei o leg press no lugar do 1x10 94kg do squat.

Proxy, só um comentário: Não é só o Dan Green que está usando, a grande maioria dos atletas RAW que não agacham super aberto (95%) está usando tênis de LPO pro low bar. No mundial da IPF mesmo só vi atletas usando Adidas Powerliftt (Brett Gibbs foi um), Adipower, Do wins e Nike Romaleos.

Excelente informação Hell!

Abraço a todos!

Postado
  • Autor
Oculto

Bom, hoje acordei igual a um robô. Fui na barra de porta, me pendurei e, nesse momento, doeram: peitoral, ombros, latíssimos e o trapézio. Me agachei para ver como estava a mobilidade do quadril e,obviamente, estava um lixo. Meus rotadores externos do quadril estavam doidos e duros. Então decidi tomar a seguinte atitude: alongar! Haha :laughingsmiley:

Mandei alongamentos básicos para o upperbody, nada muito elaborado. Alonguei melhor apenas peitoral e manguito rotador. Melhorei muito no upperbody. Depois mandei os seguintes alongamentos para lowerbody:

Resultado: a dor melhorou de imediato uns 70% e depois, ao longo do dia, a dor foi gradualmente sumindo. Agora, a noite, estou sem dor, mas mesmo assim alonguei o lowerbody novamente. Dessa forma, muito provavelmente treinarei amanhã.

Além disso, hoje resolvi sair da dieta (dietei 100% segunda, terça e quarta). Mandei uns chocolates, tomei café e comi pão branco a tarde. Agora a noite ainda não comi nada.

Abraço

Postado
  • Supermoderador
Oculto

Proxy, isso que o Hellgod falou eu também tenho visto. O monoselha do Candito também afirmava que low bar squat não precisa de sapatilha, e depois trocou de opinião, pelo simples fato de não se achar atleta top que não utilize. Eu pessoalmente não notei nenhuma diferença ou carryover, mas ele é mais estável. Ele me ajudou pra cacete no overhead squat e front squat.

Ah, não comentei no tópico sobre periodização, mas ficou muito bom. Está entre os top 5 melhores tópicos do fórum pela quantidade de conteúdo que tem nele. Acabei de mover para a área de artigos.

Abraço

Diário

Postado
Oculto

A diferença de estabilidade do calçado para LPO e um calçado usual é absurda.

No agachamento senti direto, mais obviamente pela questão de fazer ATG, flexibilidade etc

No terra a primeira sensação foi estranha. Parecia que a cada repetição eu socava um martelo de thor no chão de tanto que eu "sentia" mais o piso. Depois fui sacar que gerava também um pequeno déficit, posterior de coxas mais tensionados etc

No overhead press eu atualmente não o utilizo, mas uso um tênis de sola reta (NB minimus) e simplesmente devo a isto uma melhora considerável no exercício. Com o adipower deve ficar melhor ainda.

Postado
  • Supermoderador
Oculto

No terra a primeira sensação foi estranha. Parecia que a cada repetição eu socava um martelo de thor no chão de tanto que eu "sentia" mais o piso. Depois fui sacar que gerava também um pequeno déficit, posterior de coxas mais tensionados etc

No terra para as séries de trabalho eu sempre tiro. Ainda mais para 1RM.

Diário

Postado
Oculto

No terra para as séries de trabalho eu sempre tiro. Ainda mais para 1RM.

Acabo usando sempre pois ainda não fiz meus testes de RM após o início no 5/3/1, há praticamente 41 semanas. Creio que quando finalizar a planilha vou fazer um "mock meet" e testar. Provavelmente vou ficar surpreso :) (espero)

Postado
Oculto

Que inveja de vcs com tênis de lpo.. Kkk eu queria comprar mas só vende fora e pra importar fica quase 300r$ o mais barato -.- o adipower MSM fica mais de 500R$ facil

Metas:

Squat - 50 60 70 80 90 100 108 110 120 kg

Bench Press - 50 60 68 80 90 100 kg

Deadlift - 50 60 70 80 90 100 110 120 130 140 kg

OHP- 0.5 BW 1 BW

Pendlayrow- 0.5BW 1 BW

Peso atual:74 kg

Meu diário(SL 5X5)- http://www.hipertrofia.org/forum/topic/154171-projeto-reg-park-sl-5x5/

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.