Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Curso De Inglês - Qual Optar ?

woosh

Posts Recomendados

Postado

Fala povo,então...2014 e tal...tava pensando em dar inicio a um curso de inglês,até porque o que eu sei é com base em jogos...

Estou em dúvida entre as que eu considero como as principais que estão disponíveis aqui na região que são:

FISK
Wizard
ILI - Instituto da Língua Inglesa
CCAA
CNA
Wise Up

Tenho tido preferencia pela WIZARD,aparentemente é a melhor escolha,se alguem ai conhece alguma dessas escolas de inglês e puder opinar seria uma boa.

Fui ver na WIZARD e o valor da mensalidade é R$ 230 + 200 de matricula.

Como tenho mais interesse pela WIZARD,alguém que fez,sabe dizer se realmente é tão bom quanto dizem/parece ser ?

Até.

Postado

Eu não fiz na Wizard, mas cheguei a fazer no CCAA.

A forma de se passar o conteúdo não é a mesma?

Eu não sei nada de inglês mesmo tendo feito 1 ano, mas também nem estudava direito e tals. Ano que vem quero aprender também, mas acho que sozinho vira mais.

Postado

Vai muito de você também..Conheço gente que fez curso sem nome nenhum, e fala inglês muito bem,há os que fazem os famosos e não falam/sabem nada de inglês..

Postado

Eu não fiz na Wizard, mas cheguei a fazer no CCAA.

A forma de se passar o conteúdo não é a mesma?

Eu não sei nada de inglês mesmo tendo feito 1 ano, mas também nem estudava direito e tals. Ano que vem quero aprender também, mas acho que sozinho vira mais.

conheço mta gente assim tbm... na minha opinião, a menos que a pessoa tenha uma boa grana sobrando ou esteja com pressa, estudar por conta própria é a melhor alternativa, eu mesmo aprendi mta coisa só com video-games, musicas, seriados, filmes, etc, principalmente seriados, acho que a maior parte do que eu sei foi vendo The Big Bang Theory, assisti um milhão de vezes esse seriado :D , o forum tbm me influenciou tbm a aprender ingles. No final das contas vc tem que criar o hábito de acompanhar coisas em ingles

Postado

Vou discordar só um pouquinho so Manel, se vc tem uma booa grana sobrando e tem pressa, vai pra fora aprender, éol o melhor jeito e mais rápido, mesmo que vc não saiba nada, vale muuuiro a pena.

Mas só complementando acho que qualquer curso pode ser bom, se vc tiver empenhado vc vai aprender, é quem nem passar no vestibular, método de ensino ajuda bastante, mas se vc não se esforçar não vai adiantar.

Pra avisar tb, se estiver pensando em escolher o mwlhor curso (o q tem mais nome) por causa de currículo, achando que vai "agregar" mais nem esquentava cabeça pq eles irão fazer um teste com vc para saber se vc sabe o idioma realmente.

Do mais se vc edtiver bastante empenhado lhe digo que pose aprender muito no 0800,internet é fantástica, da pra sugar muuta coisa, fora sitrs de conversação etc..

Postado

Pois é.

Consigo ler/traduzir/escrever de boa.Porém,converso muito devagar ainda..

Nunca pisei em uma dessas escolas aí.

Tem amigo meu que fez CCAA por 10 anos e sabe bem pouco.

Vai da dedicação por fora do curso,eu acho..

Quero começar uma.

Postado

gasta esse dinheiro em outra coisa e aprende sozinho...

google: livemocha

pega material extra pela net, leia bastante em ingles, artigos e livros e, filmes, séries, jogos, pra complementar

fim!

nunca fiz ingles e entend qualquer coisa... não sou tão inteligente, se eu fiz vc tb pode.

Postado

Se tiver na sua cidade , eu recomendo você a fazer o Brasas. Curso muito bom e objetivo , não conheço ninguem que tenha feito todo o curso(3 anos) com o mínimo de dedicação e não fale de forma fluente. O único problema é a mensalidade que vai de 300- 400$ , mas se tiver como pagar , pode ter certeza que todo o investimento vale a pena.

Postado (editado)

Sozinho, em casa.

O curso pode ser uma boa, mas só vejo vantagem nele na questão da pronúncia(que tem gente para te corrigir). Mas para se tornar fluente ou bom em um língua, é necessário volume basicamente, não tem jeito.

Sempre leia artigos em inglês, pegue o significado das coisas com dicionários em inglês(gosto do cambridge) e também estude a gramática.

Editado por Visitante
Postado

Tem grana? Viaja pra fora e aprende na "raça".

É a melhor forma de aprender, além de ser uma experiência f*da.

boa kkk, economiza o dinheiro do curso e faz isso.

Postado

Já pode começar a treinar assistindo filmes/séries em inglês e sem legenda, vai melhorar bastante o "listening" e o entendimento pelo contexto.

o cara deve ser iniciante

dá mais lucro começar a assistir filmes em ingles e legendas em português assimilando o audio com a legenda

e depois quando estiver legal ir pras legendas em ingles pra só depois tirar a legenda

Postado

ja fiz um ano na wizard.. eles te enrolam ate nao poderem mais, na minha opniao nao compensa

acredito que se voce ja tem uma base da pra estudar em casa mesmo ou entao viajar pra algum lugar que fale a lingua, ingles é uma das linguas mais faceis de se aprender

Postado

o cara deve ser iniciante

dá mais lucro começar a assistir filmes em ingles e legendas em português assimilando o audio com a legenda

e depois quando estiver legal ir pras legendas em ingles pra só depois tirar a legenda

então, isso é top

pega um filme que vc goste bastante....

primeiro vc assiste normal em ingles com legenda em portugues

depois vc assiste dublado com legenda em ingles

depois vc assiste em ingles com legenda em inglês

depois vc assiste em ingles sem legenda

...

todo vocabulário desse filme é aprendido assim num passe de mágica... em 1 dia vc aprende centenas de palavras,

vai fazendo isso com outros filmes...

aprendeu de graça se divertindo...

huuuuuuuuuu

.... pagar hahahha

pagar pra ter aula... caras, ... além do que são pouquíssimas horas de aula pro semana, é ridículo, sozinho vc pode estudar o quanto tempo quiser... pode estudar 6hs por dia nas férias todos os dias.... só assistindo filmes... e aprender o qeu aprenderia em anos de curso, gastando milhares de reais..

que vida boa aprender se divertindo!!

Postado

Acho que tem que partir direto pra inglês + sem legenda. Desde sempre assisti filmes legendados, mas foi só começar a ver sem legenda que meu inglês melhorou exponencialmente.

Pegue seriados com linguagem simples e assista, não vá querer ver House ou Law & Order com seus vocabulários específicos ou filmes de época onde o sotaque é bem diferente.

Já vi Friends inteiro sem legenda, How i met your mother tbm, to assistindo Breaking Bad agora sem legenda e tá tranquilo.

Postado (editado)

Pessoal, e estes cursos online, sera que vale a pena? Ano que vem começo facul então não terei muito tempo de sobra.

Editado por Ðann G. H.
Postado

Cara...se tiver na sua cidade, faz Influx, metodologia deles é muuito boa.

Vc aprende a falar e aos poucos vai vendo a gramatica..

Sem contar que a prova é baseada no exame do TOEIC

Visitante usuario_deletado2334455
Postado

O pessoal já deu boas dicas.

Faço a língua estrangeira desde que me conheço por gente e concluo esse ano o curso integral de Inglês pela Fisk. O enfoque é total: vocabulário, escrita, escuta e pronúncia. Vocabulário você aprende com muita leitura, assim como é no português. A diferença que o curso lhe daria nesse sentido, seria que os livros didáticos dessas escolas dividem os vocábulos em assuntos. Por exemplo, kitchenware, onde estão reunidos todos os utensílios de cozinha, aircrafts, onde se fala de aeronaves e assim por diante. A escrita é uma habilidade que demora muitos anos para ter domínio, pois necessita-se do controle de todos os tempos verbais, sentenças condicionais, frases verbais e combinações entre palavras e adjetivos. Você não pode simplesmente dizer "car red", pois no inglês os adjetivos precedem os substantivos ou diversos exemplos de erros comuns que não me recordo no momento. A escuta também é trabalhada na sala de aula, pois o professor conversa em inglês com os alunos, passa vídeos e músicas. Você pode assistir a séries em casa com legenda em português, inglês ou sem legenda ou ouvir músicas. Pronúncia você só aprende com o tempo, requer muita prática e interação com a língua. Procure ler texto de assuntos que você gosta, assim a leitura não fica chata. Apenas lembre-se de não ficar traduzindo muito a leitura. Leia tudo com a mente ligada no inglês. Se tiver alguma dúvida, pesquisa a palavra ou expressão.

Eu recomendo altamente o dicionário Oxford - Advanced Learner's Dictionary com CD-ROM. Ele é inglês-inglês e, quanto antes se ambientar com ele, melhor será seu inglês. O preço é um pouco salgado, mas vale muito a pena.

94376.jpg

Abraço!

Postado

Se vc for pra uma facul federal, tem o my english online.. Conhece? é do MEC

Olá Fabiana, infelizmente não farei em uma federal.

Farei Engenharia Civil na UNIP Indianópolis, más obrigado pela ajuda!

Postado

Olá Fabiana, infelizmente não farei em uma federal.

Farei Engenharia Civil na UNIP Indianópolis, más obrigado pela ajuda!

Ah, pelo PROUNI? as vezes tem por ele também, da uma pesquisada! HHaahah Boa sorte na engenharia!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...