Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dica De Treinamento Para Novatos E Não Novatos!

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, acompanho o blog bastante mas não tenho o costume de postar muito, mas hoje resolvi dar uma ajuda para o pessoal que esta começando a treinar e até para os não novatos.

A dica que tenho para dar é muito básica, não sei se já existe no fórum mas vou postar ainda assim. Algumas pessoas não lembram dessa dica ou se quer a conhecem. Nos aparelhos com polia, também conhecidos como maquinas/aparelhos a escolha de peso normalmente é feita somente pela troca do pino no encaixe do peso, variando esse peso de 5 em 5 kg ou em outros de 10 em 10kg, etc... Para maximizar a hipertrofia e o aumento de carga vocês podem pegar um peso de por exemplo 1kg, 2kg, 3kg, 4kg e colocar junto ao pino da maquina, pode parecer a coisa mais idiota a se fazer mas a médio e longo prazo pode dar uma diferença boa nos resultados obtidos.

Pode parecer a coisa mais idiota do mundo, mas de fato desde que comecei a fazer isso nos aparelhos a velocidade com que meus muculos hipertrofiaram aumentou consideravelmente, provavelmente pelo fato de que assim eu consigo dar o máximo de mim.

Fiz um desenho para exemplificar o que estou querendo descrever, usando como exemplo o triceps corda.

2nm0s49.jpg

Para alguns esse post vai ser idiota e desnecessário, não é motivo para xingarem :/

Postado

Com toda a certeza milhares vão vir aqui xingar... Enfim, eu fazia isso no pulley, pq na minha academia o pulley era 10/10, recomendo para pessoas que fazem em Academias com aparelhos 10/10 mesmo.

"Movimentos podem ser aprendidos em um único dia, mas levam uma vida para serem completamente dominados"

Postado

porque alguém xingaria? qualquer ideia que facilite a progressão de carga é bem vinda, o Iceman tbm sugeriu comprar anilhas fracionadas de 500g para facilitar a progressão em exercícios com barra

Postado
  • Autor

porque alguém xingaria? qualquer ideia que facilite a progressão de carga é bem vinda, o Iceman tbm sugeriu comprar anilhas fracionadas de 500g para facilitar a progressão em exercícios com barra

É que sempre tem uns sem noção HUOASOHUASUOHSAHO. Eu vejo gente que passa umas 2-3 semanas pra aumentar 5kg no triceps na polia por exemplo, esse tempo poderia diminuir se fossem aumentando de 1 em 1kg...

Postado

Eu não entendi muito bem como funciona, só testando para saber, mas é uma dica boa se der certo. Um dos problemas de fazer um treino de progressão com máquina, é justamente ter que aumentar muito de uma vez.

Postado

Eu não entendi muito bem como funciona, só testando para saber, mas é uma dica boa se der certo. Um dos problemas de fazer um treino de progressão com máquina, é justamente ter que aumentar muito de uma vez.

Por ex: Você faz pulley; a máquina é de 5kg em 5kg (5-10-15...) Você faz com 10 e quer elevar a carga, porém, com 15 (que seria a próxima 'barrinha') você não consegue, ai você pega uma anilha de 2kg por ex, ai no centro dela você coloca o "travador" e encaixa no aparelho (como no esquema ali), acho que é isso.

"Movimentos podem ser aprendidos em um único dia, mas levam uma vida para serem completamente dominados"

Postado
  • Autor

Por ex: Você faz pulley; a máquina é de 5kg em 5kg (5-10-15...) Você faz com 10 e quer elevar a carga, porém, com 15 (que seria a próxima 'barrinha') você não consegue, ai você pega uma anilha de 2kg por ex, ai no centro dela você coloca o "travador" e encaixa no aparelho (como no esquema ali), acho que é isso.

Exato, assim quem realizar o exercício e desejar dar o máximo de si vai conseguir resultados melhores.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.