Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Falta de Pesquisa]Programa Hiit

Posts Recomendados

Postado

Galera andei dando uma lida na internet e achei o programa HIIT e fiquei com algumas dúvidas:

1. O HIIT é só pra quem procura emagrecer?

2. Posso fazer o programa mesmo focado na hipertrofia?

3. O HIIT vai me causar danos a massa magra pelo motivo de ser um aeróbico de alta intensidade?

São basicamente essas três dúvidas. e valeu.

Postado

1 - Não, serve para quem busca uma maior resistência também.

2 - Pode, mas aumente as calorias proporcionalmente.

3 - Não, se você comer a mais o que gastou no HIIT, obviamente.

Na maioria dos casos, utiliza-se HIIT apenas em cutting mesmo.

Se você tá pensando em fazer esse método pra ganhar massa magra e perder gordura, melhor tirar o cavalinho da chuva. Tem métodos melhores para isso (intercalar dias de low/high carbs e calorias, por exemplo), mas não é para principiantes, além de ser um trabalho árduo.

Basicamente: Calorias a mais que seu gasto diário = mais gordura e/ou massa magra. Calorias a menos que seu gasto diário = menos gordura e/ou massa magra.

Postado
  • Autor

1 - Não, serve para quem busca uma maior resistência também.

2 - Pode, mas aumente as calorias proporcionalmente.

3 - Não, se você comer a mais o que gastou no HIIT, obviamente.

Na maioria dos casos, utiliza-se HIIT apenas em cutting mesmo.

Se você tá pensando em fazer esse método pra ganhar massa magra e perder gordura, melhor tirar o cavalinho da chuva. Tem métodos melhores para isso (intercalar dias de low/high carbs e calorias, por exemplo), mas não é para principiantes, além de ser um trabalho árduo.

Basicamente: Calorias a mais que seu gasto diário = mais gordura e/ou massa magra. Calorias a menos que seu gasto diário = menos gordura e/ou massa magra.

Tipo eu não estou interessado em ganhar massa e perder gordura, eu só quero ganhar massa mesmo, mas ai eu procurei na internet umas coisas sobre treinos e tal, e achei o HIIT e fiquei interessado e me surgiram algumas dúvidas a respeito.

Se o senhor for esse individuo da foto, esqueça aeróbico por um tempo e se deseja hipertrofia coma como se não houvesse amanhã.

Não entendi o pq? Poderia se explicar melhor?

Vlw ajudaram esses tópicos =)

Postado

Não entendi o pq? Poderia se explicar melhor

Assim, possivelmente você não quer emagrecer (caso seja o mlk da foto), e possivelmente você quer ganhar massa muscular, corrija se estiver errado. Caso for isso, o HIIT não é mto indicado, pq o melhor proveito dele na musculação é o consumo alto de cálorias e conservação muscular. Sua TMB deve ser alta, então tu pra ganhar MM, tu tem que consumir ainda mais se fizer o HIIT.. se tu aguentar, blz.

Mas, se tu não tiver pensando em hipertrofia,mas sim num treino cardiovascular, pode fazer sem problema.Abraço ;)

Postado
  • Autor

Assim, possivelmente você não quer emagrecer (caso seja o mlk da foto), e possivelmente você quer ganhar massa muscular, corrija se estiver errado. Caso for isso, o HIIT não é mto indicado, pq o melhor proveito dele na musculação é o consumo alto de cálorias e conservação muscular. Sua TMB deve ser alta, então tu pra ganhar MM, tu tem que consumir ainda mais se fizer o HIIT.. se tu aguentar, blz.

Mas, se tu não tiver pensando em hipertrofia,mas sim num treino cardiovascular, pode fazer sem problema.Abraço ;)

Certo, eu não estou querendo emagrecer e sim ganhar massa muscular, as perguntas feitas foram mesmo só pra uma questão de tirar dúvidas =), vlw

Postado
  • Supermoderador

Tópico fechado por falta de pesquisa.<br /><br />

<br />- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.<br />

<br /><br />Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.