Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

T. Wall ® [2025] Fullbody (+boxe +blast 'n cruise)

T. Wall

Posts Recomendados

Postado

Senhor, eu pequei.

Sim, fui contra a indicação médica e fui treinar. Não me julguem.

:l

Fiz (D) Ombros e Trapézios

Desenvolvimento Militar [3x6 (15kgs/10kgs---15kgs/10kgs)]: Diminui a carga para forçar menos a caixa torácica e as costelas.

Elevação lateral c/halteres [5x10 (12kgs cada)]: Senti nada nesse aqui.

Buss driver [3x10 (anilha de 15 kgs)]: Um leve desconforto, nada demais.

Cross invertido com borracha [4x10] + Encolhimento c/halteres [3x10 (26kgs cada)]: Sem dor aqui.

Okay pessoal, eu sou um péssimo exemplo.

Postado (editado)

Senhor, eu pequei.

Sim, fui contra a indicação médica e fui treinar. Não me julguem.

:l

Fiz (D) Ombros e Trapézios

Desenvolvimento Militar [3x6 (15kgs/10kgs---15kgs/10kgs)]: Diminui a carga para forçar menos a caixa torácica e as costelas.

Elevação lateral c/halteres [5x10 (12kgs cada)]: Senti nada nesse aqui.

Buss driver [3x10 (anilha de 15 kgs)]: Um leve desconforto, nada demais.

Cross invertido com borracha [4x10] + Encolhimento c/halteres [3x10 (26kgs cada)]: Sem dor aqui.

Okay pessoal, eu sou um péssimo exemplo.

kkkkkkkkkkkkkk

é melhor repousar e recuperar pra depois voltar 100%

mas eu sei como é foda ter q perder um treino....eu mesmo ontem tava sentindo um leve dor no triceps do braço direito, mas fui treinar hj mesmo assim, agora ja parou a dor...acho q treinar foi o remedio!!! rs

Editado por lucasbcg
Postado

Saudações!

Ontem não fui treinar (por motivos óbvios, descanso para a costela lesionada). Fiquei em cada, passei gelo, comprei uma pomada com antiinflamatório tópico. Enfim, ainda estou sentindo um desconforto (não dá para dormir do lado esquerdo), mas já estou bem melhor em termos de dor. E, foda-se, hoje foi dia de (E) Braços!

ps: Só fui treinar porque era o dia de braços e eu sabia que não pegaria muito a costela, okay? (:

Rosca Direta c/barra reta [1x10 (5kgs---5kgs) 4x10 (13kgs---13kgs) 2x10 (5kgs---5kgs)]: Comecei aquecendo com 10kgs (fora peso da barra) e depois subi para 26kgs, não botei os 30kgs da semana passada para não "roubar" e dar um "tranco" na coluna. Bom, deu para fazer tudo muito bem. Com 5 kgs eu faço beeeeem lento, forçando a isometria e esmagando no ponto alto de flexão.

Rosca martelo c/halteres [4x8 (12kgs cada halter)] + Rosca alternada [4x6 (6kgs cada halter): Conjugado para dar um gás. O rosca martelo eu faço mais pesado porque pega um pouco de antebraço e a alternada eu faço em seguida, com o músculo já fadigado, para gerar um "pump" maior.

Rosca na polia baixa c/cordas [1x10 (35kgs)]: Para estabilizar este aqui pegaria um pouco da costela, ai abandonei após a primeira série.

Bônus: Rosca martelo c/halteres [4x8 (18kgs cada halter)]: Fiz este aqui para compensar.

Paralelas na máquina [4x10 (42kgs)]: Baixei o peso para fazer mais concentrado e não dar "tranco" também, deu para fazer numa boa.

Tríceps testa com barra reta [3x10 (18kgs totais)]: Senti um pouquinho, por ficar deitado no banco, mas suportável.

Tríceps pulley (de costas) c/cordas [4x8 (20kgs)]: Sussegado.

Tríceps pulley c/barra reta e pegada pronada [2x10 (45kgs) 1x10 (55kgs) 1xFALHA (65kgs e descendo 10kgs após exaustão)]: weeeeeeeee~~~!

Enfim, o treino foi bem bacana. Particularmente gostei, faltou uma flexão de punhos, mas foi 3x10 com 20kgs na barra para fortalecer os antebraços.

Até mais galera. Agora hoje e amanhã vai ser full repouso.

\o

Postado

Treino bem volumoso, gosto assim também.

No começo funcionou muito bem comigo, atualmente não funciona tããoooo bem.. mas qm sabe volto a fazer rotinas parecidas.

Treino pesado cara, parabéns.

Postado

Treino bem volumoso, gosto assim também.

No começo funcionou muito bem comigo, atualmente não funciona tããoooo bem.. mas qm sabe volto a fazer rotinas parecidas.

Treino pesado cara, parabéns.

Obrigado, man!

- - - - - - - - - - -

Domingueira descansei bastante, peguei uma praia e fiquei de boa. Hoje acordei quase zerado de dor na costela, mas ainda estou dando massagens com um anti-inflamatório tópico (um gel) e usando um remédio para dor. Hoje foi dia de (A) Peitorais e, como costuma pegar parte da costela (na abertura dos exercícios de crucifixo, por exemplo) eu fui bem cauteloso com as cargas, não estranhem.

Aquecimento: Supino 45º na máquina [3x10 (15kgs---15kgs)]

Supino declinado na barra [4x10 (20kgs---20kgs)] + Elevação lateral c/halteres [4x10 (8kgs cada halter)]: Conjugado com ombro para deixar a parte superior toda 100%. Fiz com elevação lateral pois é uma parte do corpo (deltóides) que desejo melhorar, então fiz um extra hoje. Não senti dor no supino, graças, e deu para fazer o exercício bem isométrico, com postura, descendo bem a barra e controlando a respiração. Isto para mim é o mais importante.

Supino inclinado c/halteres [2x10 - 2x8 (20kgs cada halter)]: Este eu subi bastante o peso. Eu meio que subestimava meu poder no supino inclinado com halteres então resolvi subir a porra do peso. Deu certo.

Paralelas com pegada aberta [3x10 (BW = 86kgs)]: Paralelas mais aberta, exercício composto que, com este tipo de pegada pega a parte inferior do peitoral. Outra deficiência que preciso trabalhar. Não doeu a costela também, graças.

Crucifixo no banco reto [4x10 (12kgs cada halter)]: Sem comentários, de boa.

Peck Deck (Voador) [4x10 (35kgs = placas)]: Isolador só para terminar o treino.

Estou pensando em me propor um desafio nas férias. Vai ser um desafio de flexões. Todos os dias eu vou estipular horários para fazer X flexões (10 ou 20) umas duas vezes por dia. E vai ter um dia que eu vou fazer um desafio de fazer quantas flexões conseguir num determinado espaço de tempo (5 minutos, por exemplo) e ver minha evolução semana a semana. Se realmente começar eu farei um relato para vocês!

Abraços!

Postado

Senhores,

A suplementação cálcio está deixando minha costela muito melhor. Tirando dormir do lado esquerdo (ainda não quero arriscar) estou fazendo tudo. E, hoje, foi um dos melhores dias da semana: ( B ) Pernas!

Stiff [3x10 (20kgs---20kgs)]: Aumento de peso no stiff, execução foi boa, mas diminui uma série. Como sempre pernas mais retas e sem flexionar os joelhos muito para não transformar num RDL. Abrindo o treino em alto estilo.

Agachamento pela Frente [3x10 (20kgs---20kgs)] + Agachamento Livre [2x8/2x6 (40kgs---40kgs)]: Conjugado e, desta vez, sem três variações. Agachamento pela frente (front squat) é um exercício pelo qual estou me apaixonando pela técnica. Sinto que sobrecarrega menos a coluna e consigo ter uma postura muito melhor. Problema? Equilíbrio da barra e peso para segurar pela parte da frente. Agachamento Livre, classicão, diminui as repetições porque já estava desgastado.

Flexão de pernas sentado [3x10 (50kgs = placas)]: Ótimo exercício, um dos poucos que sinto bastante a parte posterior.

Extensão de pernas sentado [4x8 (80kgs = placas)]: Subida de peso, isometria e segurando as pernas 8 segundos na última repetição para dar aquela "esmagada".

Leg Press 45º [4x8 (160kgs)]: Sem comentários.

Panturrilha sentado [4x12 (70kgs)]: Este aqui bastou para as panturrilhas.

Bônus: Abdutora (clica) [4x15 (60kgs)]: Trabalhar os glúteos, né fera (:

Por fim, fiz flexão de punho com a barra por trás e abdominal clássico. Três séries até a falha de cada.

Quando cheguei em casa, fiz 15 flexões antes de tomar banho. Acho que vou fazer o desafio que falei no post anterior. Mas ainda estou refinando como vou fazer. Aceito sugestões.

Abraços fellas fellosos! :D

Postado

Você é teimoso em rapá, treinando msm machucado.. hahauhauhua

Já estou bem melhor, cara!

Não estava me recuperando porque a porcaria do osso não tava no lugar. Agora já tá, então é só suplementar e não forçar a costelinha que 'tá tuuudo certo.

Postado

Hey u, bitchies!

Relatando rapidão, porque estou sem saco hoje! Dia de © Costas!

Barra fixa [1x10 (BW)] + Chin-up [3x10 (BW + 4kgs)]: Abrindo a série. Barra fixa com pegada aberta é algo que ainda não estou muito bom, preciso fazer com mais frequência. Os Chin-ups estão melhorando, mas não quero forçar demais, porque para estabilizar o core eu preciso usar as costelas e bom, tem a lesão ainda.

Levantamento Terra [1x10 (20kgs---20kgs) 3x8 (40kgs---40kgs)]: Não bati o da semana passada. Eu até tentei fazer 60kgs---60kgs (120kgs totais), mas não consegui tirar a barra do chão. Preferi não arriscar. Voltei para os 100kgs semana que vem.

Puxador pela frente [3x10 (50kgs)] + Remada baixa na polia [3x10 (40kgs)]: Sem muito o que comentar, conjugado para dar um up.

Serrote com barra (vídeo) [1x10 (20kgs) 2x8 (30kgs) 1x10 (20kgs)]: Experimentei esta variação aqui da remada, substituindo kroc rows.

Fato curioso: hoje eu vi um cara (grande) fazendo Levamento Terra. Quando passei por ele comentei "É raro ver mais alguém fazendo terra aqui". E ele respondeu: "Pelo que contei somos só nós dois, amigo". Hehehehehe! Quem faz essa porra de exercício é da mesma tribo!

Ah, hoje fiz circuito de abs. Baseei-me neste vídeo aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=cfY_4m3RVRc

ps: Substituí o que ele faz com as pernas estendidas e tocando com as mãos pelo abd clássico, para não forçar muito a costela. Três "rodadas" sem descanso.

ps2: Queima pra caralho, mesmo! E eu tinha uma série de ressalvas a este "six pack shortcuts".

Falou, comentem seus porra! D:

Postado

Passando só para não deixar em branco.

Hoje foi dia de (D) Deltóides e trapézios.

Desenvolvimento militar [1x5 (10kgs---10kgs) 3x5 (15kgs---15kgs)]: Aparentemente uma estagnação. PORÉM, hoje eu usei a barra mais pesada da academia (é a barra usada na gaiola de agachamento, que é maciça e maior que as demais. Isso deve ter acrescentado um pouquinho a mais.

Elevação lateral [4x10 (14kgs cada halter)]: Aumentei o peso, deu para fazer com uma ótima execução, pretendo próxima semana subir para 16kgs.

Press com halteres [4x6 (18kgs cada halter)]: Forçando para caralho, mas deu para fazer com uma ótima execução.

Buss Driver [3x10 (anilha de 20kgs)]: Subi peso aqui também.

Cruxifico invertido unilateral [3x6 (10kgs = placas)]: Finalizar a parte posterior.

Encolhimento com halteres [4x10 (24kgs cada halter)]: Trapézios. Forçou bastante.

Bom, hoje não teve circuito de abs. Gostei bastante da progressão. Meus ombros estão deixando de ser um ponto deficiente, finalmente!

Postado

Eaê fellas!

Hoje foi o último dia da semana: (E) Bíceps e tríceps!

Aquecimento: Rosca 21 [2x (5kgs---5kgs)]: Aquecendo os músculos.

Rosca direta [3x6 (15kgs---15kgs)/ 3x10 (5kgs---5kgs)]: Uma espécie de conjugado. Começo fazendo 6 repetições com carga máxima, 30kgs, e depois abaixo para 10kgs e completo dez repetições e descanso 30~45segs. Repete o processo.

Rosca martelo sentado c/halteres [4x8 (14kgs cada halter)]: Subi peso aqui.

Rosca scott unilateral [3x6 (14kgs)/3x10 (8kgs)]: Mais ou menos o mesmo princípio da rosca direta. É como se fosse um drop set ou pirâmide.

Paralelas [1x15 (BW = 86kgs) 2x12 (BW + 6kgs)]: Muito bom, consegui executar com muita perfeição este exercício, gostei muito do resultado.

Paralelas na máquina [3x10 (49kgs = placas)]: Foi mais um emendo. Muito da boa execução nas paralelas eu devo a este exercício.

Testa [3x5 (10kgs---10kgs)]: O exercício mais difícil da série. Tava complicado estabilizar o peso, nunca peguei tanta carga, mas foi muito bom!

Pulley com corda [4x12 (35kgs = placas)]: De boa, só para exaustar.

Flexão de Punho [3x15 (16kgs)]: De boa.

Adios!

Postado

Bacana o diário manin, bem organizado e talz >.<

eu queria te perguntar umas coisas e sei la te dar um toque.

fazendo a dieta mais aej ja de cara não deixaria o deficit caloric alto demais?

e mudar/aumenta cargas/treino não prejudica manter a massa muscular não? eu sempre ouvi/li que quando esta em deficit a pessoa so precisa manter a intesidade/peso e seus musculos já estariam asegurados.

tenta postar algumas medidas/peso a cada semana tbm ;D

Boas perdas :D kk

acompanhando manow.

Postado

Bacana o diário manin, bem organizado e talz >.<

eu queria te perguntar umas coisas e sei la te dar um toque.

fazendo a dieta mais aej ja de cara não deixaria o deficit caloric alto demais?

e mudar/aumenta cargas/treino não prejudica manter a massa muscular não? eu sempre ouvi/li que quando esta em deficit a pessoa so precisa manter a intesidade/peso e seus musculos já estariam asegurados.

tenta postar algumas medidas/peso a cada semana tbm ;D

Boas perdas :D kk

acompanhando manow.

Bem-vindo!

Na realidade não, porque o AEJ em si não é em alta intensidade, então o gasto calórico não é tão grande. O lance do AEJ, na realidade, é que ele meio que "sabota" o corpo, fazendo queimar a gordura ao invés da massa magra. E não, aumento de cargas não prejudica a massa muscular, muito pelo contrário. Você está sempre tirando seu corpo da homeostase e fazendo novos estímulos o que gera rompimento das fibras musculares e, consequentemente, hipertrofia. O que não posso, por exemplo, é forçar demais essas mudanças (aumento de cargas, exercícios, etc.. Mas, se você observar, o meu treino é bem dividido justamente para que eu me dê ao luxo de "forçar" cargas maiores nos treinos. Tentarei trazer medidas esta semana.

- - - - - - - - - - - - - -

Sup, fellas!

Durante o final de semana foi tudo tranquilo, peguei uma piscininha no domingo, sábado dei uma saidinha, mas nada muito zuado. Só acabei comendo um pouco a mais, mas como estava com muito defict não prejudicou tanto. Ontem fiz um circuito de abdominais e umas flexões para não ficar 100% parado. Hoje foi dia de (A) Peitorais.

Supino 45º [3x10 (15kgs---15kgs)]: Fiz este aqui mais como aquecimento. Cargas leves mas focando bem a isometria e o controle da barra para pegar bem o músculo alvo.

Supino declinado [2x10 (20kgs---20kgs) 2x6 (30kgs---30kgs)] + Paralelas com pegada aberta [3x10 (BW)]: Conjugado já para deixar o corpo sussegado. Comecei as paralelas após a primeira série de supino, por isso foram 3 séries. Comecei com 20kgs cada lado no decliano e depois aumentei para 30kgs para dar aquele gás.

Supino reto com halteres [4x8 (20kgs cada lado)]: Troquei a barra pelos halteres neste aqui. Muito bom o exercício!

Cross Over [4x12 (15kgs cada lado = placas)]: Tranquilinho, isolador para fechar o treino.

Enfim, treino simples, rápido, sem muita enrolação. Subida de peso no supino declinado que foi o principal exercício de hoje. Final da semana eu vou fazer um post especial de despedida do ano, provavelmente, pois devo viajar no dia 20/12 e só volto 03/01. Então fiquem ligados!

Abraços e tamos juntos!

Postado

Ae Thiago, e ai, ja recuperou 100%??

Abraços.

Eu diria que estou uns 90%. Ainda não consigo, por exemplo, dormir a noite toda sobre o lado esquerdo. Mas no treino já tou sem dor. Então, para fins práticos estou recuperado. Bom te ver aqui, guru!

Ano que vem vou precisar de sua ajuda, viu? Lá para março vou bulkar e vou fazer um bagulho baseado nos treino de força de vocês e a galera da hype SL/Cross fit.

Postado

Eu estou sempre passando aqui, é que essas 2 ultimas semanas estão bem puxadas, e tenho entrado beeeem menos no forum, mas estou sempre acompanhando, mesmo que as vezes não comente.

Precisando é só falar que a gente ajuda sim..

Abraços,

Postado

Eu estou sempre passando aqui, é que essas 2 ultimas semanas estão bem puxadas, e tenho entrado beeeem menos no forum, mas estou sempre acompanhando, mesmo que as vezes não comente.

Precisando é só falar que a gente ajuda sim..

Abraços,

Tranquilo, Guru!

- - - - - - - - - - -

Sup, fellas?!

Hoje foi o dia mais alegre, o dia mais feliz, dia de ( B ) Pernas!

Aquecimento: Agachamento Smith [2x10 (15kgs---15kgs]

Agachamento Smith [3x10 (25kgs---25kgs)]: Resolvi varia um pouco e fiz no Smith. Nunca tinha feito, sempre fiz agachamento na gaiola livre. É interessante pois a postura é bem diferente e a barra guiada dá um apoio maior, principalmente na descida. Aproveitei para praticamente sentar e subir o peso. Isso dificultou bem mais o movimento e deixou ele bem desafiador, apesar da carga "leve".

Agachamento pela frente [3x10 (15/18kgs---15/18kgs)]: Terceira semana fazendo çaporra, tou ficando viciado! Muito bom a postura e o equilíbrio que dá. Consigo sentir o core ficando bem firme neste exercício.

Flexão de pernas sentado [4x10 (55kgs=placas)]: Ótimo exercício de posterior, meu preferido na real.

Stiff com kettlebel [4xFALHA (24kgs)]: Resolvi variar um pouco. Como o peso estava menor fiz até a falha.

Abdutora [4x12 (80 kgs = zerei a máquina)]: Suavinho. (:

Panturrilhas sentado [4x12 (50kgs/70kgs)]: De boa também!

Bom galera, este foi o treino de pernas. Enfoque total na parte posterior nos exercícios isolados. Não teve leg press, não teve extensora.

Postado

No smith é diferente mesmo, ele sobrecarrega seu joelho e sua coluna por não permitir um movimento natural. É como o nome diz, "barra guiada", é ele que determina o caminho a ser seguido, então o como sai um movimento programado, seu corpo tem que jogar a tensão para o joelho e coluna pra "compensar" o movimento. Ele é muito mais lesivo do que fazer livre, não faça mais no smith não!!!

Abraços.

Postado (editado)

No smith é diferente mesmo, ele sobrecarrega seu joelho e sua coluna por não permitir um movimento natural. É como o nome diz, "barra guiada", é ele que determina o caminho a ser seguido, então o como sai um movimento programado, seu corpo tem que jogar a tensão para o joelho e coluna pra "compensar" o movimento. Ele é muito mais lesivo do que fazer livre, não faça mais no smith não!!!

Abraços.

Então, quis fazer para ver como é, nunca tinha feito. E acredito que na academia tudo é válido, prefiro experimentar de tudo para conhecer como meu corpo reage. Mas a barra livre me dá mais segurança, por incrível que pareça.

- - - - - - - - - - -

Saudações!

Hoje, o dia mais feliz, é o dia de ( C ) Costas!

Aquecimento: Barra fixa pegada supinada [1x10 (BW = 86kgs)]: Ainda estou meio noob neste exercício, mas a execução tá melhorando.

Chin-up [1x10 (BW = 86kgs) 2x8 (BW + 10 kgs = 96kgs)]: Ahá! Evolução! Peguei duas caneleiras de 5kgs cada e consegui fazer duas séries de 8 reps com ótima execução. Acredito que este aqui vai ser o exercício chave para criar dorsais responsas.

Levantamento Terra [1x10 (20kgs---20kgs) 2x5 (45kgs---45kgs)]: Desconsiderando o peso da barra. Execução monstra, pegada sinistra. Não são os 110kgs que já consegui pegar, mas ao menos são mais repetições, valeu!

Puxador pelas costas [4x10 (35kgs---35kgs)]: Sem muito o que dizer, isometria em alta neste exercício bem devagar.

Serrote unilateral c/barra [3x10 (20kgs---20kgs)]: Mesmo exercício de semana passada.

Remada baixa na polia [3x10 (55kgs)]: Suavão! (:

Além destes exercícios fiz o circuito de abdominal (infra + plank com elevação de pés) e flexão de punhos para antebraço e fechou caixão!

- - - - - - - - - -

BALANÇO DE FINAL DE ANO!

Bom, fellas, vou aproveitar que quarta-feira é um dia suave para adiantar isto aqui. Possa ser que volte a passar aqui antes do término do ano (até amanhã eu sei), mas sexta-feira eu tou viajando para a casa dos meus pais e devo viajar bastante no Natal e Ano Novo para rever a família, amigos e curtir um pouco. Em outubro deste ano eu completei dois anos de treino, sem interrupção. Inclusive, nas férias eu devo continuar treinando alguns dias (ao menos 3x por semana) e fazer corridas e circuitos esporádicos em casa. 2013 foi um ano muito feliz na musculação para mim. Eu sai das férias pós-carnaval bem retiro/gordo, com 90kgs, e consegui baixar para 82kgs em maio, no meu primeiro cutting. Mas fui burro e impaciente e voltei a bulkar (deveria ter continuado o cutting) só voltando ao cutting no começo deste diário, praticamente.

Bom, como meu objetivo é evoluir a minha qualidade muscular para depois adquirir volume e densidade, manter-me-ei em cutting (mesmo com todas as dificuldades do fim de ano e férias) até fevereiro/março. A meta é voltar aos 82kgs (estou com 86kgs atualmente) só que tendo em mente que melhorei vários aspectos. Entre março e abril a meta é fazer um novo bulking e treino FB ou SL 5x5 voltado para força, melhorar as bases para crescer de verdade. Estou cogitando um ciclo para este período, não se preocupem vai ser uma coisa pensada e estudada.

De todo modo, segue as medidas de quando comecei o diário (Data: 23/10/13)

Peso: 90.3kgs

Altura: 1.79m

Peito 107

Braço dir. 35/38 esq. 35,5/38

Antebraço dir. 30 esq. 30,5

Coxa dir. 60 esq. 60

Panturrilha dir. 44 esq. 43

Cintura 88

Abdômen 94

E da data de hoje: 18/12/13!

Peso: 85.9kgs

Altura: 1.79m

Peito: 105 (-2 cm)

Braço: 36/38,5 (esquerdo) --- 35/37 (direito) (ganho em um, perda e outro, vai entender?!)

Antebraço: dir. 30,5 esq. 31,5 (+0,5/1)

Coxa: dir. 60 esq. 60

Panturrilha: dir. 40 esq. 41 (-3/-2)

Cintura: 83 (-5)

Abdômen: 90 (-4)

Como vocês podem ver, neste meio tempo já ouve uma diminuição considerável de alguns pontos, sobretudo na cintura/abdômen. Isto me deixa MUITO FELIZ e ressalta a importância de fazer medições. Muitas vezes não damos atenção a estes pequenos detalhes, mas são eles que mostram a nossa evolução, por isso fellas, comprem uma PORRA DE UMA FITA MÉTRICA!

Brincadeiras à parte, estou orgulhoso, mas não satisfeito. Como falei, ano que tem já tenho metas traçadas e objetivos a serem seguidos. Gostaria de agradecer a você, fella, que está lendo este relato até este ponto. Embora este espaço seja mais para mim, a interação que possuo com algumas pessoas são uma verdadeira motivação. 2013 foi um ano FODA, mas 2014 vai ser o ano de virar MUTANTE!

https://www.youtube.com/watch?v=_JVxUtljV_w

He he he ! :D

Edit: Quem tiver oportunidade, lê esta entrevista com o Dr. Paulo Muzy aqui no Hipertrofia, muito bom: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/109485-entrevista-com-dr-paulo-muzy/page-3

Abraços, tamo junto!

Editado por Thiago Noronha
Postado

Parabéns pela evolução mano, perdeu muito bem..

só uma dúvida mano.. quando vc mede a circunferencia abdominal vc passa a fita +- onde?

eu passo a fita em cima do umbigo, não sei se está certo..

pesquisando aq vi que é abaixo da ultima costela e acima do osso da ''bacia''

Postado

Parabéns pela evolução mano, perdeu muito bem..

só uma dúvida mano.. quando vc mede a circunferencia abdominal vc passa a fita +- onde?

eu passo a fita em cima do umbigo, não sei se está certo..

pesquisando aq vi que é abaixo da ultima costela e acima do osso da ''bacia''

Cintura = 2 dedos acima do umbigo

Abdômen = 2 dedos abaixo

Não sei onde vi isso, mas sempre me atrapalho.

Abraços e valeu!

• 3 semanas depois...
Postado

Saudações, senhores!

Feliz ano novo à todos. Estou de volta à Aracaju desde a sexta-feira, 03, dia em que voltei aos treinos. Hoje, 06, já fui treinar e já tracei algumas coisas para este comecinho de ano. Primeiro de tudo, continuarei em cutting até o mês de março. Em março devo fazer um ciclo de ganho de massa bruta, mas quando estiver mais próximo eu especifico. A meta deste ano é bater 95kgs com um ótimo volume e densidade muscular. Pesei-me hoje e estou com 87,3 kgs, ou seja, quase dois quilos a mais de quando viajei.

E olha que não fiquei 100% parado, treinei antes do natal e nesta última semana eu estive na praia e fazia 1h de corrida na praia e alguns apoios. Por falar em apoios, meu peitoral está melhorando bastante com a estratégia do desafio que eu me impus. Antes de tomar banho, 1x por dia, eu faço entre 15 a 20 flexões (apoios) antes de cair no chuveiro. Algo aparentemente despretensioso, mas que já vejo alguma diferença.

Bom, estou mudando a minha série do ABCDE para um ABC 2x para aproveitar as férias e gerar novos estímulos. A ideia aqui é tentar treinar os grupos musculares 2x por semana e gerar um impacto maior. A lógica que pretendo imprimir é dar ênfase a mais uma parte (por exemplo, exercícios compostos) e na segunda vez semanal n'outra (por exemplo, exercícios isoladores). A divisão é bem básica:

A Peitorais & Tríceps

B Costas & Bíceps

C Ombros, Trapézios & Pernas

- - - - - -

B Costas & Bíceps

Chin-up [3x10 (BW + 6kgs, aprox 90kgs)]: Exercício para abrir a série de costas. Barra fixa como a galera gosta. Comecei fazendo uma barra-fixa tradicional como aquecimento. Foda é que esqueci a minha luva na casa dos meus pais, ai a pegada tá foda.

Remada baixa com barra [1x10 (10kgs---10kgs) 2x10 (15kgs---15kgs]: Sem muito o que comentar.

Puxador pela frente [3x10 (50kgs placas)] + Remada baixa na polia (3x10 (35kgs = placas)]: Conjugado para fechar a série.

Rosca direta [3x10 (10kgs---10kgs)]

Rosca martelo alternada sentado (5kgs cada halter)]

Rosca scott [4x6 (10kgs---10kgs)]

Rosca inversa (3x10 (5kgs---5kgs)]

Bom, estou voltando aos poucos, mas estou voltando com tudo! :D

Postado

C Ombros & Pernas

Desenvolvimento militar com barra [4x5 (10/12kgs---10/12kgs)]: Exercício para abrir o treino, dar aquele gás. Diminui as repetições e a minha ideia é subir o peso a cada novo treino.

Elevação lateral com halteres [3x8 (12kgs cada halter) + 3x8 (8kgs cada halter)]: Fiz elevação lateral como se fosse um drop set. Começava com o halter de 12kgs, fazia 8 reps, e baixava para 8kgs e mais 8 reps.

Crucifixo inverso no basco com halteres [3x10 (8kgs cada halter)]

Encolhimento [3x10 (22kgs cada halter)]

Agachamento livre [3x10 (30kgs---30kgs)]: Saudades!

Extensora sentado [3x10 (75kgs)]

Flexora deitado [3x10 (45kgs)]

Panturrilha sentado [3x15 (60kgs)]

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...