Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Preparação De Sardinha Fresca

Posts Recomendados

Postado

Ola,

Por aqui o quilo da sardinha fresca esta 4 reais, pensei em utilizar como principal fonte de proteina na dieta. A duvida e: Como prepara-la ?

Pois lembro que uma vez fiz na pressao, mas aquele espinhaco dela nao desmanchou e ficou ruim de comer!

Como preparam ela?

Postado

Ola,

Por aqui o quilo da sardinha fresca esta 4 reais, pensei em utilizar como principal fonte de proteina na dieta. A duvida e: Como prepara-la ?

Pois lembro que uma vez fiz na pressao, mas aquele espinhaco dela nao desmanchou e ficou ruim de comer!

Como preparam ela?

Fiz aqui esses dias, ficou uma bosta.

Como é LOTADA DE ESPINHOS não consegui comer, dei pros cachorros e gatos.

Tive receio de matá-los, mas tenho cisma com desperdício.

Postado
  • Autor

Fiz aqui esses dias, ficou uma bosta.

Como é LOTADA DE ESPINHOS não consegui comer, dei pros cachorros e gatos.

Tive receio de matá-los, mas tenho cisma com desperdício.

Oi,

Comigo aconteceu exatamente a mesma coisa, no fim acabei nem comendo o 1Kg que comprei. Alguem sabe um modo de preparacao para que possamos aproveitar a sardinha?

Postado

Cara eu faço na pressão e fica 10. O segredo é colocar vinagre junto com os temperos pra ajudar a amolecer a espinha.

Abs.

1. Numa panela de pressão de 4,5 litros, coloque a cebola, o alho, o vinagre, o óleo, o sal, o extrato de tomate e o colorau
  2. Sempre manuseie a panela de pressão com cuidado, sem deixá-la muito cheia
  3. Misture
  4. Coloque as sardinhas dentro da panela, arrumando-as para caberem direitinho
  5. Leve ao fogo a panela tampada
  6. depois que pegar a pressão, deixe de 45 a 50 min (depende do tamanho da sardinha)
  7. Tire a pressão da panela e um pouco do caldo
  8. Deixe esfriar por 15 min e retire as sardinhas cuidadosamente para não quebrar
Postado

lol, quando li sardinha fresca achei que era em relacao ao fernando sardinha e seu stiff reverso

hahahahaha pensei que era sobre a preparação dele...

Postado

Cara eu faço na pressão e fica 10. O segredo é colocar vinagre junto com os temperos pra ajudar a amolecer a espinha.

Abs.

• Numa panela de pressão de 4,5 litros, coloque a cebola, o alho, o vinagre, o óleo, o sal, o extrato de tomate e o colorau
  • Sempre manuseie a panela de pressão com cuidado, sem deixá-la muito cheia
  • Misture
  • Coloque as sardinhas dentro da panela, arrumando-as para caberem direitinho
  • Leve ao fogo a panela tampada
  • depois que pegar a pressão, deixe de 45 a 50 min (depende do tamanho da sardinha)
  • Tire a pressão da panela e um pouco do caldo
  • Deixe esfriar por 15 min e retire as sardinhas cuidadosamente para não quebrar

Acho que ele quer como fazer no modelo de dieta o.o sem sal sem oleo e etc....

Postado

Abs.

1. Numa panela de pressão de 4,5 litros, coloque a cebola, o alho, o vinagre, o óleo, o sal, o extrato de tomate e o colorau
  2. Sempre manuseie a panela de pressão com cuidado, sem deixá-la muito cheia
  3. Misture
  4. Coloque as sardinhas dentro da panela, arrumando-as para caberem direitinho
  5. Leve ao fogo a panela tampada
  6. depois que pegar a pressão, deixe de 45 a 50 min (depende do tamanho da sardinha)
  7. Tire a pressão da panela e um pouco do caldo
  8. Deixe esfriar por 15 min e retire as sardinhas cuidadosamente para não quebrar

Perfeito! É assim que eu faço e as sardinhas ficam tenras.

Depois eu bato no liquidificador e faço patê de sardinha, MUITO melhor que o industrializado. Congelo em porções individuais.

Uma boa dica é comprar as sardinhas menores, consequentemente, espinhas menores, melhor pra cozinhar.

Uma outra coisa simples é aprender umas técnicas de cozinha pessoal, nego aqui só sabe fritar ovo e olhe lá :oneeyed01: .

Se tá com problemas com o espinhaço da sardinha, é só retirar, muito fácil! Vejam:

https://www.youtube.com/watch?v=TnYI0EIN0mI

Postado

lol, quando li sardinha fresca achei que era em relacao ao fernando sardinha e seu stiff reverso

so fucking gay

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.