Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Da Lú. (Atualizada P.4)

Louise Malta

Posts Recomendados

Postado

Fato, curso Ed. Física e à exceção de uma matéria em todo o curso, não se fala sobre musculação aprofundadamente.

Por isso sempre questione os profissionais com quem você lida.

obs: sua linda.

o grande problema é que muitos são formados em licenciatura plena, que não abrange muito.

hoje o curso de Ed. Física está melhorando, tem muitas cadeiras que estuda melhor o corpo.

No meu curso, pelo menos, tem uma cadeira de musculação, aonde, dependendo do professor que der a cadeira, vai te ensinar muitas coisas. O maior problema são os acadêmicos, que não se interessam por nada, e apenas levam as coisas nas coxas para passar.

Postado

na vdd não interessa mto se ele é formado em ED.. no curso de ED eles não ensinam a montar treinos, tem usuarios aqui do forum que são formados, e outros que estão cursando, e eles podem confirmar isso..

se vc for 6x na semana, seria interessante o ABC2x.. se vc for 5x eu acho legal AB2,5X (ABABA)..

ABC2X vou tentar isso... enfim, é verdade isso! Andei pesquisando a grade curricular de ED. pretendo cursar hahaha :laughingsmiley:

Fato, curso Ed. Física e à exceção de uma matéria em todo o curso, não se fala sobre musculação aprofundadamente.

Por isso sempre questione os profissionais com quem você lida.

obs: sua linda.

É verdade, questionei hoje alguns exercícios... porém quando me explicaram eu concordei, entendi melhor... Linda? bah... obrigada miguel! :ohno02:

o grande problema é que muitos são formados em licenciatura plena, que não abrange muito.

hoje o curso de Ed. Física está melhorando, tem muitas cadeiras que estuda melhor o corpo.

No meu curso, pelo menos, tem uma cadeira de musculação, aonde, dependendo do professor que der a cadeira, vai te ensinar muitas coisas. O maior problema são os acadêmicos, que não se interessam por nada, e apenas levam as coisas nas coxas para passar.

Isso eu tenho que concordar contigo, um colega meu faz educação física e tem muitas matérias que são voltadas para o corpo e seu funcionamento... gostei de saber disso! O maior problema é que nem todos tem a mesma dedicação. :laughingsmiley:

23/10 - Treino B -

1 - stiff 3X12 ( 30KG)

2 - Mesa flexora unilateral ( 10kg) + gêmeas ( 15kg) 2/1 3x12

3 - agachamento no smith 3x12 (30kg)

4- puxada alta mista 3x12 (20kg)

5- remada na maquina pegada neutra ( só puxo a máquina = fail ) Mas acho pesadinha, tá doendo :(

6 - Rosca direta (10kg ) 3x12 + bíceps na corda (5kg)

7 - extensão de joelho com caneleira suspensa 3x12 ( 3kg em cada perna) = senti bastante o posterior!

8 - glúteo 180º na polia baixa (15kg)

9 glúteo 90º no cross (15kg) :ph34r_anim: Passei maior tempão fazendo o último, cansei ao máximo...

Só uma observação: Nunca demorei tanto numa academia e olhe que eu não sou de conversar, mas esses que são conjugados eu fico muito cansada, muito mesmo! :sad01_anim: é normal? Enfim, por isso foi só isso... Rumo aos 100cm de quadril e minha barriga negativa. hahaha Beijos :speak_cool:

Postado

Lú..

no lugar do stiff faz o RDL, é basicamente a msm coisa, mas vc flexona o joelho e dai fica melhor pra manter a postura.. e faz ele 4x6, vc vai ter uma melhor progressão de cargas, vai pegar mais peso e trabalhar mais o musculo..

pfv, não faça mais o agachamento no smith.. ele lesiona o joelho e não tem a msm eficacia do agachamento livre.. no livre vc vai pegar mais peso e trabalhar melhor a musculatura, alem de não forçar o seu joelho como o smith faz.. e coloca ele como primeiro exercicio..

esses exercicios para as costas estão bem fracos.. tenta fazer barra fixa no graviton e remada curvada, os resultados vão ser mto melhores..

esses 2 ultimos exercicios eu não conheço, mas acho que não ha necessidade de fazer 90º e dps 180º..

pra panturrilha faz mais repetições, umas 20..

acho que é só isso por enquanto.. rs.. da pra melhorar mtoo seu treino..

;)

Postado

Porque não separa os treino de inferiores do de superiores? Eu particularmente prefiro...

E faço das palavras do Matheus, as minhas. :D

Postado

Lú..

no lugar do stiff faz o RDL, é basicamente a msm coisa, mas vc flexona o joelho e dai fica melhor pra manter a postura.. e faz ele 4x6, vc vai ter uma melhor progressão de cargas, vai pegar mais peso e trabalhar mais o musculo..

pfv, não faça mais o agachamento no smith.. ele lesiona o joelho e não tem a msm eficacia do agachamento livre.. no livre vc vai pegar mais peso e trabalhar melhor a musculatura, alem de não forçar o seu joelho como o smith faz.. e coloca ele como primeiro exercicio..

esses exercicios para as costas estão bem fracos.. tenta fazer barra fixa no graviton e remada curvada, os resultados vão ser mto melhores..

esses 2 ultimos exercicios eu não conheço, mas acho que não ha necessidade de fazer 90º e dps 180º..

pra panturrilha faz mais repetições, umas 20..

acho que é só isso por enquanto.. rs.. da pra melhorar mtoo seu treino..

;)

Vou trocar pelo RDL, vou parar então no smith antes eu fazia no livre mesmo... mas era só com 20kg :jealous: esses últimos e cansaram pra caramba, panturrilha é só amanhã... Vou colocar o barra fixa no gráviton :thumbsup_anim:

é aquele conhecido como ''coice'' na polia... Enfim, vamos melhorar e obrigada pelas dicas. :king:

Porque não separa os treino de inferiores do de superiores? Eu particularmente prefiro...

E faço das palavras do Matheus, as minhas. :D

Oi Juli, eu não curto separar exemplo um dia só para inferiores... Do jeito que sou ''mole'' capaz de nem aproveitar o treino bem! E olhe que eu tomo pré treino, mas acho que só por isso.... :happystrange:

Postado

Ah, entao tira esse coice na polia e coloca elevaçao pelvica, mto melhor..

Eu pensei que vc tinha feito panturrilha pq vc deixou conjugado com a flexora+ gemeos.. esses gemeos que vc ta falando é qual exercicio entao??

;)

Postado

é só eu que to achando o treino meio sem nexo e meio volumoso?

se for só eu, acho que é a febre que eu to hoje.. =/

Também acho :S

Postado

é só eu que to achando o treino meio sem nexo e meio volumoso?

se for só eu, acho que é a febre que eu to hoje.. =/

Achei que era minha abstinencia confundindo minha visão :/ mas não é vc ta certo

Postado

Oi gente, não entendi bem o que vocês quiseram falar dos meus treinos porém... vamos lá, não tinha postado antes e dei uma sumida pelo ENEM como eu disse prestei vestibular e a meta é nutrição, seja o que Deus permitir... Hoje voltei a treinar normalmente. Vou postar os meus 3 treinos (ABCX2) se vocês quiserem me sugerir para trocar alguns exercícios eu topo numa boa... sugestões são sempre bem vindas:

1 - Extensora Uni + Gemeas ( na uni to pegando 25kg de cada lado, e com as duas pego 50kg ) 3x12 3x10

2 - extensão de joelho no smith D.D ( pego 30kg) 3x12 3x10

3 - extensão de joelho com halt. ( 12kg) 3x12 3x10

4- leg press Uni (20kg 30kg ) 3x12 3x10

5 - supino reto + apoio ( 6kg) 3x12 3x10

6 - crucifixo no cross (10kg) 3x12 3x10

7- tríceps p.a dropset (25kg e diminuindo até 15.) 3x12 3x10

8 - tríceps mergulho + francês Unilateral. ( no mergulho to com 15kg + o uni com 5kg) 3x12 3x10

9 - abd. com torção uni + infra + supra com peso. ( e o peso estou pegando 5kg) 3x12 3x10

Treino B -

1 - stiff 3X12 ( 30KG) troquei pelo RDL (36kg 3x10)

2 - Mesa flexora unilateral ( 10kg 15kg) + gêmeas ( 15kg 20kg) 2/1 3x12 3x10

3 - agachamento no smith 3x12 (30kg) troquei pelo agachamento livre com 25kg 3x10

4- puxada alta mista 3x12 (20kg) 3x10

5- remada na maquina pegada neutra tirei porém não pude nada no lugar.

6 - Rosca direta (10kg ) 3x12 3x10+ bíceps na corda (5kg) 3x12 3x10

7 - extensão de joelho com caneleira suspensa 3x12 3x10 ( 3kg 6kg em cada perna) = senti bastante o posterior!

8 - glúteo 180º na polia baixa (15kg 20kg) 3x10

9 glúteo 90º no cross (15kg 20kg) :ph34r_anim: 3x10

Treino C -

1 - rotação interna da escapula 3x10

2 - adução de quadril cross + agachamento sumô 3x10

3- desenvolvimento costa c/ barra (20kg) 3x10

4- elevação unilateral do ombro 3x10

5 - abdução de quadril no cross 3x10

6 - panturrilha uni 3 posições no leg + gêmeos smith 3x10

7 - abd. infra perna extendida e flexionada 3x10

8 - elevação alternada de perna ( com tronco inclinado ) 3x10

9 - flexão lateral de tronco + golfe cross (10kg) 3x10

pronto, está aí meu treino ABCX2... tem algumas coisas que não entendo bem, porém andei pesquisando acho que devo fazer umas alterações, o que vocês sugerem? Obs: não curto treinar um grupo isolado de músculos em 1 dia... ex: hoje é só ombro e costa... Não dá p mim! :jealous: e vocês como estão e os treinos? :thumbsup_anim: estou de volta.

Postado

vc vai 5 ou 6 vezes por semana na academia?

agora que eu vi que é ABC2x.. malz.. rs

Treino A
Supino reto 5x5

Paralelas 4x6
Desenvolvimento 4x8
supino inclinado 3x10
Triceps testa 3x10

Treino B
Barra fixa (depende de quantas vc aguenta, mais seria bom manter uma media de 20/25 reps no total..)
Remada curvada 5x5
Chin up (msm coisa da barra fixa)
Rosca direta 4x8
Rosca inversa 3x10

Treino C 1
Agachamento livre 5x5
RDL 4x6
Avanco 3x10
Leg 45 3x12
Panturrilha 3x20

Treino C 2
Levantamento terra 5x5
Front squat 4x6
Avanço 3x10
Leg 45 3x12
Panturrilha 3x20

;)

Postado

o treino que o matheus passou está bom, na verdade bem melhor que o seu ai, tem muito isolador, você precisa de mais exercícios compostos e não isolados.

• 4 semanas depois...
Postado

vc vai 5 ou 6 vezes por semana na academia?

agora que eu vi que é ABC2x.. malz.. rs

Treino A

Supino reto 5x5

Paralelas 4x6

Desenvolvimento 4x8

supino inclinado 3x10

Triceps testa 3x10

Treino B

Barra fixa (depende de quantas vc aguenta, mais seria bom manter uma media de 20/25 reps no total..)

Remada curvada 5x5

Rosca direta 4x8

Rosca inversa 3x10

Treino C 1

Agachamento livre 5x5

RDL 4x6

Avanco 3x10

Leg 45 3x12

Panturrilha 3x20

Treino C 2

Levantamento terra 5x5

Front squat 4x6

Avanço 3x10

Leg 45 3x12

Panturrilha 3x20

;)

Vou 6 vezes por semana, enfim...

o treino que o matheus passou está bom, na verdade bem melhor que o seu ai, tem muito isolador, você precisa de mais exercícios compostos e não isolados.

Pesquisei melhor e realmente acho que vou jogar o treino fora!

de olho ;)

Hahaha, acho que ficou sem ''olhar'' por umas semanas hein?

Então, enfim estou eu aqui novamente demorei mas ressuscitei! Primeiramente sumi devido aos vestibulares que estava prestando ( sim, quase enlouqueci) Depois veio meu aniversário dia 17 que completei meus 19, jájá estou nos 20! Mas não quero lembrar disso, depois... fiquei doente e aqui estou eu! Recebi umas críticas de alguns familiares porque tenho um ''tópico'' em um site de musculação e que eu quero expor demais, e é isso que tenho recebido, críticas e mais críticas... Aliás até falaram que HEMORAGE6 era bomba, nossa... Imaginem então o que são os hormônios? essências do capiroto, só pode né? Deixando um pouco de lado minha frustração, e voltando aos treinos eu decidi substituir o meu ABCX2 pelo que o Matheus sugeriu, então só uma observação :

Treino A

Supino reto 5x5

Paralelas 4x6

Desenvolvimento 4x8

supino inclinado 3x10

Triceps testa 3x10

Treino B

Barra fixa ( Tenho muita dificuldade, não consigo fazer 3) = Fail.

Remada curvada 5x5

Rosca direta 4x8

Rosca inversa 3x10

Treino C 1

Agachamento livre 5x5

RDL 4x6

Avanco 3x10

Leg 45 3x12

Panturrilha 3x20

Treino C 2

Levantamento terra 5x5

Front squat 4x6

Avanço 3x10

Leg 45 3x12

Panturrilha 3x20

E enfim é isso, bom final de semana a todos! :laughingsmiley:

Com críticas ou sem, vamos continuar...

Postado

Oi Lu..

As criticas servem pra nos fortalecer, pra nos motivar mais.

Faz o seguinte no treino B, deixa ele assim:

Chin up (depende de quantas vc aguenta, mais seria bom manter uma media de 20/25 reps no total..)

Remada curvada 5x5

Remada baixa 3x10

Rosca direta 4x8

Rosca inversa 3x10

chin up vc pode fazer no graviton, com alguem te ajudando a erguer, ou pode fazer igual esse video..

mas seria legal vc tentar pelo menos 1 repetição livre, pode usar um "pulinho" pra dar impulso se vc não conseguir..

;)

Postado

Oi Lu..

As criticas servem pra nos fortalecer, pra nos motivar mais.

Faz o seguinte no treino B, deixa ele assim:

Chin up (depende de quantas vc aguenta, mais seria bom manter uma media de 20/25 reps no total..)

Remada curvada 5x5

Remada baixa 3x10

Rosca direta 4x8

Rosca inversa 3x10

chin up vc pode fazer no graviton, com alguem te ajudando a erguer, ou pode fazer igual esse video..

mas seria legal vc tentar pelo menos 1 repetição livre, pode usar um "pulinho" pra dar impulso se vc não conseguir..

;)

Oi Matheus, quanto ao que você disse... é verdade! Obrigada pelas dicas e pela força, bons ganhos p nós! hahaha.

Postado (editado)

Olá Louise acompanhando aqui, sou de Maceió também, vou dar um pitaco aqui no treino que foi falado aqui tá?

Treino A
Supino reto 5x5

Paralelas 4x6 (Aqui só a ordem que ficaria depois do desenvolvimento e ficaria 3~até aguentar)
Desenvolvimento 4x8 ( Desnecessário 4 series ou diminui as reps e séries e coloca depois do supino;
supino inclinado 3x10 (tiraria esse sup, muito volume para os peitorais, total 4 exercicios.)
Triceps testa 3x10

Treino B
Remada curvada 5x5 ( Aqui usaria 3x5 ou se quiser deixa assim)
Chin up (msm coisa da barra fixa) (Chin ou Barra fixa? escolhe 1 e coloca, e faz quantas séries conseguir 10x1)
Rosca direta 4x8
Rosca inversa 3x10 ( What? .... sem lógica, tirava.)

Treino C 1
Agachamento livre 5x5
RDL 4x6 (Aqui mudaria para 3x8)
Avanco 3x10
Leg 45 3x12 Aqui eu escolheria Avanço Ou leg. e seria 3x8 também.
Panturrilha 3x20

Treino C 2
Levantamento terra 5x5 (Aqui colocaria 3x5 não 5x5.
Front squat 4x6( O front é legal você não passar de 6 mesmo, acaba desgastando mais o upper do que o lower então 3x6 )
Avanço 3x10
Leg 45 3x12 (Aqui Mesma coisa do de cima.)
Panturrilha 3x20

-

E pronto, sim só outra coisa a Sequencia não seria essa não é? é meio que sem lógica também, como eu estou vendo aqui tá A B off C1 C2 não é?

Muda para A C1 off C2 B / B C1 off A C2 / Vê o melhor para você mas sempre alternando porque si não fica Upper Upper / Lower Lower entendeu?

falei de mais mas foi só para ajudar mesmo, abrass e tmj!

Editado por lamp21
Postado

De nada Lu..

Mas ve senao some mais hein.. hehe.

;)

Pode deixar que não vou sumir mais :laughingsmiley:

Olá Louise acompanhando aqui, sou de Maceió também, vou dar um pitaco aqui no treino que foi falado aqui tá?

Treino A

Supino reto 5x5

Paralelas 4x6 (Aqui só a ordem que ficaria depois do desenvolvimento e ficaria 3~até aguentar)

Desenvolvimento 4x8 ( Desnecessário 4 series ou diminui as reps e séries e coloca depois do supino;

supino inclinado 3x10 (tiraria esse sup, muito volume para os peitorais, total 4 exercicios.)

Triceps testa 3x10

Treino B

Remada curvada 5x5 ( Aqui usaria 3x5 ou se quiser deixa assim)

Chin up (msm coisa da barra fixa) (Chin ou Barra fixa? escolhe 1 e coloca, e faz quantas séries conseguir 10x1)

Rosca direta 4x8

Rosca inversa 3x10 ( What? .... sem lógica, tirava.)

Treino C 1

Agachamento livre 5x5

RDL 4x6 (Aqui mudaria para 3x8)

Avanco 3x10

Leg 45 3x12 Aqui eu escolheria Avanço Ou leg. e seria 3x8 também.

Panturrilha 3x20

Treino C 2

Levantamento terra 5x5 (Aqui colocaria 3x5 não 5x5.

Front squat 4x6( O front é legal você não passar de 6 mesmo, acaba desgastando mais o upper do que o lower então 3x6 )

Avanço 3x10

Leg 45 3x12 (Aqui Mesma coisa do de cima.)

Panturrilha 3x20

-

E pronto, sim só outra coisa a Sequencia não seria essa não é? é meio que sem lógica também, como eu estou vendo aqui tá A B off C1 C2 não é?

Muda para A C1 off C2 B / B C1 off A C2 / Vê o melhor para você mas sempre alternando porque si não fica Upper Upper / Lower Lower entendeu?

falei de mais mas foi só para ajudar mesmo, abrass e tmj!

De maceió também? que Legal, :ohno02: no caso ficaria:

Treino A

Supino reto 5x5

Paralelas 4x6

Desenvolvimento 4x8

Triceps testa 3x10

Assim no treino A? fiquei mais em dúvida em relação a isso, e ah... Obrigada pelas dicas, hahaha! E em relação a sequencia realmente faz sentido, beijos e bons treinos.

perna tá massa, quais são seus próximos objetivos?

:king_right: Hahaha valeu, quero ganho de massa, consegui já 5kg em 5 meses de treino, espero ganhar mais um pouco e definir!

Sábado 30/11 ( final do mes )

Bem, mais um mês que vai embora e eu vou seguindo rumo ao 1/2 ano de treinos, é... falta muito ainda! Hoje eu ia treinar de acordo com as dicas de vocês porém preferi deixar para começar na segunda e optei pela dança, eu faço zouk e dança aos sábados geralmente... :ph34r_anim: Hoje não teve treino, só para não dizer que não fiz nada... ainda quis pegar uns pesos porém já tinha mais ou menos uma hora que estava dançando, então decidi vim para casar preparar minha comida

comi 6 ovos + aveia + arroz ( gosto muito ) enfim é isso, bom final de semana a todos \o/ Segunda volto para contar como estou com as dicas de vocês, hahaha.

Postado

De maceió também? que Legal, :ohno02: no caso ficaria:

Treino A

Supino reto 5x5

Paralelas 4x6

Desenvolvimento 4x8

Triceps testa 3x10

Assim no treino A? fiquei mais em dúvida em relação a isso, e ah... Obrigada pelas dicas, hahaha! E em relação a sequencia realmente faz sentido, beijos e bons treinos.

No treino A

Supino

Desenvolvimento

Paralelas

Triceps

Eu prefiro 3 series no Desenvolvimento, 4x8 acho muito; acho que que a ''progressão'' seria quase que muito dificil.

Mas e a execução dos básicos como está?

Treina aonde?

Postado

No treino A

Supino

Desenvolvimento

Paralelas

Triceps

Eu prefiro 3 series no Desenvolvimento, 4x8 acho muito; acho que que a ''progressão'' seria quase que muito dificil.

Mas e a execução dos básicos como está?

Treina aonde?

Hahaha, obrigada pelas dicas eu segui a maioria dela... Está tudo tranquilo, treino aqui perto de casa na Body up fitness enfim... e você?

02/12 Segunda.

Meu treino foi bom, gostei bastante porém não consegui as ''paralelas'' Isso as vezes me deixa deprê porque vejo que não tenho uma resistência boa, e hoje eu não fui treinar, parece que toda vez que tento seguir firme em algo eu fico doente, Se eu melhorar vou amanha, na quinta descanso e sexta e sábado eu treino... vai ser o jeito, estou com um crise de alergia e to tossindo tanto que acabou sangrando... Isso não é bom, mal estou conseguindo comer mas estou tentando manter minha dieta ao máximo! Enfim...

Treino A

Supino reto 5x5 fiz com 12kg

Paralelas 4x6 ( não consegui fazer)

Desenvolvimento 4x8 fiz com 16kg e com a barra.

Triceps testa 3x10 com 10kg

Postado

Oi Lú..

A paralela você pode ir fazendo por enquanto pra se acostumar, com um pulinho pra dar impulso e vai controlando a descida. E tambem pode fazer mergulho banco enquanto não consegue paralelas.

Toma cuidado viu, se saiu até sangue quando tossiu va ao médico pq coisa boa não é.

E não se atenha a dieta apenas, nesses dias que esta doente. Se recupere primeiro e depois vai treinar se não o treino não adianta nada e pode até acabar prejudicando..

;)

Postado

Acho que é aqui perto do meu trabalho, fica aqui no poço? perto do Senai/Senac?

Só uma duvida, tem suporte para agacho ai?

Cuida dessa alergia ai pra treinar logo.

Desenvolvimento poderoso ein...

segue firme.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...