Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

Sim, é comprovado que é muito mais efetivo estudar uma hora por dia todos os dias do que estudar 10 horas no sábado e não estudar nos outros dias.

Em números absolutos vc estudou mais tempo (10 horas no sábado x 7 horas ao longo da semana), mas em termos de resultado seu cérebro absorveu muito mais os conhecimentos adquiridos durante essa 1 hora diária do que em 10 horas de estudos contínuos.

E também é verdade que escrever com a mão melhora o processo de aprendizagem.

Mas segundo estudos, o método de estudo mais efetivo é fazer exercícios.

Também não consigo ler em aparelhos que emitam luz, como ipad, pc etc. A leitura fica atropelada, confusa, perco o foco, quando vou rolar a tela perco o ponto da leitura, pulo palavras.

Sem contar que depois de 10~15 minutos lendo meus olhos ficam vermelhos e ardendo, minha vista cansa muito fácil.

Por isso comprei um kindle e foi o melhor investimento que já fiz. Para começar saiu de graça, pois se fosse comprar os livros que peguei na net, já teria gasto fácil umas 2000 dilmas. Ainda mais no Brasil que o preço dos livros é um assalto.

E ler no kindle é uma maravilha, o aparelho não emite luz e a leitura é tão natural quanto se fosse em papel mesmo.

Depois que comprei o kindle passei a ler muito mais.

O fato de ter os livros à disposição em qualquer lugar facilita muito.

Kindle e 11/10, melhor gadget já inventado, eu comprei 1 ha muito tempo e estragou, ha um tempinho atrás chegou o meu novo e já virei uma maquina de leitura novamente. Ele realmente e muito bom, mas eu leio bem tanto no PC quanto nele. O top dele e a comodidade, ler deitado, ler viajando, ler como quiser. Sem falar na bateria que dura muito e que ele não esquenta e, o mais importante, a tecnologia e-ink da tela, que faz dele igual papel.

Eu comecei a ler mais depois que criei um skoob. Já recomendei para alguns manos ae do fórum. Se os caras aparecerem por aqui podem até relatar. A parada aumenta em muito as leituras. Isso pq você começa a ler só livro top e descobre que 80% dos livros são verdadeiros lixos. As pessoas só perdem o gosto/hábito pela leitura por lerem estes 80% que tiram o tesão da coisa (assim como 80% dos treinos de academia são uns lixos). Com os livros certos, a leitura fica mais prazerosa até que ver um filme ou jogar um lolzinho. O skoob é como se fosse um facebook, mas nichado, voltado exclusivamente para leitores. Tem dezenas de funcionalidades interessantes e inteligentes. Só não vou fazer mais propaganda se não vão achar que eu tô spammando merchã pago. hsuheus

Lol e o caralho, coisa de viado. Negócio e dota. Mas sim, ratifico sobre o que disse do skoob, melhora muito a qualidade das leituras.

Uso o pomodoro também.

Estou tentando aplicá-lo no trabalho, pretendo me tornar uma máquina de produtividade.

O bendito déficit de atenção me quebra, sou extremamente procrastinador e qualquer coisa desvia minha atenção, aí fico costurando de uma coisa para a outra e demoro 5 vezes mais para fazer algo que seria relativamente simples.

Mas o que me fode mesmo são finais de semana.

Durante a semana também acordo as 5 da manhã e segue relativamente bem, trabalho, estudo, leio, faço minhas refeições, treino.

Mas final de semana zoa tudo, durmo tarde, acordo tarde, não me alimento direito, acabo comendo muita porcaria e não faço porra nenhuma de útil. No fim, os finais de semana acabam sendo dois dias de completa inutilidade, por isso que não curto fds.

Estou seriamente empenhado em solucionar isso e criar algum mecanismo que me ajude a contornar a pachorra do fds.

O meu FDS e assim também, um dia deles, mas propositalmente, pra relaxar, no outro rendo bem. Eu não funciono quando aqueles tais gatilhos que o frango mencionou não são disparados, ai fico nessa de procrastinar pesadamente e perco o controle das coisas, pois eu sou um cara muito louco com tempo. Saber que o tempo perdido não pode ser recuperado e algo que me corrói de dentro para fora, por isso sempre me ocupo, só fico parado mesmo no sábado e olhe lá.

Como você descobriu ter o DDA?

Editado por 2sasi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ando estudando para concursos também, em especial para procurador estadual/municipal, gosto de estabelecer metas, exemplo: vou ler as anotações de X aulas, depois eu descanso, mais tarde, ler texto de lei por 30 min de uma matéria + 30 min de outra, mais descanso, então faço questões até não conseguir pensar haha, mais descanso, esse é meu método haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei melhor postar aqui..

https://www.youtube.com/watch?v=1M7sUCElJK0

O sétimo e mais recente álbum da banda sueca de Heavy Metal, Sabaton, explora várias histórias da Segunda Guerra Mundial, entre elas, a resistência de três heróis brasileiros, como ficaram conhecidos os soldados que combateram até morte uma infantaria alemã em Montese, Itália. A faixa em questão é "Smoking Snakes", terceira faixa do disco que possui até um trecho em português. A homenagem é destaque em um site dedicado a Defesa Aérea Naval brasileira e traz mais detalhes do combate que ficou marcado até mesmo na memória da Infantaria Alemã.

Pqp, puta história e música máscula. Até escorreu uma lágrima viril dos meus olhos viris.

Editado por MrCrowley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ando estudando para concursos também, em especial para procurador estadual/municipal, gosto de estabelecer metas, exemplo: vou ler as anotações de X aulas, depois eu descanso, mais tarde, ler texto de lei por 30 min de uma matéria + 30 min de outra, mais descanso, então faço questões até não conseguir pensar haha, mais descanso, esse é meu método haha

Legal a técnica, usei de forma parecida para o vestibular. Experimente a sugestão do frango, exercícios antes de teoria. Vou lançar mao disso pois lembro que já usei numa época de desespero para uma prova de processo civil e consegui 8,8 de nota. Legal que os materiais de concurso de qualidade já vem com exercícios comentados e facilita mais ainda. Na hora que você for ler a teoria vai resgatar tudo aquilo que acertou/errou nos exercícios. Parece-me funcionar como um caminho de ida e volta do conteudo seguindo tal metodologia, enquanto a forma comum (teo+exe) seria dois caminhos de ida, de forma que não ha uma reflexão tao eficaz.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô bastante decepcionado por ter comprado apostila e me inscrito no Banco do Brasil e nem ter estudado. Não há mais tempo.

De qualquer forma, meu tempo ocioso no trabalho é gigante, quero aproveitar pra ficar menos no fórum e face e mais tempo lendo e estudando as matérias da faculdade, assim vão até se assustar quando eu disser que treino, estudo e trabalho e vou bem nas notas :king_right: hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...