Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Cara por regra, sempre que a menina vir com essa " não quero estragar a amizade " é friendzone 100%?

Depende, se tu for aquele que da carona pra ela sempre que ela quer, se tu faz tudo o que ela quer esperando que ela veja você de outra maneira, é friendzone sim... Apesar que se não fosse friendzone ela viria com a desculpa de que já está ficando com outro cara, ou você não soube ser oportunista nos momentos ideais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

to ficando velho to ficando estranho eu podia ler o dia todo só parando pra beber água, fumar, mijar...

*parei de fumar a 5 anos

atualmente não sou mais assim, eu consigo ler mais tempo sem parar no pc que livro de papel...

livro de papel

agora to tendo que fazer algo do tipo 15 minutos por 5 minutos... começa me dar um sono depois de 20 minutos que parece que vou desmaiar

hahaha

15 minutos de lvro, 5 de tv... foda é que se começar ver algm filme, rsrs

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo o tópico aos poucos, bem interessante. Só deixar uns pontos pessoais aqui nesse post:

Nunca tive amiga mulher. Sempre tive segundas intenções com todas e quando não era eu o mal intencionado, eram elas.

N gosto nem de cumprimentar mulher com beijinho, todo cara q vejo fazendo isso soa pra mim como um paspalho. Só um aceno e já era.

Tive uma boa oportunidade de zoar uma mina e foi ótimo mesmo. Ela SE convidou p ir no outback conosco (3 caras), chegou lá pediu um treco caro e no fim insinuou que pagássemos. A decisão de não pagar já tinha sido tomada, mas deixamos rolar pra ver o q acontecia. Em resumo foi perfeito. A cara de bunda da mina foi impagável...

Uma mina que se achava top da academia quis aparecer...amigo fazendo um agacho pesado e ela sismou de passar bem próxima pra guardar um step. Certeza q tava querendo chamar atenção. Eu barrei ela até o cara terminar de fazer a série e expliquei pra ela n chegar daquele jeito pq poderia ser perigoso pra ela e pro cara. Ela n gostou, eu gostei.

Enfim, mulher é pouca idéia. Depois q eu pego afinidade eu fico manso, mas até lá vou com 2 pés atrás.

Lá atrás no topico eu li que mulher decente tá dificil de arranjar. Olha, eu vejo várias. Posso estar enganado, claro, mas apostaria que tem. Na academia que eu treinava inclusive, tinha várias lá.

Em relação a indignação do iceman, acho que ele tem razão, mas aqui a maioria da galera, me parece q está passando pelo período mais complexo nesse sentido. Dificil de lidar com a questão, mesmo sendo alpha, em determinada faixa etária. Como exalar autoridade e competência com 20 anos sendo q nessa idade, o cara mal tem um trampo decente por ex...

Falo pra todos o seguinte: na faixa dos 30, não sendo uma aberração (no sentido de feiura) e tendo um mínimo de condição financeira, já tem autonomia de sobra pra ficar satisfeito no que diz respeito a mulher.

Por fim, fiz esse post em torno da questão de pegar mulher, mas penso que isso chega a ser até off topic ou má interpretação do topico, visto que concordo plenamente que mulher é consequencia para um Alpha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é comprovado que é muito mais efetivo estudar uma hora por dia todos os dias do que estudar 10 horas no sábado e não estudar nos outros dias.

Em números absolutos vc estudou mais tempo (10 horas no sábado x 7 horas ao longo da semana), mas em termos de resultado seu cérebro absorveu muito mais os conhecimentos adquiridos durante essa 1 hora diária do que em 10 horas de estudos contínuos.

E também é verdade que escrever com a mão melhora o processo de aprendizagem.

Mas segundo estudos, o método de estudo mais efetivo é fazer exercícios.

Também não consigo ler em aparelhos que emitam luz, como ipad, pc etc. A leitura fica atropelada, confusa, perco o foco, quando vou rolar a tela perco o ponto da leitura, pulo palavras.

Sem contar que depois de 10~15 minutos lendo meus olhos ficam vermelhos e ardendo, minha vista cansa muito fácil.

Por isso comprei um kindle e foi o melhor investimento que já fiz. Para começar saiu de graça, pois se fosse comprar os livros que peguei na net, já teria gasto fácil umas 2000 dilmas. Ainda mais no Brasil que o preço dos livros é um assalto.

E ler no kindle é uma maravilha, o aparelho não emite luz e a leitura é tão natural quanto se fosse em papel mesmo.

Depois que comprei o kindle passei a ler muito mais.

O fato de ter os livros à disposição em qualquer lugar facilita muito.

Também comprei um kindle e foi um baita investimento.

Passei a ler muito mais, mas a minha lista de leitura também aumentou bastante.

Esse é o ponto "negativo", cabe tanto livro no bichinho que quando eu fui ver tinha mais de 50 livros pra ler... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre estudar, sempre fui um vagal nisso e tenho tentado melhorar, será que é melhor estudar tipo um tempo grande direto com 1 hora, ou ficar fazendo intervalos tipo estuda 30 minutos descansa e depois mais 30?

Editado por spankeer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei a ler mais depois que criei um skoob. Já recomendei para alguns manos ae do fórum. Se os caras aparecerem por aqui podem até relatar. A parada aumenta em muito as leituras. Isso pq você começa a ler só livro top e descobre que 80% dos livros são verdadeiros lixos. As pessoas só perdem o gosto/hábito pela leitura por lerem estes 80% que tiram o tesão da coisa (assim como 80% dos treinos de academia são uns lixos). Com os livros certos, a leitura fica mais prazerosa até que ver um filme ou jogar um lolzinho. O skoob é como se fosse um facebook, mas nichado, voltado exclusivamente para leitores. Tem dezenas de funcionalidades interessantes e inteligentes. Só não vou fazer mais propaganda se não vão achar que eu tô spammando merchã pago. hsuheus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que triste que não funciono pomodoro. Essa porra foi mágica pra mim. Mas qualquer método de gestão de tempo, com o tempo, acabamos deixando de lado.

Como quem trabalha em casa, sem chefe, eu tendo a me disciplinar bastante e a testar algumas coisas. Notei que o ambiente que eu trabalho não pode ser o mesmo que eu leio. Se não, começo a trabalhar e logo pego algo pra ler.

O segredo talvez seja elencar um lugar da casa para ser o local de estudos, do qual serve exclusivamente para aquilo.

Uma coisa legal é sempre colocar uma música no início dos estudos. Em PNL, chamamos isso de gatilho. A mesma coisa acontece quando tu bota a roupa de academia e teu corpo ativa aquele gatilho energético de quem esta indo para a academia. Ou quando estamos com fome, falamos em comida, e a boca enche de água. Gatilhos funcionam como dispositivos para ativar determinados estados mentais. Você pode fazer um gatilho para ter mais força no treino, para estudar melhor, para ter mais confiança com mulheres, etc. Para ler/estudar, eu escuto https://www.youtube.com/watch?v=zqMkBHJAbv8.

O estudo é qualidade e não quantidade. Eu sou um cara que sempre ficou de recuperação no colégio, sempre tirei nota vermelha, eu só passei no vestibular pq meu pai, 1 mês antes, veio na minha casa e me explicou como estuda. O lance é: absorver e memorizar é coisa rápida e fácil. Mas a escola nos incuti vícios, trejeitos e cacoetes de estudo que fazem nosso estudo render pouco. Exemplo: um professor explicando a anatomia de uma célula demora uma aula toda. Eu em casa lendo no wiki demoro 5 minutos para entender e decorar tudo. O negócio é perder os vícios escolares de captar lentamente tudo. Os professores rebaixam o nível da didática para ajudar os mais burros.

A ordem teoria>exercício não está errada, mas é ruim. A melhor ordem de estudo é exercício>teoria. Ou seja: resolver problemas antes de saber como resolvê-los. Só de fazer esta inversão, a coisa entra na memória 70x mais. Faça o teste.

O pomodoro funcionou sim, tanto e que vou voltar a utiliza-lo em sua essência. Eu que, como o ice disse em boas palavras, fiz merda com o método.

Meu gatilho sempre foi acordar, lá no rio quando estou em épocas de aula eu acordo as 5 da manha a 1000% pronto para estudar e eu meto bronca ate a hora de ir pra academia, umas 10-11h, depois o meu gatilho e a refeição pos-treino solida acompanhada de um seriado/filme, sempre funciona e estudo demais, sempre no pomodoro way of life.

Você bateu na tecla certa, falta-me aqui, em férias, os gatilhos, que bom que as férias tao acabando, kkkkk. Esse problema meu e em férias, lá no rio sou outra pessoa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Skoob é realmente muito bom.

Créditos ao Frango por ter me mostrado :blink:

Tenho até que dar uma entrada pra atualizar os livros que li, já que faz um tempo que não logo.

Recomendo bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em gestão de tempo, um trecho da apostila Sobre a Arte de Estudar do Olavo de Carvalho:

A substância da vida humana, já se disse, é o tempo. A qualidade e o valor das vidas dos indivíduos diferem conforme o emprego que façam do seu tempo. Há vidas que passam rapidamente, como num sonho, e nas quais as possibilidades e oportunidades vão se desmanchando umas após as outras, como flocos de nuvens. A vida que se esvai traiçoeiramente, deixando atrás de si um saldo de vazio e melancolia, foi o tema predileto de um dos nossos grandes poetas: Manoel Bandeira. Este homem, que levou, aliás, uma vida grande e significativa, queixava-se: "Levei a vida à toa, à toa", e, num momento de lirismo cruel, vendo passar o enterro de um desconhecido, cantava com amargura "a vida inteira que poderia ter sido / e que não foi"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...