Ir para conteúdo

Avaliação Treino Ab2X - Volumoso?

{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

Postado

Queria a ajuda de vcs com esse treino..

faço de seg-ter-qui-sex - AB2x

tenho 1:30h pra treinar..

tem gente que esta falando que esta volumoso, mas eu deixei praticamente 3 pra musculos grandes e 2 para pequenos.. ainda esta volumoso?

e qual a opinião de vcs com esse treino de perna? o que poderia melhorar?

Treino A

supino reto

supino inclinado com halteres

supino articulado unilateral pegada neutra

paralela

puxada triceps supinada

elevação lateral

desenvolvimento militar

panturrilha no smith

flexora

abdominal

Treino B

puxador frente

puxador atrás

puxador frente pegada supinada

rosca direta

rosca martelo

levantamento terra

extensão lombar

super série para antebraço no pulley barra (3 exercicios = 30rep)

leg press 45º

extensora

Postado (editado)

tira todos puxadores e coloca barra fixa e o chin ups

tira supino articulado

tira flexora deixa o terra no b somente ele ja da conta do posterior se for pesadao

Editado por big mano
Postado

tira todos puxadores e coloca barra fixa e o chin ups

o complicado é que eu não consigo fazer barra fixa.. tipo, faço 2 ou 3 reps..

por isso to insistindo um pouco mais nos puxadores pra ve se daqui + - 1 mes eu começo barra fixa..

Postado (editado)

por isso to insistindo um pouco mais nos puxadores pra ve se daqui + - 1 mes eu começo barra fixa..

entao escolhe somente 1 puxador e faz a barra fixa mesmo se for 3 reps

@edit barra fixa é treino nao para nao com o tempo vai fazer bastante reps

Editado por big mano
Postado (editado)

Achei um pouco volumoso sim..
Sem tirar muita coisa, considerando o seu como base, dei uma modificada ai.

Dorsal = pull up e chin up como BASE. Joga uma remada pra complementar.

Panturrilha se não tiver tempo, faz no intervalo dos exercícios ou manda em casa.

@Edit (sugestões):

Queria a ajuda de vcs com esse treino..

faço de seg-ter-qui-sex - AB2x

tenho 1:30h pra treinar..

tem gente que esta falando que esta volumoso, mas eu deixei praticamente 3 pra musculos grandes e 2 para pequenos.. ainda esta volumoso?

e qual a opinião de vcs com esse treino de perna? o que poderia melhorar?

Treino A

supino reto

supino inclinado com halteres (Foca no reto e tira o inclinado)

supino articulado unilateral pegada neutra Crucifixo ou Crossover

paralela

puxada triceps supinada Supino fechado ou Pulley

elevação lateral

desenvolvimento militar

panturrilha no smith

flexora

abdominal

Treino B

puxador frente Pull Up

puxador atrás Chin Up

puxador frente pegada supinada Remada Curvada ou Cavalinho ou Serrote

rosca direta

rosca martelo + Rosca Inversa

levantamento terra

extensão lombar
Agachamento Livre

super série para antebraço no pulley barra (3 exercicios = 30rep)

leg press 45º

Flexora, Stiff ou RDL

extensora

Pantu em pé/Sentado

Editado por GeekMaromba
Postado (editado)

na minha opiniao para um ab ta volumoso demais tem focar nos melhores exercicios e tirar todos isoladores tem que ter ai a1 b1 a2 b2 diminuir muito o volume , no treino de costas quando ele terminar nao vai conseguir treinar perna vai estar morto

Editado por big mano
Postado

Quanto mais você fugir da barra fixa, menos conseguirá executa-la.

that's true.

não consegue fazer barra ou chin? Tente!!

peça ajuda pra alguém na hora da subida quando faltar o gás. Tente fazer pelo menos 2xfalha (mesmo que a falha sejam 3 rep's).

E foca em AUMENTAR isso toda semana. Faça isso seu objetivo e mande os exercícios assim que chegar.. se você fizer muito pouco mesmo, pode COMPLEMENTAR (depois de ter feito o máximo de cada um), com 2 puxadas se quiser (aberta frente, e fechada supinada frente) => Fez 3x falha chin/up.. mas a falha foram só 3-4 rep's? Manda 1-2 puxadas pra cada uma..

mas lembre-se, foco neles 2.

barra e flexão sao 2 coisas que você só vai evoluir fazendo.

Postado (editado)

se vc consegue treinar agacho e terra e costas parabéns eu realmente nao consigo eu prefiro isolar o dia de pernas ai sim rola mas caso contrario no outro dia nem levanto da cama. agacho - terra - panturrilhas em um dia so somente eles

Editado por big mano
Postado

Ta volumoso sim cara. Essa regra de 3 pra grande e 2 pra peq. é mais pra um ABC2x.

To fazendo AB2x e faço 4 exercicos cada treino! 5 no máximo.

Ta volumoso sim cara. Essa regra de 3 pra grande e 2 pra peq. é mais pra um ABC2x.

Postado

isso mesmo cara ele pode pegar esse volume e dividir em A1 B1 E A2 B2 concordo totalmente

Postado

o agachamento vo faze no smith msm pq, por incrivel que pareça, na academia não tem aquele suporte pra coloca a barra em cima (não lembro o nome..hehe)..

tem aquele suporte de supino alto? (que pega reto e inclinado)

Na minha também não tem suporte pra agacho livre.. mas com esse suporte, dá pra vc colocar a barra em cima, joga o banco do supino p trás e tira a barra dali.

vê se não tem qualquer lugar pra mandar livre..

smith é bad man..

Postado

tem aquele suporte de supino alto? (que pega reto e inclinado)

Na minha também não tem suporte pra agacho livre.. mas com esse suporte, dá pra vc colocar a barra em cima, joga o banco do supino p trás e tira a barra dali.

vê se não tem qualquer lugar pra mandar livre..

smith é bad man..

cara, pior que não tem.. o suporte é emendado com o banco..

e a academia eh grande mais não tem isso.. outra coisa que é ruim que la não tem são anilhas de 1KG, a menos eh de 2,5KG..

Postado

to pensando em ir testando..

fazer 2 pra musculo grande e 1 pra pequeno.. focar bem nos compostos msm

se eu chegar no fim do treino e sentir que não rendeu o esperado eu faço mais alguma coisa..

deem mais ideia ae.. vo da uma analisada e monta o treino..

Visitante usuario_deletado23
Postado (editado)

Você pode optar por um upper/lower ou organizar melhor esse treino, jogando quadríceps e panturrilha (já que agacho não da pra fazer) no treino A, ai ficaria:

A

Quadríceps

Quadríceps
Panturrilha
Peito
Ombro

Tríceps

B
Terra (Posterior da Coxa, glúteos, costas e trapézio)
Costas
Costas
Bíceps

Abdominal

De qualquer maneira aguarde mais sugestões :laughingsmiley:

Editado por Gunner
Postado

Você pode optar por um upper/lower ou organizar melhor esse treino, jogando quadríceps e panturrilha (já que agacho não da pra fazer) no treino A, ai ficaria:

A

Quadríceps

Quadríceps

Panturrilha

Peito

Ombro

Tríceps

B

Costas

Costas

Bíceps

Abdominal

De qualquer maneira aguarde mais sugestões :laughingsmiley:

Gostei desse.. mais eu colocaria mais um pro peito..

Visitante usuario_deletado23
Postado (editado)

Gostei desse.. mais eu colocaria mais um pro peito..

Bem, pode até colocar ai no caso faça A1 com 2 para quadríceps e 1 para peito e o treino A2 com 2 pra peito e 1 quadríceps, acho que seria uma boa assim

ou

A

Quadríceps

Quadríceps

Peito

Peito

Ombro

Tríceps

B

Costas

Costas

Bíceps

Panturrilha

Abdominal

Ai joguei panturrilha pro B por que eu sou perfeccionista e quis deixar o mesmo número de exercícios em cada treino kkk mas lembre-se de dar preferência aos compostos :laughingsmiley:

Editado por Gunner
Postado (editado)

Leia o link na minha assinatura, garanto que vai sair com um treino abc2x lindo =D

Eu prefiro AB2x pq vou 4 dias na academia..

Mas deu uma olhada no post e achei interessante..

Vou ficar de olho..

Bem, pode até colocar ai no caso faça A1 com 2 para quadríceps e 1 para peito e o treino A2 com 2 pra peito e 1 quadríceps, acho que seria uma boa assim

ou

A

Quadríceps

Quadríceps

Peito

Peito

Ombro

Tríceps

B

Costas

Costas

Bíceps

Panturrilha

Abdominal

Ai joguei panturrilha pro B por que eu sou perfeccionista e quis deixar o mesmo número de exercícios em cada treino kkk mas lembre-se de dar preferência aos compostos :laughingsmiley:

Gostei desse esquema...

Provavelmente use isso.nos.meus proximos treinos..

So preciso agora separar os exercicios certos..

Uma duvida.. eu tenho um pouco de receio de fazer apenas 1 pra ombro e pegar mto pesado e lesionar.. seria o caso pra coloca pelo menos + o manguito ou vai assim msm?

Editado por {..mAthEUs..}
Postado

klkkkk, esse capitão maromba todo post tenta emplacar esse "guia do abc2x" que ele acha que criou......

A ideia do Gunner é boa, o treino que você mostrou no início não está bom, você pegou um ABC e enfiou sem muito pudor em um AB, se seguir os moldes que ele mostrou vai ficar bacana... Só faço um comentário, bota panturrilha no A.... Esse é o molde de um AB push/pull

Postado

Exatamente, esse treino do Gunner eh praticamente um push/pull,,,quanto a questão do peito, é bem individual, mas na minha opinião só um supino bem pesado (tipo 8x3, 5x5) já tá ótimo, não precisaria fazer mais nada.

Postado

Ok, mr floyd...

Nao querendo ser folgado... mais quais exercicios eu mando pra perna?

Agachamento

Leg

Pant no smith

No A, manda agachamento 6x3, 4x6, 5x5, o que preferir e depois manda um leg 45.... 3x15~20 , melhor combinação pra crescer perna =)

Faz panturrilha em pé no smith, uns 4x20...

Postado

klkkkk, esse capitão maromba todo post tenta emplacar esse "guia do abc2x" que ele acha que criou......

A ideia do Gunner é boa, o treino que você mostrou no início não está bom, você pegou um ABC e enfiou sem muito pudor em um AB, se seguir os moldes que ele mostrou vai ficar bacana... Só faço um comentário, bota panturrilha no A.... Esse é o molde de um AB push/pull

ele criou querendo ajudar so isso , amigo todos aqui apenas estamos querendo ajudar ninguem é dono da verdade,e o topico do capitao maromba ficou muito bom, humildade please

Postado

Exatamente, esse treino do Gunner eh praticamente um push/pull,,,quanto a questão do peito, é bem individual, mas na minha opinião só um supino bem pesado (tipo 8x3, 5x5) já tá ótimo, não precisaria fazer mais nada.

Vou mandar 2 pq to com dificuldade de desenvolver peito..

No A, manda agachamento 6x3, 4x6, 5x5, o que preferir e depois manda um leg 45.... 3x15~20 , melhor combinação pra crescer perna =)

Faz panturrilha em pé no smith, uns 4x20...

Blz.. vo comecar o agachamento no smith pra acostumar com a execucao e tbm pra eu pensa em um jeito seguro de fazer com barra livre...

Obrigado a tds q tem.ajudado..

Postado

Agachamento no smith nao ppf né amigo.Já que esta iniciando com o treino agora, faz agacho com halteres, já te elimina 2 problemas, pq vc estava na duvida de adicionar + 1 pra ombro, esse agacho com halteress pega ombro e trapézio que é uma beleza.

Postado (editado)

Vou mandar 2 pq to com dificuldade de desenvolver peito..

Blz.. vo comecar o agachamento no smith pra acostumar com a execucao e tbm pra eu pensa em um jeito seguro de fazer com barra livre...

Obrigado a tds q tem.ajudado..

Não tem hack na sua academia? Eu tenho dificuldades de fazer no smith com amplitude completa, parece que depois de certa altura ele impede o movimento de sair corretamente e acaba dando uma forçada desnecessária. Enquanto as cargas forem leves acho que não tem problema mas depois acredito que possa prejudicar......

ele criou querendo ajudar so isso , amigo todos aqui apenas estamos querendo ajudar ninguem é dono da verdade,e o topico do capitao maromba ficou muito bom, humildade please

Eu não gostei!

Editado por Mr Floyd
Postado (editado)

A ideia do hack do supino é boa, testa pra vc vê. Eu particularmente sou totalmente contra o smith, só faço pantu lá. Só de olhar os outros fazendo agacho no smith dá pra ver que é zuado demais, nem comparação com o livre!

Editado por VinixD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...