Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

É número que não acaba mais pra guardar nesse mundo maromba..rs.

São 8 horas de sono, comer "x" k de caloria/ dia, "x" de proteína/dia , aumenta massa magra em "x" %, diminui BF em "y" %. Injeta mg por dia de aes x..y..z..calcula a grama de batata doce diária, unidade de ovo..kg de frango..litros de água....analisa o rótulo da aveia..do leite em pó ..do achocolatado..do arroz...¬¬

Vou começar fazer umas aulas de excel que osso rs

Será que vc ta no tópico certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na minha opinião, faz mais sentido fazer um ciclo pra ganhar 10kg de massa magra (rapidamente) que seu corpo possa suportar depois do que alugar um shape que você não pode sustentar, e é aí que vem os colaterais mesmo, altas quantidades e continuidade.

edit: Não estou usando como exemplo um cara que acabou de começar na academia, com 1,80 e 50 kg. Meu exemplo é de um cara que ja teve seus ganhos rápidos no primeiro ano, já deu a crescida padrão que todos dão no começo.

nego ta com uma dificuldade de responder essa pegunta...ficam so enrolando dizendo que nao vale a pena ciclar, mas ninguem ainda respondeu e olha que ele foi bem claro nos seus posts com exemplo e tudo

obs: eu mesmo nao sei a resposta, tava curioso pra saber tambem, ninguem consegue responder diretamente essa pergunta nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a pergunta fica pq vcs parecem que não sabem ler, pq já responderam 500x das 1000 que perguntaram. Não é pq vc tá 50kg abaixo do seu limite natural que tu vai ter manter 100% dos ganhos, lol. A diferença é que depois do limite natural vc vai manter 0%, só isso. Obs; quanto mais frango mais chances de colaterais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vc é ou já foi natural ?

Não, mas estou natural a um ano e pouquinho já.

Sinceramente eu não achei você muito diferente dele (em questão de nível muscular)

Obrigado bro, é ótimo ler isso.

Mas o Rob tem uma maturidade e volume um pouco pra frente. Humildemente falando, só meu abdômen eu afirmo estar melhor, mais denso e com melhores cortes, com exceção dos oblíquos que estavam cobertos d'água.

Editado por this is TRANCE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá........

hauehaeuheauhea sim, odeio esses modinhas que ainda conseguem um shape bom ¬¬ kkkkkkkkkkkkkkkk sinceramente...

Ele deve ter de altura uns 1,70, menos?

Tbm odeio, PORÉM! eles estão la treinando (abcde, ab-cd, fb, ab) seja o que for, estão na pratica, diferente do povo do forum aqui que mais debate do que poem em pratica. Tem muuuuuuuita gente ai q nem sabe que existe forum de musculação, nunca leu nada, e ja esta la com um shape diferenciado. TREINA TREINA TREINA PRÁTICA PRÁTICA PRÁTICA

será que vale a pena gastar grana com o q vc poderia alcançar digamos de ''graça'' e com a sensação de não ter ''roubado'' para tal, tendo em mente que previamente você já sabia que poderia alcançar ser esses recursos.

Ciclar não é só uma questao de economizar tempo, ciclando certo, seu corpo fica muito mais fibrado, vascularizado, denso, simetrico, e etc, na vdd tudo isso depende das drogas, estrutura e dieta durante o ciclo. Acho que deu pra entender.

Exatamente cara, tuido na musculação é tempo. É óbvio que se eu seguir uma dieta/treino/descanso bom por 3 anos vou ter um shape diferenciado de 97% da população.

Edit: Eu acho que a diferença de tempo para chegar num shape ciclando e não ciclando não é tão pequena como vocês disseram aí.

Tem cara que em 3 mêses pega shape de cara que a mais de um ano não pega natural, então não é tão fácil pros naturais não.

Exatamente a diferença é grande, um natural q treina certo, come certo, descansa certo, irá perder FACIL FACIL para um ciclando que treina, come e descansa 50%. Mais que comprovado.

Cara é raro as pessoas que ciclam antes do limite primeiro porque não é facil e simples montar e fazer um ciclo e sem necessidade então? se vc vai fazer um ciclo pra ganhar 10kg abaixo do seu limite que porra é essa? quem que vai fazer isso? tem que ter coragem pra fazer um ciclo e ai um cara 20kg abaixo do limite decide fazer um simplesmente pra ganhar 10kg que ele ganharia normalmente treinando? e o mérito de ter ganhado aquilo ali tudo forjadamente? e os colaterais desnecessários? sei la acho que deve ser por isso que ninguém faz...

Raro pessoas qu ciclam antes do limite natural ?? KKKK muito pelo contrario, é raro os que ciclam quando chegam nesse nivel. Veja a seção de AEs e vai ver o tanto de desinformados que tem, e não é em AEs nao, eu me refiro a todas as outras esferas envolvidas. Nao tem essa de mérito ou nao, isso nao existe na musculação, o que interessa é o shape e fuck all!

achava que ele se dizia natural

e não sei como esta hoje o shape dele

mais pelo video não duvido...

greg-plitt-diet1.jpg

Se tratando de fitness voces tem que entender que muitas das fotos que rolam por ai são photoshopadas

Por essa foto nao acho difcil chegar nesse shape, tenho como meta um pouco maior, pois prefiro sacrificar um pouco o tanquinho em pró de ser mais freak.

Minha carcaça atualmente:

56416546546546544264646245516512343546.j

Acreditam que posso chegar perto do Rob Riches nessa foto:

rob_riches_x1.jpg

Pelo o que eu vejo ele está com um percentual de gordura mediano, daria uns 8-9%. Atualmente estou com isso mais ou menos, a foto desvalorizou um pouco pela retenção no abdômen e braços abertos.

Já estou a um ano e pouco no verde, com um excedente entre 150-200kcals, só que, estou com medo de aumentar o excedente e acumular mais gorduras que músculos. O que faço na opinião de vocês? guardo uma grana pro próximo protocolo ou vou devagar no verde mesmo? acreditam que é possível chegar ai naturalmente, daqui alguns anos?

Abração a todos.

Na boa ? Sou mais o seu shape do que o dele, vc é o que aparece o rosto né ?
Mas gosto é gosto, como eu respondi ao amigo acima, prefiro estar bem maior do que ter um tanquinho mas quando por uma camiseta SOME!

eu quero saber se da pra ficar exatamente igual ao Marc nessas fotos, claro que cada um tem sua linha de shape porém digo no bf e volume

16f6ab96743911e38a9012a562d5b840_8.jpg

c0ffc96875a311e385670e5a37ffd473_8.jpg

38cdd4fa6f6711e38bf00abf480766b1_8.jpg

Da pra chegar natural sim.
Por tanta gente tão cética assim que novatos e intermediários sem experiencia ciclam.

EDIT: Olhei esse video agora pouco

e confirmo da pra pegar sim!! ABSURDO DA PREGUIÇA quem falar q não.

Eu mesmo nao estou longe, ele deve pesar uns 77~80kg com uns 6 a 8%. O foda é o abs dele, esse eh tenso

É número que não acaba mais pra guardar nesse mundo maromba..rs.

São 8 horas de sono, comer "x" k de caloria/ dia, "x" de proteína/dia , aumenta massa magra em "x" %, diminui BF em "y" %. Injeta mg por dia de aes x..y..z..calcula a grama de batata doce diária, unidade de ovo..kg de frango..litros de água....analisa o rótulo da aveia..do leite em pó ..do achocolatado..do arroz...¬¬

Vou começar fazer umas aulas de excel que osso rs

Vdd, eu como ja manjo bastante de excel e inclusive trabalho com isso, tenho minhas planilhas pra calcular tudo.

nego ta com uma dificuldade de responder essa pegunta...ficam so enrolando dizendo que nao vale a pena ciclar, mas ninguem ainda respondeu e olha que ele foi bem claro nos seus posts com exemplo e tudo

obs: eu mesmo nao sei a resposta, tava curioso pra saber tambem, ninguem consegue responder diretamente essa pergunta nao?

Nao tem essa!
Se vc ciclo e ganhou 10kg (rapidos, afinal isso que o AE te propoem) é obvio que esse peso não é seu, vc estando com 40, 50, 60 ou 70kg. Pois se fosse seu vc nao pesaria 10kg a menos rsrsrss.
.


Por fim um pouco de cienca para voces haha

Existem alguns modelos que estipulam quantos quilos de massa muscular em média um homem pode ganhar naturalmente por ano de treino, considerando uma dieta e treinamento adequados, o que pode variar com a idade também. Segundo McDonald e Alan Aragon [1] o ganho médio de massa muscular (massa livre de gordura) no primeiro ano de treino seria de aproximadamente 7-10kg (~800g por mês). No segundo ano de treino o ganho médio seria de ~4-6kg (~0,5kg por mês), no terceiro ano ~2-3kg (~250g por mês) e nos anos seguintes seria cada vez mais difícil para esse indivíduo mesmo experiente em treinamento e nutrição ter ganhos de massa muscular além de 1-2kg por ano, já que estaria provavelmente próximo de seu limiar genético. No total você deveria esperar um ganho de ~20 kg de massa muscular em ~4-5 anos de treino (você pode ganhar 20kg em um ano de treino, mas pode ter certeza que uma boa parte desses ganhos será água e gordura), o que para um indivíduo que iniciasse o treinamento com 60kg e 1,78m e ~7% de BF (meu caso quando comecei na musculação), após 5 anos deveria ter atingido ~80kg com os mesmos 7% de BF. Isso é apenas uma aproximação que também varia da idade e do potencial genético de cada um, níveis hormonais, etc, mas são dados bem confiáveis baseado nas estatísticas.

Casey Butt criou um modelo [2] que estipula o potencial muscular máximo com referência na altura, no tamanho do pulso e/ou tornozelo, relacionando com o BF, baseado numa análise de fisiculturistas naturais de alto nível. Nesse modelo um homem com 1,73m com 10% de BF deveria pesar no máximo ~86kg, com 1,78m e 10% de BF teria no máximo 90kg, e com 1,83m e 10% de BF teria no máximo 94kg, considerando certas medidas para pulso e tornozelo.

Segundo este calculo meus valores seriam:

Your estimated maximum muscular bodyweight at ~11% bodyfat is: 91.6kg
Your estimated maximum bulked bodyweight at ~11% bodyfat is: 95kg
Your estimated maximum muscular measurements (@ ~8%-10% bodyfat) are:

Chest: 119cm in Biceps: 40cm in Forearms: 30cm in Neck: 38cm in Thighs: 66cm in Calves: 43cm
O de biceps eu ja passei, estou em 41 haha e bem antes do peso que diz ser meu limite, tipica medida de quem treinar abcde HEHE (braço na frente do shape)

Consigo passar facilmente essas medidas caso eu chegue nos 95kg, pois estou bem proximo delas com 73
Editado por Thiago CWB
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por fim um pouco de cienca para voces haha

Existem alguns modelos que estipulam quantos quilos de massa muscular em média um homem pode ganhar naturalmente por ano de treino, considerando uma dieta e treinamento adequados, o que pode variar com a idade também. Segundo McDonald e Alan Aragon [1] o ganho médio de massa muscular (massa livre de gordura) no primeiro ano de treino seria de aproximadamente 7-10kg (~800g por mês). No segundo ano de treino o ganho médio seria de ~4-6kg (~0,5kg por mês), no terceiro ano ~2-3kg (~250g por mês) e nos anos seguintes seria cada vez mais difícil para esse indivíduo mesmo experiente em treinamento e nutrição ter ganhos de massa muscular além de 1-2kg por ano, já que estaria provavelmente próximo de seu limiar genético. No total você deveria esperar um ganho de ~20 kg de massa muscular em ~4-5 anos de treino (você pode ganhar 20kg em um ano de treino, mas pode ter certeza que uma boa parte desses ganhos será água e gordura), o que para um indivíduo que iniciasse o treinamento com 60kg e 1,78m e ~7% de BF (meu caso quando comecei na musculação), após 5 anos deveria ter atingido ~80kg com os mesmos 7% de BF. Isso é apenas uma aproximação que também varia da idade e do potencial genético de cada um, níveis hormonais, etc, mas são dados bem confiáveis baseado nas estatísticas.

Casey Butt criou um modelo [2] que estipula o potencial muscular máximo com referência na altura, no tamanho do pulso e/ou tornozelo, relacionando com o BF, baseado numa análise de fisiculturistas naturais de alto nível. Nesse modelo um homem com 1,73m com 10% de BF deveria pesar no máximo ~86kg, com 1,78m e 10% de BF teria no máximo 90kg, e com 1,83m e 10% de BF teria no máximo 94kg, considerando certas medidas para pulso e tornozelo.

Segundo este calculo meus valores seriam:

Your estimated maximum muscular bodyweight at ~11% bodyfat is: 91.6kg

Your estimated maximum bulked bodyweight at ~11% bodyfat is: 95kg

Your estimated maximum muscular measurements (@ ~8%-10% bodyfat) are:

Chest: 119cm in Biceps: 40cm in Forearms: 30cm in Neck: 38cm in Thighs: 66cm in Calves: 43cm
O de biceps eu ja passei, estou em 41 haha e bem antes do peso que diz ser meu limite, tipica medida de quem treinar abcde HEHE (braço na frente do shape)

Consigo passar facilmente essas medidas caso eu chegue nos 95kg, pois estou bem proximo delas com 73

Olá Thiago, td bem?

Por acaso, vc sabe como funcionam os ganhos em mulheres naturais? Se não souber, sabe onde posso achar essa informação?

Obrigada!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...