Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Oficial] Dá Pra Chegar Natural ?


Hipertrofia.org

Posts Recomendados

Vcs que treinam há 2, 3 anos, seguem dieta há 2, 3 anos?

Eu treino há quase 4 anos, mas boa parte era com lixo de dieta, e bebendo de tudo.

Os shapes de vcs aí estão melhores que o meu, esteticamente. Provavelmente eu tenha mais volume, mas em definição, não tem nem o que dizer.

É que o mano ali parece que tem 1,60 e poucos, né? Daí qualquer volume já fica apresentável, desde que definido.

Eu tenho 1,75 (não que seja muito, mas já muda um pouco). O meu problema sempre foi a definição.

Eu sempre digo, eu em cutting parece que tô em bulk, e em bulk pareço o ronaldo fenômeno. hahahaha

Tô exagerando um pouco, pq desde que comecei a treinar, nunca passei dos 15%, mas porra, definição é o meu problema.

sigo dieta a 2 anos, o primeiro ano eu fui mais largado, porém nunca faltei a sequer 1 treino sem a real necessidade.. sempre treinei pesado, nunca bebi e nem usei drogas sempre regrado ao máximo e os resultados sempre medíocres. O meu problema também é a definição, toda vez que tento descer meu BF para 12% ou menos meu shape perde muito volume, então eu decidi apenas fazer pequenos cutting de no máximo 6 semanas, só para diminuir retenção e perder alguns cm de fat, natural quando fica muito tempo em cutting a merda tende a ser bem grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Concordo totalmente com você, treino a 3 anos e meu shape ta uma bosta!

Além de ter pele grossa, acumular fat facilmente não consigo desenvolver os braços o que piora ainda mais a situação.. natural não vai muito longr não quando o quesito é hipertrofia, porém da para chegar longe em outros quesitos como força, condicionamento.. agora ficar grande mesmo, NÃO! Aqui tem muita ilusão, achismo, talvez e infelizmente muita gente não caiu na real.

Preciso me estabilizar financeiramente, juntar um bom dinheiro para começar a usar e vou ficar no blast and cruise tbm, não adianta mais me iludir achando que vou pegar um bom shape natural porque não vou e ninguém (quase ninguém) vai.

Tem caras que se dizem naturais, tem um ótimo volume, maturidade muscular (devido ao tempo de treino), mas a definição deixa a desejar bf acima dos 14% o que para ficar grande é uma realidade que o natural deve enfrentar.

quanto de bf vc acha q tenho pela foto?

concordo com com vc q Mt volume a menos de 10% é algo q nats dificilmente conseguirão...

Mas acho q tuto depende de planejamento a longo prazo.

Tipo aqui no fórum vejo caras que bulkam e ganham massa rápido, tipo em 10 meses alcançam sei lá 40 de braço (saindo de 37 por ex)

mas ficam bem roliços.

Daí na hora de cuttar fazem cutting de 2~3 meses, indo pra 10~11% e com bem menos MM.

Então acho que falta planejamento, talvez essa abordagem que usamos de bulk ou cutt deva ser mais aplicada para profissionais (onfire) acho que procurar um crescimento limpo seja o melhor caminho dependendo do ponto de partida.

Da mesma forma, acho que se vc ta com 40 de braço e 15% de bf, se vc realmente deseja ser "GRANDE" e "SECO" o melhor a fazer é bulkar até 43 de braço (atingir o limite) tentando ficar abaixo dos 18% (dependendo da altura x peso - afinal, 18% pra um cara de 100kgs, nem é taaaaaanta coisa, principalmente se tiver mais de 1,90!)

E ai fazer um cutting GRADUAL, perdendo bem lentamente a gordura, tentando manter ao máximo a MM, pra terminar aí com 40 de braço e um dígito... um cutting de 1 ano de duração por ex ou até mais..

Agora o grande problema de nós naturais é talvez essa alternancia de bulk/cutt, passamos menos de 1 ano bulkando e cuttamos em menos de 6 de meses. Assim ganhamos mt peso, mas 50% nao é MM, e perdemos mt peso, onde 25~50% é MM.

sigo dieta a 2 anos, o primeiro ano eu fui mais largado, porém nunca faltei a sequer 1 treino sem a real necessidade.. sempre treinei pesado, nunca bebi e nem usei drogas sempre regrado ao máximo e os resultados sempre medíocres. O meu problema também é a definição, toda vez que tento descer meu BF para 12% ou menos meu shape perde muito volume, então eu decidi apenas fazer pequenos cutting de no máximo 6 semanas, só para diminuir retenção e perder alguns cm de fat, natural quando fica muito tempo em cutting a merda tende a ser bem grande.

engraçado eu já penso diferente de você, penso que fazer cuttings curtos tentando perder rápido é o grande problema, se ao invés de 500kcal de defic por 6 semanas, fazer 100 ou 200kcal de deficit durante 6 meses seria melhor para preservação da MM.

Sei lá, muita gente supervaloriza o deficit, mas lendo o diário do Ney, e lendo o fisiologia do exercício do guyton, acho que outras variâncias são esquecidas pra quem deseja queimar gordura, Aeróbicos mesmo, o trabalho com FC elevada induz a queima de gordura. Entretanto, muitos defendem com unhas e dentes o deficit da TMB, enquanto eu na minha humilde opinião TMB é algo apenas para se ter uma margem da ingestão diaria de macronutrientes (divisão das proporções)......

mas respeito sua opinião baseada na sua experiência.

Mas os melhores cutting que vejo são mais demorados e tem aeróbicos.

tem unm user aqui do forum... acho q o nospherato.. o cara ta bem seco e tem volume bom, o cutting dele deve ta rolando a uns 4 meses eu acho .

Editado por rodrigomedicina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho 3 anos pouco, pra vir aqui e falar: "olha como eu tava natural, se eu n consegui vcs tbm n conseguem". Até pq, dificilmente vc acha alguém que treina a 3 anos, de forma consistente e sabendo oque faz, na maioria das vezes a pessoa segue dieta e treino que presta a mt pouco tempo.

O grande problema de quem reclama que n da pra ter um shape bom natural é a pressa pelos resultados, as pessoas se acostumaram a ter tudo fácil, e ngm quer esperar 5 anos pra ter um corpo bacana. Portanto, se alguém for escolher se manter natureba, desencanem, tenham calma e estudem, pq se pra quem manja é devagar, imagina pra quem ainda ta dentro da casinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eric Oishi, powerlifter brasileiro. puta genetica pra peitoral e trapézio. e não, ele não é natural, antes que perguntem

1010832_622810041077277_332962891_n.jpg

peitoral fdp

sei lá acho q não da não esse peitoral ae... se bem q pelo tamanho do mamilo, ele deve ter uma genética boa pra peito, sempre de ter sido 'peitudo' hehehe.

mas o cara é powerlifter né, mesmo tendo usado, acho um dia ele chegaria nesse nível puro.

Editado por rodrigomedicina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Frango_13

+1

caralho, dei uma puta reflexão agora....

me sinto meio frustrado por "tá nessa" de musculação desde os 17 (entre pausas/recomeços) e só ter chegado nesse patamar. Por outro lado quando eu penso q só me dedico da maneira certa a menos de 1 ano se me reanima rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto de bf vc acha q tenho pela foto?

concordo com com vc q Mt volume a menos de 10% é algo q nats dificilmente conseguirão...

Mas acho q tuto depende de planejamento a longo prazo.

Tipo aqui no fórum vejo caras que bulkam e ganham massa rápido, tipo em 10 meses alcançam sei lá 40 de braço (saindo de 37 por ex)

mas ficam bem roliços.

Daí na hora de cuttar fazem cutting de 2~3 meses, indo pra 10~11% e com bem menos MM.

Então acho que falta planejamento, talvez essa abordagem que usamos de bulk ou cutt deva ser mais aplicada para profissionais (onfire) acho que procurar um crescimento limpo seja o melhor caminho dependendo do ponto de partida.

Da mesma forma, acho que se vc ta com 40 de braço e 15% de bf, se vc realmente deseja ser "GRANDE" e "SECO" o melhor a fazer é bulkar até 43 de braço (atingir o limite) tentando ficar abaixo dos 18% (dependendo da altura x peso - afinal, 18% pra um cara de 100kgs, nem é taaaaaanta coisa, principalmente se tiver mais de 1,90!)

E ai fazer um cutting GRADUAL, perdendo bem lentamente a gordura, tentando manter ao máximo a MM, pra terminar aí com 40 de braço e um dígito... um cutting de 1 ano de duração por ex ou até mais..

Agora o grande problema de nós naturais é talvez essa alternancia de bulk/cutt, passamos menos de 1 ano bulkando e cuttamos em menos de 6 de meses. Assim ganhamos mt peso, mas 50% nao é MM, e perdemos mt peso, onde 25~50% é MM.

engraçado eu já penso diferente de você, penso que fazer cuttings curtos tentando perder rápido é o grande problema, se ao invés de 500kcal de defic por 6 semanas, fazer 100 ou 200kcal de deficit durante 6 meses seria melhor para preservação da MM.

Sei lá, muita gente supervaloriza o deficit, mas lendo o diário do Ney, e lendo o fisiologia do exercício do guyton, acho que outras variâncias são esquecidas pra quem deseja queimar gordura, Aeróbicos mesmo, o trabalho com FC elevada induz a queima de gordura. Entretanto, muitos defendem com unhas e dentes o deficit da TMB, enquanto eu na minha humilde opinião TMB é algo apenas para se ter uma margem da ingestão diaria de macronutrientes (divisão das proporções)......

mas respeito sua opinião baseada na sua experiência.

Mas os melhores cutting que vejo são mais demorados e tem aeróbicos.

tem unm user aqui do forum... acho q o nospherato.. o cara ta bem seco e tem volume bom, o cutting dele deve ta rolando a uns 4 meses eu acho .

Pela sua foto chuto 10% +-, levando em consideração que você é baixo então isso valoriza bastante.

Concordo nessa questão.

Eu passei por 2 cuttings, o primeiro satisfatório (fiquei 2 anos em bulk e fiz um cutting de 3~4 meses, perdi 8 kg e perdi poucas medidas) porém a segunda parte foi pior.. fiquei apenas 6 meses em bulk e fiz um culting de 2 meses, o resultado disso foi uma grande perda de massa magra (perdi 4~6 kg +-). O que eu aprendi com isso?

Existem duas formas de fazer esse cutting~bulk:

1- Ficar 1 ano + em bulking e fazer um cutting gradual como você falou, coisa de 3 + meses perdendo entre 1,5 ~2 kg por mês

2- Ficar 1 ano + em bulking, porém com ganhos menores coisa de 300~500 g por mes, então fazer mini cuttings de 6 semanas para perder retenção, perdendo 300~500 g por semana.

Eu particularmente prefiro focar na segunda opção, quanto mais tempo de treino você tem menos ganhos terá, sendo assim aquela relação de ganho do inicio ( MM x FAT) diminui bastante, você precisara ganhar mais fat para ganhar o mesmo que ganhava de massa magra.

em 3 anos de treino sai de 75 kg para 95 kg, porém peso não é algo que eu me baseio já que sempre fui pesado, mesmo aparentendo ser um usuário de crack eu era ''pesado'' na balança, também tenho dificuldade em abaixar meu BF, já que tenho uma pré-disposição para acumular fat nos flancos, pernas e glúteos (acumulo fat parecido com mulher, formato pera)

_______________

Só eu que percebi que os que mais se "dedicam" mais reclamam do shape mais querem ciclar e mais tem o shape "pior"? Os diario que acompanho por ai, de pessoas que treinam porque gostam, seguem uma dieta flexivel com uma contagem minima de kcals/macros estão geralmente felizes da vida e mal reclamam do shape.

"Tragam a dieta e musculação pra suas vidas" e não "levem suas vidas pra dieta e musculação".

A maioria aqui nem é atleta, não vejo motivo de tanta dedicação. O resultado disso é exatamente o que voce vem na maior parte do tempo: frustração.

Sim é verdade!

Quanto mais a pessoa se dedica mais ela espera por resultados, dai vem a frustração! Aos poucos estou desencanando disso, treino mesmo porque eu gosto, me sinto bem só pelo fato de estar ali dentro da gym, mas pretendo usar Ae's para ter pelo menos um minimo de retribuição por tanto esforço e sembre ''sonhei'' com um shape grande e naturalmente sei que não vou conseguir isso.

Editado por Squat_fã
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser vdd msm !! me dedico pra caramba.

Não saiu pra fazer nada por causa da dieta, as vezes meus amigos chamam pra ir na pizzaria e eu nao vou, semana passada meus pais foram pra praia no sabado e eu nao fui pq tinha treino e tmb nao gosto de sair da dieta... e eu vivo frustado :S !

Obs: acho q fico mt ansioso, querendo resultados rapidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser vdd msm !! me dedico pra caramba.

Não saiu pra fazer nada por causa da dieta, as vezes meus amigos chamam pra ir na pizzaria e eu nao vou, semana passada meus pais foram pra praia no sabado e eu nao fui pq tinha treino e tmb nao gosto de sair da dieta... e eu vivo frustado :S !

Obs: acho q fico mt ansioso, querendo resultados rapidos.

Esse negocio de deixar de sair com os amigos, passar um final de semana na praia com os velhos, é coisa que eu jamais deixarei de fazer, mas é a MINHA opinião, EU acho errado, tanto que se vc é tão preocupado, faça uns BW na praia, leva marmita, sei la, não deixe de estar com quem vc gosta, não se prive de muita coisa, de repente você se pega daqui uns 10 anos pensando e se lamentando de ter perdido altos momentos com quem te fazia bem. Sei lá, cada um pensa de uma maneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...