Postado 5/08/2013 às 20:47 08/5, 2013 Bom, muitos dizem que carbo a noite é bom, outros dizem que não pode... estou em bulk limpo, quero ganhar massa magra, mas afinal carbo a noite pode ou não? quando eu falo carbo estou me referindo a batata doce, aipim e etc..
Postado 5/08/2013 às 20:51 08/5, 2013 Tem muitas opniões, eu sigo a de que na CEIA NÃO DEVE TER CARBO, divida durante o dia a quantidade necessária e evite na ceia
Postado 5/08/2013 às 21:01 08/5, 2013 se ta dentro da dieta por q n comer? lol Se tem as melhores assinaturas, cara. Dizem que a ausencia do carboidratos a noite estimula mais o GH, mas não vai afetar em nada seus ganhos se você ingerir.
Postado 5/08/2013 às 21:05 08/5, 2013 se ta dentro da dieta por q n comer? lol Por isso mesmo, divide durante o dia pra evitar "RESERVAS" de carbo, após ingerido metabolisa e vira açucar, açucar = energia, e na noite vc vai gastar essa energia?? Até acredito que dê pra ter um consumo mínimo, mas em foruns a gente precisa generalizar se não daqui a pouco tas dando aula de biologia
Postado 5/08/2013 às 21:08 08/5, 2013 depende, se vc treina anoite seria bom um carb p/ te dar energia, só não exagere, "de tudo um pouco"
Postado 5/08/2013 às 21:11 08/5, 2013 Se tem as melhores assinaturas, cara. vlw depende, se vc treina anoite seria bom um carb p/ te dar energia, só não exagere, "de tudo um pouco" pra completar as kals eu como sorvete na ceia lol iraie
Postado 5/08/2013 às 21:17 08/5, 2013 Por isso mesmo, divide durante o dia pra evitar "RESERVAS" de carbo, após ingerido metabolisa e vira açucar, açucar = energia, e na noite vc vai gastar essa energia?? Até acredito que dê pra ter um consumo mínimo, mas em foruns a gente precisa generalizar se não daqui a pouco tas dando aula de biologia Se o carboidrato não foi ingerido durante o dia, não há problema algum em o ingerir durante a noite. Afinal, você só estaria compensando a lipogênese ocorrida durante todo o dia, pela lipólise que ocorreria com o consumo de carboidrato. Além disso, proteínas e lipídios também exercem GRANDE estímulo nos níveis de insulina no organismo. Falar em não comer carboidratos de noite é o mesmo que falar para não comer nada, pois a lipólise ocorre com qualquer um dos macronutrientes... ... Edit: Ademais, convenhamos que você está em bulking, embora seja clean não deixa de ser bulking =) Editado 6/08/2013 às 00:22 08/6, 2013 por pedroferraz
Crie uma conta ou entre para comentar